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sabrina9292

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  1. Bom pessoal, Gostaria de saber, se alguém pode me explicar o que são Global Storages, qual a diferença dela com a Storage comum, pra que serve e como usa-las? É porque encontrei duas funções aqui e fiquei um pouco confusa... getGlobalStorageValue(valueid) setGlobalStorageValue(valueid, newvalue) Desde já.. Muito obrigada...
  2. --System De Notice~~configuravel function onSay(cid, words, param) file = io.open('notice.txt','r') notice = file:read(-1) doShowTextDialog(cid,7528,notice) file:close() end notice = file:read(-1) Eu não entendi apenas o porquê do -1 na função que marquei com a cor verde. Alguém pode me explicar melhor?
  3. Muito obrigada... Vou estudar seu código... Com certeza ajudará =) Levou meu rep++ Muito obrigada mesmo...
  4. Olá pessoal... Gostaria de saber se é possível armazenar informações na memória secundária, igual Arquivos na linguagem C, acho que é possível, pois existe aquele sisteminha de Logs que armazena os comando utilizados na memória secundária... Andei dando uma pesquisada e encontrei *algo: --Manipulação arquivos nomeArquivo = "Aula3.txt" arquivo = assert(io.open(nomeArquivo, "w"), "Arquivo não pode ser criado") --Modos: r, Leitura; a, anexo; w escrita; r+,a+,w+, preservam os dados anteriores arquivo:write("Arquivo da Aula 3 de Lua!\n") arquivo:flush(); io.close(arquivo) arquivo = assert(io.open(nomeArquivo, "a+"), "Arquivo não pode ser criado") --Abre arquivo no modo de anexo arquivo:write("Segunda Linha\n") arquivo:flush(); io.close(arquivo) arquivo = assert(io.open(nomeArquivo, "r"), "Arquivo não pode ser criado") --Abre no modo de leitura arquivo:seek('set')--Busca o inicio do arquivos io.write(arquivo:read("*line"), "\n") --Le uma linha e pula para a próxima io.write(arquivo:read("*line"), "\n") mas não consigo fazer funcionar em OT server... Alguém pode me dar uma ajudinha por favor? *Isto é o que encontrei: Desde já... Obrigada...
  5. Boa noite pessoal... A muito tempo, eu me lembro que existia um site onde se encontrava vaaarias sprites de tibia, só que não me lembro o link do site... Gostaria de saber se alguém conhece um site onde eu possa fazer o download de sprites... Desde já... Muito obrigada
  6. Muito bom... Eu já havia sugerido isto antes mas não levaram muito a serio, certeza que isto vai ajudar muita gente... Ja vou me inscrever e ficar no aguardo da próxima... Parabéns Levou meu rep+ ;D
  7. Voce sabe onde eu posso baixa-lo todos os links que eu encontrei nao funciona -- fecharam o megaupload =/
  8. Olá! Que bom te ver por aqui,fico feliz!
  9. Muito obrigada... Levou meu REP+ @Byerne Amanha te dou um REP+... Muito obrigada
  10. Se importa de me ajudar em so mais uma coisinha pititinha ? Pode me explicar o que significa os dois pontos em lua ":" ? function sign:new(uid, toPosition) self:setFormule(uid) function sign:setFormule(uid) sign:new(cid, toPosition) Brigadim ;D
  11. Ahhhh... Muito obrigada... Eu copiei a estrutura da tabela de outro script e nao havia notado... Mas por nao conhecer os metodos mais avançados, tenho medo dos meus scripts darem lag, sei la... Mas muito obrigada, levou meu rep+ xD
  12. Esta parte eu ainda nao acabei... Eu ainda tenho que rever estes numeros, mas acredito que não irá mudar muita coisa, só ira ficar mais facil de dropar os items... Eu gostaria de saber se vocês conhecem uma forma melhor e mais eficiente de fazer este script... Mas muito obrigada pela dica
  13. Primeiramente quero deixar bem claro que sou muito grata a você, afinal de contas, reconheço que você tem um grau de conhecimento muito maior que o meu e ja me ajudou demais ... Muito obrigada Mas me desculpe, terei que discordar de você... Não sei a definilção exata da palavra "formula" e nem o que você costuma considerar como formula, mas ate onde eu sei, é uma representação simbolica utilizada para encontrar um número, e foi exatamente nisto que este script me ajudou... E se voce analiza-lo e conseguir realmente entende-lo, irá fazer o maior sentido... Observe: Observe que a quantidade de pontos necessaria para cada nivel aumenta gradativamente, e alem do mais, todas as quantidades de pontos necessarios são numeros exatos e não são exagerados.
  14. Bom pessoal... Eu estou querendo criar um sistema de mineração com skills... Só que é a primeira vez que fasso isso e estou com medo de estar fazendo do modo errado, acredito que para isso o mais apropriado nao seja variaveis... Entao tentei com storages e então o meu script ficou como o postado no meu ultimo post... Porem eu acho que ele ta muito grotesco e até ira causar lag quando muitas pessoas resolverem minerar... Então gostaria de saber se vocês sabem um metódo mais simples de fazer o que eu quero fazer... A respeito da fórmula... Acho que a melhor forma de entender e pelo script que criei para poder entende-la: a=0 b=10 c=0 while a+b <= 1000000 do print(a .. ' + '.. b .. ' = ' .. a+b) a=a+b b=b+c c=c+10 end É isso ai pessoal... Acho que da pra entender pelo script... Mas qualquer coisa eu tento esplica-la... Resumindo em poucas palavras... Eu gostaria que vo^ces me ajudassem a "encurtar" o script e torna-lo mais "eficiente"
  15. Desculpe minha ignorância, mas será que você se importa de me explicar mais detalhadamente, não consegui entender Mas de qualquer forma levou meu rep+... Muito obrigada por tentar ajudar... Depois de muito quebrar a cabeça... Meu script ficou assim: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local t = { sign = {{level = {0,9}, percent = 25, itemid = {1293, 1294, 1295}}, {level = {10,14}, percent = 30, itemid = {1293, 1294, 1295, 2150}}, {level = {15,19}, percent = 35, itemid = {1293, 1294, 1295, 2150, 2149}}, {level = {20,24}, percent = 40, itemid = {1293, 1294, 1295, 2150, 2149, 2146}}, {level = {25,29}, percent = 45, itemid = {1293, 1294, 1295, 2150, 2149, 2146, 2147}}, {level = {30,34}, percent = 50, itemid = {1293, 1294, 1295, 2150, 2149, 2146, 2147, 9970}}, {level = {35,39}, percent = 50, itemid = {1293, 1294, 1295, 2150, 2149, 2146, 2147, 9970, 2145}}, {level = {40,44}, percent = 50, itemid = {1293, 1294, 1295, 2150, 2149, 2146, 2147, 9970, 2145, 2157}}, {level = {45,49}, percent = 50, itemid = {1293, 1294, 1295, 2150, 2149, 2146, 2147, 9970, 2145, 2157, 2154}}, {level = {50,54}, percent = 50, itemid = {1293, 1294, 1295, 2150, 2149, 2146, 2147, 9970, 2145, 2157, 2154, 2156}}, {level = {55,59}, percent = 50, itemid = {1293, 1294, 1295, 2150, 2149, 2146, 2147, 9970, 2145, 2157, 2154, 2156, 2153}}, {level = {60,64}, percent = 50, itemid = {1293, 1294, 1295, 2150, 2149, 2146, 2147, 9970, 2145, 2157, 2154, 2156, 2153, 2155}}, {level = {70, 1000}, percent = 50, itemid = {1293, 1294, 1295, 2150, 2149, 2146, 2147, 9970, 2145, 2157, 2154, 2156, 2153, 2155, 2177}}} } if itemEx.actionid == 1515 then setPlayerStorageValue(cid, 101, getPlayerStorageValue(cid, 101)+1) print('Skill Try: '.. getPlayerStorageValue(cid, 101) .. ' Skill Level:' .. getPlayerStorageValue(cid,102) .. ' A+B: ' .. getPlayerStorageValue(cid,103) + getPlayerStorageValue(cid,104)) for Q = 1, #t.sign do if getPlayerStorageValue(cid, 102) >= t.sign[Q].level[1] and getPlayerStorageValue(cid, 102) <= t.sign[Q].level[2] then percent = t.sign[Q].percent itemid = t.sign[Q].itemid[math.random(1,#t.sign[Q].itemid)] break end end doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) if math.random(20,100) <= percent then doPlayerAddItem(cid, itemid , 1) else doSendAnimatedText(toPosition, 'Tick', 210) end if getPlayerStorageValue(cid, 101) == getPlayerStorageValue(cid, 103)+getPlayerStorageValue(cid, 104) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Você avançou sua habilidade em mineração para o nível '.. getPlayerStorageValue(cid, 102)+1 .. '.') setPlayerStorageValue(cid, 103, getPlayerStorageValue(cid, 103)+getPlayerStorageValue(cid, 104)) setPlayerStorageValue(cid, 104, getPlayerStorageValue(cid, 104)+getPlayerStorageValue(cid, 105)) setPlayerStorageValue(cid, 105, getPlayerStorageValue(cid, 105)+10) setPlayerStorageValue(cid, 102, getPlayerStorageValue(cid, 102)+1) end end return true end Mas sinto que ele esta grotesco e ate ira causar leg quando muitas pessoas estiverem mineirando... E eu adoraria aprender tecnicas mais avançadas ;D
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