Ir para conteúdo

Criando Quests!


pablow

Posts Recomendados

Vamo la...

Primeiro no map editor faça a area da quest, ponha os monstros, e o bau...

Dps sem fechar o map editor va na pasta data/actions/scripts/chest.lua

abra o chest com bloco d notas...

Intaum vc vera varias quest Bright Sword, Anihi, Etc...

Va para o final do texto e vc encontrara 2 ends, 1 return 1, e um end, cole isu entre o 1 end e o 2

 

-- Dragon Scale Mail Quest	elseif item.uid == 2013 then    queststatus = getPlayerStorageValue(cid,2013)    if queststatus == -1 then     if getPlayerLevel(cid) >= 100 then      doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Dragon Scale Mail.")      doPlayerAddItem(cid,3337,1)      setPlayerStorageValue(cid,2013,1)     else      doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 100 to get prize.")     end    else     doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")    end

 

esa foi uma quest feita por min no meu serve...

Agora vamos aprender a configurar as quests...

Mude o Nome da quest para o nome q vc quiser...

elseif item.uid == 2013 then - aki vc poe o id q vc botara no bau... vamos por 2000 - elseif item.uid == 2000 then, intaum va no map editor clike com o botao direito no bau e ponha action id 2000 e uniq id 2000 e de ok

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,2012) - aki vc deve por o msm numero q pos no local acima... no caso 2000 - queststatus = getPlayerStorageValue(cid,2000)

if queststatus == -1 then - aki vc n deve mudar nd

if getPlayerLevel(cid) >= 100 then - aki e o lvl q o player precisa pra fazer a quest (no caso 100 ) mais vc pod mudar

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Dragon Scale Mail.") - aki e a mensagen verde q aparece qnd vc faz a quest...

doPlayerAddItem(cid,3337,1) - aki e o id do iten q a quest tras, e a quantidade... no caso 3337 - id da dsm e 1 - a quantidade de dsms q o player axa na quest...

setPlayerStorageValue(cid,2013,1) - aki e para configurar a quantidade de vezex q o player pod fazer esa quest... o numero 2013 mude para o numero q vc pos la em cima... ( no caso 2000 ),

e o numero 1 e a quantidade de vezex... qnd vc mudar deve fikar asim... setPlayerStorageValue(cid,2000,1)

else - esi else n mude c n vai dar problema...

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 100 to get prize.") - aki cmo v6 podem ver e a mensagen q aparece qnd o player n tem o lvl necessario...

end e else - n mude pois ira causar problemas

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") - aki e a mensagem q aparece qnd o player q ja fex a quest tenta faze-la d novu

end - tbm n mude...

Pronto terminamos d programar a quest!! Agora e so entrar no jogo e faze-la... :laughing:

Espero ter ajudado v6 kalker duvida posta ai q eu tento ajuda...

Flws

...Pablow Fox...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 3 months later...

Cara issu para um bom scripter e moleza,mas porem para que nao sabe fazer e uma otima tutorial!

Agora eu te pergunto tu sabe criar quest de npc?

Depois que eu almoçar eu vo fazer um tuto completo de como criar quest de npc.

Flowz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...