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Omega

Como Trocar O Mapa De Seu Ot

30 posts neste tópico
Huum...

Aposto que existem outros tutoriais sobre isso... mas como não vi ainda, vou postar um.

[color="#2E8B57"]Começando :[/color]

[color="#0000FF"]1 - abra o config.lua(dentro da pasta de seu ot)[/color]

localize :

[code]-- map location
map = "data/world/algumoutromapa.otbm" - ou algo semelhante a isso.[/code]

agora mude o nome do mapa para o nome do mapa que você fez, exemplo :

[code]-- map location
map = "data/world/seumapa.otbm"[/code]

[color="#FF0000"]OBS:Para o config.lua achar seu mapa, você terá que pôr seu mapa na pasta world, contida na pasta data que, por sua vez, está na pasta de seu ot.[/color]

[color="#0000FF"]2- vou ser breve : aqui você precisa ter conhecimento avançado sobre configuração de ot.[/color]

[color="#FF8C00"]2.1- Abra a pasta world de seu ot e depois abra npcs.xml, então configure a localização de todos os npcs.

2.2- Abra a pasta data de seu ot de novo e abra o arquivo houses.xml, então, a menos que você tenha editado as casas, deixe assim :[/color]

[code]<?xml version="1.0"?>

<houses>
</houses>[/code]

[color="#FF0000"]OBS : [url="http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=49504"]Tutorial : configurando casas[/url][/color]

Pronto, quando abrir seu server, o seu mapa estará lá.

Espero ter ajudado.

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[color="#0000FF"]Isto é muito mais muito fácil...
Só que ajuda quem não sabe e começou
a pouco tempo em Ot(s) né...
Então tá valendo...[/color]
[b]Atenciosamente, Picachu... []s[/b]

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nao da mtu certo.. =x

eu acho que os npc fica bugado e talz =\

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Bem Legal xD
Eu sabia dessa.
Mas eu faço de outra maneira.

-------
Minha Maneira

Vou Na Pasta Do Meu OT.
Ex:Zorzin

Abro a Pasta Data

Depois A Pasta World

Zorzin>Data>World

Pego o Mapa Que Quero Substituir, e Boto Com O Mesmo Nome Que o Que Está Dentro Da Pasta.
Depois So Troco Os Mapas. (Não So O Mapa Mas spawn o house store e os outros)

xD

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Facil, mas tem gente que não sabe =)

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[b][i]Olá Xtibiano,[/b][/i]

[b]Parabéns[/b], seu tutorial foi [i][b]aprovado[/i][/b].

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

[u]Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.[/u]


[color="#FF8C00"]
[b][i]Atenciosamente,
JV Chequer *Diretor Xtibia.com*[/b][/i][/color]

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eh bom avisa tb....q as vezes eh nescessário copiar a pasta dos NPCs...q nem...passei meu mapa do zorzin para o evolutions....ai precisei copiar os npcs pro data/npc do evolution ^^

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Postado (editado)

[quote name='JV Chequer' post='330467' date='08:31 - 02/07/2007 '][b][i]Olá Xtibiano,[/b][/i]

[b]Parabéns[/b], seu tutorial foi [i][b]aprovado[/i][/b].

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

[u]Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.[/u]
[color="#FF8C00"]
[b][i]Atenciosamente,
JV Chequer *Diretor Xtibia.com*[/b][/i][/color][/quote]



JV viro frescona! aí! :D

Véi, seguinte
Esse tutorial não é 100% não...

existe o Itens.otb e o Itens.xml, eles tem que ser idênticos aos usados no mapa.
Se não for, já era... Editado por Rickzs

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Gostei do tutu...
eu pelo menos nao sabia trocar o mapa...agora ja sei ;D
eu to fazewndu um mapa 100% quando ficar pronto
vou postar imagens ^^

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TA massa, so uma coisinha que em todos os tutos eu vejo:

Tipow, o tuto começa ja ABRA O CONFIG.LUA do seu ot server. Pow eu to procurando onde baixa, um link, download de um ot por exemplo o evolutions ou o yourotz, neh mais vlw, se eu achar um desses, dai eu leio melhor tds os outros tutos que eu ja vi mas passei reto OK obrigado.

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o meu tava dando erro
agora aprendi =]

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Apesar de ser uma coisa muito simples ajuda os iniciantes.
Parabens.

Sem mais.
//Obrigado
God Luan//

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cara parabens muito bom isso vai ajuda muita gente.

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      Eu sempre quis um jogo onde a base fosse igual a tibia ( que eu sempre achei muito perfeito) mas com uma jogabilidade diferente, com opções beirando ao infinito. Foi assim que Elsun começou. Sendo meio ruim na questão programação (tá já entendi), eu tentei buscar e pedir várias scripts e fui colocando dentro do jogo. Porém é muito grande para uma pessoa só, então venho aqui procurar grandes guerreiros que desejam participar do meu grupo, da minha historia.
       

       
       
      Um pouco do jogo.
      As Vocações
       
      Humanos:




      Os humanos é a raça mais presente dentro do jogo. Suas incríveis capacidades de aprendizagem fizeram com que eles aperfeiçoassem vários tipos de artes e magias.

      Knight:


      Registre-se para ver link(s).


      São cavaleiros que além de ter força física e aguentar muito dano também são favorecidos por uma magia unica, magia divina.

       Outfit Inicial:

      Outfit Final: 

       

       

       Assassin:

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      Uma classe que se esconde facilmente durante uma batalha. Ótima para pegar os inimigos desprevinidos!

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

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      Os grandes magos, que estudam muito para serem fortes e resistentes. Não é nada fácil a vida de um mago, porém isso faz com que eles sejam sempre muito sábios para tomar uma boa decisão!

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

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      Registre-se para ver link(s).


       

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      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Summoner:

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      Ao contrário dos druids, que usam os animais, essa classe usa os elementos forçando-os a ajuda-los. Onde eles sumonam até 3 monstros elementais e controlam-os e curam-os. Não usa nem um tipo de arma, apenas shields ou spellbooks. Os elementais ficam mais fortes ou mais tanks, de acordo com o quanto ele upe eles com pedras especificas!

       

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Hunter:

       

      Registre-se para ver link(s).


       

      Amantes da tecnologia, essa classe usa tanto adagas quanto arco e flecha. Possuem pets bem treinados que compram nos melhores pet's shops. Diferente dos monstros sumonados pelo Summoner, esses pet's também possuem leveis.

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Priest:

       



       

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      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Barbarian:



       

       

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      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Warrior:

      Registre-se para ver link(s).


       

      Diferentemente do Knight, os Warriors não possuem magias que os ajudem na batalha. Mas, não quer dizer que sejam mais fracos. Possuem uma imensa força, além de uma defesa surreal. Suas únicas magias são para ajudar o seu time e para aumentar seu ataque e sua defesa.

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Wizard:

       



       

      Diferentemente dos Sorcerers, essa classe já nasceu com o incrível dom da magia. Eles não precisaram estudar anos para aperfeiçoa-la, nem usar objetos para deixa-la mais forte. Porém, há uma maldição que corre no sangue dessa classe e quase sempre não acaba bem! 

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

         
       
      O Cliente
       
       
      Com base no otclient o cliente vai ser mais parecido com o cliente do tibia 11.0. Com alguns sistemas para as nossas áreas de pvp e jogos. Além de vários outros sistemas que só o Otclient disponibiliza 
      Registre-se para ver link(s).
       

       
       
       
       
       
      Sistemas para deixar o jogo menos cansativo:
      pvp:
       

       
      Além do pvp normal nas cidades/caves/estradas, como no wow, o meu jogo também existiria um sistema "player vs. player" com base no battlefield ou algo parecido.
      No otc com um botão você esperaria numa fila até juntar as 30 pessoas +ou- (você entra num chat onde conversa com outras pessoas na fila e/ou dentro do jogo e nesse chat avisa quantas pessoas faltam para jogar)
      Com premiações de xp e gold! Otima forma para farmar
       
       
       
       
      Dugeons:

      Dugeons são tipo umas quests, locais onde só pode entrar com time. Nessas dugeons aparece monstros mais fortes (elite e até lendários) e com muita quantidade deles.
       
       
       
      Tipos de monstros:

       
       Existem 3 tipos do mesmo monstro.
      Os comuns que são os normais
       
      Os de elite (mais fortes e mais mais agressivos, até mesmo com sua própria raça)
      Antes do nome vem (elite) e com a skull white 
      Ex : (elite) rotworm
       
      Os lendários (os monstros do tipo mais forte que existe, dependendo do monstro, é melhor chamar uma equipe para enfrentá-los)
      Antes do nome vem (legendary) e com a skull black 
      Ex : (legendary) rotworm
       
       Esses monstros são bem mais comuns em dugeons. Porém, eles podem aparecer aleatoriamente também.
       
       
       
       
      Além do enorme número de vocações, pretendo também acrescentar alguns items, alguns já tenho preparado:
                      
       
       
       
      Sou bom em fazer scripts e consigo manipular bem o Otclient.
       
      Preciso de:
      Mappers
      Scripters
      Spriters
      Websiters
       
      Enfim, sei que é muita loucura. Mas também sei que é possível com uma equipe boa. Se alguém estiver interessado responda nesse tópico que eu entro em contato ! 
       
       

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