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seraph

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  1. Olá galerinha... Andei observando e muita gente tem dúvidas de como fazer aquele item editado aumentar skill e healar. Bom, decidi colocar aqui esse tuto rápido e prático para ensinar como fazer. Antes de tudo, você já deve ter criado seu item novo utilizando um programa de editor de item. Após ter criado seu item com o programa editor e inserido no arquivo item.otbm você irá fazer o seguinte... Vá até ao arquivo item.xml e insira lá as características de seu item. Eu escolhi um armor, então lá ficou assim. ....em items.xml <item id="113" article="a" name="vip armor knight"> <====id do item e descrição <attribute key="description" value="armadura sagrada de heilel ben-shachar." /> <attribute key="weight" value="8000" /> <attribute key="armor" value="100" /> <====arm da armadura <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="skillShield" value="10"/> <====aumenta shielding em 10 pontos <attribute key="skillsword" value="10"/> <====aumenta swording em 10 pontos <attribute key="skillclub" value="10"/> <====aumenta club em 10 pontos <attribute key="skillaxe" value="10"/> <====aumenta axe em 10 pontos <attribute key="skilldist" value="10"/> <====aumenta distance em 10 pontos <attribute key="absorbPercentPhysical" value="10"/> </item> após ter atribído as qualidades de seu item no items.xml partimos para o movement.xml é nele que será executado as qualidades descritas em items.xml em movement.xml vc adicionará o seguinte: <!-- Armor --> <movevent type="Equip" itemid="113" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"/> <====ao equipar <movevent type="DeEquip" itemid="113" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/> <====ao desequipar observe que: movevent type="Equip" <====tipo de movimento(equipar) itemid="113" <====id de seu item editado slot="armor" <====local do item(no caso armor) event="function" <====evento função(nunca alterar) value="onEquipItem" <====valor ao equipar item (nunca alterar) é só salvar agora e tudo vai funcionar perfeitamente. Abaixo seguem exemplos de outros tipos de items : ring, legs, boots, helmet e shield. <!-- Ring --> <movevent type="Equip" itemid="133" slot="ring" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="133" slot="ring" event="function" value="onDeEquipItem"/> <!-- Armor --> <movevent type="Equip" itemid="113" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="113" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/> <!-- legs --> <movevent type="Equip" itemid="117" slot="legs" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="117" slot="legs" event="function" value="onDeEquipItem"/> <!-- helmet --> <movevent type="Equip" itemid="121" slot="head" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="121" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/> <!-- boots --> <movevent type="Equip" itemid="125" slot="feet" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="125" slot="feet" event="function" value="onDeEquipItem"/> <!-- shiled --> <movevent type="Equip" itemid="129" slot="shield" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="129" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/> Acho que mais explicado que isso só se for desenhado. Rsrsr Dúvidas só deixarem coment. Forte abraço.
  2. Olá a todos. Ha poucos dias tive um erro no shop system do gesior que me deixou de cabelo branco. Apresento aqui a solução para esse problema. O erro ocorrido é descrito logo abaixo. [02/09/2011 11:03:55] [Error - GlobalEvent Interface] [02/09/2011 11:03:55] data/globalevents/scripts/shop.lua:onThink [02/09/2011 11:03:55] Description: [02/09/2011 11:03:55] data/globalevents/scripts/shop.lua:56: attempt to call field 'Query' (a nil value) [02/09/2011 11:03:55] stack traceback: [02/09/2011 11:03:55] data/globalevents/scripts/shop.lua:56: in function <data/globalevents/scripts/shop.lua:7> [02/09/2011 11:03:55] [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: shop É óbvio que se vc já seguiu os tutorias de como acionar o shop system gesior e mesmo assim não teve resposta, o que ocorre é o seguinte. no arquivo constant.lua deve-se adicionar a seguinte linha no final: InitShopComunication = 0 Porem se mesmo assim o erro continuar é bem simples basta substituir a pasta lib de vcs por esta. http://www.megaupload.com/?d=TEYHANF0 ainda ocorrerão alguns erros com o npc raymond striker. mas é tranquilo, só excluir o arquivo lua com nome data/npc/script/raymondstriker.lua e renomear o data/npc/script/raymond striker.lua para raymondstriker.lua Explicação.... Em alguns OT Servers com war system ocorrem conflitos refrentes a pasta data/lib em específico com o arquivo data/lib/constant.lua Após a substituição da pasta lib seu shop system funcionará perfeitamente. Dúvidas é só add msn vlad_bombeiro@hotmail.com
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