Ir para conteúdo

Guild System 8.x


koninhoo

Posts Recomendados

Olá, estou começando um tutorial simples em que várias pessoas estão precisando.

Como muitos sabem, nos OTs 8.2 (não sei se são todos) existe um sistema novo e prático de guild.

Um dos OTs que usa este sistema é o The Forgotten Server. No meu caso é este OTServer que eu uso.

Vamos ao que nos interessa.

 

Comandos Básicos:

 

  • !createguild (Nome) - Este comando serve para criar a guild. Por exemplo: se você quer que o nome da guild seja Livcat você fala !createguild Livcat.

  • !joinguild (Nome) - Este comando serve para entrar na tal guild. Por exemplo: se você quer entrar na guild cuja o nome seja Livcat você fala !joinguild Livcat. Só irá funcionar se você estiver invitado nela (para invitar é logo abaixo).

Comandos Avançados:

 

Ao criar/entrar na guild abra o Guild-Chat, e lá você pode usar alguns comandos, como por exemplo os abaixos.

  • !commands - Ao executar este comando no Guild-Chat, aparecerá todos os comandos possíveis de executar no mesmo.

OBS.
:
Os comandos só funcionam se usados no
Guild-Chat
.

  • !setmotd (Mensagem) - Este comando tem a função de mudar a mensagem-do-dia da Guild (esta mensagem aparece ao abrir o Guild-Chat). Por exemplo: se você quiser colocar para a mensagem ser: "Bom dia gente, hoje a noite todos nós iremos upar nos Demons!", você fala: !setmotd Bom dia gente, hoje a noite todos nós iremos upar nos Demons!.
  • !cleanmotd - Este comando tem como a função de limpar a mensagem-do-dia. Ao limpar irá aparecer nada ao abrir o Guild-Chat.
  • !leave - Serve para sair da guild, porém o Líder dela não pode, tem que promover alguém para Líder para poder sair, ou então usando o comando para fechar a Guild.
  • !invite (Player) - Serve para convidar alguém a entrar à guild. Por exemplo: se for invitar Koninho, você fala !invite Koninho.