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shadowzim

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  1. Criei um novo channel pra loot, simples mesmo, só no xml do servidor já me serve, mas o importante seria fazer com que ele não apareça no cliente do players, de modo que ele só seja acessado por script, alguem saberia como esconde-lo dos players? Precisava esconder ele dali se possível, alguém saberia ajudar?
  2. Desculpe reviver o tópico, mas pra sanar essa duvida caso alguém venha parar aqui (100% certeza no tsf 0.3.6pl), pra fazer manualmente com que um monstro ou npc comece o servidor virado pra algum lado especifico (caso seu map editor nao tenha essa opção), basta ir no spawn xml, dentro da pasta world , lá tem as posições de spawn de monstros e npcs e basta adicionar a tag direction="aki o numero da direção, olhe no arquivo constant na pasta lib pra saber" no montro ou npc. exp: <npc name="Asmodeos" x="0" y="1" z="9" spawntime="30" direction="2" /> (vai nascer virado pro sul) VLW a todos que ajudam ainda, obrigado de coração...
  3. Aparentemente é somente ahe, tenta outra versão do object...
  4. Isso não é bug, isso é o normal de acontecer nos servidores de tibia, o que vc ta querendo (que respawne com o jogador na tela) é um sistema que vc tem que adicionar/modificar na source do seu servidor, lembre-se que todos os servidores, a base é de tibia, então todos os sistemas básicos, são do tíbia, você que tem que achar uma base alterada para pokemon ou fazer as alterações que queira...
  5. https://mega.nz/#!HKhkCCZY!XTKaeqECTFxFq-KVLty73LbTj-s-oJFbjBbirciK1PA Pxg .spr.dat 2019
  6. shadowzim

    erro exp2.0.lua

    "poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type" Você está tentando chamar um .type de um poke que não deve estar no seu "array", cheque no array "pokes" se nele tem todos os "type" dos pokes que tem no seu servidor, possivelmente tem algum faltando...
  7. local t = { [-1] = "Estudante", [0] = "Estudante", [1] = "Genin", [2] = "Chunnin", [3] = "Jounin", [4] = "Anbu", [5] = "Sennin" } function onLook(cid, thing, position, lookDistance) local storage = 35461 local get_description = t[getPlayerStorageValue(thing.uid, storage)] if thing.uid == cid then get_sex = "You" else get_sex = (getPlayerSex(thing.uid) == 0 and "She" or "He") End local get_town = getTownName(getPlayerTown(thing.uid)) if isPlayer(thing.uid) and thing.uid ~= cid then doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n ".. get_sex .." are ".. get_description ..". \n ".. get_sex .." is the resident of ".. get_town ..".") end return true end Com Isso, resolve o problema de dar look em si mesmo, já a parte dos groups, eu precisaria saber como funciona e como eles estão distribuidos no seu servidor pra que eu possa mudar...
  8. Sei que o tópico está morto, e provavelmente vou ser advertido, mas pra ajudar alguém que caia aqui, ta ahe tudo pronto e 100%, testado em Tsf 0.3.6... Vá em "seu servidor"\data\creaturescripts e no creaturescripts.xml, coloque: Depois vá em "seu servidor"\data\creaturescripts\scripts, copie um arquivo .lua qualquer de lá e renoimeie para pythiustherotten, abra o arquivo e apague o que tiver lá dentro e coloque: Ainda em "seu servidor"\data\creaturescripts\scripts, agora abra o loguin.lua e adicione no fim do script, junto com os outros codigos parecidos: Vá em "seu servidor"\data\monster e ache o script do pythius the rotten.lua, normalmente está fora das pastas ou talvez na pasta "bosses", e adicione o codigo abaixo antes do </monster> no final do arquivo: Pronto. O que faz? Quando você matar o monstro Pythius The Rotten, será teleportado para a posição marcada em: local player_pos_saida = {x = 340, y = 840, z = 15} Basta mudar a posição ali para onde quer que você o player apareça. Qualquer duvida, pergunte aqui ou poste uma print de algum erro. Créditos: eu mesmo...
  9. chat em site onde vc sempre entra, sempre é bom, sempre se encontra com pessoas que vc ja conheçe e acaba conheçendo novas...um chat aki no xtibia seria muito bom, pois quebraria o gelo e traria mais "amizade" pros membros, visto que muitos só conversam enquanto estão sanando duvidas ou pedindo pra sanarem as suas, poderiamos conversar com pessoas sem ter medo como teriamos se fosse por msn (eu n passo meu msn pra qualquer um, mesmo que tenha me ajudado, mas desculpa, quem ve cara n ve coração...), poderimos conheçer mais pessoas e fortalecer os laços, tem muita gente q poderia ajudar no site, mas fika com medo de responder errado (eu sou um deles ) e tendo uma integração maior com os outros membros, talvez perca esse medo e descrubamos novos "vodkart's", "mock's" e etc, mas como ja foi citado, teria q ter alguem moderando sempre (se possivel), pois teria muito pedido e ajuda ( não que pedir ajuda seja errado, aki é um forum exatamente pra isso, ajudar e ser ajudado, mas caso alguem responda lá, só os que estiverem on na hr e lendo o chat será ajudado, por isso, pedidos de ajudas devem ser feitos na seção de ajuda, pois a sua duvida será sanada e todos os que tiverem a mesma duvida depois, poderão ler seu topico e serão ajudados também).
  10. Se é pra propor projetos, tamos ahe existem varios systems hj em dia que são "privados" ("tv system", "pc system", "monster passive system com storage pra não atacar outros players", "montro passivo não deixar com battlestatus") hj vemos esses sistemas nos pokeserver's, mas seria de grande utilidade em server de tibia, podiam fazer npc que não sejam imortais, que podem ser mortos, assim abriria uma grande gama de novas possibilidades, como quest's em que se eu matasse um npc eu não seria bem vindo na cidade, e os outros npc's me atacariam, mas eu teria chance de mata-los, almentando minha "maudade", poderiamos colocar cidades rivais e se eu entrasse em outra city, eu poderia matar os npc's, mas não na minha city, e ainda assim, poderiamos comprar itens ou matalos, vender itens ou matalos, poderia colocar quests nesses mesmos npc, onde vc escolheria ajuda-lo ou mata-lo, poderia ter algo assim, um npc pede pra vc matar outro, ahe vc chega no outro e ele te fala que paga mais que o outro npc pra vc matar quem mandou mata-lo, ahe vc escolhe mata-lo e fikar de bem com o primeiro npc, ou voutar la e matar o primeiro e fikar de bem com o segundo. isso é só uma ideia, se quiserem tentar... uma função pra source (tsf de preferencia ) getCreatureFreeSlot(Player) que retorne quantos slots livres o player/monstro/npc tem (tanto no bady quanto nas bp's) E de boa, vcs fazendo ou não fazendo, o meu muiiiiitttttooooo obrigadoo por tudo que vcs e todos os outros membros do forum fazem pra ajudar quem precisa, e sem zuera, vcs mereciam o premio nobel da paz por ajudar tanta gente
  11. pelo que eu sei, o que vc ta kerendo fazer so da pra fazer de 2 jeitos, ou pelo OnMove (nesse caso presisa de edição de source) ou fazendo um action com onEquip o item vira um que seja imovable (tipo, vc tem q editar um item no datEditor 2 item's com a mesma sprite mas um deles coloca imovable, depois fazer os 2 item's iguais, mesmo atributo, tudo ), mas ahe o item nao vai sair de la de jeito nenhum, e se dropa-lo, ele vai fikar presso no corpse no chao ou na bag dentro do corpse. Obs: tutorial para adicionar onMove nas sources >> ( Tsf 0.3.6 e 0.4 ) http://otland.net/f35/creatureevent-onmove-very-advanced-134016/
  12. Tipo do script: Movement e Action Protocolo (versão do Tibia): 8.50 Servidor utilizado: The forgotten Server 0.3.4 Nível de experiência: Iniciante Adicionais/Informações: adaptação do sistema de captura e pokebola para ot de tibia Oi pessoal do fórum, sou novo aki (dificil de perceber...), mas estou aki com uma questão que não achei em lugar nenhum, nem nesse fórum (ou não procurei direito, caso seja double post, removam e digam onde tem dele ), nem em outro fórum, mas vi que aki tem muita gente q ajuda e por isso to aki pra pedir (implorar...) : 1° - uma adaptação do sistema de catch do pokémon,e ao invés de pokeball, usar algun iten configuravel, tipo uma sword, um armor, um papel, o q der pra fazer, eu ja tentei adaptar, mas sou frakissimo em script, c puderem explicar nos minimos detalhes agradeço... 2° - uma adaptação do sistema da pokeball, que grave o nome do montro preso e os status dele ( exemplo: eu invoco um monstro com 1000 de vida, ele sofre dano e fika com 500, chamo ele de vouta, e kuando eu invoco ele dinovo ele vouta com os 500 e n com os 1000... 3° - uma adaptação do sitema de atk m1,m2 e por ahe vai, tipo eu ja tentei adaptar , mas como já disse, n consegui nada desde ja agradeço a kualker um que ajudar (não tenho muitos meios de agradecer, mais dou rep + ) , c alguém souber de algun script genérico ou algum post parecido, por favor me indiquem onde está. Obrigado. obs: sou iniciante em script, se puderem explicar obrigado
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