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Duvida Criação de Codigo


kttallan

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Olá galera eu tou criando um sistemas porém estou com dificuldades nessa parte, a qual se tiver algum player na área da tabela 1 teleportar ele para a 2, caso tenha player na 2 teleportar para a 3.

 

local config = {

[1] = {check = { }, teleport = {}},

[2] = {check = { }, teleport = {}},

[3] = {check = { }, teleport = {}}

}

 

Check é a área (superior a esquerda, inferior a direita) onde o checará se tem player, teleport é a area do player, ai se no caso as 3 áreas estiver ocupadas mandar uma mensagem para vir depois.

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Tente algo seguindo a seguinte lógica:

local config = {	[1] = {		upper_left = {x = x, y = y, z = z},		bottom_right = {x = x, y = y, z = z},				toPos = {x = x, y = y, z = z}	}}for i = 1, #config do	local upper, bottom = config[i].upper_left, config[i].bottom_right		if #getPlayersInArea(upper, bottom) == 0 then		doTeleportThing(cid, config[i].toPos)		return true	endenddoPlayerSendCancel(cid, "Try again later.")

Imagino que a estruturação da tabela seja bem fácil de entender, porém qualquer dúvida basta perguntar.

 

PS: Essa função getPlayersInArea você pode encontrar pela internet (incluindo aqui no fórum), portanto não vejo necessidade de postá-la.

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Em 25/08/2017 at 21:11, zipter98 disse:

Tente algo seguindo a seguinte lógica:

local config = {	[1] = {		upper_left = {x = x, y = y, z = z},		bottom_right = {x = x, y = y, z = z},				toPos = {x = x, y = y, z = z}	}}for i = 1, #config do	local upper, bottom = config[i].upper_left, config[i].bottom_right		if #getPlayersInArea(upper, bottom) == 0 then		doTeleportThing(cid, config[i].toPos)		return true	endenddoPlayerSendCancel(cid, "Try again later.")

Imagino que a estruturação da tabela seja bem fácil de entender, porém qualquer dúvida basta perguntar.

 

PS: Essa função getPlayersInArea você pode encontrar pela internet (incluindo aqui no fórum), portanto não vejo necessidade de postá-la.

Obrigado você me deu uma ideia, vou tentar fazer!

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Coisa simples. Um loop varrendo a tabela, verifica se existe players em determimada area, se houver, continua buscando outras aéreas, caso não haja, insere o player em tal posição e para o loop.

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