Ir para conteúdo

Links Ocultos


Frenvius

Posts Recomendados

  • Administrador

Fala galera, beleza?

 

Fizemos alguns testes essa semana, onde ocultamos os links externos dos tópicos das área de downloads.

Beleza, mas pra que? Ultimamente, o rep+ tem sido muito banalizado aqui no fórum, o pessoal não tem um motivo pra postar conteúdo, as pessoas baixam e usam sem nem ao menos agradecer, ou dar um rep+ ali pro nosso amigo que esta postando e ajudando o fórum, um rep+ incentiva o pessoal. 

A principio, colocamos essa função somente nos grupos iniciantes, pessoal que é mais velho no fórum nem deve ter notado nada. Mas como num passado não muito distante, precisamos desabilitar o rep+ dos novatos, o que foi um problema de maturidade no fórum, tivemos alguns problemas relacionados a limite de rep, que atualmente é 3 diários, mas porque um numero tao baixo? Infelizmente, o pessoal só começa a reputar quando tem concurso ou algo do tipo no fórum, onde o ganhador com mais rep ganha algo, o que fez muitos criarem conta fakes e se auto reputarem, isso fez o limite antigo de 10 rep diários caísse para 3, mas dessa forma o sistema não fica funcional, sendo assim, desabilitamos temporariamente, mas a ideia é voltar com ele, de uma maneira mais funcional e deixar isso implantado no fórum, valorizando o conteúdo postado. 

 

O que vocês acham? Ideias? Duvidas? Comentem ai :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente achei desnecessário fazer essas mudanças no sistema pois realmente o povo só usava reputação para se auto reputar em eventos, então limitar á grupos não ia mudar muito já que é um sistema abandonado, seria mais útil ativar essa limitação em eventos, Bom essa é minha opinião.

 

Abraço!

Editado por DarkWore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 05/12/2017 at 22:20, DarkWore disse:

Eu sinceramente achei desnecessário tirar o sistema de reputação, porém ele realmente estava esquecido no fórum, quem sabe com o passar do tempo a comunidade não sinta falta dele e seja necessário ele voltar?

Existe mudanças que vem para bens, creio que essa seja uma delas.

 

Abraço!

O sistema de reputação nunca foi tirado, ainda está presente no fórum, não entendi sua colocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
25 minutos atrás, Gabimanda disse:

achei desnecessário

Entendi, muito bem colocado a sua opinião... Certamente explica sem dúvidas a sua "crítica" ao novo sistema. 

Deixando o sarcasmo de lado, o sistema se torna útil para o incentivo de colaboradores para o "open tibia", já que o que mais temos hoje são leechers que utilizam da comunidade apenas para benefício próprio e não se dão ao trabalho de agradecer quem está auxiliando ou disponibilizando o conteúdo

Acredito que quando colaboramos, não devemos esperar nada em troca... Porém, ninguém aqui está pagando ou fazendo um grande "sacrifício" ao ter que dar apenas um "Like" no conteúdo para visualiza-lo.

 

A meu ver é totalmente plausível a utilização.

 

Em questões a concursos, acredito que possa ser modificado o formato de votação/escolha... não por reputação e sim relevância/voto popular (público).

 

E aos novos membros tornar o registro um pouco mais "rigoroso" para evitar bots & fake e-mails/e-mails temporários.

Editado por Stigal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Acho que o ideal é limitar o uso diário e também pelo tempo de cadastro e número de posts. Assim evita o spam de usuários fake, infelizmente se a comunidade não tem maturidade pra usar um sistema tão simples. Pra quem usa a ferramenta da maneira correta não muda nada, apenas a quantidade de reputações que pode dar.

 

Abraços, Felipe.

 

#MakeEksGreatAgain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...