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Inthus

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  1. @vital900 Grato pelas respostas, mas nenhuma delas me foi útil, continuo com o mesmo problema. A questão é que quero mappear em 8.70 e o RME 2.2 oferece esta opção. Há uma opção que eu vi num tutorial ensinando a mappear em 8.70 através do RME 2.1, mas não funcionou pra mim. Enfim, grato pela sua ajuda de qualquer forma! Inthus
  2. Salve salve, galera! Achei um problema no RME 2.2 e já procurei formas de resolver, mas não encontrei ainda. A street sign, IDs 1438 e 1439, não está com opção para adicionar texto. Veja: Normalmente, numa sign, não importa como ela seja, aparece a caixa de texto ao editar o item (botão direito do mouse > properties), como esta: Olhei já o items.xml e não encontrei nada que pudesse modificar. Se alguém puder resolver, agradeço ! Inthus
  3. Cara, você não parece um iniciante! Concordo com o camarada que disse pra você segurar a mão nas bordas. Você detalha muito bem e ousa também, isso é interessante. Só um conselho: melhore os formatos! Formatos das montanhas, do continente em si e o que quer que faça. Vejo que você ainda mantém algumas coisas quadradas ou estreitas demais. Ficaria, provavelmente, mais bonito se desse uma observada nisso! Continue postando, Inthus.
  4. A natureza dos locais está fraca. - Você não utilizou arbustos, que dá um toque muito bom na vegetação; - Aproxime mais algumas árvores, pois é isso que encontramos na natureza; - Tente esconder o nascer da cachoeira ou coloque uma nascente; - Gostei do templo, e também trocaria o telhado. Sugiro que cheque os tutoriais de nature, principalmente! E se mappeia há pouco tempo como pude ler, tens um futuro promissor!
  5. Gostaria de fazer 2 pedidos: 1 - Monstro inteligente: quando chegar a uma porcentagem de life, por exemplo 10%, o monstro começa a correr, porém 10% mais rápido do que sua velocidade normal e seu regen também melhora consideravelmente (até chegar a 30% de sua vida). Exemplificando: um dragon possui 1000 de life. Quando chegar a 100 de life ele começaria a fugir 10% mais rapidamente e teria um regen melhor até chegar a 300 de life. 2 - A mesma magia com efeito diferente para premium account: uma magia que pode ser utilizada tanto por free account quanto premium account, mas os efeitos para premium são melhores. Exemplos: > "utani hur" utilizado por free aumentaria 10% da speed, enquanto "utani hur" utilizado por premium aumentaria 15%; > "exori flam" utilizado por premium hita 20% mais do que "exori flam" utilizado por free account. PS: As palavras para utilizar a magia seriam as mesmas, pois se fossem palavras diferentes até eu sei fazer !
  6. @brun123 Hmm, boas observações. Mas há uns 2 anos eu eu mexi com OTServer (devia ser em 7.6~8.0) e lembro-me de fazer um mapa e colocar as signs com palavras acentuadas e não ter problema. Testei outras versões agora em 8.6 e sempre a mesma coisa. Tô com preguiça de baixar outras disponíveis para testar, até porque o TFS vem bem completo na proximidade com o global (mais realístico). E quanto a não colocar acento... Cara, não consigo escrever errado :x! Prefiro arriscar o inglês a deixar sem acentuação. @Sky~ Não consigo colocar utilizar esse comando no TFS 0.4 (8.6), nada muda. __________________________________________________ Procurei em outros fóruns também e não achei a solução. Mas adaptei da forma que eu queria pro meu projeto. Eu estou escrevendo tudo em inglês e, na própria sign/blackboard, colocando uma rápida tradução pro português. PS: As falas dos NPCs não são afetadas com a acentuação, basta mudar um parâmetrozinho no arquivo XML dele. Obrigado novamente pelas respostas, Inthus
  7. Por que não sobrepor tufos? Dependendo dos tufos sobreposicionados não há problema, aliás é o que se vê na natureza, gramados não regulares, com tufos maiores num mesmo local de tufos menores. Em cima de objetos concordo que seja errado, em cima de tufos não. Não seja engessado quanto a algumas coisas. Mesmo eu não fazendo isso, não vejo como erro de mapping. Entretanto é um ótimo tutorial e você disse uma das melhores coisas: sem exagero. Prezemos pelos mapas clean!!! Inthus
  8. Inthus

    uMapinha

    Gostei dos seus mapas no geral. Notei que você tem uma habilidade interessante, que é a de utilizar diferentes itens na construção do mapa. Coisas que originalmente são vistas em áreas específicas, você teve ousadia pra colocá-las em outros lugares. Além de explorar bastante todas as sprites presentes no Tibia. Contudo, uma coisa me deixou bastante incomodado: a poluição visual das áreas. Lembre-se que um belo mapa não precisa ter 1 milhão de detalhes. Pelo contrário, um mapa clean dá um aspecto muito melhor, tanto para visibilidade quanto in-game. Em 90% das fotos eu senti falta de controle na hora de dosar os detalhes, deu uma exagerada. Na minha opinião, pelo menos ! Mas, continue postando, Inthus
  9. @Kempaichi Desculpe, mas não vejo como isso poderia resolver o problema. Até tentei seguir e colocar alguns códigos no lugar das palavras acentuadas, mas nada funcionou. _______________________________________________________ Olhei hoje com muita paciência o código do TFS, principalmente as partes de "look", "read", "you see", etc. E até achei um comando que permite a acentuação. Compilei e na hora de testar in-game, nada mudou... Aí eu penso: melhorar em programação ou em inglês pra atingir meu objetivo? Rs. Continuarei tentando e grato pelas demais respostas.
  10. Já vi que o jeito vai ser futucar mesmo! Mas obrigado pela ajuda, galera. Se eu conseguir resolver posto em forma de tutorial ! Grato a todos, Inthus.
  11. Olá, XTibianos! Há a possibilidade de lermos signs e blackboards com palavras acentuadas perfeitamente no Tibia? Testei diversas versões, como TFS, Alissow, etc, e em todas elas a mesma coisa: esse errinho ao dar look. O correto, e é o que está no MapEditor, é: "Lojas, Centrais de Treinamento & Áreas de Hunt.". Justamente na palavra acentuada aparecem aqueles caracteres estranhos. Fiquei na dúvida se também se os NPCs necessitassem de falar alguma palavra acentuada, sairia assim? Pois bem, há solução para tal? Sou meio leigo, então se souber tenta dar uma explicada razoável ! Grato desde já, Inthus.
  12. @DjSky Antes de mais nada, grato pela sua opinião. Fico até um pouco surpreso por você achar todas as mudanças válidas. Eu acompanhei de perto as mudanças e entendi as posições da CipSoft, sempre querendo privilegiar aqueles que jogam de forma legal (lícita). Por exemplo: soul points previnem, em parte, que haja makers quase 24h logado fazendo bps. Stamina impede, também em parte, o share acc e os botters de mil horas por semana. Entre outros. Mas discordo de algumas mudanças que, na minha opinião, não serviram pra nada ou pra pior no jogo. Legal era ver monstros deslocados de seu local natural brocando geral. Legal, pra mim, era ver players level 8 com skill 80 e uma D-lance pocando nego level 30. Saudoso mesmo era esperar level 15 (se não me engano) pra poder fazer SD (e era necessário ter ML 15). E ter, aproximadamente, level 40 pra brocar na UE como sorcerer! Gostava era da spear inquebrável. Entre outros. Sou da galera oldschool mesmo. Ratifico: compreendo quase todas as mudanças. @Alexclusive Valeu, cara. Espero que haja sugestões e opiniões diferentes para uma boa discussão
  13. Salve, galera do XTibia! Estou trabalhando num projeto e me veio uma dúvida: o que de fato agrada os players de OTServer? Eu já li outros tópicos desta sessão e nenhum deles - apesar de parecidos em alguns aspectos - respondeu às minhas perguntas. Jogo Tibia desde a versão 7.1 e, desde então, acompanhei as mudanças e inovações de perto até meados do Tibia 8.54, quando deixei o jogo um pouco de lado e só acompanhava superficialmente. Desta forma, listei as principais mudanças (principalmente as polêmicas) acontecidas neste intervalo e gostaria da opinião de vocês sobre elas, do seguinte modo: se gostou ou não da mudança/inovação e se a aprova para um OTServer. SE POSSÍVEL RESPONDAM A TODOS OS PONTOS: 1. Sistema de caveiras (white, yellow, red skull) - Implantado na versão 7.2; 2. Fila de espera para jogadores Free Account - Antes da versão 7.4; 3. Sistema de invasões aleatórias - Implantado na versão 7.4; 4. Minhocas para pesca - Implantado na versão 7.5; 5. Soul Points - Implantado na versão 7.5; 6. Lurar tem limite (monstro some) - Implantado na versão 7.5; 7. Spears e outras armas à distância passam a sumir/quebrar - Implantado na versão 7.5; 8. Introdução de Wands e Rods para mages - Implantado na versão 7.6; 9. Level para aprender/usar magias - Implantado na versão 7.6; 10. Addons - Implantado na versão 7.8; 11. Stamine bar - Implantado na versão 7.8; 12. Hotkeys (para utilização de objetos, runas, etc) - Implantado na versão 7.8; 13. Pode lançar runas pela battle window - Implantado na versão 7.8; 14. Quest log - Implantado na versão 7.9; 15. Level para usar armas e equipamentos - Implantado na versão 8.0; 16. Elementos holy, death e ice adicionados - Implantado na versão 8.1; 17. Encantamento de armas (fire, ice, etc) - Implantado na versão 8.1; 18. Dividir pontos na Party - Implantado na versão 8.1; 19. Sistema de natação - Implantado na versão 8.1; 20. Sistema de trade com NPCs - Implantado na versão 8.2; 21. Alguns equipamentos só podem ser usados por determinadas vocações - Implantado na versão 8.4; 22. Server Log (hits, looks e outros não aparecem mais no Default) - Implantado na versão 8.5; 23. Black Skull - Implantado na versão 8.5; EXTRAS - (não sei a versão exata): 24. Implantação de bosses de monstros; 25. Sistema de pots (praticamente substituindo algumas runas); 26. Diferenças de sprites, tanto de itens utilizáveis quanto de ambientes; 27. Magias específicas para cada vocação; O ideal seria que a forma de resposta fosse listar os 27 pontos citados e dissesse o que acha de cada um. Contudo, acho isso massante e fico no aguardo da opinião de vocês para os pontos que acharem mais relevantes! Grato, Inthus.
  14. O mapa está bom, no geral! 90% das áreas apresentadas estão coerentes com os bichos que ali viverão e os detalhes estão bem coerentes com suas respectivas áreas. Porém, muita atenção: excesso de detalhes não faz um mapa belo, pelo contrário, pode fazer um belo trabalho ter sua qualidade reduzida. Notei que em algumas imagens os detalhes estão tão carregados que apresentam sujeiras, e não detalhes. Em certas montanhas ficou difícil separar os andares, apenas por olhar, pelo excesso de pedrinhas, tufos de grama e outros. Atentem mais a isso! Vocês são mappers experientes, já acompanho o trabalho de vocês há algum tempo. Como será um mapa disponibilizado para download e, pela qualidade que não é sempre vista em mapas para download, este será bastante utilizado em servidores, sendo assim, minha sugestão é que se preze mais pela jogabilidade! Além disso, parabéns pela iniciativa. É sempre bom ter mais uma opção de mapa disponível! Keep mapping, keep posting! Inthus :}
  15. Mapping is not just a hobby. Mapping is feeling, is life.
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