Ir para conteúdo

Pasta Data - Raids


tibiaa4e

Posts Recomendados

Pasta Enciclopedia com todos os links de outros tutoriais !

http://www.xtibia.com/forum/Pasta-Data-Enc...r-E-t99746.html

 

Parte IV – Raids

 

Bem agora depois dos monstros, vamos entender as raids ou invasões que são muito uteis para um bom RPG.

Eu acho elas perfeitas para enfiar aquele boss no otserver.

 

COmeçando editando ele pelo raids.xml

<raid name="Demon" file="demon.xml" interval2="3500" chance ="30" margin="3000" enabled="1"/>

 

Onde :

Name : Nome da invasão, usado para o /raid

file : O arquivo que você configura os monstros e aviso.

interval2 : O tempo em minutos que levara para tentar executar a raid

chance : A porcentagem de chance que tem para raid ser executada a cada interval2

margin Tempo em minutos que ela executará a partir da abertura do otserver.

enabled : Se ela está ativa ou não.

 

Essa parte é bem simples

 

Agora vamos a parte da raids

 

Você terá que criar um arquivo xml, como essas caracteristicas

 

<raid>
<announce delay="1000" type="event" message="Something walk near Edron"/>
<announce delay="000" type="event" message="Some Demons want enter in Edron"/>
<announce delay="55000" type="event" message="The Orshaball emerging from hell."/>

<singlespawn delay="30000" name="Demon" x="1594" y="947" z="7"/>
<singlespawn delay="13000" name="Demon" x="1594" y="947" z="7"/>
<singlespawn delay="13000" name="Demon" x="1594" y="947" z="7"/>
<singlespawn delay="13000" name="Orshaball" x="1594" y="947" z="7"/>

<areaspawn delay="3000" centerx="1592" centery="928" centerz="7" radius="5">
<monster name="fire Elemental" minamount="1" maxamount="5"/>
</areaspawn>

<areaspawn delay="12000" fromx="1593" fromy="929" fromz="7" tox="1610" toy="940" toz="7">
<monster name="fire Elemental" amount="15"/>
</areaspawn>

</raid>

 

Ai tem o arquivo demon.xml no caso ele foi meio que inventado pois eu não uso todas essas opções.

 

vamos explicar cada um.

announce delay O tempo em milessegundos que demorará para a aparecer a mensagem.

type Esse tipo tem varios tipos.(warning,event,default,description,smallstatus,blueconsole,redconsole) o tradicional do tibia

é o event.

message A mensagem que aparecerá.

 

Essa são as mensagens.

 

Agora a parte de respawn, tem esses 3 tipos no singlespawn apenas um monstro será sumonado, nos outros dois casos você escolhe uma area, que dentro dela

Poderá ser sumonados os monstros e a quantidade fixa ou quantidade sorteada.

 

singlespawn delay e areaspawn delay O tempo a partir da execução da raid, que os monstros serão sumonados.

monster name O nome do monstro que será sumonado.

ammount A quantidade fixa de monstro que será sumonada na area.

minammount e maxammount A quantidade minima e maxima de monstros que poderão ser sumonados na area.

 

No caso das coordenadas, o center seria o centro do lugar. O radius é o raio (explicado no tuto de monstros), se você sabe o que é raio

em matematica entenderá facilmente.

No caso do from e to, já é uma area quadrada que os monstros estarão.

 

Um unico problema é que se nessa area tiver uma região de aguá o otserver poderá dar debug,tente evitar isso.

 

Bem o tuto ja foi explicado

Agora vamos as dicas

 

 

Dicas

 

Bem para uma raid boa, e não apenas amontoamento de monstros, deverá ter um RPG e uma serie de "taticas".

COmo você sabe o tempo é contado a partir do iniciamento da raid. Então o legal é em 1000 dar uma mensagem de aviso,

A uns 1 min sumonar outros monstros, isso para dar tempo de jogadores que estão longe em hunts poderem chegar a essa raid.

 

Depois dependendo da invasão aos 5 mins mandar uma outra mensagem e sumonar bastante monstros, e ai vai dando um tempo

para eles matarem e sempre dando pequenos respawns. Depois cerca de uns 15 mins de raid sumonar o boss, ou algo do tipo.

No caso se for um boss em lugar isolado sumona-lo aos 3 mins. Pois quando o time chegar ele ja estará lá.

 

Evitar fazer raids que o sistema coloque ele, pois não tem a chanche ou seja sempre naquele tempo ele colocará a raid.

Ou seja, faça os GM executarem elas, para ficar mais legal.

 

Outra coisa é evitar certos monstros em raids. Como warlocks e outros, pois eles fogem e são horriveis de se matar.

 

 

Espero que esse pequeno Tutorial tenha ajudado vocês a entenderem melhor as raids dos otserver.

 

Esperem os proximos tutoriais que virão. E comentem o que acharam!!!

Editado por tibiaa4e
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, simplesmente não dá pra descrever o quanto teu tutorial é bom.

Excelente e meio!

Perfeito!

Muito bom mesmo!

Ta me ajudando bastante meu, descobri umas funções que eu nunca imaginei que existissem o.O!

Muito bom mesmo, tomara que a série inteira continue assim.

E você também!

Muito bom mesmo!

Atenciosamente,

Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Ae brother, belo tutorial ;D

Pra falar a verdade, nunca fiz raids, mas deve ser bem interessante, e com um tuto desse fica facil de mais fazer um.

Continue assim, voce ta ajudando muito o pessoal aqui, e ja me ajudou muito tambem :)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 1 year later...

bom pra caramba tava procurando isso, mas to em duvida essa raid é automatica ou tem que usar commando in-game?

 

 

Cya

-----------edited------------

Ops! acho que revivi topico antigo sorry mas nen me liguei na data e tava com duvida

Editado por nightshade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 years later...
×
×
  • Criar Novo...