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roocapaneli

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  1. Saudações, primeiramente me apresento, meu nome é Rogério e sou estudante de Arquitetura, jogo tibia desde 2005 e sinto falta dos misterios e as lendas e essa fantasía que tinhamos naquela época, a ideia de criar um RPG sério que fosse capaz de te submergir em um mundo cheio dessa fantasía. O que é Aldor? Aldor é o continente de um mundo fantastico criado por um desenhador grafico brasileiro, que por casualidade é meu primo, onde ja não se é comun ver magia, as culturas predominantes são os Reinos dos Anões e os Reinos dos humanos, seguidos pelos mestiços, os homem lagarto, os goblins, entre outras. Existem tambem outras culturas extintas como a dos elfos e varias lendas sobre sua extinção ou exodo. O que diferencia Aldor do Tibia? Aldor só "pega emprestado" do Tibia fundamentos basicos para narrar uma historia diferente de um universo diferente. Especificamente: ·Os Gráficos: - as sprites da alpha não serão alteradas, trabalhando em base a uma paleta de data do tibia 10.98 começei a criar o continente de Aldor, isso não descarta uma possivel alteração e criação de mais sprites para completar a narrativa da historia e enriquecer o jogo. - o interface do cliente da alpha não sera alterado, isso não descarta futuras alterações no cliente. ·O Sistema: - O sistema fundamental do Tibia com alterações para adaptalo a Aldor. por exemplo: - O sistema de vocações é substituido por um sistema de raças e skills dando liberdade ao jogador de escolher que forma jogar. no Alpha só estaram disponiveis duas raças, a dos Anões e a dos Humanos, com diferentes ponto de inicio. - As Spells, como no Aldor a magia não é comum o sistema de spells esta enfocado de uma maneira diferente, proporcionando ao jogador diferentes spells de ataque corpo a corpo ou projeteis no começo e só com o avançar do conhecimento do jogador sobre a magia em Aldor acederá então a Spells de cura, invocação ou dano. O objetivo do Aplha é estudar o balanceamento dos spells do começo da aventura. - O armazenamento de items (depot,DP) não existe como tal no Aldor, para aceder a tal serviço você precisa alugar um quarto em um INN, posada ou uma taberna que ofereça aos aventureiros quartos, existem ofertas para diferentes classes sociais, dentro dos quartos existem baus que dao acesso a função de armazenamento de items, só sera possivel acessar o sistema de armazenamento sem alugar quartos se completar a Quest do DP clandestino. - As Quests são completamente novas pois explicam outras historias em um mundo completamente diferente, porem com base no sistema de questlog usado pelo Tibia. Em que estado atual esta o jogo? -Para o Alpha só será modelado a parte em vermelho do Mapa, que são as cidades humanas e dos anões com mais prosperidade comercial e tecnologico. - Missões iniciais que começam a introduzir o jogador no contexto do universo. Para o Alpha sera modelada só a parte da esquerda da imagem. Nesta imagem podemos ver a esquerda o setor portuario e de construção de barcos da cidade anã, na parte central vemos controle do nivel do canal e na parte da direita vemos a entrada sul da cidade de Tavares. Vemos mais em detalhe a zona portuaria interna da cidade anã. Aqui podemos ver a recepção de um INN e seus quartos mais económicos. Aqui podemos ver Tavares, a cidade humana no centro da cratera. Interessado em colaborar? Deixe um comentario com seus datos: -nome: -idade: -habilidades: -comentarios:
  2. Na minha humilde opinião de leigo esta um pouco dificil de entender, vou tentar fazer e volto com duvidas mais concretas. Obrigado pela aportação a comunidade e a vontade de explicar algo tão util e complexo que pouca gente sabe.
  3. Boa tarde juliano, você sabe como fazer pra que um NPC atualize o questlog do jogador?

    1. JulianoZN

      JulianoZN

      Ainda não. Pq estou aprendendo no momento 

    2. roocapaneli

      roocapaneli

      da uma olhada no post do @Luiz Vitor

  4. Obrigado Pinha pelo post e ao Daniel pelo trampo!
  5. Obrigado pelo post e obrigado ao Wilian tambem pelo tempo aplicado. PD: Funcionou direitinho tudo OK!
  6. sim sou novo aqui, e no mapping em geral. sei que tem zonas que o padrão de decoração se repete, porem em alguns casos são propositais. obrigado e espero poder algum dia jogar com todos em algum de meus mapas
  7. Acho interessante um sistema de profissões, como por exemplo; o mineiro - que consegue coletar gemas para poder refinar items. e que as gemas requeiram um determinado nivel de profissão para poderem ser coletadas, como por exemplo; Gema 1 - requer lvl 1 da profissão para poder ser coletada. Gema 2 - requer lvl 5 da profissão para poder ser coletada. . . . Gema superior 1 - requer lvl 30 da profissão para poder ser coletada. etc.. o lenhador - terá a habilidade de coletar madeira ( uma ideia que faria esta profissão ter sentido seria uma ideia acima no post, postaram que seria legal um sistema de poder construir sua propia casa, e se pra construir essas casas fosse necessário madeira, e tambem que antes tenha de ser refinada . ou talvez que para fazer arcos, armas etc tambem fosse necessário madeira.) /fazendeiro/pescador - estas profisões seriam para tentar reviver a ideia de um mundo medieval em que conseguir alimentos não seja tarefa facil. e várias otras opçoes de profissões..
  8. acho que a ilha do mewtwo tinha uma arena de batalha pokemon, não é assim? tambem tinha uma area de jantar com mesas e aquela escada mitica em espiral, acho que deveria plasmar essas partes, a parte dos tuneis de agua poderia estar mais caprichada tanto como a montanha (menos autoborder) ja os sprites não sei se foi voce quem criou ou não mas são ótimos!
  9. acho que devería usar mais texturas pro chão, tanto a terra de porthope como a terra de pantano, aquela qué é um pouco verde, tirando algumas partes que ficaram quadradas esta aprovado (Y) espero seja de ajuda
  10. roocapaneli

    Show off Roo

    Roo Mapping Bom dia galerinha do mal! Como estou de ferias esses dias e não to afim de mass kick baixei o Remere's Map Editor pra testar, e na verdade é um maneira bem amena de passar as madrugadas, espero que valorem as horas dedicadas e talvez algum dia faça um server com este mapa, muito chão pela frente... Descrição Como imagino que acontece com muitos mappers; a ideia do mapa foi evoluindo conforme as horas passavam e tambem de muitas ideias que tem rodando pelo forum de xtibia.com, ainda falta muito por evoluir (com isso tambem digo que irei postando novas mudanças no mapa) é um mapa com uma ideia um pouco diferente; não quero dizer muito, porem se der certo poderemos ter um servidor com um bom pvp-pve. vou explicar um paso a paso do mapa; Primeiro construí a parte sul do mapa, com sua Cidade, esgoto, e caves e depois disso temos uma area para upar até aproximadamente 70~90 que é quando passamos a parte do pvp onde estão as melhores hunts, essa parte será a parte central do mapa e onde esperamos ver grandes batalhas, e logo ao norte depois de outra muralha algo semelhante a parte sul. tendo assim algo semelhante a uma disputa entre dois reinos. obrigado se leu até aqui ;D Imagens Pra acabar ... Espero que se alguem tiver tempo e possa me ensinar ou passar um tutorial pra como por um mapa 8.6 online postem aqui embaixo obrigado
  11. boa guia mas as imagens não são muito adecuadas, certeza que voce não mapea assim, seria melhor um mapa detalhado para que quem queira aprender tome como exemplo.
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