Ir para conteúdo

Ajuda com Spriting de monstro


Posts Recomendados

E aí, galera!

 

Comecei a estudar PixelArt e Spriting, faz bem pouco tempo, mas já me arrisquei a fazer algumas coisas.

Essa semana fiz um monstro clássico pra quem curte jogar D&D ou outros RPG's de mesa, o Bulette.

Eu procurei fazer uma paleta de cores decente, conforme alguns tutoriais, mas apesar de eu até achar que está bom, queria saber se vocês tem algumas dicas ou críticas construtivas, sobre a paleta, outline, iluminação... Qualquer coisa! Apenas pra ver melhor onde estão meus erros e controlar o meu aprendizado.

 

Valeu!!

 

sul.png.01928a90a5fa76dfec77666eb3f26deb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar ta indo muito bem, na hora de pintar você tem q pensar em qual tipo de textura aplicar, por exemplo pelo, couro ... etc, e tenta não usar pixel preto dentro da sprite, apenas na outline porq fica mais bonito.

Vc também pode definir mais a anatomia e usar mais contraste, usa menos o pincel. Tem muitos exemplos de textura por ai (de ossos, couro, pelo, pele...) só você pesquisar e adaptar na sprite seguindo o padrão de luz do tibia, pra ter mais noção de onde vem a luz do tibia eu olho mt as sprites de outros spriters e até mesmo as do tibia

Sou mt ruim em dicas então espero q vc entenda alguma coisa kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Bom inicio.

Pela pesquisa que fiz ele tem uma textura parecido com pedras rachadas (pele bem grossa) e bem mais carapaça de ossos creio eu bem foi isso que pareceu em meu PDF do D&D.

 

Sendo assim creio que o correto seria passar a priorizar as saliências da carapaça com relevos irregulares e aplicar umas menores talvez, bem como sua pele (complicado lidar com partes pequenas mais da pra fazer algo sempre só procurar referencias.

VLJBrLk.png

 

Processo.

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...