Ir para conteúdo

Piquenoelmal

Campones
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Piquenoelmal

Informações

  • Char no Tibia
    Zolaris'Xix
  • Forma que conheci o xTibia
    Amigos
  • Sou
    RPG Maker

Últimos Visitantes

841 visualizações

Piquenoelmal's Achievements

  1. Galera, estou voltando a ativa com o projeto. Houve uma "separação" da equipe por motivo de tempo dos mesmos para se disponibilizar ao andamento do projeto. Irei disponibilizar tudo que continuar fazendo, não prometendo atualizações frequentes, uma vez que também não possuo tanto tempo disponível. Abraços, Pedro.
  2. Novo outfit de Dwarf Female no tópico principal. Espero que gostem!
  3. Avilack, Eu posso dizer que me baseei bastante em TES, The Lord of the Ring e mais ainda em D&D. Posso te dizer que a liberdade é algo que veio do RPG de Mesa. Quem jogou sabe a diversão de poder escolher o que fazer, de forma minuciosa, em cada parte da história. As raças são raças características de várias mitologias e estórias. No TES existem essas raças, no Lord of the Ring existem essas raças, no D&D existem essas raças, até mesmo no Tibia existe. Posso falar que Tibia é uma cópia em 45º que mistura pontos tanto de D&D quanto de The Lord of The Rings. As skills são um ponto que tenho que concordar que se assemelham bastante, uma vez que a base foi retirada de TES, porém não uma cópia. Nossa equipe fará uma remodelagem do conceito, com a finalidade de adaptá-la de uma maneira fluente em Tibia. Muito obrigado pelo feedback. Fico bem feliz em saber que outras pessoas procuram nos ajudar em relação ao projeto. Tenha certeza que levaremos essa crítica construtiva em conta durante o processo de modelagem do nosso servidor. Novamente, muito obrigado e feliz ano novo para você. Abraços!
  4. Obrigado por todo apoio, galera. -- Descrição do novo Sistema -- Bem, como todos sabem eu quero prezar ao máximo pelo rpg nesse servidor. Com isso em mente, adicionamos um sistema de raridades de items. Por favor, vejam o tópico principal para mais informações. Obrigado!
  5. Amigo, eu e mais dois amigos estamos tocando o projeto. Eles estão me ajudando, porém não posso dizer que eles são minha "equipe" uma vez que eles não confirmaram vínculo nenhum ao projeto. Em relação a seleção de novos membros, estamos sim procurando um mapper designer com boa experiência! Abraços! --- Novas imagens adicionadas ---
  6. Obrigado pelo apoio, amigo. Sim, é muito trabalho, mas alguém tem que fazê-lo. Adicionei ao tópico os pontos levantados e também corrigi o erro. O mapa ainda está em desenvolvimento, amigo. Espere que logo posso trazer novidades! Olha, eu mesmo admito que vários pontos foram tirados de Elder Scrolls, mas não acredito que esteja tão semelhante assim. Os sistemas são algo comuns em várias séries diferentes, as histórias foram polidas com diversas visões de diversos livros. Poderia, por favor, esclarecer os pontos que você considerou deixar a minha ideia uma coisa tão próxima de ES? Eu gostaria de saber para promover mudanças. Obrigado, abraços!!!
  7. Novamente, muito obrigado, amigo. Estou lutando para levar a ideia adiante! Abraços.
  8. Amigo, sim você está certo no seu pensamento. Eu iria manter, digamos o "esqueleto" do servidor. Manteria as fórmulas já aplicadas e até alguns sistemas básicos, porém alteraria tudo. Criaturas, spells, fórmulas de cada vocations, loots, etc... Seria um remake para proporcionar uma imersão maior ao jogador.
  9. Só tenho uma dúvida auehuauh. Você iria manter os sistemas originais do tibia, e iria adicionando outros ? Ou tentaria refazer, ? ^^ Quais sistemas você fala, amigo?
  10. Obrigado, amigo, pelo feedback positivo. Abraços!
  11. Introdução Primeiramente, gostaria de fazer uma breve explicação de quem eu sou e o que me levou a idealização deste projeto. Sou conhecido como PiquenoElMal, nome do meu primeiro char no Tibia. Estou neste MMORPG desde 2001 e, posso admitir, que até hoje nunca encontrei um jogo que me cativasse tanto como Tibia. Acompanhei os seus passos desajeitados e vivi grande momentos nele, porém nos último anos me afastei deste jogo maravilhoso onde agora reina apenas o "power leveling". Procurei alguns Otservs para tentar me reencontrar na imersão do jogo, sem sucesso algum. Até que, após terminar de ler um livro decidi criar um mundo novo do jogo que eu amo. Um mundo que busca a exploração sobre o level, um mundo que busca a aventuras sobre "sistemas vip", um mundo que te coloca no papel de um verdadeiro herói e todas as suas dificuldades e glórias. Não, não quero que minha ideia se transforme em outro OT que tenha players que só se preocupem em onde caçar, quero que este seja um mundo onde um jogador possa se deleitar em uma história forte, aventuras incontáveis e amigos. Ideia Minha ideia seria restaurar algo que há muito tempo está morto em Tibia, o RPG e sua imersão. Seria narrar diversas histórias onde o jogador se sentiria na pele de um mago habilidoso ou até mesmo de um exímio assassino e, fazê-lo acreditar, que faz parte daquele mundo. Não quero criar algo do "zero" quero que elementos do jogo original permaneçam, porém que ocorra updates verdadeiros, diferentes dos feitos pela Cipsoft que se limitam em adicionar novos monstros, novas tasks, algumas quest, uma nova cidade e bugs, quero que estes updates que serão realizados pela nossa equipe façam que nosso servidor seja distintos dos demais. Propostas Nosso servidor tem bases na mitologia de Tibia, moldada sob grande influência de The Lord of the Rings e da série The Elder Scrolls. Com isso, temos pontos já estabelecidos para o servidor. Liberdade: Sim, os players serão livres para treinarem, uparem, criarem sua classe exclusiva. Seja um Battlemage, detentor de uma armadura pesada e usuário de magias, até um Arqueiro com poderes necromânticos. Você escolhe o rumo do seu personagem. Imersão: O principal ponto forte do nosso mundo será a história. Criaremos uma história central, do zero e, diversas histórias paralelas. A cada nova cidade encontrada o jogador se deparará com dezenas de novas quests que poderá afetar o futuro da personagem. Escolhas: Suas escolhas te conduzirá a ser o mocinho ou até o vilão da história. Cabe você decidir o seu caminho! Sistemas: Sistemas serão criados para melhorar a jogabilidade e a imersão. Por que no Tibia nunca podíamos criar items ou poções do zero? Por que não podíamos melhorar nossos equipamentos a fim de deixá-los resistentes segundo nossas próprias escolhas? Sim, aqui, jogador, você poderá. Claro, com o balanceamento adequado! Skills ​As skills foram repensadas e passaram por um processo de refatoração. Chegamos ao seguinte resultado: Light Weaponry: Armas leves, combates marciais e movimentos acrobáticos. Essa classe abrange todos aqueles que buscam maior velocidade e estabilidade nos movimentos. Mesmo que o impacto e o dano sejam reduzidos, com o treinamento dessa classe você possuirá habilidades mortais, com leveza e precisão. Heavy Weaponry: Armas pesadas, rigidez corporal e danos insanos. Essa classe abrange todos aqueles que buscam por força e maiores danos. Mesmo que a estabilidade e mobilidade sejam prejudicadas, com o treinamento dessa classe você possuirá a força para destruir exércitos inteiros. Archery; Precisão com uso de armas de lançamento, arcos e bestas ou até mesmo armas de fogo. Classe que te torna preparado para conseguir atacar inimigos à distância. Magic: Magias de diversas escolas (Destruição, Alteração, Restauração, Fortificação, Necromancia, Encantamento) estarão presente nessa classe. Aqui, você poderá treinar para controlar os elementos e transformá-los em poderosos feitiços ou, até mesmo, procurar por magias para auxiliar outros. Block: Essa skill englobará os pontos de defesa e de armadura, segundo as escolhas tomadas pela personagem. Quanto maior, mais defesa possuirá. Pode afetar em aspectos do personagem, como mobilidade e agilidade, por exemplo. Forgering: Uma skill criada à fim da criação de items como armaduras, armas, flechas, ou seja, ferreiro... Além delas, você poderá se especializar no ramo de Alquimista, possuindo a capacidade de criar diversas poções poderosas, tanto de vida quanto de envenenamento, por exemplo. Estas skills funcionariam como uma base para o seu personagem, não necessitando se manter preso em duas, você pode utilizar de todas e se transformar em um combatente versátil, que se adapta às alterações no campo de batalha. Sistemas Nosso servidor irá contra com sistemas para aumentar a imersão do aventureiro. Temos, como exemplo, sistemas de Dominação de Castelo: uma guerra entre equipes para dominar um castelo único, onde o vencedor do combate possuirá grande recompensar e bônus; Mineração: Mineração de items para serem usados na metalurgia ou com finalidades de encantamento; Encantamento: Equipamento, armas, escudos, cajados, poderão ser encantados para melhorarem os seus status. Além do aumento do status os equipamentos encantados possuíram magias únicas que aumentaram o dano de ataque ou até mesmo darão mais defesa contra um elemento, por exemplo; Ferreiro: Através do refinamento de minérios, crie items poderosos com suas próprias mãos. Quanto maior sua habilidade, melhor o item a ser criado; Alquimia: Crie poções, poderosos venenos ou até mesmo runas únicas para utilizar contra seus inimigos. Raridades em equipamentos: Sim, items raros dropados de certas criaturas irão apresentar raridade. Essa raridade poderá deixá-lo com hits mais rápido ou até mesmo com hits mais fortes. Outfits: Outfits completos darão ao usuário benefícios. Entre outras Breve detalharei todas, aguardem. Classe e Raças. Sim, Raças! Muitos nunca engoliram essa ideia no "Tibia Clássico", mas qual seria o motivo de não colocá-las? Como dito, este mundo não possuirá um elemento chamado de Knight, ou Paladin ou o mesmo de sempre... Neste mundo encontraremos Human (Humanos), Dwarf (Anões), Elves (Elfos), Trolls, Orcs, Minotaurs (Minotauros) e Lizards (Répteis), cada uma com atributos próprios, uma história única e características particulares. Por mais que o mundo seja livre para escolhas, temos que respeitar as bases das inspirações. Por exemplo, um Elfo é alguém ligado à magia, já Anões são ótimo ferreiros e Orcs são combatentes natos e brutais. Cada Raça terá característica que divergem entre si, porém apresentarão estabilidade e nada significa que um Orc não possa ser um poderoso Mago, mesmo que este apresente mais dificuldades no aprendizado. Histórias das Raças Human Elves Dwarfs Orcs Trolls Minotaurs Lizards "Lore" A história do jogo se passa logo após a guerra que abalou e mudou radicalmente o continente de Tanfell. A partir das escolhas que o jogador tiver ele será enviado em uma série de missões que visa explorar todos os sistemas do jogo, mostrando as novas mecânicas e sistemas, para a naturalização do jogador e, também, sobre as skills para ele poder escolher o que fazer com seu personagem. O jogo será centrado em uma quest principal, onde cada povo terá um objetivo do que fazer, já que cada um possui uma motivação diferente assim como seus objetivos. A quest final será a união do guerreiro mais valoros de cada raça, onde terão que unir forças para descobrir e derrotar o verdadeiro mal por trás da história. A cada parte terminada, o servidor passaria por update adicionando novos capítulos. As sidequests irão varias desde ajudar um camponês, até conquistar o Império todo para o seu povo, algo bem grandioso! Irei postar aqui, em formato de arquivos, páginas da história escrita por mim. Reformulando criaturas Uma coisa que nunca consegui entender no Tibia era o motivo de uma aranha gigante dropar uma armadura. Sério, porque um dragão vermelho dropa uma armadura verde? Por que, ao invés destes loots insanos, a Cipsoft criar uma maneira com mais imersão dos jogadores conseguirem items? Ai que entra a reformulação. Com ela os monstro irão dropar items que deixaram o jogador com possibilidade da criação de armaduras, armas, capacetes, etc... Por exemplo, um Dragon dropa Green Dragon Scale e uma Green Dragon Leather. Após conseguir o número necessário destes items, utilizando das ferramentas adequadas e de minerais específicos, o jogador conseguirá criar uma armadura novinha em folha. Total imersão e mais realismos, não concordam? Claro, que haverá exclusões. É totalmente viável um Black Knight dropar um K-Set. Equipe Possuímos uma equipe formado por 3 membros. Eu e mais dois amigos que não são usuários do Xtibia. Nós 3 fomos ávidos jogadores de Tibia e sonhamos que este volte aos seus "dias de glória". Somos discentes em Ciência da Computação, logo scripts, códigos, implementações e serviços web conseguimos lidar muito bem. Eu trabalho também com a área de sprits, ficando responsável também pela escrita dos contos que serão base do nosso mundo. Procuramos um mapper designer experiente, que busque, através da sua arte, algo que possa levar uma completa imersão por parte dos jogadores. Interessados, por favor, mandem e-mail para tibiazolaris@hotmail.com. Estejam preparados para trabalho duro!!! Considerações Finais Vocês conseguiram perceber que haverão uma série de mudanças à fim de transformar o velho Tibia em algo mais inovador, que se aproxima de vários RPG aclamados, tornando a jogabilidade muita além do apenas "upar, upar, upar" ou do "gibe me itans, plox". Será uma mudança inovadora, baseada em Tibia junto com outras diversas mitologias que unidas poderão criar um mundo extenso e memorável. Penso em terminar o que conseguirmos das raças e lançarmos um "ALPHA", com finalidade (óbvio) de testes para irmos melhorando a jogabilidade e, aos poucos, acrescentando à main quest e as sidequests. ​Possuímos um mapa que será uma base para nosso servidos. Este será remodelado e passará por várias implementações até que possamos chegar em algo de um tamanho bom e que consiga abranger tudo que temos em mente. Novas sprites serão adicionadas, porém as originais serão mantidas, podendo passar por remodelagem. Por exemplo, iremos utilizar a sprite do Dwarf Guardian para os jogadores que escolherem a raça dos Dwarf (além de outras, é claro), mas está terá todas as opções de alteração de cores, assim como futuros addons. Um ponto a ser ressaltado é que o nosso servidor está dando os primeiros passos agora, ou seja, ainda demorará um bom tempo até termos um trabalho bom o suficiente para disponibilizar um alpha descente. Fórum de Notícias Está área será destinadas a divulgação das implementações já realizadas, assim como postagem constante de imagens e texto relacionados. (em construção...) Sprites Descrição dos sistemas
  12. Ok muito obrigado pela ajuda, eu importei aqui valeu! Se quiserem fechar o tópico, duvida resolvida!
  13. Olá, tenho um dúvida sobre importação de mapas. Eu tenho o mapa do meu otserv e um mapa totalmente separado editado. Como eu consigo importar esse mapa separado para dentro do meu mapa principal, tem alguma maneira? É por aquela função import no RME? Se tiver alguma maneira, por favor me ajudem! REP+ pra quem me ajudar. Muito obrigado, abraços.
  14. Olá, já que vc citou de Skyrim Dawn guard (sou grande fã) me correu uma idéia aqui, do mesmo modo que você fez sobre vampiros pode-se fazer sobre lobisomens não? O intuito seria deixar com mais possibilidades. Se eu conseguir entender o script poderia modificá-lo e colocar eles? (para uso próprio e sem distribuições). Obrigado!
  15. A página de doações por mais que vc mude a quantidade de "pontos" ele sempre ficará 0 tem algum jeito de alterar ou arrumar isto? De resto somente este erro
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...