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DarkSaga00

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  1. =D esse foi o meu primeiro tutorial ainda tenho muita coisa pra aprende aqui... logo logo estarei colocando as imagens e criando mais alguns tutos relacionados a esse obg desde já
  2. Ctrl C Ctrl V q nada eu mesmo que fiz, tavo a recem tirando umas duvidas pra conseguir fazer e como eu não vi nenhum post assim eu fiz esse tutorial pq achei interessante a minha ideia caso tenha algum que seja sequer parecido me avisa, pq até hj eu num vi ninguem faze algo assim ..:
  3. ==> Para total aproveitamento, melhor ja ter uma idéia basica sobre lua, functions e spells. Bem, esse tutorial ensina a criar armas com efeitos de área e mostra outras possibilidades quando o assunto é weapons... Tirei essas ideias de umas magias e armas do DOTA do Warcraft, vou ensinar primeiramente a criar uma arma que tenha 25% de chance de dar um dano de fogo de 4 squares a suas frente..: Arma com dano de fogo (4 squares) - Você deve ter em mãos o arquivo weapons.lua (data\weapons\weapons.lua) e um script qualquer na pasta script dessa mesma pasta (data\weapons\script\QualquerScript.lua). *Abra o weapons.lua e procure a arma que você deseja, nesse caso eu escolhi uma fire sword (2392): </melee> <melee id="2392" level="30" unproperly="1" function="default"> <vocation name="Knight"/> </melee> (mais tarde eu volto a falar disso) *Abra também o script que você escolheu, no meu caso eu peguei o da burst arrow (explosive_arrow.lua): local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_BURSTARROW) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) local area = createCombatArea( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } ) setCombatArea(combat, area) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end *Renomeie esse script de modo que fique assim: Para que conhece um pouco sobre essa parte é facil entender, mas eu vo esplicar uns detalhesinhos. - A parte em italico se refere ao ataque normal da arma (no caso dano fisico simples, sem efeito) #Nota - eu usei duas variaveis, combat e combata para separar as formulas do ataque normal e o modificado (isso vai ser usado mais tarde) - Em verde eu coloquei o tipo de dano ("COMBAT_PHYSICALDAMAGE" que pode ser trocado por algum outro, escolhi o dano fisico porque quase todos os monstros do tibia não são imunes e ele) e o tipo de efeito nos squares (CONST_ME_FIREAREA que pode ser substituido por outro efeito como por exemplo p da SD (dai é só abrir o scrip da SD e copiar essa parte)) - A parte vermelha representa a area do efeito especial que a arma vai dar (não vou entrar em detalhes nessa parte pois ja existem muitos tutoriais que explicam sobre essas areas, qualquer coisa olhe algum tutorial de spells) - Após a area, temos a nossa função e em azul escuro os numeros que determinarão a chance de a cada ataque realizado dar esse efeito/ataque especial... >>>Idéia do Script Entendido isso tudo, percebe-se que são criados 2 tipos de ataques, 1 normal (fisico) e o outro magico (dano especial), é a cada ataque com aquela espada é chamada a função, e nela é determinado um numero de 0 a 20 e caso ele seja igual ou menos a 5 (25%) o segundo ataque (magico) acontecerá, no caso de esse numero ser maior ocorrera o ataque normal. *(salve o arquivo com o nome que desejar, no meu caso salvei como fire sword.lua) - Continuando o tutorial, após você ter feito as modificações que queria (ou não) vamos terminar de editar a espada, abra na parte que se encontra a sua espada (fire sword, 2392) e reescreva dessa maneira: - Caso queria que mais vocações possam utilizar o item adicione mais uma linha, copie a linha anterior e cole, retire a barra / entre as aspas " e o simbolo de maior > do script anterior, pois essa barra determina o final das vocações, o meu script ficou assim: <melee id="2392" level="45" script="fire sword.lua"> <vocation name="knight"> <vocation name="paladin"/> - Após terminado isso, apenas abra o arquivo item.lua (data/items/items.lua) e edite a parte da sua arma do jeito que você quiser (lembre-se que o dano magico será o mesmo do dano normal e não dano modificado por ml ou coisas do gênero). ==> Arma Concluída - Você deve ter percebido que são inumeras as possibilidades de use de espadas, eu por exemplo ja enchi o meu servidor delas, alguns exemplos muitos legais são: *Armas com 2 tipos de ataques - Onde ela da dano de longe ou de perto dependendo a distancia (no caso de longe ela lança SDs e de perdo da um ataque fisico normal) e seus danos são modificados (dano magico a distancia baseado no ML e de perto no skill que eu escolhi). *Armas com efeitos magicos - São armas que tem uma % de causar algum buff (magia duravel) em você, como por exemplo o paralize ou o estado de fogo (quando você passa por um fire field), etc... *Arma com dano critico de 2 vzs ou + - Para fazer essa é bem simples, apenas coloque duas vezes ou mais (dependendo do quanto você quer que seja multiplicado) o parte que diz: #Nota - para um efeito melhor coloque uma chance para esse dano, uma idéia legal é colocar varias chances, por exemplo uma arma que tenha 30% de dar dano duplo, 20% de dano triplo e 10% de dano quadruplo - Eu não irei colocar todos os tipos pois são muitas e o meu objetivo aqui não é dar na bandeja os scripts, meu deseja é que façam igual a mim que fui atrás para entender lua e todo o resto e em alguns meses depois ja consegui fazer meu server ser muito popular, essa é a razão pelo qual não estarei colocando os scripts das outras armas. - Uma vez entendido a base, o resto da construção é com você, não se esqueça que tudo que estiver depois da fução será ativado quando o jogador atacar, então abuse muito das funções, pois até summons você pode colocar. *Esse foi meu primeiro tutorial, desculpa se não foi muito bem explicado ou faltou alguns detalhes, irei melhorar nos meus proximos tutoriais. *Espero ter ajudado quem precisava... Abraços =D <<<DarkSaga>>>
  4. Editado ==~> Bah cara, vlw mesmo, tavo precisando disso ja fa zum tempão =D falto apenas tira o efeito da burst arrow e uma virgula pra completa..: valew mesmo
  5. DarkSaga00

    Ajuda Com Weapons

    Pessoal eu to tentando montar meu servidor e a tempo estou procurando uma forma de criar uma arma com efeitos especiais, por exemplo uma fire sword que tenha 20% de chance de dar um dano em area a cada ataque (dano seria 4 squares de fogo a frente de quem usou a espada) só que (pode parecer uma pergunta boba, ou não) eu não consegui montar um script q iniciasse quando eu atacasse um monstro (não quando eu uso um item) queria saber como que eu consigo fazer isso, eu fiz umas alterações na pasta weapon e consegui isso: claro que eu tenho que alterar o tipo de projetil ainda mas isso é detalhe, o que acontece é que toda vez que eu ataco com a arma ele da esse ataque especial (numa area de 4 squares na minha frente) só que eu queria fazer isso acontecer apenas as vezes (20% de chance a cada ataque) o que eu faço?? desde ja eu agradeço... (ahh só pra avisar (não sei se adianta de alguma coisa) meu server eh o forgotten pra versão 8.50)
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