Ir para conteúdo

[Old School + Atual] Khronus Server


Camilo salvador

Posts Recomendados

Oi pessoal, tudo bem? Me chamo Camilo e este é o meu universo que estou criando a disposição de vocês! Espero que gostem... Estou dando o meu máximo para agradar a todos e, também a mim que me divirto muito projetando tudo isto!

 

Introdução

Há muito tempo atrás, jogando outros OTs eu ficava sempre com aquela impressão de, apesar de ser um OT completo, uma sensação de que algo estava faltando (sempre fui mais adepto de servidores Old School, ou de versões 8.6 e por aí vai...). Passei a imaginar como seria um OT estilo medivia, mas com Market, Trainer ealgumas outras facilidades que o Tibia dispôs a nós com o tempo, porém na época, já fazia muito tempo que não mexia com criação de servidores e sabia que para tudo isso eu teria que contratar algum programador ou aprender todas essas coisas mega difíceis (na minha humilde opinião). 

 

Foi aí que há 2 anos e 9 meses atrás, quase me formando na faculdade, decidi que aprenderia TUDO que fosse necessário para fazer meu sonho se tornar realidade e, por consequência, demonstrar meu universo tibiano que sempre sonhei em realizar. Foram inúmeras (mais de meses) para aperfeiçoar coisas que eu sequer imaginava que um dia eu aprenderia (programação e spriting, por exemplo), não digo que sou um expert no asunto, muito pelo contrário, me considero leigo em muitas coisas ainda e acredito que tenho muito a aprender, não só com quem entende deste assunto mais complicado, mas também com quem entende do principal: jogar Tibia.

 

 

Por Último, para finalizar com as apresentações e introduções, gostaria de dizer que acredito fielmente que um OT para se tornar de bom para cima, deve-se ter contato diretocomo player por muitos anos... e isto, pelo menos quando se trata de servidores old school, sempre dei meu máximo para prestar atenção nos bugs e nos problemas dos players com o server e com os GMs/ADMs, pois sabia que um dia isto aconteceria comigo e, certamente, sem esta experiência, não conseguiria manter um servidor por muito tempo...

 

PROJETO

 

Então, antes de mais nada, gostaria de dizer que SIM, trabalho sozinho neste projeto... e não tenho nenhuma vergonha nisto... poderia dizer que tenho toda uma equipe séria por trás disto, mas é mentira, faço tudo sozinho e tenho orgulho de ter chego onde cheguei, pois duvidava muito do meu potencial. Agora sem mais delongas, vamos ao que interessa para vocês:

 

Sistema:

 

Bom, o sistema do OT será baseado no Tibia 7.3, as classes knight e paladin estão um pouco mais balanceadas na questão dos danos (mas não comparando com os danos atuais do tibia global)

 

Sobre as Runas:

 

UHs, IHs, SDs, Explosions, HMMs, LMMs, GFBs e todas as outras como antigamente...

 

Sobre as Potions:

 

Life Vial, Mana Vial, como no Tibia antigo, porém com a adição de uma Strong mana vial (menos efetiva que a strong do global), Esta na qual TODAS as classes poderão usar.

 

Sobre as Wands:

 

Sim, terão Wands... Porém, não serão tão efetivas quanto as atuais, sua maior serventia é auxiliar os mages no início e ter um pouco de sustância no decorrer do jogo (vocês entenderam melhor por quê, mais abaixo). Com isto, o uso de burst arrows e holy arrows (saberás na aba de spells) ainda será necessário, se quiseres realizar uma hunt mais bem sucedida, com mais dano.

 

Sobre os Skills:

 

Os skills se resumem a lista apresentada na foto abaixo:

 

107220993_Semttulo.jpg.efc9c8c172041820def4cbb976c17f1a.jpg

 

Como podem notar, existem duas novas skills:

 

Mining: Se refere sobre o sistema de mineração de pedras... algumas pedras poderão ser mineradas e vendidas no mercado para players, estas pedras servirão para quests, alguns equipamentos, algumas armas e anéis. Todo anel poderá ser craftado com pedras. São os anéis normais do tibia, porém com a possibilidade de serem craftados.

 

Hunting: É o sistema de tirar skin dos bichos, com a possibilidade de algumas comidas que darão bônus em algum parâmetro (skill, vida, etc.) ou para algumas outfits novas.

 

Claro que fico totalmente aberto a sugestões para enriquecer ainda mais esta nova experiência...

 

Sobre o PvP:

 

O sistema de PvP do jogo é caracterizado pelo tibia 7.3: Se não estiver em zonas non-pvp, pz, ou abaixo do level permitido para pvp, não há nada que o impeça de atacar outro player, como podem notar na imagem abaixo:

 

78589994_battlesempk.jpg.5de863113eb86e16b15f24f9e64cade9.jpg

 

Não existe o Safe Mode, logo o miss click pode acabar sendo um problema para o jogador.

 

Porém, o sistema de PvP, também tem uma GRANDE diferença entre os servidores Old School. Será possível atacar com runas pelo Battle. Apesar de ser impossível o uso de Bots e de Macro no servidor, acredito que isto facilitará  as coisas, mas ao mesmo tempo não: Como assim? Não será possível colocar Runas e outras coisas nas hotkeys, apenas spells (como antigamente). O que criará conflitos mais reais com os outros players, sendo impossível só atacar, sem se preocupar com a vulnerabilidade de si mesmo. Vocês podem estar pensando:  "Mas ESPERA, isto ainda não me convenceu que será um bom sistema...", por último gostaria de citar que: Sim, na minha humilde opinião será um sistema muito válido, pois há uma diferença ENORME entre estar dependente de ataques pelas hotkeys e atacar pelo battle. Seu campo de visão muda, focando-se em clicar na runa e clicar no battle, ou procurar o inimigo na battle, perdendo no foco de si e é aí que entra a diversão: Você terá uma facilidade, porém estará temporariamente vulnerável, tanto pelo seu campo de visão como por outros fatores. Fora que, além destes fatores, ainda terás a possibilidade de precisar usar as Hotkeys, como um exura vita, um utani hur, uma spell, ou outra coisa.. o que tornará bem dinâmica a jogabilidade.

 

Considerações adicionais e implementados no PvP:

 

Para os entusiastas que preferem um bom RPG, ou a tranquilidade de uma boa hunt, não se preocupem: Existem áreas para hunt sem a intromissão de PKs, ou seja, zonas de hunt Non-PvP, como a que posso mostrar abaixo:

 

nonpvp.png.26128df902f0f8a4039d2730dee24292.png

 

"16:49 You see a sign. You read: DANGER!!! Beware of the Dragon! Area 100% Non-Pvp. Aproveite!"

 

Waypoints:

 

Este é outro sistema exclusivo do servidor, nada mais é que um portal que te leva para localizações que já foram préviamente exploradas e descobertas, como segue na imagem abaixo:

 

waypt.jpg.c043d25f64e57594f832403d4bacfedb.jpg

 

wpt.png.6cbf39c81013453ca819c4ce22d54a98.png

 

Acredito que as imagens em si já sejam auto-explicativas...

 

Market System:

 

Este é mais um dos sistemas que serão encontrados no jogo, o Mercado. Nada mais é do que o market convencional do Tibia com algumas modificações e optimizações, assim como podem ver abaixo:

 

markt.png.500d491cdbae0b64d501a7fd782f8ad0.png

 

SPRITES E LAYOUT

 

O servidor conta com uma quantidade incrível de items e monstros adicionais, todos devidamente configurados e ajustados (poderão ser melhor ajustados de acordo com o feedback dos jogadores), alguns utilizados por disponibilização e outros criados por mim, assim como diversas novas áreas de hunt que serão postadas aqui no decorrer do projeto. 

 

PREMIUM ACCOUNT e FREE ACCOUNT

 

Haverá sim uma ala para quem quiser contribuir para o servidor, porém para não haver problemas, vocês terão acesso a TODO contéudo do jogo como FREE ACCOUNT, ou seja, não precisará pagar premium para utilizar o barco, nem para acessar as ilhas novas, nem para ser promoted...

os que DOAREM para o servidor, poderão comprar do site APENAS cosméticos, como OUTFITS, mas NADA de items, nem gold coins e PREMIUM CARDS.

 

O Premium Card de (1 Dia) te dá acesso a 1 dia de PREMIUM e o de (5 dias) a 5 dias de PREMIUM.

 

O Premium Card de 1 dia, poderá ser vendido e comprado no Mercado, já o de 5 dias não. Para que os que querem aproveitar do sistema PREMIUM e não podem doar, não sejam prejudicados....

 

Sobre os BENEFÍCIOS de ser Premium Account:

 

- de 0 a 10% mais EXP (quem decidirá serão vocês) por criatura morta

- Uso dos Waypoints

- TALVEZ, a compra de casas

 

Estes que estão taxados como TALVEZ, será decidido com a ajuda de vocês, para que o jogo não se torne pay to win, mas que ao mesmo tempo, eu consiga pagar as despesas do host e tudo mais...

Estes serão os únicos benefícios para os jogadores Premium.

 

 

RATES

 

 O Servidor começará no nivel 8 e futuramente haverá uma nova classe chamada Rookgaarder, na qual será um player apenas de Rook, ainda estou implementando as áreas novas e outras coisas que acho válido em Rook, antes disso não será lançada a classe.

 

As Rates de EXP para os players de main serão:

 

Nível: 8 à 30 = 15x

           31 à 60 = 13x

           61 à 100 = 10x

          101 à 140 = 7x

          141 à 200 = 5x

          200+ será 3x.

 

O RESPAWN RATE será custom, logo, os monstros darão respawn mais rápido que normalmente... ficando um servidor mais desafiador mas sem lentidão e grinds infinitos...

 

Os Skills terão rates baseadas na sua skill, ou seja, quanto maior sua skill, mais demorada para upar.

 

O Loot será 1x, PORÉM não precisará fazer a POSTMAN para acessar os Mailboxes localizados e acrescentados em grande parte das hunts, além disso, a rate de GOLD dos monstros será MAIOR.

 

AGRADECIMENTOS

 

- Gostaria de agradecer primeiramente, a TODOS vocês por possivelmente lerem tudo isto que escrevi e a todos que futuramente irão contribuir com idéias, sugestões, críticas e tudo mais... Podem ter coisas que não gostaram, por isso insisto em darem sugestões, farei o possível para fazer deste servidor, uma experiência incrível a todos....

 

- Gostaria de agradecer também, todos os membros da TibiaKing, XTibia e da OTLand que me ajudaram de alguma forma nas minhas dúvidas chatas e me desculpar se em algum momento incomodei, porém me desesperava muito quando alguma coisa dava errado ou quando não conseguia resolver, mesmo depois de inúmeras tentativas.... Muito obrigado a todos vocês!

 

- Um agradecimento especial ao membro da OTLand, Peonso... que me ajudou absurdamente em muitas coisas, me dizendo o que é ou não é possível (e segundo ele, nada é impossível de fazer com muita persistência nos estudos de programação) e também pelo seu compilado de sprites, na qual utilizei algumas para colocar no servidor! ( A mesma estará disponibilizada no site do servidor futuramente)

 

Por fim, gostaria de previamente avisar que provavelmente esqueci de colocar alguma coisa... mas assim que for me lembrando vou acrescentando... postarei fotos no decorrer do processo neste Post sobre as hunts e tudo mais.... Gostaria de dizer também que o OT está quase pronto.. O Mapa está pronto, falta configurar melhor os loots dos monstros que estão ruins... Muito obrigado mesmo!!

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Para os que gostam de RPG aqui fica um pouco do conteúdo de um novo continente recém feito. Ele equivale ao tamanho total do continente tibiano. 

 

Lembrando que ele é um conteúdo EXTRA, voltado para os entusiastas de RPG e aventuras, não haverá necessidade de premium nem nada para acessá-lo!

 

Primeiramente, a foto do minimapa para se ter uma noção bem por cima do seu tamanho:

 

worldmap.thumb.png.ed54c19b7d365bcacce270336a7f7deb.png

 

Agora um pouco de seu conteúdo, como seu bioma e zonas à serem exploradas:

 

"Relatos de um aventureiro"

 

"Quando cai a noite, as criaturas noturnas saem para caçar seus alimentos. Este é o momento em que apenas força, sem cautela, não é o suficiente."

 

wargs.png.d1f5a72edfd3d00f8dd626d34b38ef56.png

 

 

"Quais tipos de criaturas místicas e misteriosas se abrigam nestas cavernas...? Às vezes, o risco e as incertezas se tornam pesos maiores que a incerta recompensa..."

 

cavernas.png.6edb8766a191c20178c6859276ae363e.png

 

 

"Estas tartarugas costumavam ser dóceis com os humanos... pelo menos até começarem a roubar seus ovos como escassa fonte de nutrientes nesta região."

 

turtle.png.0c29064d5ecd4856749b0124f9618e0d.png

 

 

"Esta tribo élfica tem ciência dos perigos e ameças que este continente os trazem, para diminuir suas baixas foram postos vigias nas montanhas que informam imediatamente qualquer movimentação suspeita em seus perímetros... Um famoso ditado é ouvido nas terras de Ab'dendriel: "Um elfo pode não te trazer muito perigo, porém uma tribo deles, com certeza pode."."

 

elfos.png.18fa8311e1caf708d7f55719f4800a08.png

 

 

"Estas criaturas podem parecer dóceis por não atacá-lo, porém a verdade é que elas são arrogantes demais para se preocuparem com seres que consideram tão inferiores. Tome cuidado, elas tem um temperamento muito explosivo quando confrontados..."

 

goats.png.d1e416d495819f4ecae819d0f73ee069.png

 

 

"Este continente está repleto de desafios e aventuras inesquecíveis, se encaixa bem com um Dragon: Uma criatura desafiadora e inesquecível..."

 

drag.png.00ec784ee4960f983b6904f94060fd08.png

 

 

"A curiosidade sempre tem um preço, muitas vezes este preço pode se tornar alto demais..."

 

66519725_crimsonhatch.png.3c3e29fd14f1a5fb3a9fc698bf31e2c3.png

 

 

Editado por Camilo salvador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou impressionado com o servidor. Gostaria de jogar, você esqueceu uma coisa importante, não mencionou data de abertura ou ao menos deixou um link para o site onde posso me registrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Vills, ainda não tenho a data do lançamento, estou fazendo sozinho e trabalhando bastante pra trazer conteúdo exclusivo, como  RPG, quests, enigmas... Demora um pouco pra criar um script dos diálogos e uma história imersiva... mas estou fazendo o possível para finalizar o mais rápido possível! Acredito que em menos de um mês eu finalize boa parte das coisas e lance o servidor sem bugs, um pouco incompleto, mas aos poucos vou acrescentando novos conteúdos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

@Camilo salvador

Simplesmente muito bom se quiser posso te ajudar no layout do site se possuir um ficaria muito feliz em ajudar gostei muito do mapa extenso não curto versões abaixo da 8.54 mas jogaria a sua ficou muito bom xD se precisar mandar uma mensagem no privado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...