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lomarrone

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  1. nossa , valeu , num tinha nem noção de como fazer isso REP +
  2. eu queria um talkaction q a cada segundo ele retirasse 1 de mana , durante 60 segundos , por exemplo , agradeço desde já
  3. eu criei vocações , do 9 ao 13 , é q eu tô fazendo um server de narutibia 8.54 meu npc : local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local Topic, vocation, town, destination = {}, {}, {}, {} local TOWN_ISLANDOFDESTINY = 16 local islandOfDestinyEnabled = false function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function greetCallback(cid) if(getPlayerLevel(cid) < 8) then npcHandler:say("Criança! Volte quando você estiver crescida!", cid) return false elseif(getPlayerVocation(cid) > 0) then npcHandler:say("Você e muito forte.", cid) return false else local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid Topic[talkUser], vocation[talkUser], town[talkUser], destination[talkUser] = 0, 0, 0, 0 return true end end function creatureSayCallback(cid, type, msg) local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false elseif msgcontains(msg, "yes") and Topic[talkUser] == 0 then npcHandler:say("Eu recruto pessoas para {Konoha}.", cid) Topic[talkUser] = islandOfDestinyEnabled and 4 or 1 elseif Topic[talkUser] == 0 then npcHandler:unGreet(cid) elseif msgcontains(msg, "konoha") and Topic[talkUser] == 1 then npcHandler:say("Você quer ser um {Uzumaki}, {Uchiha}, {Nara}, {Aburame} ou {Hyuuga}?", cid) Topic[talkUser] = 2 town[talkUser] = 2 destination[talkUser] = {x=388, y=117, z=7} elseif Topic[talkUser] == 1 then npcHandler:say("Eu recruto pessoas para {KONOHA}.", cid) Topic[talkUser] = 1 elseif msgcontains(msg, "uzumaki") and Topic[talkUser] == 2 then npcHandler:say("Tem certeza? Sua decisão é irreversível.", cid) Topic[talkUser] = 3 vocation[talkUser] = 9 elseif msgcontains(msg, "uchiha") and Topic[talkUser] == 2 then npcHandler:say("Tem certeza? Sua decisão é irreversível.", cid) Topic[talkUser] = 3 vocation[talkUser] = 10 elseif msgcontains(msg, "nara") and Topic[talkUser] == 2 then npcHandler:say("Tem certeza? Sua decisão é irreversível.", cid) Topic[talkUser] = 3 vocation[talkUser] = 11 elseif msgcontains(msg, "aburame") and Topic[talkUser] == 2 then npcHandler:say("Tem certeza? Sua decisão é irreversível.", cid) Topic[talkUser] = 3 vocation[talkUser] = 12 elseif msgcontains(msg, "hyuuga") and Topic[talkUser] == 2 then npcHandler:say("Tem certeza? Sua decisão é irreversível.", cid) Topic[talkUser] = 3 vocation[talkUser] = 13 elseif Topic[talkUser] == 2 then npcHandler:say("Você quer ser um {Uzumaki}, {Uchiha}, {Nara}, {Aburame} ou {Hyuuga}?", cid) Topic[talkUser] = 2 elseif msgcontains(msg, "yes") and Topic[talkUser] == 3 then npcHandler:say("É isso!", cid) Topic[talkUser] = 0 doPlayerSetVocation(cid, vocation[talkUser]) doPlayerSetTown(cid, town[talkUser]) npcHandler:releaseFocus(cid) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doTeleportThing(cid, destination[talkUser]) doSendMagicEffect(destination[talkUser], CONST_ME_TELEPORT) elseif Topic[talkUser] == 3 then npcHandler:unGreet(cid) elseif Topic[talkUser] == 4 then if msgcontains(msg, "yes") then npcHandler:say("SO BE IT!", cid) Topic[talkUser] = 0 doPlayerSetTown(cid, TOWN_ISLANDOFDESTINY) npcHandler:releaseFocus(cid) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doTeleportThing(cid, {x=32091,y=32027,z=7}) doSendMagicEffect({x=32091,y=32027,z=7}, CONST_ME_TELEPORT) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Welcome to the Island of Destiny. Walk north to find trainers who will help you find a suitable vocation.") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The surface of this island is a protection zone. You can't attack or regain health here. If you need healing, talk to Yandur.") doAddMapMark(cid, {x=32099,y=31996,z=7}, MAPMARK_EXCLAMATION, "Island of Destiny - Training Centre") doAddMapMark(cid, {x=32098,y=31986,z=7}, MAPMARK_GREENNORTH, "Ship to Mainland") else npcHandler:unGreet(cid) end end return TRUE end npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "|PLAYERNAME|, Você está preparado para encarar o seu destino ?") npcHandler:setMessage(MESSAGE_WALKAWAY, "Volte quando estiver preparado!") npcHandler:setMessage(MESSAGE_FAREWELL, "Volte quando estiver preparado!") npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) ele troca de vocação , mas se eu deslogar e logar devolta ele volta pra vocação 0 daí eu fiquei com raiva e fiz uma talkaction pra ver se o npc tava bugado , mas acontece a mesma coisa .É esse script : function onSay(cid, words, param, channel) doPlayerSetVocation(cid,10) end
  4. eu uso a função doPlayerSetVocation , ele troca de vocação , mas quando eu deslogo e logo ele volta pra vocação 0 , eu temo q seja problema no distro , eu tenho q arrumar a função no luascript.cpp/luascript.h ? eu n sei mais o que fazer
  5. abre o config.lua e muda isso : -- Account manager accountManager = true namelockManager = true newPlayerChooseVoc = true newPlayerSpawnPosX = 49 --- x da posição q o player vai nascer newPlayerSpawnPosY = 41 --- y da posição q o player vai nascer newPlayerSpawnPosZ = 7 --- z da posição q o player vai nascer newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 8 newPlayerMagicLevel = 0 generateAccountNumber = false
  6. no meu server , eu coloquei no config.lua como pvp , mas os players não se atacam , pq isso aconteceu ?
  7. valeu , eu tava precisando desse script , tava quase pedindo ele no tópico de dúvidas (rep +)
  8. não , se o playes estiver na pos1 ou pos2 ou pos3 as pedras vão sumir , se eles estiverem em outro lugar , não vai fazer nda EDIT : consegui arrumar , eu tinha colocado o lugar q a pessoa está errado , ficou assim : function onSay(cid, words, param, channel) pos = getCreaturePosition(cid) pos1 = {x=287, y=310, z=7, stackpos=1} pos2 = {x=288, y=310, z=7, stackpos=1} pos3 = {x=289, y=310, z=7, stackpos=1} local rcPos = { {x=287, y=308, z=7, stackpos=1}, {x=288, y=308, z=7, stackpos=1}, {x=287, y=309, z=7, stackpos=1}, {x=288, y=309, z=7, stackpos=1}, } if pos == pos1 or pos == pos2 or pos == pos3 then doRemoveItem(getThingfromPos(rcPos[1]).uid, -1) doRemoveItem(getThingfromPos(rcPos[2]).uid, -1) doRemoveItem(getThingfromPos(rcPos[3]).uid, -1) doRemoveItem(getThingfromPos(rcPos[4]).uid, -1) else return FALSE end end
  9. eu to fazendo uma talkaction em q , se o player estiver em uma certa posição e falar uma palavra , ele remove 4 pedras , liberando a passagem , esse é o meu script : function onSay(cid, words, param, channel) pos1 = {x = 287, y = 310, z = 7} pos2 = {x = 288, y = 310, z = 7} pos3 = {x = 289, y = 310, z = 7} local rcPos = { {x=287, y=308, z=7, stackpos=1}, {x=288, y=308, z=7, stackpos=1}, {x=287, y=309, z=7, stackpos=1}, {x=288, y=309, z=7, stackpos=1}, } if getCreaturePosition(cid) == pos1 or getCreaturePosition(cid) == pos2 or getCreaturePosition(cid) == pos3 then doRemoveItem(getThingfromPos(rcPos[1]).uid, -1) doRemoveItem(getThingfromPos(rcPos[2]).uid, -1) doRemoveItem(getThingfromPos(rcPos[3]).uid, -1) doRemoveItem(getThingfromPos(rcPos[4]).uid, -1) else return FALSE end end alguèm sabe o pq ele n está retirando as pedras ?
  10. vc podedria postar uma action q retire esse [VIP] do nome ? é q eu vou modificar esse script e queria uma action q retirasse o [vip] , eu olhei na talk action como q retira o [vip]do nome , mas n entendi , faz esse favor pra mim ? obrigado EDIT: num precisa mais , acabei de ver aquela função onlogin , eu vo tranforma ela em action ótimo script
  11. desculpa a demora , é q eu fiquei um tempo sem meu pc , mas já to devolta , eu testei esse script e ele n funcionou ou eu n colocquei ele no lugar certo , mas pra ele funcionar tem q adicionar ele onde ?
  12. eu queria q quando um player tivesse um certo storage value ele ganhasse uma descrição a mais tipo : é assim : You see Tester (level 40) . He is a sorcerer queria q ficasse assim : You see Tester (level 40) . He is a sorcerer . He is a gennin é q eu to fazendo um ot de narutibia 8.54 , e depois q eu vi q quando se tem sistema de reset dá pra adicionar o nº de resets no look eu pensei se n dava pra fazer isso , mas colocando um nome depois , por favor , eu ja tentei aqui , mas deu debug , agradeço quem puder ajudar
  13. já procurei em todos os tópicos do xtibia e não acehi nenhum link , os q tinham link , quando eu entrava falava q a pagina não existia , alguém me ajuda a procurar , to loco atrás das sources obrigado desde já
  14. lomarrone

    Erro No Look

    eu tentei adicionar uma descrição no meu ot , eu adicionei uns negócio no creaturescript/login , mas n tá dando certo , no executável não aparece nenhum erro , mas no client a descrição não aparece , me ajudem . o q eu adicionei foi isso : if getPlayerStorageValue(cid, 9876) == 0 then doPlayerSetNameDescription(cid, ". Academy Student") elseif getPlayerStorageValue(cid, 9876) == 1 then doPlayerSetNameDescription(cid, ". Gennin") if getPlayerStorageValue(cid, 9876) == 2 then doPlayerSetNameDescription(cid, ". Chunnin") if getPlayerStorageValue(cid, 9876) == 3 then doPlayerSetNameDescription(cid, ".Jounnin") agradeço se puderem ajudar
  15. lomarrone

    Spell

    deu esse erro agora : [Error - Spell Interface] data/spells/scripts/buraco negro.lua:onCastSpell Description: (internalGetPlayerInfo) Player not found when requesting player info #3 [Error - Spell Interface] data/spells/scripts/aburaco negro.lua:onCastSpell Description: data/spells/scripts/buraco negro.lua:39: attempt to compare number with boolean stack traceback: data/spells/buraco negro.lua:39: in function <data/spells/scripts/buraco negro.lua:30> já arrumei , valeu pela ajuda
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