Ir para conteúdo

elver

Campones
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Sobre elver

Informações

  • Char no Tibia
    Elver Maguh
  • Forma que conheci o xTibia
    Amigos
  • Sou
    Mapper

elver's Achievements

  1. Na minha opinião, no caso do tópico ambas são cavernas, são habitadas por dwarfs e possuem o mesmo tipo de detalhamento. As únicas diferenças são: alguns balcões, arcos de madeira (archway) e itens valiosos (ruby, emerald, sapphire, gold e etc), itens esses que podem estar presentes em ambas situações no caso de minas de dwarfs. Creio eu que seja no minimo desnecessário dividir conteúdos dessa forma, sendo tão semelhantes e sobre o mesmo tema em diferentes tópicos. Entendo a possibilidade de sobrecarregar o tópico com conteúdo, mas não acho que seja esse o caso, apenas uma repetição do mesmo, aplicado de uma forma diferente (adição de meia dúzia de itens). Mesmo que pareça meio rude dizendo desta forma, é a mais simples e realista conclusão que posso lhe passar no meu comentário, é apenas a observação de alguns detalhes que podem ou não estar faltando no caso de ter tópicos individuais. Não se preocupe, ainda tenho interesse em apresentar conteúdo imparcial no fórum (através de artigos ou coisas do tipo). Quem sabe em breve, né? Abraços.
  2. Seus tutoriais são iguais (sem generalizar), até mesmo nas palavras utilizadas no tópico (vide Joalheria) e sequer mostram uma preocupação maior em explicar as variações que podem ser aplicadas. E talvez, quem sabe, aumentar o tamanho desses mapas, são cenários tão pequenos que não podem ser avaliados e nem mostram uma forma continua da caverna ser desenvolvida. Resumidamente, o que quero dizer é, você está nos mostrando mais do mesmo. Todo conteúdo de ambos os tutoriais está ou deveria estar presente em apenas 1 tópico.
  3. Foda, principalmente o cemitério, muito bom, rep++ parabéns congratz
  4. Antigamente era em conjunto mapas de derivados com 'global'; E tivemos um péssimo resultado mediante a isto. Motivos: Geralmente usa-se sprites diferentes; ou seja ao abrir com o dat/spr comum acarreta bug's. Então para cada mapa derivado postado, teria-se de postar um link referente ao dat/spr que fora usado na confecção de determinado mapa. Quando o mapa de derivado era postado baseado em sprites do 'tibia' este era carente em detalhes e muito pouco baixado por aqueles que utilizavam em OtServ 'comum'. Justamente pela aparência. Quando criticado por um mapper de tibia, os 'derivarianos' sempre arrumavam desculpas e brigavam com os mesmos. E o mais comum, ao abrir um tópico esperando ser o ideal para se por em seu servidor você se deparava com um mapa que nem mesmo esta dentro das 'regras' de seu server (ou seja, sprites diferentes). Isto causava uma grande indignação nos membros frequentadores da seção de downloads de mapas. Visando oque fora dito, e outras diversas 'complicações' preferimos separar os mapas de Derivados dos mapas de Tibia. Entendo a posição de vocês e tenho que concordar que realmente funciona. - Mas, de qualquer forma, se houvesse uma regra exigindo que o tópico contenha a dat e spr utilizadas, isso não seria problema, afinal, existem vários mapas "derivados" usando os mais diversos tipos de sprites. - Se são mapas de tema próprio, talvez seja meio óbvio que não possam ser utilizados em servidores comuns, falta bom senso nos usuários. - Na minha opinião, se Tibia e Servidores Alternativos de Tibia não forem a mesma coisa, não faço idéia do por quê ter uma seção dessa em uma comunidade de Open Tibia. - Sugeriram no tópico a criação de tags, talvez seja uma possível solução para a indignação dos membros, por conta dessa infeliz noticia dos sprites não serem compatíveis com seus servidores. PS: não cheguei a acompanhar essa fase, apenas tentando dramatizar a ignorância do(s) usuário(s). Sem sarcasmo, sem ironia, apenas deixando registrado o comentário mesmo.
  5. Da pra ver claramente uma melhor organização na seção, mas adição de "Discussões Gerais" também seria uma boa, para artigos e afins. btw, só eu que sempre achei que: "downloads de mapas" englobaria inclusive a seção "mapas de servidores derivados" ao invés de dividir em uma categoria diferente, afinal não deixa de ser mapping (ou scripting, spriting e etc).
  6. Interessante mesmo, fiquei curioso pra ver mais. Bem diferente dos projetos que se costuma ver por aí, boa sorte com o incentivo.
  7. Aumentar, talvez apenas para algum grupo "especifico de usuários" de acordo com ranks, número de posts e/ou data de registro. Quer dizer, "reputação" é só um agradecimento, talvez não tenha que ser visto como algo tão "significante" a ponto de terem pessoas para burlar o sistema (mesmo que hajam), provavelmente há algum controle da moderação por parte das reputações aplicadas dai adiante.
  8. Infelizmente muito dos pontos que você citou são completamente descartados nos dias atuais, mapping e roleplay quase não são explorados pelos servidores. Um mundo cada vez mais farto de servidores globais parece ter limitado o desenvolvimento de algumas áreas, tornando-as insignificantes ou de pouca relevância na criação. Muitos desses fatores vem sendo ignorados, talvez seja até meio complexo falar sobre inovação, são poucos os que tem um cuidado maior com a mecânica do jogo, a maioria funciona da mesma forma (na obtenção de level/skills, inteligência artificial das criaturas) e com diversas "áreas" deixadas de lado durante o desenvolvimento, vemos a todo tempo as mesmas coisas e nem reparamos. Falta um diferencial nas "pessoas capacitadas", talvez deixar de seguir a mesma receita de bolo por tanto tempo.
  9. Não postei no sentido de incentivar, foi só um comentário em relação (entenda como critica construtiva) ao conteúdo do tópico (nem mesmo eu sigo isso), a idéia era incentivar a reformular idéias, questionar talvez, mas teu ego aparentemente seja maior. Eu pelo menos nunca vi nenhum mapper realmente experiente fazer os formatos que esses projetos citados fazem, mas tudo bem..
  10. Mapping é tão mais simples que essa coisa, "coerente" e cheia de regras que vocês criaram. Pelo contrário, uma área grande significa que os detalhes devem/tem que ser melhor "espalhados", quantidade é diferente de qualidade.. E os formatos devem buscar o "quadrado", de onde que surgiu que formatos irregulares (p/ construções) são bonitos? No global auto-border só piora a cada update, mas as áreas refeitas tem ficado bem detalhadas até.. (update 9.8) Existem jogadores para todos os tipos de mapa, auto-border é só uma função do map editor, não existe essa credibilidade em usar ou não, depende da situação do mapper, talvez o jogador sequer se importe com que tem no mapa.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...