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Nukador

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Sobre Nukador

Informações

  • Char no Tibia
    Jonas Man
  • Forma que conheci o xTibia
    Otservs
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    OT-Admin

Nukador's Achievements

  1. Eu fiz uma quest, que vamos dizer que da alguns itens, mais eu queria que esses itens tivesem uma cara nova (um deles é a beserker). exemplo: queria que a beserker fosse vermelha(exemplo). tem algum programa ou alguma coisa que possa faze isso? desde ja agradeço.
  2. Nukador

    Erro No Tp

    Agora vo traze um problema bem fodinha ate, pelo menos pra min, eu tenho um mapa Real server 8.6 e adc uma nova hunt no mapa, pois bem pra chegar a essa hunt so por tp que seria em uma sala(sai do templo,vai pra sala e na sala escolhe a hunt), ai vem o problema quando eu vo passa pelo tp o executavel do ot trava do nada. eu ja coloquei em diferentes lugares verefiquei as coordenadas eu copiei um tp de uma hunt e botei direto no templo enfim fiz muita coisa, pelo menos o que eu sei e pelos tutoriais que eu ja li ta tudo certinho e mesmo assim tem esse erro. eu tenho uma opiniao talvez o erro nao esteja no tp e sim na hunt, talvez nao tem como adc hunts novas ao mapa ou eu to fazendo algo errado enfim nao sei alguem pode me ajuda? valendo rep + ^^ INFORMAÇÃO ADICIONAL ACABEI DE TESTA EU CRIEI UM TP PERTO DO OUTRO NO MESMO MAPA(THAIS) O ERRO ACONTECEU DO MESMO JEITO (TRADUZINDO NAO É MAPA). arrumado nao precisa mais hehe to ficando bom como mapper =D pode fecha
  3. opa descupa ^^ vlw eu consegui ^^
  4. Aee deu certo valew mano rep + ^^
  5. Ainda nao deu, mais valew pela ajuda pq a outras linhas com esse parametro, vo mexer e ver no que da ^^ Ainda nao deu, apaguei umas linhas e continuo o mesmo problema ta dificil isso
  6. esse ja tentei na verdade eu ja ate descobri tenque usar uma action e eu ja fiz ela o problema agora é outro é o script q eu ja fiz mais tem um erro muito pequeno q ainda nao descobri o que é caso possa me ajuda ta ai o link com o problema: erro no script MESMO ASSIM VALEW PELA AJUDA ^^
  7. eu tava criando uma quest e tudo mais mais na hora de configura o script do bau deu um erro, por favor alguem me ajuda ai. erro é um dos sinais de = so nao sei qual. CODE function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 60000 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,60000) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) 2kk") item_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,200) setPlayerStorageValue(cid,60000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.") end else return 0 end return 1 end
  8. Nukador

    Criando Bau De Quest

    Muitas pessoas ainda nao sabem exemplo eu que nao sabia ou se confundem ao criar um bau de quest, esse tutorial aqui vai ensinar direitinho como criar um. Este tutorial é dividido em 4 passos. Criando Quest -Passo 1 - Script.lua crie um arquivo.lua novo, ele deve ficar localizado na pasta data/actions/scripts e escreva isto nele: CODE function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == X then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z") item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID,Q) setPlayerStorageValue(cid,Y,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.") end else return 0 end return 1 end Passo 2 - Configurando o Script.lua Note que no script acima tem algumas variaveis: "X", "Y", "Z", Q e ""ID" e em um bau de quest isso é que tem que ser configuravel... vou ensinar agora o que deve ser substituidos por essas letras e como fazer: 2.a - Configurando X Esta variavel devera ser substituida por um numero maior que 1000, vc vai selecionar este numero pelo seu MAP EDITOR. Abra seu editor, va no bau onde fica localizada a quest entao clique com o botao direito no item e selecione PROPRIEDADES. Vai apareçer 2 opções: Action ID e Unique ID, unique id é o que nos interessa... entao onde tem unique id vc seleciona um numero a seu gosto.. como EXEMPLO vamos usar 2000. 2.b - Configurando Y Esta variavel é chamada de DATA KEY e é o codigo que diz se o player fez ou nao esta quest. ESTE NUMERO É A IDENTIDADE DA QUEST, SE 2 QUESTS TIVEREM A MESMA DATA KEY VAI DAR PROBLEMA NA QUEST, entao certifique-se que nenhuma outra quest/action possui este numero que vc vai escolher... *Dica: Eu aconselho a usar o mesmo numero do uniqueid por uma questao de organização até. Seguindo a dica entao vamos usar neste exemplo o numero 2000. PS: este numero apareçe 2x no script, lembre-se de por ele corretamente nos 2 lugares, este numero nao precisa ser igual ao unique id, vc pode escolher outro, eu estou colocando o mesmo numero por uma questao de praticidade. 2.c - Configurando Z Este é o mais facil, Z sera substituido pelo nome do item que a quest da (isso é aquele texto verinho que apareçe quando vc pega um item. Neste exemplo vamos usar umaMagic Sword. 2.d - Configurando Q Este é bem simples tambem, e é configuravel apenas quando o item é contavel como dinheiro, bolts e etc... quando o ITEM NAO É CONTAVEL entao esta variavel fica sempre 1. Como Magic Sword nao é um item contavel entao Q vai ser 1. 2.e - Configurando ID Este é bem facinho de se configurar, nada mais é que o ID do item que o player vai ganhar. Como no exemplo escolhi o item Magic Sword temos que usar o ID dela certo? smile.gif O id da magic sworde é 2400. PS: este id é de OT 7.4, o ID da magic sword em ot 7.5 é outro.. Passo 3 - Substituindo as Variaveis. Voltando agora ao script, vamos substituir os valores, substituindo tudo direitinho no script vai ficar assim: CODE function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 2000 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,2000) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Magic Sword") item_uid = doPlayerAddItem(cid,2400,1) setPlayerStorageValue(cid,2000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.") end else return 0 end return 1 end Esta quase acabando!!! Passo 4 - Adicionando o Script.lua nos Actions. Antes de tudo lembre-se que o seu arquivo ate agora nao tem nome, como este bau da uma magic sword como item, entao vamos por o nome dele de MagicSwordQuest. Agora va no actions.xml e abra em bloco de notas, e adicione isto la: CODE <action uniqueid="2000" script="MagicSwordQuest.lua" /> Salve e Feche. Pronto, sua quest foi criada com sucessso!!! Passo 5 - Como fazer quest de escolha (OPCIONAL) Agora para quem quier aprender como faz baus estilo o da annihilator, 2 baus ou mais, e vc só pode pegar um item, irei ensinar agora. é bem simples, vou tentar explicar como funfa e vou postar exemplo. nao tem o script inicial postado aqui? pronto, se for 2 baus vc junta 2 scripts em um só, se for 4, 4 scripts em um só, sendo que quando se faz isso se adiciona else antes dos outros if. vou fazer um exemplo com 3 baus ok? smile.gif vamos lá. CODE function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == X¹ then --primeiro bau-- queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z¹") item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID¹,Q) setPlayerStorageValue(cid,Y,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.") end elseif item.uid == X² then --segundo bau-- queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z²") item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID²,Q) setPlayerStorageValue(cid,Y,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.") end elseif item.uid == X³ then --terceiro bau-- queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z³") item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID³,Q) setPlayerStorageValue(cid,Y,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.") end else return 0 end return 1 end Para configurar é bem simples, é igual a um script normal, vc tem que preencher as variaves normalmente. nota: vc vai notar uma diferença neste script, alem do elseif, vc pode ver que tem variaves diferentes assim: X¹, X² e X³. vou ensinar como vc vai configurar. o X é unique id, vc vai configurar como em um script normal, só que x¹ é diferente de x² que é diferente de x³. O mesmo se aplica aos Z's, aos ID's, note que nao tem varios "Y", ou seja, o Y do primeiro bau é = ao do segundo e = ao do terceiro. --Partindo para o exemplo pratico-- eu aconselho vc a fazer os UNIQUEIDS seguidos como no exemplo pratico. X¹ = 3000 X² = 3001 X³ = 3002 Y = 3000. Z¹ e ID¹ = Magic Sword (2400) Z² e ID² = SCA (2431) Z³ e ID³ = TH (2421) PS: as ids varião de cliente para cliente. --Substituindo as variaveis-- CODE fuction onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 3000 then --primeiro bau-- queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Magic Sword") item_uid = doPlayerAddItem(cid,2400,1) setPlayerStorageValue(cid,3000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.") end elseif item.uid == 3001 then --segundo bau-- queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Stonecutter Axe") item_uid = doPlayerAddItem(cid,2431,1) setPlayerStorageValue(cid,3000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.") end elseif item.uid == 3002 then --terceiro bau-- queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Thunder Hammer") item_uid = doPlayerAddItem(cid,2421,1) setPlayerStorageValue(cid,3000,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.") end else return 0 end return 1 end feche, salve e escolha o nome do seu script/quest exemplo: armas.lua --Adicionando no actions.xml-- abra o action.xml e adicione as tags dos baus. CODE --armas quest-- <action uniqueid="3000" script="armas.lua" /> <action uniqueid="3001" script="armas.lua" /> <action uniqueid="3002" script="armas.lua" /> --end armas quest-- E é isso se ajudei da um rep + ai vlw galera
  9. legau é q pra abri a boca pra reporta tem pra ajuda é = a foda-se mais ta sussa deu pra arruma éra q o id era diferente do rme e quando salvava ficava com o id do remeres.
  10. Galera, ja procurei um monte sobre quest so pra descobrir uma coisa, como faço o bau que da os itens, eu sei colocar os itens so nao sei faze com que ele reponha de volta o item e ir direto pra bag, alem q nao quero que o mesmo player possa conseguir de novo o mesmo iten da quest. valew aa se alguem ai quiser fazer um tutorial sobre itens de quest faça plixx. porque todos os tutoriais que eu procurei nao enformão sobre isso.obrigado =D
  11. o respaw ta em cima tudo certinho esse é o estranho mais mesmo assim valew pois me ajudo em outra coisa^^ hehehe deu certo ^^ valew ae pela ajuda (+ rep)
  12. galera eu tava adicionando alguns monstros,salvei fechei e quando fui abri o server apareceu esse erro:warning - spawns ::loadfromxml bazir <32395/32196/007>spawntime cannot be less than 1 seconds. alguem sabe me dizer o que é esse erro?e como resolve? obs: foi com o rme que eu mexi. desde ja agradeso global full real server 3.3/8.6
  13. Nukador

    Erro No Templo

    Galera desde ja pesso descupas se casso estou fazendo o topico no lugar errado. mais vo ao que enteresa, eu estava editando meu mapa pela primeira vez adicionando respaw arrumando npc, (não mexi no templo), e aconteceu o seguinte: apareceu essas pedra. entao o que pode ser e como arrumar? obrigado mapa real server 3.3/ 8.60
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