Ir para conteúdo

Hey visitante, ta de bobeira? Crie sua conta em nosso fórum! É muito fácil e você terá acesso completo ao nosso conteúdo. ou crie uma conta :)
Hardbox
Foto

Como Trocar O Mapa De Seu Ot

• Por favor, faça o login para responder
29 respostas neste tópico

Omega

Omega

Finiarel - Aprendiz

• Grupo: Supervisor
  • Char no Tibia: Nenhum
  • Seção Favorita: Scripting
Huum...

Aposto que existem outros tutoriais sobre isso... mas como não vi ainda, vou postar um.

Começando :

1 - abra o config.lua(dentro da pasta de seu ot)

localize :

-- map location
map = "data/world/algumoutromapa.otbm" - ou algo semelhante a isso.

agora mude o nome do mapa para o nome do mapa que você fez, exemplo :

-- map location
map = "data/world/seumapa.otbm"

OBS:Para o config.lua achar seu mapa, você terá que pôr seu mapa na pasta world, contida na pasta data que, por sua vez, está na pasta de seu ot.

2- vou ser breve : aqui você precisa ter conhecimento avançado sobre configuração de ot.

2.1- Abra a pasta world de seu ot e depois abra npcs.xml, então configure a localização de todos os npcs.

2.2- Abra a pasta data de seu ot de novo e abra o arquivo houses.xml, então, a menos que você tenha editado as casas, deixe assim :

<?xml version="1.0"?>

<houses>
</houses>

OBS : Tutorial : configurando casas

Pronto, quando abrir seu server, o seu mapa estará lá.

Espero ter ajudado.

Participe com seu script do OMS #9!
jp6b.jpg        
Quer aprender scripting? Clique aqui

[Portfólio de scripts]

picachu

picachu

Lorde

• Grupo: Membros
  • OTserv Preferido: - FrostWorld ATS -
Isto é muito mais muito fácil...
Só que ajuda quem não sabe e começou
a pouco tempo em Ot(s) né...
Então tá valendo...

Atenciosamente, Picachu... []s

erpen

erpen

Conde

nao da mtu certo.. =x

eu acho que os npc fica bugado e talz =\

Prazer,

Meu fan??Use:

Meus topicós:
[Listão tutoriais relacionados a mapping!]

GOD Luk

GOD Luk

Cavaleiro

Bem Legal xD
Eu sabia dessa.
Mas eu faço de outra maneira.

-------
Minha Maneira

Vou Na Pasta Do Meu OT.
Ex:Zorzin

Abro a Pasta Data

Depois A Pasta World

Zorzin>Data>World

Pego o Mapa Que Quero Substituir, e Boto Com O Mesmo Nome Que o Que Está Dentro Da Pasta.
Depois So Troco Os Mapas. (Não So O Mapa Mas spawn o house store e os outros)

xD
Sem Mais
-----//God Luk//-------

--------------------
My Sing:

Presents:
Grabite

E Meu Fan? Então Use Minha Fan Bar

Eu Sou :

Me Mande Um Email

Exordium

Exordium

Visconde

Facil, mas tem gente que não sabe =)
Sou fã de:

JV Chequer

JV Chequer

"Veni, vidi, vici."

• Grupo: Herói
Olá Xtibiano,

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

Atenciosamente,
JV Chequer *Diretor Xtibia.com*

Imagem Postada

<- "Keep Calm and enjoy my wisdom." ->

[/------------------[!]<SIGNATURE>[!]------------------\]

Imagem Postada
<- "Contra FATOS não há ARGUMENTOS." ->

<- "Meu gosto é melhor que o seu, aceite minha superioridade." ->
Imagem Postada

[\------------------[!]<SIGNATURE>[!]------------------/]

mukip

mukip

Camponês

eh bom avisa tb....q as vezes eh nescessário copiar a pasta dos NPCs...q nem...passei meu mapa do zorzin para o evolutions....ai precisei copiar os npcs pro data/npc do evolution ^^

Rickzs

Rickzs

Coordenador de Fórum

Olá Xtibiano,

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

Atenciosamente,
JV Chequer *Diretor Xtibia.com*

JV viro frescona! aí! :D

Véi, seguinte
Esse tutorial não é 100% não...

existe o Itens.otb e o Itens.xml, eles tem que ser idênticos aos usados no mapa.
Se não for, já era...

Editado por Rickzs, 07/July/2007 - 13:59.

Dexkul Sky

Dexkul Sky

Cavaleiro

• Char no Tibia: Scorpion Shaos
  • Seção Favorita: Todas
  • OTserv Preferido: 5.128.111.166
Gostei do tutu...
eu pelo menos nao sabia trocar o mapa...agora ja sei ;D
eu to fazewndu um mapa 100% quando ficar pronto
vou postar imagens ^^

O loco por ot

O loco por ot

Camponês

TA massa, so uma coisinha que em todos os tutos eu vejo:

Tipow, o tuto começa ja ABRA O CONFIG.LUA do seu ot server. Pow eu to procurando onde baixa, um link, download de um ot por exemplo o evolutions ou o yourotz, neh mais vlw, se eu achar um desses, dai eu leio melhor tds os outros tutos que eu ja vi mas passei reto OK obrigado.

Rock_Lee

Rock_Lee

Camponês

o meu tava dando erro
agora aprendi =]

Rock_Lee

Rock_Lee

Camponês

o/
ajudo
valeuu

God Luan

God Luan

Cavaleiro

Apesar de ser uma coisa muito simples ajuda os iniciantes.
Parabens.

Sem mais.
//Obrigado
God Luan//

[x] 140 Posts
[x] 150 Posts
[x] 160 Posts
[x] 170 Posts
[x] 180 Posts
[ ] 190 Posts
[ ] 200 Posts

Dark Maluk

Dark Maluk

Cavaleiro

• Char no Tibia: Dark Malucou
  • Seção Favorita: OT Distros
  • OTserv Preferido: ...
Bomm... eh facim, mas tem gente ke num consegue fazer ;o
Meta de Posts
[x] 10
[x] 50
[x] 100
[ ] 150
[ ] 200

My Sing (by Under) !! ;D

Eh Meu Fan??? Usa:

Sou fããã!! :

_Thiago _

_Thiago _

Cavaleiro

cara parabens muito bom isso vai ajuda muita gente.

Jiraya-Sama

Jiraya-Sama

Barão

• Char no Tibia: Azura Wooden
  • Seção Favorita: Design
  • OTserv Preferido: ~~
vlw eu n sabia troka de mapa vlw me ajudo mt so os npc q eu n acho mas ta valendo assim mesmo vlw

Metas~*
[x]10Posts
[x]20Posts
[x]30Posts
[]40Posts
[]50Posts

[x]Aprendiz:
[x]Servo
[x]Caçador
[ ]Herói: 350 Posts
[ ]Nobre: 500 Posts
[ ]Sacerdote: 750 Posts
[ ]Aristocrata: 1000 Posts
[ ]Imperador: 2000 Posts
Minha Galeria no PS
Spoiler

DanielStyfler

DanielStyfler

Visconde

• Char no Tibia: Tyth Holdo
  • Seção Favorita: Todas
  • OTserv Preferido: Nenhum
Parabens! :smile_positivo:
ajudara mts noob

bom q aprendi a fazer isto sosinhu :49_49: suahuhasuhsauh
Extreme...

para qm gosta de OTs 8.10 ai vai o meu...

IP: extremeglobal.servegame.com
Mapa: Global
Uptime: 24Horas
Exp: 15x

é isso ae... vem conhecer o Extreme... não adianta falar "ah é 8.10 é zuado" sem conhecer nada é zuado

Bernardo

Bernardo

Duque

• Grupo: Banidos
ajudou... prbns

Garotinn

Garotinn

Camponês

• Seção Favorita: Downloads
  • OTserv Preferido: lols.servegame.com
algo simples que muitas pessoas nao sabem
boa!
"Nem tudo é como se imagina'

llih

llih

Camponês

• Seção Favorita: ot serv
  • OTserv Preferido: elfen80.servegame.com
cara esse naum é meu problema...éh assim,eu baxei um map ja pronto daqui do Xtibia msm mais naum sei cmo usar...plz add meu msn e me ensinem PLLZZZZZ!!!!!!!!!!!!!! [email protected]

VLW

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Este tópico já foi visualizado por 543 usuário(s)

xpore, juquete, victorcx, FriikoPall, chocobo22, 1439677, juniorw, tiago1234, juniorsantana001, MALOKACHIC, luiz180, gmlkzin, lipebolsoni, ChristXD, phoenix81, theguge, kaio1414, digaumedeiros, guilhernery, xplayer, tiagoptsilva, Loouis, Guilhermedoa, YuriJuliaoBdp, TioItachi, NandinhoRoots, igorio, Sainthy, Johns8, anauhe123, allanzinh, Gehlos, homersapiens, Seehz, Lukiis95, danrleyhss, aeduardo, Matheus3594, heavy2, liakysu, luismar1, KmzTueio, bielstocco, patrick33, Hellskull12, koreanoo, JovemPan, Mushrrom, megasayamen, Rinkashibr, kakashi789, FideraGuididi, HolyThunderbolt, tryko123, asisin, Cloudw, jhowja, ramaoitero, jefersonzc, Yamaken, Maurizera, us9y, Lipicio, seriof, kaximbum, RaWeN, RelliK, RodrigoVIADIADOAODOD, isaquiel, bruninhacocenco, luis2502, MisterPyro, Kluivert, belox74, StarkMenoly, TheMrDCS, Brunorj666, kiniul, gde, Nakkkkaaaaaa, MichaelZuliani, vinnevinne, Omega, manasses007, kikinsio, eliral, SenhorDosAneisOT, Jonkis, Afford123, crazyTs, ldslucas, giovanniggb, Haurins, link159, x1nject4e, 741348e, GoGoLIk, Pkzor, Fabianoxtz, skuallz, koete, silasfunk, perchers, Soulviling, sath, peeuowfe, paulocir, gaps, rafinhak12, Shakeziin, EdzeraRush, luisaraujo, sukatero, felippe88, marcos134, RodrigoGarica, vinicius2000, astrodorock, natanziinho0, leessandro, li13, GM DEVIR, rogergalvao, MaryGirl13, rauanv, Hudsonlemos, boari123, Itazvelozx, Caslu15, vitinhovvv, SheldonCoopper, Cokee, androvisk, Mart1nsBR, BrunoBeer, takayhagashy, tiuguedor, Revestrez, desconhecido1, wyllyam31, viniciusfritzen, prezunto, lucascosta100, yurri, WellingtonSilva, pablopacotty, deneryamamoto, fcodavid, wizzon, hardally, leandrogomes, XkluivertX, robprudente, Aberos, cristianoash, GuruLima, Pacificus, malaria25, Zetdiz, Aberick, Pacholokz, Will125, Patrickcvs, Kissy, Gears, Luquinh4, Demonbholder, PatrickMafra, pokemonfox123, nandinhoow1994, LucasEternal, JockeyRadbr, xandeloko, thiagoxc, wendell1313, FJonh, leoperez011, geanmarcell, murilokaos, Dumeier, pedrolp2, crazyx32, claudio17, palyzin, mateus04, bompradana, Wilamy, xandegui500, JulynaMiiy, 7733695, Kaahzito, manolzul, Danfsl, guilixz, KairoOoO, flexfit, guelbow, Roversinho, JoaquimJunior, alexmega, ederlima, andre2014, Lordluiz, Brundss, Meninao, felipepp, maickali, Gabrielphilippi, March, BladeFsa, GuuVicentini, SexyLoveTwo, Wores, helio21, roukz, Arkarus, CarlosSantana, endreox, cunhadinho, 36312872, xocolate2000, TubeRJ, Shivun, leandrolessa, Zethus, pmac, technicalpc, mestrepunk, FolhaSeca, icarolol123, VinnyContrera, Heavys, Chariot, juhluh2121, Xurupito, AdminMangenkay, Rhandy, BorgesSama, hummberM, diogoal, santos1996, megaplis, aguinho600, XFinxer, The Daniels, papitobrs, viniciusterra, ADMoCYBER, jacksondemais, dalibiri, Barao0, mateusmaia98, LordQuad, Tinera, guluiz2009, anjinhopelucas, TevinhoO2012, cauekenai12, fantz, RRamos, Mozarks, katagaruma, boarinho, rotiicaro, lolsadsadasda, FEFELOL, jrhova, maxisk, guiu999, ludgeromf1, elluz, gugoth, Lucasblaze, sk8theus, TrojanRO, borbon, sgn20, lima thug, guiguicv, DdS, samuellopes1, rusher911, Kratooos, Sharingan2011, lkko, mill999, carloslendario, eduardobotelho, Dr4g0n57, ricardoloj, todos00, xxjuniorp, luo, Echoes, jimmytjs, Nightmarek, renemontes, TrojanBr, PPoPsy, jaurez, Diley007, pilpa10, alinerene, HsJack, leandro600, acima, lukas94, Sonato, marcos1910, eneasneto2, SeUcUcAbR, sergiobc, BancaMaldita, fabianomiranda, KillerPlay, unknown1983, Leoferrec, sawllo, Brunnoo, mackloud, Joaosb, wilames, alissonfgp, jukakifuri, Todiinho, arantina, pocotozinho, tucky0199, lordfog, Xhanki, joderson, pataqparil, sabrina9292, igordaniel8, Jowsa, Flaah, igorbioh, Buster Soul, Gutuu, GuizinFreestyle, vitor123player, daniel008, jonesbispo, natanmeira, Lym312yz, fahel, JonOsterma, Sickness, lavieribk, w1sn3r, reconect, Mepiza, Gustavouai, nemochan, leinadlol, luanmax, Destroyer26, edinho1997, Blend, BusTerMaN, belzeon, Leosinhuvd5, Dstylle, BielnoXtibia, gabrielgd1, BMotta, TomSapolandia, Negu96, tssdjf, Foxkiller, ChikeNike, PedroLoos, AndreyRox, TioBin, Gualdani, NezumiKun, Protteus, tunai, bengers, Reiluizxiv, daniel202, ThiagoAtro, di-Areia, igorleo123, MDSmatheus, daniel saporito, AlexSilvinha, guigs1707, Jackstripaberta3000, diegobastos, Hisashi, vitao308, sckalar, mano8801, Sanoxx, twisterbr, Andredumal, viniciuszz, Elder Dog xD, Felipinhox, Bonaldi, S3rial7, Masmam, Deglorio, natan432, schervenski123, Ferreraah, MasterBoby, spycop, vitortititt, gurgel007, TheJulio, xHeeendricKx, Garrius, cyriloo, Serginho 22, renator, KaaZe, draconeo, 0JhonataReis0, pedroow, lucasdaam, juniorestt, Alemaster, Thaiis17, sahuihudsASH, luconeglian, Morphirus, tufyzinho, leandrinnn, Benizinho, ChuckNorris666, G3rsooN, Pether, xuray123asdsdf4sdf494sadf9, pokeadm, Elastic, p3inn, Alintrax, 8869034, Poketibiano, delson, Zao3, 3vilKinght, fusadao, MasterRayder, ELIJAH, gasinhoo, fera oderoma, theshaken, thusa, BetoDSO, xXzeroXx, duuhkfouri, kela, Guizuu, dukebmx, Alteck, Carlinhos007, molkord, lucasepedro, Fray, felioca123, PsyDragon, phelipericardao, auerback, larsson, filipe159357, churrosz, ouazinho, drakath, danisbelgo, bleckkingbar, ondino, bhvgh, tales633, PsychoCrusher, PedroStarling, evelfulll, kevinheck, guilherme g, lucazw, kawannnn, yatsuro, Kryserver, arthuroliveira, Kamys, lLutherl, FernandoJr, Kajuruloko, carmosina, adsongmz, negrock, justiceiro2, kevincholas, lurka, skinaa, RafaelNasc, Rullexworld, auricelia, Renato_magnus, NecroHell, eriksorriso, Dragowar, mateusf26, pedrohsantos, ONIZO, Piterun, Bolinho159, Mtheusz13, HDOnline, ld214, ravely11, AFzOT, nunubibhj, lumus, Coutinho13, UHSUHAUhushaushasa, flgames, Thiiagocastilho, yhan, akemiblessed, dude, fera169, biel1995, junao91, Ollo, Evaldu, zetrovao, N4K4MUR4, Tiito, Skiblaczin, ZAOZINHO, Otzinho, edvaldolg22, MayckonXDXD, Hyacusa, Nicekid, unsleashed, CurujaBk, Ardemax, Dodo2008, Nimo