Ir para conteúdo

Tutorial Decente De Como Se Compilar Um Otserv


Posts Recomendados

eu postei um video de como compilar o server. apenas baixe-o se tiverem duvidas. lembrando que a revisão 3429 tem 2 erros que logo logo serão corrigidos e que eu só não vou explicar como arrumar pq eu to ocupado. só vim dar o recado do video e tal. flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui Compilar Sql...MAs Xml Num da nem a pAu :/

 

mais eu nunca disse que tinha xml.....

 

XML = obsoleto e substituido pelo sql pelo opentibia

 

####

 

Acabei de compilar uma versão melhor do boost (não mais avançada porém não sera necessario o uso da DLL do boost) e que ja postei para download.

Editado por Fusion32
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi tudo bem, pra fala a verdade gostei muito do teu tutorial, mais cuando eu estava compilando deu masi ou menos 500 erros e naum consegui criar o meu programa .exe

 

pelo jeito eu tenho un arquivo chamado Makefile.win danifidado(tem um ponto de exclamasao em vermelho)

 

bem tambem gostaria que vc me ensinasse umas coisinhas a mais aqui decho meu e-mail :smile_positivo:

 

espero que vc me responda

 

mocha20@live.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi tudo bem, pra fala a verdade gostei muito do teu tutorial, mais cuando eu estava compilando deu masi ou menos 500 erros e naum consegui criar o meu programa .exe

 

pelo jeito eu tenho un arquivo chamado Makefile.win danifidado(tem um ponto de exclamasao em vermelho)

 

bem tambem gostaria que vc me ensinasse umas coisinhas a mais aqui decho meu e-mail :smile_positivo:

 

espero que vc me responda

 

mocha20@live.com.br

 

olha eu acho que você deve ter instalado apenas o Dev-Cpp..... vc tem q instalar as livrarias tbm cara se não vai da isso mesmo. Caso vc esteja com duvidas baixe o video que eu fiz para ajudar o pessoal ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPa... Cara desculpa ae!! hehe e k eu postei errado era pra posta no otro serv k e compilação xml!

 

 

Esse Aki Funfa Sim! Testado e APROVADO!

 

So Vi k Eu ErreI o Post Agora rsrsrsr!!

 

Mas se vc Souber 1 tuto Xml por favor passa ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPa... Cara desculpa ae!! hehe e k eu postei errado era pra posta no otro serv k e compilação xml!

 

 

Esse Aki Funfa Sim! Testado e APROVADO!

 

So Vi k Eu ErreI o Post Agora rsrsrsr!!

 

Mas se vc Souber 1 tuto Xml por favor passa ai!

 

a coisa é que xml foi eliminado pelo opentibia cara.... xml agora só versões passadas (antes da revdbsystem) e que ja estão ultrapassadas. aconcelho vc a começar a usar sql (mysql de preferencia) pois é mais rapido e mais estavel tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou muito obrigado pela tua resposta to fazendo download do video , mais eu tinha instalado tudo

 

Muito Obrigado

OBS: naum imaginei que vc fosse responder tao rapido Obrigado denovo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou muito obrigado pela tua resposta to fazendo download do video , mais eu tinha instalado tudo

 

Muito Obrigado

OBS: naum imaginei que vc fosse responder tao rapido Obrigado denovo

é que eu tava online ali na hr eAUIehAIehUIAE vc não tem um msn pra que eu possa te ajuda melhor?

 

PS: se tivé passa por mp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu segui exatamente como vc coloco no video, ( antes tinha esquecido de colocar a pasta do boost e as otras 2) mais agora ainda assim me da 2 errors

 

 

Compiler: Default compiler

Building Makefile: "C:\Documents and Settings\Glauco Leonam\Mis documentos\Otserv\src\source\Makefile.win"

Executing make...

make.exe -f "C:\Documents and Settings\Glauco Leonam\Mis documentos\Otserv\src\source\Makefile.win" all

g++.exe account.o actions.o admin.o allocator.o ban.o baseevents.o beds.o chat.o combat.o commands.o condition.o configmanager.o connection.o container.o creature.o creatureevent.o cylinder.o database.o databasesqlite.o depot.o exception.o fileloader.o game.o house.o housetile.o ioaccount.o iomapotbm.o iomapserialize.o iomapxml.o ioplayer.o item.o items.o logger.o luascript.o mailbox.o map.o md5.o monster.o monsters.o movement.o networkmessage.o npc.o otserv.o outfit.o outputmessage.o party.o player.o position.o protocol.o protocolgame.o protocollogin.o quests.o raids.o rsa.o scheduler.o scriptmanager.o server.o sha1.o spawn.o spells.o status.o talkaction.o tasks.o teleport.o thing.o tile.o tools.o trashholder.o vocation.o waitlist.o weapons.o databasemysql.o databaseodbc.o databasepgsql.o -o "Otserv.exe" -L"C:/Dev-Cpp/lib" -llibxml2 -llua -llualib -lwsock32 -lsqlite3 -lmysql -lws2_32 -lasio -lboost_date_time -lboost_system -lboost_thread -lboost_regex -lgmp -s -Wl,-Map=otserv.map

 

C:\Dev-Cpp\Bin\..\lib\gcc\mingw32\3.4.2\..\..\..\..\mingw32\bin\ld.exe: cannot find -lboost_date_time

collect2: ld returned 1 exit status

 

make.exe: *** [Otserv.exe] Error 1

 

Execution terminated

 

Muito Obrogado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu segui exatamente como vc coloco no video, ( antes tinha esquecido de colocar a pasta do boost e as otras 2) mais agora ainda assim me da 2 errors

 

 

Compiler: Default compiler

Building Makefile: "C:\Documents and Settings\Glauco Leonam\Mis documentos\Otserv\src\source\Makefile.win"

Executing make...

make.exe -f "C:\Documents and Settings\Glauco Leonam\Mis documentos\Otserv\src\source\Makefile.win" all

g++.exe account.o actions.o admin.o allocator.o ban.o baseevents.o beds.o chat.o combat.o commands.o condition.o configmanager.o connection.o container.o creature.o creatureevent.o cylinder.o database.o databasesqlite.o depot.o exception.o fileloader.o game.o house.o housetile.o ioaccount.o iomapotbm.o iomapserialize.o iomapxml.o ioplayer.o item.o items.o logger.o luascript.o mailbox.o map.o md5.o monster.o monsters.o movement.o networkmessage.o npc.o otserv.o outfit.o outputmessage.o party.o player.o position.o protocol.o protocolgame.o protocollogin.o quests.o raids.o rsa.o scheduler.o scriptmanager.o server.o sha1.o spawn.o spells.o status.o talkaction.o tasks.o teleport.o thing.o tile.o tools.o trashholder.o vocation.o waitlist.o weapons.o databasemysql.o databaseodbc.o databasepgsql.o -o "Otserv.exe" -L"C:/Dev-Cpp/lib" -llibxml2 -llua -llualib -lwsock32 -lsqlite3 -lmysql -lws2_32 -lasio -lboost_date_time -lboost_system -lboost_thread -lboost_regex -lgmp -s -Wl,-Map=otserv.map

 

C:\Dev-Cpp\Bin\..\lib\gcc\mingw32\3.4.2\..\..\..\..\mingw32\bin\ld.exe: cannot find -lboost_date_time

collect2: ld returned 1 exit status

 

make.exe: *** [Otserv.exe] Error 1

 

Execution terminated

 

Muito Obrogado

 

hmm....

 

tenta extrair esses arquivos em 'C:\Dev-Cpp\lib'

 

http://rapidshare.com/files/136865493/lib.rar.html

 

É que como a nova versão do boost começou a precisar ser ultilizada essa semana então pode ser que vc baxou as livrarias antes da versão final que eu postei.

Editado por Fusion32
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Com vc Shenlong! Akela ****** Do Otro Topiko FixadO ta Ultrapassado! -.- Nem Funfa MAiS!

 

 

 

 

 

Obs: As Sources Jáh Foram Atualizadas para 8.22?

Editado por 2DragonblesT2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...