Welcome to xTibia - Sua comunidade de Otserv e Tibia

Registre-se para utilizar nossas ferramentas e baixar conteúdos. Quando registrado e logado em sua conta, lhe garantimos uma experiência incrível em nossa comunidade!

Jovial

Tutorial De Luasql

20 posts neste tópico
Como usa o action do rank?
Você coloca no action.xml o id de um livro?
ou sei lá como ativa tenque dar look?
clicar com o botão direito em algum livro ou item?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O de criar acc ficou ótimo está de parabens.
Mas o do Rank deichou a desejar.
Mas ótimo tutorial
Aprovado!

Compartilhar este post

Link para o post
Li tudinho, achei bem interessante :>)
Parabéns! xP

HenneT, :)

Compartilhar este post

Link para o post
[b][font="Comic Sans MS"][size=3][color="#000000"] Parabens pelo esforço [/color][/size][/font][/b]

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso deixar esse tópico morrer, olha que conteúdo interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Nostradamus
      Irei postar aqui algumas dicas de como organizar sériamente uma equipe e com isso, levar a quem sabe, ao sucesso.

1) Idéias em mente

O administrador antes de tudo deve ter a idéia de como vai ser, número de membros e as configurações básicas do servidor na cabeça, não adianta um dia querer criar um servidor, pois a chance de acabar logo logo é quase que 100%. As idéias devem ser postas no papel antes de se agir, eis as principais delas:
      Ter um host confiável, de preferência do próprio fundador da equipe. Já que hosters podem um dia sumir e a equipe acabar do nada. Ter em mente o protocolo a ser usado, qual versão usar como base (isso se for ter modificações no binário), ter uma boa noção de cada coisa para futuros membros da equipe não passarem o administrador para trás. Hoje em dia o que há é ter servidor 24 horas, mas não quer dizer que só tendo um dedicado por exemplo, a equipe prosperará. Ter algumas idéias inovadoras que vão diferir do futuro servidor de outros, e que façam os futuros "clientes" a terem confiança no servidor. Formular regras internas e a deixá-las claramente explícitadas para a equipe é sempre bom, para evitar que ela se desordene involuntariamente.
      2) Formação da equipe

Depois de tudo pronto, está na hora de chamar pessoas para a equipe, vamos a algumas dicas nesse momento delicado:
      Antes de postar em algum fórum procurando por novos membros, procure por pessoas já de confiança, pois um usuário do fórum pode ser o melhor no que faz, mas nem sempre atenderá as exigências da equipe e não dará muito certo. Modere no contato com os membros da equipe. Não é bom você ser muito próximo e nem muito distante, evite ser muito rude ou pegar muito leve. Seja profissional a toda hora. Hora de "brincar" é uma, hora de "trabalhar" é outra, deixe bem claro isso para toda a equipe. Um horário fixo é sempre bom. É sempre bom escolher um horário fixo para a equipe trabalhar, pois assim incentiva a uma maior responsabilidade. Crie "áreas de trabalho". Um administrador por mais que seja competente, não dará conta de saber de tudo da equipe. Por isso, é sempre bom ter monitores em cada área para supervisionar o trabalho de cada área, tais como mapping, scripting, programming e etc. Estipule reuniões períodicas. É sempre bom dentre de um tempo (recomendo a cada semana), saber a partir dos monitores como vai o andamento da equipe. Evite chamar muitos membros para a equipe, pois você poderá não conseguir controlar todos os membros da mesma. Reflita muito bem antes de passar qualquer tipo de dado para um membro da equipe, principalmente no começo, seja uma informação, um arquivo, um acesso, etc.
      3) Inaugurando o servidor

Após equipe consolidada e o projeto pronto é hora de abrir o servidor para o público, mas espere, não pense que acabou! Agora vamos mostrar o profissionalismo do servidor para que o player adquira confiança e lealdade ao servidor.
      Evite contato pessoal explícito com jogadores. Quando estiver no servidor, evite mostrar publicamente a amizade por um jogador, não é para ser antipático e sim profissional, pois outros jogadores poderão sentir que lá não é lugar deles, que é apenas um servidor de amigos, ou pior, poderão achar que a amizade pode estar gerando itens para o jogador quanto ao GM. Cumpra sempre os prazos estípulados. Se você promove algo num determinado tempo, é sempre bom nunca atrasar ou adiantar muito o evento ou o que seja. Caso não tenha uma data prevista para tal evento, simplesmente não comente nada. Fale sempre corretamente, preserve o português. É muito ruim ver administradores falando de forma errada de modo que o jogador nada entenda. Falando correto, dá idéia de algo mais correto. Evite jogar no servidor, ou pelo menos não conte quem você realmente é. Um jogador desconfiado poderá achar que o player do GM é editado e isso poderá causar má impressão.
      Caso você não seja bom em administrar algo, eu recomendo contratar um com experiência, e melhor, rebaixe-se deixando um "profissional" em seu suposto lugar. Será bom para o desenvolvimento da equipe.
    • Por pierasso
      Boa tarde, venho a esse topico para reunir algumas pessoas que gostam do que está faltando no tibia. RPG
      Venho com uma ideia totalmente diferente ao tibia, com quest com tempos, quest com enigmas, quests que te desafiam.
      Qualquer contato, peço gentilmente que entre com contato comigo pelo skype: danilo.pierasso

Agradeço a atenção. 
    • Por Ckfox
      --Por favor me digam se me apoião ou não! Isso e muito importante para mim !--

Registre-se para ver attachment(s).

--Mapa do tópico--
      Resumo
      Inovações
      Introdução
      Vagas
      Objetivos
      Imagens
      Spoilers
      Atualizações
      Conclusão

--Resumo--

Os players começarão com um livro de receitas básico que você fará apenas os itens necessários!
      Dentro do livro terá algumas receitas que se você possuir os materiais necessários para produzir a receita desejada você apenas precisa utiliza-la para criar o item!

Com o tempo você vai evoluindo seu livro assim desbloqueando novas receitas.

Cinza = Comum (Inicial)
      Azul = Incomum (Comprado)
      Amarelo = Raro (Vocation)
      Vermelho = Épico (Quest)
      Roxo = Lendário (???)

OBS: Cada livro tem no mínimo 1 receita única!
      Estamos utilizando a versão 8.6 pois temos maior liberdade de modificações!
      O cliente será próprio pois terá diversos itens novos

--Inovações--
      Teremos diversos sistemas inovadores, mas que deixarei para descobrirem por si mesmos.
      Mas abaixo vou divulgando alguns para que desperte seus interesses em nosso servidor!

House system
      O house system em nosso server terá um grande diferencial pois terá "terrenos" em diversas locais sorteados no meio do mapa pode ate mesmo ter um no meio de uma hunt e você mesmo construirá sua casa no espaço já delimitado! 

--Introdução--
      Esta cansado desses serves padrões de poketibia, narutibia, dbo ou tibia ?
      Hoje venho trazer uma grande oportunidade/inovação para o mundo tibia !

Então hoje venho pedir uma ajuda da comunidade do um sitezinho qualquer !
      Consigo fazer sprites e sistemas muito bons mas quero que a qualidade das sprites seja muito boas!  
      Desenhar não e meu ponto forte, nem mesmo mapping, mas consigo me virar com o vago conhecimento que tenho nessa área!
      Por isto estou aqui pedindo a colaboração de vocês, para que nosso server seja o melhor possível!

Que tal trazermos um mundo de sobrevivência ao tibia ?

--Vagas--
      Spriter -- Toda ajuda e bem vinda! 
      Scripter -- Toda ajuda e bem vinda! 
      WebDisigner -- Não sei se irei fazer site ainda! 
      Mapper -- Toda ajuda e bem vinda! 
      Programador -- Toda ajuda e bem vinda! 

Me viro em todas mas uma ajuda sempre e bem vinda!

--Objetivos--
      ---1---
      Meu primeiro objetivo e fazer com que as pessoas saiam do automático e testem novas fronteiras no mundo tibia
      --2--
      Criar sistemas com a melhor qualidade possível
      -3-
      Trazer a felicidade as pessoas

Registre-se para ver link(s).
      --Imagens--
      OBS: tera muito mais ilhas! estas 3 são apenas uma demonstração do que ja foi feito o mesmo para os itens!!!

To meio sem tempo agora mas quando possível disponibilizo mais imagens!

--Spoilers--

Registre-se para ver spoiler(s).
      1.1
      Para próxima atualização pretendo já ter feito a sprite e o script de todas receitas !

--Conclusão--
      Então galera essa e minha ideia caso queiram ajudar ou dar sugestões e só comentar ai !
      OBS: Não pretendo parar jamais com este projeto!

Site provisório: Registre-se para ver link(s).

Obrigado por chegar ate aqui 

• Por Poccnn
      MALLEUS MALEFICARUM

O Martelo das Bruxas ou O Martelo das Feiticeiras é um livro que foi escrito e publicado em 1486 ou 1487 pelos dominicanos Heinrich Kraemer (também conhecido por Heinrich Institoris) e James Sprenger, na Alemanha, em cumprimento à bula papal Summis Desiderantis Affectibus de Inocêncio VIII, que os autorizava criar um manual de combate aos praticantes de heresias - e que veio a se tornar o guia dos inquisidores pelo restante do século XV e seguintes; embora outros manuais tenham sido escritos no período, este é dos mais "perversos e cruéis", verdadeiro "manual de ódio, de tortura e morte".

Devido a heresia cometidas pelas pessoas que renegaram a fé um dia obtida e pactuando sua vida com o diabo, trouxeram para si a ira de Deus.
      Negaram a fé, negaram a igreja, negaram Deus e prestaram culto ao diabo.

A ARTE DO PENTAGRAMA

As Bruxas são mulheres que praticam culto ao diabo e se satisfazem de seu poder para suas feitiçarias, encantos e adivinhações. 
      Devido a suas capacidade de conhecerem as artes da magia negra, os Bruxos conseguem causar pânico por onde passam e onde atuam.
      O pentagrama é o simbolo chave para a Bruxaria; é dele que dizem que as forças do mal emanam e os Bruxos o usam para suas artes malignas.

Não era para ser uma quest esse sistema, mas eu adaptei para poder publica-lo.

Inicialmente foi desenvolvido apenas como forma de punição pela sentença dada pela inquisição aos acusados de bruxaria; agora ele se tornou uma quest.

Adicionando o sistema.

data/movements/movements.xml
      mapa:

Registre-se para ver attachment(s).

• Por Brunds
      Fala guys tópico atualizado 29/06/2017 espero que gostem

Cidades e Construções

Aguardo criticas construtivas para como posso melhorar ^^