Ir para conteúdo

Tutorial Decente De Como Se Compilar Um Otserv


Posts Recomendados

Bom, após um tempo dando uma triste olhada nos tutoriais de compilação cheguei a conclusão de que nenhum está atual ou correto.

 

O tutorial explica corretamente como compilar um OTServ usando mysql e sqlite como database.

 

VIDEO: http://rapidshare.com/files/136634059/tutorial.rar.html

 

Passo 1: Download dos arquivos

 

Eu juntei todas as livrarias e programas necessários e compactei-os em um só arquivo

Link: http://rapidshare.com/files/136870279/Dev-Cpp.rar.html

 

Passo 2: Preparando o Dev-Cpp

 

Primeiro instale o Dev-Cpp, instale todos os 'DevPak's e extraia o 'Boost', o 'lua-5.1' e o 'mysql 6.0' na pasta "C:\Dev-Cpp\".

 

Agora abra o Dev-Cpp, va em 'File' > 'New' > 'Project...' e em 'Name' ponha o nome que você quér para o projeto. Selecione 'Empty Project', 'C++ Project' e clique em 'Ok'.

 

Agora va em 'Project' > 'Project Options' > 'C++ compiler' e adicione o seguinte:

 

-D__DEBUG__WATINGLIST__
-D__DEBUG_PLAYERS__
-D__USE_LUALIBRARIES__
-D__SKULLSYSTEM__
-D__USE_MYSQL__
-D__USE_SQLITE__
-DBOOST_NO_EXCEPTIONS
-D__OTSERV_ALLOCATOR__
-D__EXCEPTION_TRACER__

 

Agora em 'Project' > 'Project Options' > 'Linker' adicione o seguinte:

 

-llibxml2
-llua
-llualib
-lwsock32
-lsqlite3
-lmysql
-lws2_32
-lasio
-lboost_date_time
-lboost_system
-lboost_thread
-lboost_regex
-lgmp
-s
-Wl,-Map=otserv.map

 

E pronto o Dev-Cpp ja estará pronto para um projeto.

 

Passo 3: Preparando o Projeto

 

Primeiro de tudo você terá de decidir entre um OTServ ja pronto e que foi feito pro alguém ou começar o seu proprio OTServ (coisa que é mtu recomendada hoje em dia).

 

Caso você queria começar o seu proprio OTServ siga esse passos:

 

Baixe o Tortoise SVN: http://tortoisesvn.net/downloads

 

Agora faça o "Checkout" da seguinte maneira:

 

1º Crie uma pasta

2º Clique com o botão direito nela

3º Selecione "SVN Checkout"

4º Em 'URL Repository' ponha o seguinte endereço:

http://opentibia.svn.sourceforge.net/svnroot/opentibia/otserv/trunk/

 

5º Clique em 'Ok'

 

Agora de volta ao projeto, va em 'Project' > 'Add to Project' e va para a pasta onde tem os arquivos do OTServ e adicione todos os arquivos *.cpp e *.h. (agora caso você não defina pro exemplo __USE_DATABASETYPE__ o arquivo não será compilado e portanto nenhum arquivo precisa ser retirado) Caso dê erro, retire os arquivos databaseodbc e databasepgsql *.cpp *.h

 

Passo 4: Compilando o Projeto

 

Essa é a parte que eu mais gosto. :p

 

Aperte 'Ctrl+F9' para compilar ou aperte 'Ctrl+F11' para re-compilar tudo.

 

Fim

 

É isso pessoal. Caso ainda haja alguma duvida postem aqui que eu irei tentar resolve-la. Espero que com esse tutorial eu comece a ver mais servidores proprios e menos baseados em 'Evolutions'.

 

PS: dentre os arquivos que eu disponibilizei pra vocês ai, tem as DLLs que são necessárias para rodar o server.

Editado por Fusion32
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

finalmente um tutorial de compilação diferente , meus parabéns pelo esforço de fazer esse tutorial apesar de que eu ja desisti de tentar compilar um otserv ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

finalmente um tutorial de compilação diferente , meus parabéns pelo esforço de fazer esse tutorial apesar de que eu ja desisti de tentar compilar um otserv ;]

 

Vlw ai cara mas no final parece que o tutorial vai fica por aqui mesmo né..... E eu posso te afirmar que é o unico tutorial aqui que vai funciona com as ultimas revisoes do OpenTibia mas como ninguém qué sabe de compila server.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é ridiculo como vcs preferem um tutorial com tudo desatualizado e que nem funciona a um completamente atualizado e eu sem duvidas posso falar q é o melhor aqui do xtibia.

 

PS: Aposto que o pessoal vai da mais bola pq é um double post do que pro tutorial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fusion32

Vou tentar ver seu tutorial.

E a questão do povo não comentar,é o seguinte:

"Eles só comentam para pessoas que tem 1000/+ post,ou seja,bando de paga-pau"

Obrigado pelo tópico,muito complexo.

Editado por Abobalhado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize o botão +Editar localizado no canto inferior direito de seu post. Edite seu post e corriga os erros ortográficos e melhore a formatação, o tutorial está bom para ser arovado, só peca nestes dois detalhes. :)

 

Aguardo resposta/mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fusion32

Vou tentar ver seu tutorial.

E a questão do povo não comentar,é o seguinte:

"Eles só comentam para pessoas que tem 1000/+ post,ou seja,bando de paga-pau"

Obrigado pelo tópico,muito complexo.

 

Infelizmente é uma realidade

 

 

cara n curti n esse tuto melhora ele ai

 

Não se pode agradar a todos.

 

 

Fazendo compilação desse jeito eu posso montar um server pra qualquer client? 8.1,8.2,8.21? Como funciona isso?

:smile_positivo:

 

Amigo usando o SVN vc vai conseguir um server pra 8.21 e todos os recursos mais modernos pro otserv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, parece ter ficado mais bonito o tópico.

 

Tutorial Aprovado

 

Agora sim hein! É eu arrumei umas coisas ai que eu confundi! ehauhiheauihHEUIHEahea Agora só espera ai que ele vai se fixar sozinho hein :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...