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Renatogold7

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  1. Boa, explicado minha dúvida! Porém ainda tem isso que eu tinha perguntado por último: "Porque eu sempre usei mais essas funções: Mas outra dúvida ou ajuda mesmo quanto a isso: Quais todos os tipos, ou quase todos, que existem? E outra, por que colocar um cid no inicio e um factor no final?" Tipo, um de hp, skillclub, skillsword, mp, e esse skill seria que skill, club, sword...?
  2. @Newton Sim, isso eu já até suspeitava (na verdade disso eu sabia), mas o que significa os valores que eu marquei? Um é dano máximo? Um é dano mínimo? Um é o magiclevel? Um é as skills first, club, axe, sword? E os valores ali se multiplicam, se somam? Entende? @Oneshot O que seria isso? Entrei no link, e dei uma olhada, mas nada sobre minha dúvida. Você deve ter colocado outro link por engano.
  3. [Dúvida/9.10] É uma dúvida muito boba, mas nunca soube exatamente isso, o valor de dano de muitas magias que usam uma certa função, vou pegar por exemplo Energy Strike e Energy Wave, respectivamente: Entao a minha duvida é, o que significa esses valores? E tem que ser positivo ou negativo? O que cada um influência no dano das magias? Da Energy Strike e Energy Wave respectivamente: Porque eu sempre usei mais essas funções: Mas outra dúvida ou ajuda mesmo quanto a isso: Quais todos os tipos, ou quase todos, que existem? E outra, por que colocar um cid no inicio e um factor no final?
  4. Bem, pelo menos a maioria é possível. Estarei esperando pela sua versão, quando estiver pronta avise e me mande, se possível faça de um jeito que é fácilmente configurável, e obrigado mesmo. Abraços. @Edit É possível também colocar uma função (um slot) que aumente as chances de dropar um determinado item? Ou possibilita chances de dropar?
  5. Funcionando perfeitamente, o tile aparece quando puxa a alavanca e some quando puxa denovo, porém some o tile que estava anteriormente lá. Há um detalhe que esqueci de falar, não daria para quando você puxar a alavanca novamente (para o tile sumir) em vez de ficar sem nenhum tile no local o tile ser substituido por outro (ID 493)? Ficaria assim? @Edit Bem, eu testei isso que falei e deu certo. E aproveita a sua ajuda que você me deu e cria um tutorial para isso (se não houver), a sua resposta já foi um belo tutorial detalhado, obrigado! E se você tiver tempo da uma olha no seguinte link, é algo que pedi ajuda, bem mais complicado, mas ninguem me respondeu até agora se é pelo menos possível fazer: http://www.xtibia.co...01#entry1311401 e obrigado novamente! @Edit2 Ops, esqueci, REP+ pra você!
  6. Nenhuma resposta até agora, alguém conseguiu ou pelo menos tem idéia de como fazer? É possivél adicionar tudo o que eu pedi? Qualquer dúvida pergunte.
  7. [9.10][Pedido][Action] Queria um script que quando eu dou USE na Alavanca aparece vários tiles (ID 1284) em várias posições (x=1023 y=1017 z=8, x=1024 y=1017 z=8, x=1025 y=1017 z=8, x=1026 y=1017 z=8) que seja facilmente configurável para adicionar/remover novas posições e diferentes tiles.
  8. Sistema de Slots [Tibia 9.10 - Pedido/Ajuda] Existe um script de slotar equipamento (que não foi feito por mim) através do uso de um item, é uma action, e é este: Ele funciona assim, quando vc usar o "item de slot" em um equipamento qualquer ele ira ganhar 1 slot, esse slot pode ser de vários tipos, que aumenta hp, mp, ml, cas, shield e dist, aleatóriamente quando você usar o item, e o valor que ira aumentar em % também será aleatório. Agora o que eu quero é o seguinte: Acho que isso seria mais como um desafio para alguns, mas sei que pelo menos algo que eu pedi deve dar para fazer né? O ID do Item é 8300. Há outro item e action também, mas em vez de colocar o slot, tira todos os slots do item, cujo o ID é 8305, talvez precise mudar algo neste script também, então para qualquer coisa estou postando ele também: Estarei esperando por respostas, se alguém conseguir fazer isso para mim eu agradeço, sou muito novo em scripts, por isso peço ajuda, obrigado! Qualquer dúvida quanto ao que pedi ou falei é só falar!
  9. @Newton abri as portas do roteador, e então n vai mais precisar de hamachi, nada contra servidores com hamachi, abri o meu hoje e é via hamachi, mas em fim, procura no google o nome do seu roteador e "como abrir portas", que de resto é fácil, o meu é via hamachi pois o meu amigo que é o host n consegue acessar a página do roteador dele. @Topic parece ser bom, se eu tiver tempo eu dou uma olhada
  10. Oq ha em minha mente? Bem... a Fernanda >.<

  11. Vlw ai Oneshot, e obrigado por me dar esta dica! :smile_positivo: Agora deu tudo certinho, obrigado por ter me ajudado, você até tinha melhorado meu script, vlw! Qual quer duvida que eu tiver vou recorrer a você, pode ser? :positive: E novamente, obrigado! |-|-|-| EDIT |-|-|-| Uma dúvida minha... Tem como depois de que você fizer uma quest com um npc ele começar a vender coisas? Ou ainda não é possivel?
  12. Obrigado Oneshot, mais ainda esta com um problema... Como você ja viu é duas quests no mesmo NPC, mas esta com um problema, parece que quando eu termino as duas quests e digito "ajuda" ele repete a fala dele, com isso podendo fazer a quest tudo denovo, será que é so eu mudar esta linha? if (msgcontains(msg, 'ajuda')) then npcHandler:say("Eu preciso de 30 Worms para ir pescar hoje com um grande amigo, prometi a ele que as levaria. Você poderia me ajudar?", cid) talkState[talkUser] = 1 end Para isso? if (msgcontains(msg, 'ajuda') and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == -1) then npcHandler:say("Eu preciso de 30 Worms para ir pescar hoje com um grande amigo, prometi a ele que as levaria. Você poderia me ajudar?", cid) talkState[talkUser] = 1 end Seria isso? Ou algo diferente?
  13. [NPC] Npc de quest Alfredo Desculpa se postei no lugar errado, se for preciso mover ou deletar o topico fiquem a vontade. Continuando o meu script de npc, queria que ele foce um pouco mais complexo, mais não consigo acertar algumas coisas nele, ja que sou iniciante em scripts: -quando você fala "no" para algo ele não responde a fala que eu quero que ele responda. Ah Vodkart ja me ajudou neste script, fico muito grato, mais queria algumas coisas a mais nele, mais não consigo fazer que isto de certo... O que eu quero ao certo é mais ou menos este dialogo quando você ja iniciou a converssa: Player: ajuda NPC: Eu preciso de 30 worms para ir pescar hoje com um grande amigo, prometi a ele que levaria elas. Você poderia me ajudar? Agora você teria duas opções: Player: yes NPC: Obrigado! Estarei te esperando aqui! A outra: Player: no NPC: Er, ok.. Acho que não vou poder ir pescar hoje.. Até ai deu certo, mais as outras partes que você tem a opção de falar "yes" ou "no" não deu certo... Mais em geral é um npc que vai te dando várias quests conforme você vai completando outras quests ja propostas por ele, seguindo uma história... So quero saber como deixar mais opções de respostas para o player, como "yes" e "no" e que dependendo desta ação o npc dirá algo, e que também se você não tiver as "30 worms" ele dirá algo, como: "Vá logo pegar as worms, estou esperando!". Se der para ver os erros e corrigirem ele para mim fico agradecido.. Com isso acho que minha dúvida nisto acabará. Obrigado! Script do NPC: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'ajuda') then if (getPlayerStorageValue(cid,8002) == -1) then selfSay('Eu preciso de 30 worms para ir pescar hoje com um grande amigo, prometi a ele que levaria elas. Você poderia me ajudar?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif (getPlayerStorageValue(cid,8002) == 1) then selfSay('Ja trouxe minhas worms?', cid) talkState[talkUser] = 2 elseif (getPlayerStorageValue(cid,8002) == 2) then selfSay('Hmm, agora abri um negocio de venda de minhocas, mas estou meio sem estoque, agora preciso de 100 worms, sera que você poderia me ajudar novamente?', cid) talkState[talkUser] = 3 elseif (getPlayerStorageValue(cid,8002) == 3) then selfSay('Conseguiu as worms?', cid) talkState[talkUser] = 4 else selfSay('Por enquanto não preciso mais de sua ajuda..', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif talkState[talkUser] == 1 then if msgcontains(msg, 'yes') then selfSay('Obrigado! Estarei te esperando aqui!', cid) setPlayerStorageValue(cid, 8002, 1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Er, ok.. Acho que não vou poder ir pescar hoje..', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif talkState[talkUser] == 3 then if msgcontains(msg, 'yes') then selfSay('Você é demais! Estarei esperando as worms.', cid) setPlayerStorageValue(cid, 8002, 3) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Er, ok.. Estou arruinado..', cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif talkState[talkUser] == 2 and getPlayerItemCount(cid, 3976) >= 30 then if msgcontains(msg, 'yes') then selfSay('Hmm, bom bom, aqui esta sua recompença! {Você recebeu 1000 exp e 500 gps}.', cid) if (doPlayerRemoveItem(cid, 3976, 30) == TRUE) then doPlayerAddExp(cid,1000) doPlayerAddMoney(cid, 500) setPlayerStorageValue(cid, 8002, 2) talkState[talkUser] = 0 elseif msgcontains(msg, 'no') then selfSay('O que esta esperando? Vá logo porfavor.', cid) talkState[talkUser] = 0 else talkState[talkUser] = 0 end end elseif talkState[talkUser] == 4 and getPlayerItemCount(cid, 3976) >= 100 then if msgcontains(msg, 'yes') then selfSay('Brigadão! Eu sabia que você era confiavel! Pensou que você não ganharia nada em troca né? {Você recebeu 2500 exp e 1500 gps}.', cid) if (doPlayerRemoveItem(cid, 3976, 100) == TRUE) then doPlayerAddExp(cid,2500) doPlayerAddMoney(cid, 1500) setPlayerStorageValue(cid, 8002, 4) talkState[talkUser] = 0 elseif msgcontains(msg, 'no') then selfSay('Estou esperando as worms...', cid) talkState[talkUser] = 0 else talkState[talkUser] = 0 end end talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then talkState[talkUser] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
  14. Bom bom, tava procurando algo do tipo em npcs, vlw
  15. Mesmo assim ta bom, vai ajuda as pessoas que tem dificuldade de mecher nisso, facilitando tudo, vlw!
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