Ir para conteúdo

Descrição Xml [oficial] By; Khabal


Posts Recomendados

Estive olhando muito por aí, então resolvi escrever um pouco sobre XML.

 

Pela qual seu OTserv é feito pela Extenção XML. Então resolvi colocar um pouco, espero q goste. Abraços

 

[Aula By: Khabal, Somente no XTibia.]

 

Introdução

 

Muito se tem falado de XML e da forma como essa linguagem vai revolucionar a internet, nos dando a Web Semântica e nossos dados em qualquer lugar da Grande Rede, a Internet. Mas pouca gente está de fato trabalhando com XML na prática e muita gente começou a estudar o assunto, aprendeu a escrever um arquivo XML e ficou se perguntando o que fazer com isso.

 

Precisamos então de um cenário prático, um caso "do mundo real", para que nosso estudo não seja apenas uma teoria vaga que você acha interessante mas não sabe exatamente pra que serve, então vamos estudar alguns casos de trabaho em que o xml parece ser a melhor opção.

 

XML na prática

 

Tabela de preços: o website de uma escola, em PHP, precisa exibir logo abaixo de sua tabela de preços de matrícula e mensalidades, a tabela de preços dos materiais escolares extraída do site de uma papelaria parceira, que é feito em Java. Os desenvolvedores do site da papelaria preparam então um aplicativo que atualiza um arquivo XML em seu servidor. Você pode com facilidade usar a função fopen do PHP para obter este XML. Seu trabalho é então processá-lo para transformá-lo em uma tabela de preços HTML.

 

Calendário de Entrevistas: uma pequena empresa de recursos humanos envia candidatos escolhidos para uma empresa parceira, de grande porte. A empresa maior marca uma entrevista individual num dia e horário determinado para cada candidato, e fornece um arquivo xml com a agenda de entrevistas de todos os candidatos de todas as empresas parceiras. O site da empresa menor, feito em Java/JSP, precisa exibir uma agenda, em HTML, apenas das entrevistas dos candidatos indicados por ela.

 

Caso Real

Horários do Cinema: A seção cinema do portal InfoNet (http://www.infonet.com.br/cinema) precisa ser atualizada pelos seus desenvolvedores todas as Sextas-feiras, dia em que os harários normalmente são atualizados... Eles precisam entrar no site do cinema (http://www.cinemark.com.br/) pegar os dados e colocar em seu portal. Se o cinema tivesse em seu website um XML disponivel, o portal InfoNet poderia poupar esse trabalho de atualizacao, pegando os dados do XML Cinemark.

 

 

O XML tem inúmeras vantagens de uso, e isso é o que vamos ver nas proximas Aulas..(Se for possivel)

 

By: Khabal

 

Obrigado pela atencao de todos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...