Ir para conteúdo

Guild System 8.x


koninhoo

Posts Recomendados

Olá, estou começando um tutorial simples em que várias pessoas estão precisando.

Como muitos sabem, nos OTs 8.2 (não sei se são todos) existe um sistema novo e prático de guild.

Um dos OTs que usa este sistema é o The Forgotten Server. No meu caso é este OTServer que eu uso.

Vamos ao que nos interessa.

 

Comandos Básicos:

 

  • !createguild (Nome) - Este comando serve para criar a guild. Por exemplo: se você quer que o nome da guild seja Livcat você fala !createguild Livcat.

  • !joinguild (Nome) - Este comando serve para entrar na tal guild. Por exemplo: se você quer entrar na guild cuja o nome seja Livcat você fala !joinguild Livcat. Só irá funcionar se você estiver invitado nela (para invitar é logo abaixo).

Comandos Avançados:

 

Ao criar/entrar na guild abra o Guild-Chat, e lá você pode usar alguns comandos, como por exemplo os abaixos.

  • !commands - Ao executar este comando no Guild-Chat, aparecerá todos os comandos possíveis de executar no mesmo.

OBS.
:
Os comandos só funcionam se usados no
Guild-Chat
.

  • !setmotd (Mensagem) - Este comando tem a função de mudar a mensagem-do-dia da Guild (esta mensagem aparece ao abrir o Guild-Chat). Por exemplo: se você quiser colocar para a mensagem ser: "Bom dia gente, hoje a noite todos nós iremos upar nos Demons!", você fala: !setmotd Bom dia gente, hoje a noite todos nós iremos upar nos Demons!.
  • !cleanmotd - Este comando tem como a função de limpar a mensagem-do-dia. Ao limpar irá aparecer nada ao abrir o Guild-Chat.
  • !leave - Serve para sair da guild, porém o Líder dela não pode, tem que promover alguém para Líder para poder sair, ou então usando o comando para fechar a Guild.
  • !invite (Player) - Serve para convidar alguém a entrar à guild. Por exemplo: se for invitar Koninho, você fala !invite Koninho.
  • !kick (Player) - Serve para kickar (tirar, excluir) alguém da guild. Por exemplo: se for kickar Koninho, você fala !kick Koninho.
  • !revoke (Player) - Serve para tirar o convite de uma pessoa que você fez. Por exemplo: se você quiser remover o convite de Koninho, você fala !revoke Koninho.
  • !promote (Player) - Serve para promover o char de Member para Vice-Líder da guild. Por exemplo: se você quiser promover Koninho, você fala !promote Koninho.
  • !demote (Player) - Serve para rebaixar o char de Vice-Líder para Member. Por exemplo: se você quiser rebaixar o cargo de Koninho na guild para Member, você fala !demote Koninho.
  • !passleadership (Player) - Serve para passar o cargo de Líder para um Vice-Líder. Por exemplo: se você quiser passar o cargo de Líder para Koninho, você fala !passleadership Koninho.
  • !nick (Player), (Title) - Esta função serve para colocar um Title (título) em um Player. Por exemplo: se você quiser botar Protect by Sams no title em Koninho, você fala !nick Koninho, Protect by Sams.
  • !setrankname (Rank Antigo), (Rank Novo) - Serve para mudar o nome do rank. Por exemplo: se você quiser mudar o nome de um rank (Knight) para outro (Bloker), você fala !setrankname Knight, Bloker.
  • !disband - Serve para fechar a guild, só o Líder que pode fazer isso.

OBS.
1
:
No meu OT há um bug de quando fecha uma guild, e o mesmo ex-dono dela criar outra com o nome diferente, o nome da antiga fica no Guild-Chat, ficando no lugar do novo nome. Para ageitar o Hoster com o seu programa de SQL tem que abrir o arquivo e deletar a Guild atual e tudo ficará normal.

 

OBS
.2
:
Os comandos que eu coloquei acima não podem ser executados normalmente por todos da guild. Alguns só por Vice-Líders e outros só pelo próprio Líder.

Bom pessoal, é isso aí!

Qualquer coisa falem ou perguntem aqui... E qualquer coisa eu atualizo!

 

Créditos: Koninho

Editado por Koninho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí gente, eu fico muito feliz por saber que ajudei a alguns.

Eu fiz esse tutorial depois de uma cagada extrema que eu vi os comandos...

Como eu estava precisando eu também quis compartilhar.

Valeu!

 

Koninhoo~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=)

 

bom tuto.. tava com algumas duvidas sobre comandos e cosnegui intender tudim =)

 

bm. nu meu ot eu tenhu um problema. eu crio a guild add pessoas i qndo morre ou log a guild desaparec =/

vc sab como resolver isso??

c vc souber.. n sei c aceitaria mas dou gm em um dus meus ots. 24h

me manda pm c puder. vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...