Ir para conteúdo

"construindo" Novas Houses


Rafix

Posts Recomendados

Pra começar, vc vai ter que baixar o Map Editor, eu aconselho o SimOne Map Editor

Download do SimOne Map Editor Aki

Entao Voce vai em buildings e escolhe um tipo de parede, faz a house, coloca um chao à sua escolha, que encontra em grounds e depois, cata as coordenadas de dentro da casa, por exemplo:

gogo.jpg

Vc tem que pegar a coordenada de todos os quadradinhos e da porta, entao va em data e abra o houses.xml em bloco de notas e no meio entao cole as coordenadas de acordo com as otras, exemplo:

 

<house name="Small Street III"><tile x="144" y="42" z="6"/><tile x="143" y="43" z="6"/><tile x="144" y="43" z="6"/><tile x="143" y="44" z="6"/><tile x="144" y="44" z="6"/><tile x="143" y="45" z="6"/><tile x="144" y="45" z="6"/></house><house name="Small Street IV"><tile x="146" y="42" z="6"/><tile x="146" y="43" z="6"/><tile x="146" y="44" z="6"/><tile x="146" y="45" z="6"/></house><house name="Enchanted House">          Enchanted house<tile x="124" y="60" z="7"/>                  Criada por mim <tile x="123" y="60" z="7"/>                  isso do lado eh um exemplo<tile x="122" y="60" z="7"/>                  coloke entre uma house<tile x="121" y="60" z="7"/>                  e outra, para isso aperte<tile x="120" y="60" z="7"/>                  enter e escreva <house><tile x="123" y="59" z="7"/>                 entao copie uma cordenada <tile x="122" y="59" z="7"/>                  de otra house ateh acabar<tile x="121" y="59" z="7"/>                  as da sua, coloca a da porta<tile x="120" y="59" z="7"/>                  tb, e no final escreve akilo</house>                                              </house> Soh<house name="Small Street V"><tile x="144" y="42" z="5"/><tile x="143" y="43" z="5"/><tile x="144" y="43" z="5"/><tile x="143" y="44" z="5"/><tile x="144" y="44" z="5"/><tile x="143" y="45" z="5"/><tile x="144" y="45" z="5"/></house>

 

Por Inquanto ta bom agora vc tem que adicionar a porta da house e o arquivo xml dela, para isso va em data\houses e copie uma das houses e cole, renomeie para Enchanted house, ou o nome que vc colocou la no Houses.xml e abra com bloco de notas, e la estara escrito:

 

<?xml version="1.0"?><house><frontdoor x="124" y="60" z="7"/><owner name=""/></house>

 

Front door eh a coordenada de onde está a porta, eh soh vc pegar e colocar ali o x,y e z, agora abra seu OT e verá que a house está pegando...:o

PS: Naum eskeça dos telhados

Eh isso ai gente, acho que muita gente tava pedindo, entao eu postei exatamente como eu fiz, e como eu consegui, qualquer duvida posta ae!!

Coments plx!!!

Atenciosamente,

Rafix

Mais um PS: Move plz!! eu acho que isso merece move!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente esse tutorial é muito bom.

Todo dia eu recebo varias pessoas pedindo pra min pelo msn pra min configurar as houses mas como não tenho tempo de fazer eu tento explicar, mas n sei como explicar passo-a-passo.

Esse tutorial é muito bom para novatos.

Parabéns

Obrigado,

x9kill

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante,breve e prático, assim que gosto dos tutoriais, não aqueles enormes que demoram para ler sabe? ;)

Aprovado, moverei para a sessão oficial de Tutoriais de OTServ, obrigada.

Tutorial Aceito,Movido para sessão oficial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

u tutorial ta bom

mas como todos os tutoriais de "como fazer houses" as pessoas colocam uma info incorreta

<?xml version="1.0"?>

<house><frontdoor x="124" y="60" z="7"/><owner name=""/></house>

essas coordenadas naum saum da porta e sim de uma coordenada a frente da porta

essas coordenadas serve pra caso alguem use "aleta sio" ela vai para ai

vcs podem testar issu colocandu as coordenadas du templo ali, dps indu na casa e usandu "aleta sio", vcs vaum parar nu templo

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 1 year later...
  • 1 year later...
×
×
  • Criar Novo...