Ir para conteúdo

Ablank

Campones
  • Total de itens

    88
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ablank

Informações

  • Forma que conheci o xTibia
    Sites de Busca
  • Sou
    Programador

Últimos Visitantes

3785 visualizações

Ablank's Achievements

  1. Cara gostei de seus trabalho *-*então voce pode me dar algumas aulinhas em delphi? por favor^?
  2. Eu não sei como você está usando o apache, mas você pode ou colocar isso no arquivo de configuração do apache ou no .htaccess: ErrorDocument 404 /Lame_excuses/not_found.html onde /Lame_excuses/not_found.html é a pagina customizada de erro. para maiores dúvidas existe esse tuto aki: http://juancarloscunha.wordpress.com/2009/10/21/personalizando-a-pagina-de-erro-404-do-xampp-e-no-wamp-configurando-mensagem-de-erro-404-no-wampxampp/
  3. Você liberou a porta 8080 no seu windows e no seu modem?
  4. Ele não mostra nenhum código de erro não?
  5. Os fontes do Opentibia oficial mesmo estão em http://opentibia.svn.sourceforge.net/ Este outro eh uma parada em espanhol!
  6. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.9, 0, 2.6, 0) local distanceCombat = createCombatObject() setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA) setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH) setCombatFormula(distanceCombat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.5, 0, -2.6, 0) function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() > 0 then if(variantToNumber(var) ~= 0) then return doCombat(cid, distanceCombat, var) end return doCombat(cid, combat, var) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não é vip") return false end end Veja se isto funciona. Troque MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE por outro tipo de msg se preferir!
  7. Mas a questão de facilidade é relativa, pois chega um ponto na sua vida de programador que você programa em qualquer linguagem, mesmo não sabendo, é só pegar o manual e começar a estudar que em 2 dias você ja domina quase toda a linguagem!
  8. Tipo eu penso assim, nós como programadores não podemos nos prender a tecnologias, ou seja, cada caso é um caso, existem problemas que serão melhor solucionados usando java, outros usando C ou C++ e outros usando python ou outras linguagens. Não podemos muito se basear na linguagem pelo número de linhas, se você tem que fazer uma aplicação que precise de um desempenho acima da média a melhor opção seria o C ou o C++, mas por outro lado se você for desenvolver um sistema muito complexo que os problemas dele exijam uma melhor lógica e uma estruturação muito boa seria melhor usar um java, ou se for o caso de um sistema que o desenvolvimento seja ágil você pode usar o python. Mas se você se acha confortável em usar python use, hoje em dia com a capacidade de processamento muita das vezes estas linguagens tem um desempenho muito parecido. Eu por exemplo no trabalho eu uso php ou python+django pois são linguagens que eu domino e que eu sei que qualquer problema que vier eu posso resolver, diferentemente de java para a web que é uma linguagem que eu não tenho um domínio muito bom. Resumindo não existe a linguagem melhor, mas sim existe a linguagem que mais se encaixa no seu problema para chegar a uma solução de forma rápida e com qualidade, que são as coisas mais importantes na programação. Então se você quer se um profissional de programação, você tem que aprender a programar não importando a linguagem, tem é que saber programar na sua essência.
  9. Para fazer isto não é preciso alterar o dat, mas sim o seu items.otbm, baixe o otitemeditor abra o seu otbm que vai ser bem intuitivo como alterar isto. Esta função se eu não me engano ela procura alguma coisa dentro de um array. Vamos la, a variavel C é na verdade um array, que nada mais é do que um conjunto de valores e aqueles colchetes são os valores do array e seu indice.
  10. As coisas dos id's o cara já explicou ali encima! Seguinte o return. Não sei se você entende o conceito de função, mas é o seguinte: Função é uma parte do código que você pode executar mais de uma vez. Por exemplo imagina que você está criando uma calculadora ai você vai fazer operação de soma em mais de um lugar do seu código, neste caso você pode criar uma função para fazer esta operação de soma que ai você só precisaria chamar esta função ao invés de reescrever o código. Ai que entra o return, pois cada função tem que retornar algum valor. Por exemplo na função soma, a entrada de dados são dois números e o valor de retorno é a soma deles. Basicamente esse return, retorna os dados que foram gerados nesta função. Ai geralmente em programação as vezes temos o return null, que é quando ele não retorna nada. Temos nos ot's o return 1 que ele retorna 1 para mostrar que alguma cosa deu errado e retorna 0 para mostrar que alguma coisa deu certo. Vou fazer umas tutos de programação pois eu estou vendo que o pessoal aqui esta precisando!
  11. o post que voce respondeu e o resto e.e
  12. Cara é mais fácil você baixar uma versão 8.5 e ir mudando as coisas da pasta data, pois é muito chatinha essa parada de versão!
  13. É mais ou menos assim: local playerPosition = {x = 94, y = 129, z = 7, stackpos = STACKPOS_TOP_CREATURE} local player = {0, 0, 0, 0} local failed = FALSE function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == 1945 then failed = TRUE player = getThingfromPos(playerPosition) if player.itemid > 0 then if isPlayer(player.uid) == TRUE then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'HELLO FUNCIONOU!!') if(item.id == 1945) then doTransformItem(item.uid, 1946) else doTransformItem(item.uid, 1945) end end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Player Fora') if(item.id == 1945) then doTransformItem(item.uid, 1946) else doTransformItem(item.uid, 1945) end end end return TRUE end Acho que foi isso que era sua dúvida neh? Se quiser com mais de um tile da uma olhadinha no script da anihi, não vou dar esse código facil vc vai ter que pesquisar x)
  14. Seria mais facil você dizer o que esse npc vai fazer! E outra procure um npc que faça uma coisa parecida leia o código e refaça o seu! Esta é a melhor forma de aprender!
  15. Qual dos posts?
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...