Ir para conteúdo

2694943kkkk

Campones
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Sobre 2694943kkkk

Informações

  • Forma que conheci o xTibia
    Sites de Busca
  • Sou
    Mapper

2694943kkkk's Achievements

  1. Obrigado, Espero que sejá util a todos.
  2. Olá galerinha Xtibiana! Hoje eu estou aqui para ajudar a você um modo facil de entender um script, mas é muito facil mesmo! Vamos lá... Peguei esse script de um lugar qualquer... function onKill(cid, target, lastHit) local mName = "Nature Witch" -- monstername local storage = 15598 if(isPlayer(cid) and getCreatureName(target) == mName) then doPlayerAddItem(cid,12662,1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) return true end elseif(isPlayer(cid) and getCreatureName(target) == mName and getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then end return true end Vou traduzir esse script facil : function onKill(cid, target, lastHit) A função funciona em Matar (Cid, target, LastHit)... Então, para quem não sabe o "Cid" é o protagonista do script, no caso desse script é o Player. Target, é aquele o que está dentro do onKill, ou seja o protagonista vai ser todos que tiverem dando TARGET em um monstro (como diz o script) ... Depois vem a configuração com um comando lua "Local" isso eu não vou explicar... if(isPlayer(cid) and getCreatureName(target) == mName) then Bem, aqui é simples, Se o player protagonista do script e o monstro selecionado no "mName" (Local config) está tomando target, Acontece: doPlayerAddItem(cid,12662,1) --> Vai dar ao player protagonista o item 12662 setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) --> Vai entregar ao player protagonista o storage, uma vez Ai vem o end <-- Esse End indica o fim de uma função, neste caso ele ta dizendo que é o fim da função if(isplayer.....) then Da vem... elseif(isPlayer(cid) and getCreatureName(target) == mName and getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then mas se o player protagonista do script e o monstro selecionado no "mName" (Local config) está tomando target e estiver o storage entregue Acontece: Nada porque ali não tem nenhuma função pra acontecer... Pronto agora pra regista é facil: <event type="kill" name="nature_witch" event="script" value="nature_witch.lua"/> O Event type é a mesma coisa que "fuction onKILL" Lá no monstro que vai ser execultado o script você add <script> <event name="nature_witch"/> </script> Lembre-se: Não esqueça de registra o evento no login.lua registerCreatureEvent(cid, "nature_witch") Muito obrigado, espero ter ajudado Att. Kibe
  3. Olá galerinha Xtibiana, Pra vocês que não sabem criar montros, ou não sabe balancear etc... Quem ler esse tópico vai aprender essa po$%! agora. Usarei o demon.xml totalmente modificado para que tenha mas exemplos nas partes onde cria mais dúvida as pessoas: <monster name="Demon" nameDescription="a demon" race="fire" experience="6000" speed="280" manacost="0"> <health now="8200" max="8200"/> <look type="35" corpse="5995"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="40"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="70" attack="130"/> </attacks> <loot> <item id="2148" countmax="90" chance="28000"/><!-- gold coin --> <item id="2148" countmax="80" chance="28000"/><!-- gold coin --> <item id="2148" countmax="75" chance="28000"/><!-- gold coin --> <item id="2148" countmax="65" chance="28000"/><!-- gold coin --> <item id="7368" countmax="5" chance="3100"/><!-- assassin star --> <item id="5954" chance="1150"/><!-- demon horn --> </loot> </monster> Começando do: <monster name="Demon" nameDescription="a demon" race="fire" experience="6000" speed="280" manacost="0"> ------/\ nome do bicho----------/\ descrição ao dar look------/\tipo do bicho---/\experiencia---/\velocidade---/\Mana para sumonalo Lembrando que: experience="6000" <--- Multiplicado pelo rates do server, Exemplo : server rates 3 então fica 6000 . 3 = 18000 manacost="0" <--- é a mana pra sumona-lo, porem essa função depende dessa --> <flag summonable="0"/> ( 0 = não e 1 = sim) Depois vem... <targetchange interval="5000" chance="8"/> <-- Simples, a cada 5 segundos tem 8% de chance de ele mudar o alvo, sendo que com os pretos (eu) sempre é triplicado a chance... EHUEEHUEHEUHUE brinks... (5000 = 5 s, então se foce 5500 seria: 5,5 segundos) <strategy attack="100" defense="0"/> <-- Strategy attack, quer dizer que ele é um monstro baseado em attacks, se foce attack 50 e defense 50 seria mesma coisa que um player no modo Balanced. Depois vem... <flag summonable="0"/> <-- Sumonavel ou não, neste caso está Não (com o uso da magia "utevo res") <flag attackable="1"/> <-- Atacavel ou não, neste caso Sim (bom para fazer bichos como Magic Tower) <flag hostile="1"/> <-- Ele é um tipo de monstro que ataca... porem se tive-se 0 ele não atacaria os player, como o Rabbit ou Deer <flag illusionable="0"/> <-- Ilusionavel (sei lá se esse nome existe), ou não, neste caso está não (com o uso da magia "utevo res ina" <flag pushable="0"/> <-- Um bicho que pode ser empurrado ou não... neste caso Não <flag canpushitems="1"/> <-- Um bicho que meche os itens, neste caso será impossivel trapar ele com uma parcel <flag canpushcreatures="1"/> <-- Um bicho que empurra o outro, ou seja.. se um player estiver cercado por borboletas, o demon aparece e empurra as borboletas pra attack o player <flag targetdistance="1"/> <-- O nome ja fala né? Atack a distancia.. <flag staticattack="40"/> <-- Não estou muito certo dessa função <flag runonhealth="0"/> <-- Ele ira correr com a quantidade de vida estiver ali, exemplo: Se ali estive-se com 300, quando ele estiver com 300 ou menos de vida ele ira fugir Depois vem... <attack name="melee" interval="2000" skill="70" attack="130"/> ---------tipo de attack está como fisico---------o intervalo de cada attack--------------skill/attack como de um player normal Bem, esse ai tem muita gente que não deve saber como equilibrar e bota qualquer m3rd@ e acha que ta bom, mas não é bem assim. Vou explicar como funciona a formula de attack e skill A verdadeira formula de todos os tipos de attack é : ((attackSkill * (attackValue * 0.05)) + (attackValue * 0.5)) Neste caso fica como: ((70 * (130 * 0.05)) + (130 * 0.5)) = 520 Ta ai, então a força maxima do attack do demon é 520, ou seja um player PELADO sem nenhum escudo e etc.. pode tomar no maximo 520 de attack fisico do demon. Depois vem... <item id="2148" countmax="90" chance="28000"/> <-- 28 % de cair 90 itemid... <item id="7368" countmax="5" chance="3100"/> <-- 3,1% de cair 5 itemid... <item id="5954" chance="1150"/> <-- 1,15% de cair itemid... Lembrando que 100000 = 100% Bem pessoal é isso ae, não deixem de comentar, estou fazendo isso tudo com esforço. Att. Kibe Até a proxima
  4. Hehehe... voltei graças a deus. Á aqueles que eu havia arrumado confusão, peço desculpas Lzo, obrigado, eu só não posto os item's ids porque, seria facil uma pessoa copiar... gosto que saia da imaginação da pessoa
  5. Xiu mano, Rep não importa!
    Você é um bosta Calado ripper!
  6. Veio, só to esperando meu BAN Eu nem quero mais postar nada nesse forum
  7. Boua REP -3 :D
    Só sucesso
  8. Veio, xtibia só tem Baiak Yurot.. que nojo cara olha isso veio
  9. Novidades, esse fórum ta um lixo ! Novidade nada essa já é velha.

    1. Speakx
    2. Speakx

      Speakx

      n é so vc que pensa assim, eu tambem

    3. u n d e r

      u n d e r

      Estamos dispostos a ouvir sugestões de melhoria também.

  10. Fórum lixo do caralho veio

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...