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Sistema War system 8.6 0.4 Com Escudos


Lucasawsdsa1

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Fala Galera do xTibia, hoje venho trazer aqui para vocês um sistema de war system 100% Funcional, que ja tinha no meu servidor as scripts, e eu vejo muitas pessoas atras dessas scripts, tanto para Sqlite e para Mysql, Então Venho trazer aqui hoje o tão famoso sistema War System com escudos Sem precisar de Sources e mecher na Database do Servidor, O sistema consiste em só scripts no servidor então vamos para o script:

 

Em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado attackguild.lua e coloque isto dentro

--script by Notorious
function onSay(cid, words, param)
 local storageId = 101
 
 if isPlayerPzLocked(cid) then
    doPlayerSendCancel(cid, "You cannot use this command during battle.")
    return true
 end
 
 if getPlayerGuildId(cid) <= 0  then
    doPlayerSendCancel(cid, "You are not a guild member.")
    return true
 end
 if param == '' then
 local status = {
 [1] = {"OFF"},
 [-1] = {"ON"}
 }
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Currently Status: "..status[getPlayerStorageValue(cid, storageId)][1].."")
    return true
 end
 
 if param == 'on' and getPlayerStorageValue(cid, storageId) == 1 then
    doPlayerSetStorageValue(cid, storageId, -1)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Now you can attack guild members.")
    return true
 end
 
  if param == 'off' and getPlayerStorageValue(cid, storageId) == -1 then
    doPlayerSetStorageValue(cid, storageId, 1)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Now you can't attack guild members.")
    return true
 end
return true
end

 

Agora em data/talkactions/scripts crie outro arquivo chamado balance.lua e coloque isto dentro

local function isValidMoney(value)
    if(value == nil) then
        return false
    end
    return (value > 0 and value <= 99999999999999)
end
 
function onSay(cid, words, param, channel)
    local guild = getPlayerGuildId(cid)
    if(guild == 0) then
        return false
    end
 
    local t = string.explode(param, ' ', 1)
    if(getPlayerGuildLevel(cid) == GUILDLEVEL_LEADER and isInArray({ 'pick' }, t[1])) then
        if(t[1] == 'pick') then
            local money = { tonumber(t[2]) }
            if(not isValidMoney(money[1])) then
                doPlayerSendChannelMessage(cid, '', 'Quantidade de dinheiro inválida.', TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                return true
            end
 
            local result = db.getResult('SELECT `balance` FROM `guilds` WHERE `id` = ' .. guild)
            if(result:getID() == -1) then
                return false
            end
 
            money[2] = result:getDataLong('balance')
            result:free()
 
            if(money[1] > money[2]) then
                doPlayerSendChannelMessage(cid, '', 'O saldo é muito baixo para esse valor.', TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                return true
            end
 
            if(not db.query('UPDATE `guilds` SET `balance` = `balance` - ' .. money[1] .. ' WHERE `id` = ' .. guild .. ' LIMIT 1;')) then
                return false
            end
 
            doPlayerAddMoney(cid, money[1])
            doPlayerSendChannelMessage(cid, '', 'Voce só pegou ' .. money[1] .. ' de dinheiro do saldo de sua guild.', TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
        else
            doPlayerSendChannelMessage(cid, '', 'Sub-Comando inválido.', TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
        end
    elseif(t[1] == 'donate') then
        local money = tonumber(t[2])
        if(not isValidMoney(money)) then
            doPlayerSendChannelMessage(cid, '', 'Quantidade de dinheiro inválida.', TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
            return true
        end
 
        if(getPlayerMoney(cid) < money) then
            doPlayerSendChannelMessage(cid, '', 'Voce não tem dinheiro suficiente.', TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
            return true
        end
 
        if(not doPlayerRemoveMoney(cid, money)) then
            return false
        end
 
        db.query('UPDATE `guilds` SET `balance` = `balance` + ' .. money .. ' WHERE `id` = ' .. guild .. ' LIMIT 1;')
        doPlayerSendChannelMessage(cid, '', 'Voce tem transferido ' .. money .. ' de dinheiro para a sua guild.', TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
    else
        local result = db.getResult('SELECT `name`, `balance` FROM `guilds` WHERE `id` = ' .. guild)
        if(result:getID() == -1) then
            return false
        end
 
        doPlayerSendChannelMessage(cid, '', 'O saldo atual da guild ' .. result:getDataString('name') .. ' é: ' .. result:getDataLong('balance') .. ' Bronze Coins.', TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
        result:free()
    end
    return true
end

 

Agora em Data/talkactions/scripts crie outro arquivo chamado war.lua e coloque isto dentro:

 

function onSay(cid, words, param, channel)
    local guild = getPlayerGuildId(cid)
    if(not guild or getPlayerGuildLevel(cid) < GUILDLEVEL_LEADER) then
        doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Voce não pode executar este talkaction.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
        return true
    end
    local t = string.explode(param, ",")
    if(not t[2]) then
        doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Nenhum parâmetro.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
        return true
    end
    local enemy = getGuildId(t[2])
    if(not enemy) then
        doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "A guild \"" .. t[2] .. "\" não existe.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
        return true
    end
    if(enemy == guild) then
        doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Você não pode declarar war com sua própria guild.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
        return true
    end
    local enemyName, tmp = "", db.getResult("SELECT `name` FROM `guilds` WHERE `id` = " .. enemy)
    if(tmp:getID() ~= -1) then
        enemyName = tmp:getDataString("name")
        tmp:free()
    end
    if(isInArray({"accept", "reject", "cancel"}, t[1])) then
        local query = "`guild_id` = " .. enemy .. " AND `enemy_id` = " .. guild
        if(t[1] == "cancel") then
            query = "`guild_id` = " .. guild .. " AND `enemy_id` = " .. enemy
        end
        tmp = db.getResult("SELECT `id`, `begin`, `end`, `payment` FROM `guild_wars` WHERE " .. query .. " AND `status` = 0")
        if(tmp:getID() == -1) then
            doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Atualmente não há nenhum convite pendente para uma war com " .. enemyName .. ".", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
            return true
        end
        if(t[1] == "accept") then
            local _tmp = db.getResult("SELECT `balance` FROM `guilds` WHERE `id` = " .. guild)
            local state = _tmp:getID() < 0 or _tmp:getDataInt("balance") < tmp:getDataInt("payment")
            _tmp:free()
            if(state) then
                doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "O saldo da sua guild é muito baixo para aceitar este convite.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                return true
            end
            db.query("UPDATE `guilds` SET `balance` = `balance` - " .. tmp:getDataInt("payment") .. " WHERE `id` = " .. guild)
        end
        query = "UPDATE `guild_wars` SET "
        local msg = "aceitou a guild " .. enemyName .. " para a war."
        if(t[1] == "reject") then
            query = query .. "`end` = " .. os.time() .. ", `status` = 2"
            msg = "rejeitou a guild " .. enemyName .. " para a war."
        elseif(t[1] == "cancel") then
            query = query .. "`end` = " .. os.time() .. ", `status` = 3"
            msg = "cancelou a war com a guild " .. enemyName .. "."
        else
            query = query .. "`begin` = " .. os.time() .. ", `end` = " .. (tmp:getDataInt("end") > 0 and (os.time() + ((tmp:getDataInt("begin") - tmp:getDataInt("end")) / 86400)) or 0) .. ", `status` = 1"
        end
        query = query .. " WHERE `id` = " .. tmp:getDataInt("id")
        if(t[1] == "accept") then
            doGuildAddEnemy(guild, enemy, tmp:getDataInt("id"), WAR_GUILD)
            doGuildAddEnemy(enemy, guild, tmp:getDataInt("id"), WAR_ENEMY)
        end
 
        tmp:free()
        db.query(query)
        doBroadcastMessage(getPlayerGuildName(cid) .. " " .. msg, MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
        return true
    end
 
    if(t[1] == "invite") then
        local str = ""
        tmp = db.getResult("SELECT `guild_id`, `status` FROM `guild_wars` WHERE `guild_id` IN (" .. guild .. "," .. enemy .. ") AND `enemy_id` IN (" .. enemy .. "," .. guild .. ") AND `status` IN (0, 1)")
        if(tmp:getID() ~= -1) then
            if(tmp:getDataInt("status") == 0) then
                if(tmp:getDataInt("guild_id") == guild) then
                    str = "Voce já invitou a guild " .. enemyName .. " para a war."
                else
                    str = enemyName .. " já invitou voce para a war."
                end
            else
                str = "Voce já está em guerra com a guild " .. enemyName .. "."
            end
            tmp:free()
        end
 
        if(str ~= "") then
            doPlayerSendChannelMessage(cid, "", str, TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
            return true
        end
 
        local frags = tonumber(t[3])
        if(frags ~= nil) then
            frags = math.max(10, math.min(1000, frags))
        else
            frags = 100
        end
 
        local payment = tonumber(t[4])
        if(payment ~= nil) then
            payment = math.max(100000, math.min(1000000000, payment))
            tmp = db.getResult("SELECT `balance` FROM `guilds` WHERE `id` = " .. guild)
 
            local state = tmp:getID() < 0 or tmp:getDataInt("balance") < payment
            tmp:free()
            if(state) then
                doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "O saldo da sua guild é muito baixo para tal pagamento.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                return true
            end
 
            db.query("UPDATE `guilds` SET `balance` = `balance` - " .. payment .. " WHERE `id` = " .. guild)
        else
            payment = 0
        end
 
        local begining, ending = os.time(), tonumber(t[5])
        if(ending ~= nil and ending ~= 0) then
            ending = begining + (ending * 86400)
        else
            ending = 0
        end
 
        db.query("INSERT INTO `guild_wars` (`guild_id`, `enemy_id`, `begin`, `end`, `frags`, `payment`) VALUES (" .. guild .. ", " .. enemy .. ", " .. begining .. ", " .. ending .. ", " .. frags .. ", " .. payment .. ");")
        doBroadcastMessage(getPlayerGuildName(cid) .. " has invited " .. enemyName .. " to war till " .. frags .. " frags.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
        return true
    end
 
    if(not isInArray({"end", "finish"}, t[1])) then
        return false
    end
 
    local status = (t[1] == "end" and 1 or 4)
    tmp = db.getResult("SELECT `id` FROM `guild_wars` WHERE `guild_id` = " .. guild .. " AND `enemy_id` = " .. enemy .. " AND `status` = " .. status)
    if(tmp:getID() ~= -1) then
        local query = "UPDATE `guild_wars` SET `end` = " .. os.time() .. ", `status` = 5 WHERE `id` = " .. tmp:getDataInt("id")
        tmp:free()
        doGuildRemoveEnemy(guild, enemy)
        doGuildRemoveEnemy(enemy, guild)
 
        db.query(query)
        doBroadcastMessage(getPlayerGuildName(cid) .. " has " .. (status == 4 and "mend fences" or "ended up a war") .. " with " .. enemyName .. ".", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
        return true
    end
 
    if(status == 4) then
        doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Atualmente não há trégua de guerra pendente da guild " .. enemyName .. ".", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
        return true
    end
 
    tmp = db.getResult("SELECT `id`, `end` FROM `guild_wars` WHERE `guild_id` = " .. enemy .. " AND `enemy_id` = " .. guild .. " AND `status` = 1")
    if(tmp:getID() ~= -1) then
        if(tmp:getDataInt("end") > 0) then
            tmp:free()
            doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Você não pode acabar com a war com " .. enemyName .. ".", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
            return true
        end
 
        local query = "UPDATE `guild_wars` SET `status` = 4, `end` = " .. os.time() .. " WHERE `id` = " .. tmp:getDataInt("id")
        tmp:free()
    
        db.query(query)
        doBroadcastMessage(getPlayerGuildName(cid) .. " has signed an armstice declaration on a war with " .. enemyName .. ".", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
        return true
    end
    doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Atualmente não há nenhuma guerra ativa com a guild " .. enemyName .. ".", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
    return true
end

 

DEPOIS DE TER ADICIONADO ESSES 3 ARQUIVOS CORRETAMENTE VA EM data/talkactions/talkactions.xml e adicione essas tag

<!-- Guilds -->
<talkaction words="/war" channel="0" event="script" value="war.lua" desc="(Guild channel command) War management."/>
<talkaction words="/balance" channel="0" event="script" value="balance.lua" desc="(Guild channel command) Balance management."/>
<talkaction words="!attackguild" event="script" value="attackguild.lua"/>

 

Adicionado essas tags vamos para Data/lib/ crie um arquivo chamado   101-war.lua   e coloque isto dentro:

WAR_GUILD = 0
WAR_ENEMY = 1

 

Pronto Sistema adicionado Com sucesso. Explicando o Sistema:  Para uma guilda Atacar outra guilda inimiga vai ter que digitar o Seguinte comando !attackguild no Default vai aparecer a seguinte mensagem se tudo estiver 100% : Currently Status: ON

 

Depois que aparecer esta mensagem, O player vai ter que abrir o chat da guilda dele, e dentro do chat usar o seguinte comando: /war invite, NOME DA GUILD INIMIGA QUE VAI ENTRAR EM GUERRA.

 

Apos ter dado esse comando a guilda Inimiga vai receber a mensagem que foi invitada para uma war Então o player inimigo vai ter que digitar no chat da guild dele /war accept ,NOME DA GUILD QUE VOCE VAI ACEITAR A GUERRA.

 

Pronto, quando a guerra for aceita pela outra Guild automaticamente vao entrar em guerra, A guerra só acaba quando umas das guilda atingirem as 100 frags. Lembrando Esse sistema, se as guildas estiverem em Guerra, as frags vai contar Sim !

 

E Tambem Dar o Comando no chat da propria Guilda /balance vai mostrar quantos coins tem a sua guilda.

 

E outra coisa, Ambas guild vai receber o Famoso ESCUDO aduadhas. Bom é isso, Se funcionar no servidor de voces Deem REP ++, Lembrando Foi testado e aprovado em um servidor de DBO Versão 8.6 TFS 0.4.

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  • 4 months later...
Em 06/12/2017 at 17:38, leozinpbb disse:

será que tem como funcionar em 0.3.6 ?

8.54 eu vi um servidor que possui esse sistemas e nenhum outro .

 

Em 06/12/2017 at 13:53, Lucasawsdsa1 disse:

Fala Galera do xTibia, hoje venho trazer aqui para vocês um sistema de war system 100% Funcional, que ja tinha no meu servidor as scripts, e eu vejo muitas pessoas atras dessas scripts, tanto para Sqlite e para Mysql, Então Venho trazer aqui hoje o tão famoso sistema War System com escudos Sem precisar de Sources e mecher na Database do Servidor, O sistema consiste em só scripts no servidor então vamos para o script:

 

Em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado attackguild.lua e coloque isto dentro


--script by Notorious
function onSay(cid, words, param)
 local storageId = 101
 
 if isPlayerPzLocked(cid) then
    doPlayerSendCancel(cid, "You cannot use this command during battle.")
    return true
 end
 
 if getPlayerGuildId(cid) <= 0  then
    doPlayerSendCancel(cid, "You are not a guild member.")
    return true
 end
 if param == '' then
 local status = {
 [1] = {"OFF"},
 [-1] = {"ON"}
 }
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Currently Status: "..status[getPlayerStorageValue(cid, storageId)][1].."")
    return true
 end
 
 if param == 'on' and getPlayerStorageValue(cid, storageId) == 1 then
    doPlayerSetStorageValue(cid, storageId, -1)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Now you can attack guild members.")
    return true
 end
 
  if param == 'off' and getPlayerStorageValue(cid, storageId) == -1 then
    doPlayerSetStorageValue(cid, storageId, 1)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Now you can't attack guild members.")
    return true
 end
return true
end

 

Agora em data/talkactions/scripts crie outro arquivo chamado balance.lua e coloque isto dentro


local function isValidMoney(value)
    if(value == nil) then
        return false
    end
    return (value > 0 and value <= 99999999999999)
end
 
function onSay(cid, words, param, channel)
    local guild = getPlayerGuildId(cid)
    if(guild == 0) then
        return false
    end
 
    local t = string.explode(param, ' ', 1)
    if(getPlayerGuildLevel(cid) == GUILDLEVEL_LEADER and isInArray({ 'pick' }, t[1])) then
        if(t[1] == 'pick') then
            local money = { tonumber(t[2]) }
            if(not isValidMoney(money[1])) then
                doPlayerSendChannelMessage(cid, '', 'Quantidade de dinheiro inválida.', TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                return true
            end
 
            local result = db.getResult('SELECT `balance` FROM `guilds` WHERE `id` = ' .. guild)
            if(result:getID() == -1) then
                return false
            end
 
            money[2] = result:getDataLong('balance')
            result:free()
 
            if(money[1] > money[2]) then
                doPlayerSendChannelMessage(cid, '', 'O saldo é muito baixo para esse valor.', TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                return true
            end
 
            if(not db.query('UPDATE `guilds` SET `balance` = `balance` - ' .. money[1] .. ' WHERE `id` = ' .. guild .. ' LIMIT 1;')) then
                return false
            end
 
            doPlayerAddMoney(cid, money[1])
            doPlayerSendChannelMessage(cid, '', 'Voce só pegou ' .. money[1] .. ' de dinheiro do saldo de sua guild.', TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
        else
            doPlayerSendChannelMessage(cid, '', 'Sub-Comando inválido.', TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
        end
    elseif(t[1] == 'donate') then
        local money = tonumber(t[2])
        if(not isValidMoney(money)) then
            doPlayerSendChannelMessage(cid, '', 'Quantidade de dinheiro inválida.', TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
            return true
        end
 
        if(getPlayerMoney(cid) < money) then
            doPlayerSendChannelMessage(cid, '', 'Voce não tem dinheiro suficiente.', TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
            return true
        end
 
        if(not doPlayerRemoveMoney(cid, money)) then
            return false
        end
 
        db.query('UPDATE `guilds` SET `balance` = `balance` + ' .. money .. ' WHERE `id` = ' .. guild .. ' LIMIT 1;')
        doPlayerSendChannelMessage(cid, '', 'Voce tem transferido ' .. money .. ' de dinheiro para a sua guild.', TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
    else
        local result = db.getResult('SELECT `name`, `balance` FROM `guilds` WHERE `id` = ' .. guild)
        if(result:getID() == -1) then
            return false
        end
 
        doPlayerSendChannelMessage(cid, '', 'O saldo atual da guild ' .. result:getDataString('name') .. ' é: ' .. result:getDataLong('balance') .. ' Bronze Coins.', TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
        result:free()
    end
    return true
end

 

Agora em Data/talkactions/scripts crie outro arquivo chamado war.lua e coloque isto dentro:

 


function onSay(cid, words, param, channel)
    local guild = getPlayerGuildId(cid)
    if(not guild or getPlayerGuildLevel(cid) < GUILDLEVEL_LEADER) then
        doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Voce não pode executar este talkaction.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
        return true
    end
    local t = string.explode(param, ",")
    if(not t[2]) then
        doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Nenhum parâmetro.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
        return true
    end
    local enemy = getGuildId(t[2])
    if(not enemy) then
        doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "A guild \"" .. t[2] .. "\" não existe.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
        return true
    end
    if(enemy == guild) then
        doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Você não pode declarar war com sua própria guild.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
        return true
    end
    local enemyName, tmp = "", db.getResult("SELECT `name` FROM `guilds` WHERE `id` = " .. enemy)
    if(tmp:getID() ~= -1) then
        enemyName = tmp:getDataString("name")
        tmp:free()
    end
    if(isInArray({"accept", "reject", "cancel"}, t[1])) then
        local query = "`guild_id` = " .. enemy .. " AND `enemy_id` = " .. guild
        if(t[1] == "cancel") then
            query = "`guild_id` = " .. guild .. " AND `enemy_id` = " .. enemy
        end
        tmp = db.getResult("SELECT `id`, `begin`, `end`, `payment` FROM `guild_wars` WHERE " .. query .. " AND `status` = 0")
        if(tmp:getID() == -1) then
            doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Atualmente não há nenhum convite pendente para uma war com " .. enemyName .. ".", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
            return true
        end
        if(t[1] == "accept") then
            local _tmp = db.getResult("SELECT `balance` FROM `guilds` WHERE `id` = " .. guild)
            local state = _tmp:getID() < 0 or _tmp:getDataInt("balance") < tmp:getDataInt("payment")
            _tmp:free()
            if(state) then
                doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "O saldo da sua guild é muito baixo para aceitar este convite.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                return true
            end
            db.query("UPDATE `guilds` SET `balance` = `balance` - " .. tmp:getDataInt("payment") .. " WHERE `id` = " .. guild)
        end
        query = "UPDATE `guild_wars` SET "
        local msg = "aceitou a guild " .. enemyName .. " para a war."
        if(t[1] == "reject") then
            query = query .. "`end` = " .. os.time() .. ", `status` = 2"
            msg = "rejeitou a guild " .. enemyName .. " para a war."
        elseif(t[1] == "cancel") then
            query = query .. "`end` = " .. os.time() .. ", `status` = 3"
            msg = "cancelou a war com a guild " .. enemyName .. "."
        else
            query = query .. "`begin` = " .. os.time() .. ", `end` = " .. (tmp:getDataInt("end") > 0 and (os.time() + ((tmp:getDataInt("begin") - tmp:getDataInt("end")) / 86400)) or 0) .. ", `status` = 1"
        end
        query = query .. " WHERE `id` = " .. tmp:getDataInt("id")
        if(t[1] == "accept") then
            doGuildAddEnemy(guild, enemy, tmp:getDataInt("id"), WAR_GUILD)
            doGuildAddEnemy(enemy, guild, tmp:getDataInt("id"), WAR_ENEMY)
        end
 
        tmp:free()
        db.query(query)
        doBroadcastMessage(getPlayerGuildName(cid) .. " " .. msg, MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
        return true
    end
 
    if(t[1] == "invite") then
        local str = ""
        tmp = db.getResult("SELECT `guild_id`, `status` FROM `guild_wars` WHERE `guild_id` IN (" .. guild .. "," .. enemy .. ") AND `enemy_id` IN (" .. enemy .. "," .. guild .. ") AND `status` IN (0, 1)")
        if(tmp:getID() ~= -1) then
            if(tmp:getDataInt("status") == 0) then
                if(tmp:getDataInt("guild_id") == guild) then
                    str = "Voce já invitou a guild " .. enemyName .. " para a war."
                else
                    str = enemyName .. " já invitou voce para a war."
                end
            else
                str = "Voce já está em guerra com a guild " .. enemyName .. "."
            end
            tmp:free()
        end
 
        if(str ~= "") then
            doPlayerSendChannelMessage(cid, "", str, TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
            return true
        end
 
        local frags = tonumber(t[3])
        if(frags ~= nil) then
            frags = math.max(10, math.min(1000, frags))
        else
            frags = 100
        end
 
        local payment = tonumber(t[4])
        if(payment ~= nil) then
            payment = math.max(100000, math.min(1000000000, payment))
            tmp = db.getResult("SELECT `balance` FROM `guilds` WHERE `id` = " .. guild)
 
            local state = tmp:getID() < 0 or tmp:getDataInt("balance") < payment
            tmp:free()
            if(state) then
                doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "O saldo da sua guild é muito baixo para tal pagamento.", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
                return true
            end
 
            db.query("UPDATE `guilds` SET `balance` = `balance` - " .. payment .. " WHERE `id` = " .. guild)
        else
            payment = 0
        end
 
        local begining, ending = os.time(), tonumber(t[5])
        if(ending ~= nil and ending ~= 0) then
            ending = begining + (ending * 86400)
        else
            ending = 0
        end
 
        db.query("INSERT INTO `guild_wars` (`guild_id`, `enemy_id`, `begin`, `end`, `frags`, `payment`) VALUES (" .. guild .. ", " .. enemy .. ", " .. begining .. ", " .. ending .. ", " .. frags .. ", " .. payment .. ");")
        doBroadcastMessage(getPlayerGuildName(cid) .. " has invited " .. enemyName .. " to war till " .. frags .. " frags.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
        return true
    end
 
    if(not isInArray({"end", "finish"}, t[1])) then
        return false
    end
 
    local status = (t[1] == "end" and 1 or 4)
    tmp = db.getResult("SELECT `id` FROM `guild_wars` WHERE `guild_id` = " .. guild .. " AND `enemy_id` = " .. enemy .. " AND `status` = " .. status)
    if(tmp:getID() ~= -1) then
        local query = "UPDATE `guild_wars` SET `end` = " .. os.time() .. ", `status` = 5 WHERE `id` = " .. tmp:getDataInt("id")
        tmp:free()
        doGuildRemoveEnemy(guild, enemy)
        doGuildRemoveEnemy(enemy, guild)
 
        db.query(query)
        doBroadcastMessage(getPlayerGuildName(cid) .. " has " .. (status == 4 and "mend fences" or "ended up a war") .. " with " .. enemyName .. ".", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
        return true
    end
 
    if(status == 4) then
        doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Atualmente não há trégua de guerra pendente da guild " .. enemyName .. ".", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
        return true
    end
 
    tmp = db.getResult("SELECT `id`, `end` FROM `guild_wars` WHERE `guild_id` = " .. enemy .. " AND `enemy_id` = " .. guild .. " AND `status` = 1")
    if(tmp:getID() ~= -1) then
        if(tmp:getDataInt("end") > 0) then
            tmp:free()
            doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Você não pode acabar com a war com " .. enemyName .. ".", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
            return true
        end
 
        local query = "UPDATE `guild_wars` SET `status` = 4, `end` = " .. os.time() .. " WHERE `id` = " .. tmp:getDataInt("id")
        tmp:free()
    
        db.query(query)
        doBroadcastMessage(getPlayerGuildName(cid) .. " has signed an armstice declaration on a war with " .. enemyName .. ".", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
        return true
    end
    doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "Atualmente não há nenhuma guerra ativa com a guild " .. enemyName .. ".", TALKTYPE_CHANNEL_W, 0)
    return true
end

 

DEPOIS DE TER ADICIONADO ESSES 3 ARQUIVOS CORRETAMENTE VA EM data/talkactions/talkactions.xml e adicione essas tag


<!-- Guilds -->
<talkaction words="/war" channel="0" event="script" value="war.lua" desc="(Guild channel command) War management."/>
<talkaction words="/balance" channel="0" event="script" value="balance.lua" desc="(Guild channel command) Balance management."/>
<talkaction words="!attackguild" event="script" value="attackguild.lua"/>

 

Adicionado essas tags vamos para Data/lib/ crie um arquivo chamado   101-war.lua   e coloque isto dentro:


WAR_GUILD = 0
WAR_ENEMY = 1

 

Pronto Sistema adicionado Com sucesso. Explicando o Sistema:  Para uma guilda Atacar outra guilda inimiga vai ter que digitar o Seguinte comando !attackguild no Default vai aparecer a seguinte mensagem se tudo estiver 100% : Currently Status: ON

 

Depois que aparecer esta mensagem, O player vai ter que abrir o chat da guilda dele, e dentro do chat usar o seguinte comando: /war invite, NOME DA GUILD INIMIGA QUE VAI ENTRAR EM GUERRA.

 

Apos ter dado esse comando a guilda Inimiga vai receber a mensagem que foi invitada para uma war Então o player inimigo vai ter que digitar no chat da guild dele /war accept ,NOME DA GUILD QUE VOCE VAI ACEITAR A GUERRA.

 

Pronto, quando a guerra for aceita pela outra Guild automaticamente vao entrar em guerra, A guerra só acaba quando umas das guilda atingirem as 100 frags. Lembrando Esse sistema, se as guildas estiverem em Guerra, as frags vai contar Sim !

 

E Tambem Dar o Comando no chat da propria Guilda /balance vai mostrar quantos coins tem a sua guilda.

 

E outra coisa, Ambas guild vai receber o Famoso ESCUDO aduadhas. Bom é isso, Se funcionar no servidor de voces Deem REP ++, Lembrando Foi testado e aprovado em um servidor de DBO Versão 8.6 TFS 0.4.

o man, o meu akie qnd é pra aceitar nao ta indo, ele manda o comando no default como se eu estivesse conversando com alguem

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  • 8 months later...
  • 4 months later...
Em 06/12/2017 em 12:53, Lucasawsdsa1 disse:

<talkaction words="/war" channel="0" event="script" value="war.lua" desc="(Guild channel command) War management."/> <talkaction words="/balance" channel="0" event="script" value="balance.lua" desc="(Guild channel command) Balance management."/> <talkaction words="!attackguild" event="script" value="attackguild.lua"/>

Atualmente não há nenhum convite pendente para uma war

sempre aparece isso.

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  • 1 year later...

Ao usar o comando /war invite, NOME DA GUILD aparece:

 

[20:43:12.194] [Error - TalkAction Interface]
[20:43:12.198] data/talkactions/scripts/war.lua:onSay
[20:43:12.202] Description:
[20:43:12.204] data/talkactions/scripts/war.lua:3: attempt to compare number with nil
[20:43:12.206] stack traceback:
[20:43:12.207]  data/talkactions/scripts/war.lua:3: in function <data/talkactions/scripts/war.lua:1>

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  • 1 year later...
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