Ir para conteúdo

NPCs, monsters e raids

Aqui há scripts de criaturas, NPCs e Raids.


Dica! Os posts abaixo contém apenas downloads

Se estiver procurando por tutoriais de scripting, acesse:

 

Caso queira suporte scripting, acesse:

 

Faça bom uso da seção! ~ Equipe Xtibia.com


1098 tópicos neste fórum

  1. Crimson frog

    • 0 respostas
    • 594 visualizações
  2. Coral frog

    • 0 respostas
    • 883 visualizações
  3. Bog frog

    • 0 respostas
    • 694 visualizações
  4. Azure frog

    • 0 respostas
    • 715 visualizações
    • 4 respostas
    • 1.1k visualizações
    • 1 resposta
    • 1.5k visualizações
    • 1 resposta
    • 1.1k visualizações
    • 5 respostas
    • 895 visualizações
  5. NPC Bless

    • 9 respostas
    • 2.4k visualizações
  6. Montarias De Aluguel

    • 8 respostas
    • 2.6k visualizações
  7. NPC Dicer

    • 8 respostas
    • 2.1k visualizações
  8. Npc Changer Town

    • 8 respostas
    • 1.5k visualizações
    • 2 respostas
    • 1.1k visualizações
    • 2 respostas
    • 1.7k visualizações
    • 0 respostas
    • 682 visualizações
    • 0 respostas
    • 875 visualizações
    • 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  9. NPC Upgrader

    • 4 respostas
    • 920 visualizações
    • 0 respostas
    • 640 visualizações
    • 2 respostas
    • 982 visualizações
    • 1 resposta
    • 1k visualizações
  10. Npc Anuciante

    • 1 resposta
    • 1k visualizações
    • 0 respostas
    • 481 visualizações
    • 4 respostas
    • 2.1k visualizações
  11. Pack Pokemons 3 e 4

    • 2 respostas
    • 876 visualizações
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Mais Reputados

  • Tópicos

  • Últimos Posts

    • ok, vamos lá 1.Erro no script youdead.lua:   [16/04/2024 03:41:17] [Error - CreatureScript Interface] [16/04/2024 03:41:17] data/creaturescripts/scripts/youdead.lua:onPrepareDeath [16/04/2024 03:41:17] Description: [16/04/2024 03:41:18] (luaGetCreatureMaster) Creature not found [16/04/2024 03:41:18] [Error - CreatureScript Interface] [16/04/2024 03:41:18] data/creaturescripts/scripts/youdead.lua:onPrepareDeath [16/04/2024 03:41:19] Description: [16/04/2024 03:41:19] (luaGetCreatureName) Creature not found [16/04/2024 03:41:19] > Broadcasted message: "O Jogador Fogao [level: 699553] Acaba de Morrer Para false.". Parece que há uma tentativa de obter o nome da criatura que matou o jogador (lastHitKiller). No entanto, o sistema não conseguiu encontrar essa criatura. Isso pode acontecer se o jogador for morto por um evento ou condição do jogo em vez de uma criatura específica. Você pode precisar adicionar verificações adicionais para garantir que lastHitKiller seja uma criatura válida antes de tentar obter seu nome e mestre. 2.Erro no script deathchannel.lua:   [16/04/2024 03:41:23] [Error - CreatureScript Interface] [16/04/2024 03:41:23] data/creaturescripts/scripts/deathchannel.lua:onDeath [16/04/2024 03:41:23] Description: [16/04/2024 03:41:24] data/creaturescripts/scripts/deathchannel.lua:7: attempt to perform arithmetic on a boolean value [16/04/2024 03:41:24] stack traceback: [16/04/2024 03:41:24] data/creaturescripts/scripts/deathchannel.lua:7: in function <data/creaturescripts/scripts/deathchannel.lua:5> Parece que há um erro na linha 7 do script deathchannel.lua, onde uma operação aritmética está sendo tentada em um valor booleano. Isso geralmente ocorre quando você tenta realizar uma operação matemática em uma variável que não contém um valor numérico. Você precisará verificar o código na linha 7 do deathchannel.lua e garantir que todas as variáveis estejam definidas corretamente antes de tentar realizar operações matemáticas. 3.Erro XML:   XML: [16/04/2024 06:52:01] [Error - CreatureEvent::executeCombat] Call stack overflow. Parece que houve um estouro de pilha (stack overflow) em um evento de combate. Isso geralmente acontece quando há muitas chamadas recursivas ou aninhadas que excedem a capacidade da pilha de execução. Você precisará investigar o evento de combate especificado e verificar se há alguma lógica recursiva ou aninhada que precisa ser otimizada para evitar estouro de pilha.   1. Para o script youdead.lua, vamos adicionar verificações adicionais para garantir que lastHitKiller seja uma criatura válida antes de tentar obter seu nome e mestre. Também vamos corrigir a mensagem de broadcast para exibir o nome do jogador que matou corretamente.   function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) if isPlayer(cid) then if lastHitKiller and isCreature(lastHitKiller) then local killerName = getCreatureName(lastHitKiller) if not isPlayer(lastHitKiller) and not isPlayer(getCreatureMaster(lastHitKiller)) then doBroadcastMessage("O jogador " .. getCreatureName(cid) .. " [level: " .. getPlayerLevel(cid) .. "] acabou de morrer para " .. tostring(killerName) .. ".", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED) end end end return true end 2.Para o script deathchannel.lua, vamos corrigir a operação aritmética na linha 7 para garantir que todas as variáveis estejam definidas corretamente antes de tentar realizar operações matemáticas.   function onDeath(cid, corpse, deathList) local target = deathList[1] if target and isCreature(target) then local targetStorage = getCreatureStorage(target, storage) if targetStorage then doCreatureSetStorage(target, storage, targetStorage + 1) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', info:format(getCreatureName(cid), getPlayerLevel(cid), getCreatureStorage(cid, storage), getPlayerSex(cid) == 1 and "o" or "a", isPlayer(target) and "player" or "monstro", getCreatureName(target), isPlayer(target) and " [Level: "..getPlayerLevel(target).."]." or "."), TALKTYPE_CHANNEL_O, 0xF) for _, frag in ipairs(frags) do if targetStorage == frag then doPlayerSendChannelMessage(pid, '', win:format(getCreatureName(target), frag, getCreatureName(cid)), TALKTYPE_CHANNEL_W, 0xF) end local cidStorage = getCreatureStorage(cid, storage) if cidStorage and cidStorage >= frag then doPlayerSendChannelMessage(pid, '', lose:format(getCreatureName(target), getCreatureName(cid), cidStorage + 1), TALKTYPE_CHANNEL_RN, 0xF) end end end doCreatureSetStorage(cid, storage, 0) return true end end return false end  
    • <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <mod name="Characters Market System" version="1.0" author="LuckOake" contact="none" enabled="yes"> ------------------------------------------------------------------------------------ <config name="market"><![CDATA[ price = 27112 owner = 27113 level = 30 -- Level min of character.-- min_price = 100 -- Price min of character-- max_price = 1000000 -- Price maximum of character-- function doTransferCharacter(cid, accId) return db.executeQuery("UPDATE `players` SET `account_id` = "..accId.." WHERE `id` = "..getPlayerGUIDByName(cid).."") end function doOfflinePlayerAddMoney(guid, money) return db.executeQuery("UPDATE `players` SET `balance` = `balance` + '"..money.."' WHERE `id` = '"..getPlayerGUIDByName(guid).."';") end function setOfflinePlayerStorageValue(name, key, value) local result = db.getResult("SELECT * FROM `player_storage` WHERE `player_id` = ".. getPlayerGUIDByName(name) .." AND `key` = ".. key ..";") if result:getID() == -1 then return db.executeQuery("INSERT INTO `player_storage` (`player_id`, `key`, `value`) VALUES (".. getPlayerGUIDByName(name) ..", ".. key ..", ".. value ..");") else result:free() return db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = ".. value .." WHERE `player_id` = ".. getPlayerGUIDByName(name) .." AND `key` = ".. key ..";") end end function getOfflinePlayerStorageValue(name, key) local result, ret = db.getResult("SELECT `value` FROM `player_storage` WHERE `player_id` = '".. getPlayerGUIDByName(name) .."' AND `key` = ".. key ..";") if result:getID() == -1 then return nil end ret = result:getDataInt("value") result:free() return ret end function getOfflinePlayerValue(name, value) local result, ret = db.getResult("SELECT `"..value.."` FROM `players` WHERE `id` = "..getPlayerGUIDByName(name)..";") ret = result:getDataInt(value) result:free() return ret end function isCharacterForSale(name) if not getOfflinePlayerStorageValue(name, "price") or getOfflinePlayerStorageValue(name, "price") < 1 then return false else return true end end ]]></config> ------------------------------------------------------------------------------------ <talkaction words="!character" event="buffer"><![CDATA[ domodlib('market') local t = string.explode(param, ",") if t[1] == "sell" then if not t[3] or not tonumber(t[3]) or t[4] or tonumber(t[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Incorrect Params. Specify the character name and the price.") return true elseif getPlayerAccountId(cid) ~= getAccountIdByName(t[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "This is not your character.") return true elseif isCharacterForSale(t[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "This character is already for sale.") return true elseif getPlayerGUIDByName(t[2]) == getPlayerGUID(cid) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You cannot sell yourself.") return true elseif getPlayerByName(t[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "The character must be offline to be sold.") return true elseif getOfflinePlayerValue(t[2], "level") < level then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Your character can't be sold until it has level "..level..".") return true elseif tonumber(t[3]) < min_price then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sorry, but the minimum price for selling a character is "..min_price..".") return true elseif tonumber(t[3]) > max_price then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sorry, but the maximum price for selling a character is "..max_price..".") return true end setOfflinePlayerStorageValue(t[2], "price", t[3]) setOfflinePlayerStorageValue(t[2], "owner", getPlayerGUID(cid)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Your character "'..t[2]..'" is now for sale for the price of "'..t[3]..'" gold coins.') elseif t[1] == "buy" then if not t[2] then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Incorrect Params. Specify the character name.") return true elseif not playerExists(t[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "This character doesn't exist.") return true elseif getPlayerAccountId(cid) == getAccountIdByName(t[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You can't buy your own character.") return true elseif not isCharacterForSale(t[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "This character is not for sale.") return true elseif not doPlayerRemoveMoney(cid, getOfflinePlayerStorageValue(t[2], "price")) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Not enough money. This character's price is "..getOfflinePlayerStorageValue(t[2], "price").." gold coins.") return true end if not getPlayerByGUID(getOfflinePlayerStorageValue(t[2], "owner")) then doOfflinePlayerAddMoney(getPlayerNameByGUID(getOfflinePlayerStorageValue(t[2], "owner")), getOfflinePlayerStorageValue(t[2], "price")) setOfflinePlayerStorageValue(getPlayerNameByGUID(getOfflinePlayerStorageValue(t[2], "owner")), 41792, getPlayerGUIDByName(t[2])) else doPlayerAddMoney(getPlayerByGUID(getOfflinePlayerStorageValue(t[2], "owner")), getOfflinePlayerStorageValue(t[2], "price")) doPlayerSendTextMessage(getPlayerByGUID(getOfflinePlayerStorageValue(t[2], "owner")), MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Your character "'..t[2]..'" has been sold for the price of '..getOfflinePlayerStorageValue(t[2], "price")..' gold coins.') end doTransferCharacter(t[2], getPlayerAccountId(cid)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'You bought the character "'..t[2]..'" for the price of '..getOfflinePlayerStorageValue(t[2], "price")..' gold coins.') setOfflinePlayerStorageValue(t[2], "owner", -1) setOfflinePlayerStorageValue(t[2], "price", -1) return true elseif t[1] == "remove" then if not t[2] then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Incorrect Params. Specify the character name.") return true elseif getPlayerAccountId(cid) ~= getAccountIdByName(t[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "This is not your character.") return true elseif not isCharacterForSale(t[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "This character is not for sale.") return true end setOfflinePlayerStorageValue(t[2], "price", -1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'You removed the character "'..t[2]..'" from the Characters Market.') return true elseif t[1] == "list" then local result = db.getResult("SELECT `name` FROM `players`") if result:getID() == -1 then return true end local msg = "Characters for Sale:\n\n" while true do local name = result:getDataString("name") if isCharacterForSale(name) then local sex = getOfflinePlayerValue(name, "sex") == 1 and "Male" or "Female" msg = ""..msg.." - ".. name .." (Level: "..getOfflinePlayerValue(name, "level").." / Vocation: "..getVocationInfo(getOfflinePlayerValue(name, "vocation")).name.." / Sex: "..sex.." / Owner: "..getPlayerNameByGUID(getOfflinePlayerStorageValue(name, "owner"))..") [Price: "..getOfflinePlayerStorageValue(name, "price").."] \n" end if not result:next() then break end end doPlayerPopupFYI(cid, msg) return true elseif not t[1] or t[1] ~= "buy" or t[1] ~= "sell" or t[1] ~= "remove" or t[1] ~= "list" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Incorrect params. You can only 'buy' or 'sell' a character, 'remove' it from the Characters Market or see the 'list' of characters for sale.") return true end return true ]]></talkaction> ------------------------------------------------------------------------------------ <event type="login" name="MarketLogin" event="script"><![CDATA[ function onLogin(cid) domodlib('market') if getPlayerStorageValue(cid, "price") > 0 then return false elseif getPlayerStorageValue(cid, 41792) ~= -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You sold the character "..getPlayerNameByGUID(getPlayerStorageValue(cid, 41792))..". The money is in your bank account.") setPlayerStorageValue(cid, 41792, -1) end return true end ]]></event> </mod> Nesta correção, eu substituí os valores de price e owner nas chamadas de função getOfflinePlayerStorageValue dentro da função isCharacterForSale para que eles sejam passados como strings em vez de variáveis não declaradas. Isso deve resolver o erro de concatenação de valores nulos que você estava enfrentando.
    • [16/04/2024 03:41:17] [Error - CreatureScript Interface] [16/04/2024 03:41:17] data/creaturescripts/scripts/youdead.lua:onPrepareDeath [16/04/2024 03:41:17] Description: [16/04/2024 03:41:18] (luaGetCreatureMaster) Creature not found [16/04/2024 03:41:18] [Error - CreatureScript Interface] [16/04/2024 03:41:18] data/creaturescripts/scripts/youdead.lua:onPrepareDeath [16/04/2024 03:41:19] Description: [16/04/2024 03:41:19] (luaGetCreatureName) Creature not found [16/04/2024 03:41:19] > Broadcasted message: "O Jogador Fogao [level: 699553] Acaba de Morrer Para false.". [16/04/2024 03:41:20] [Error - CreatureScript Interface] [16/04/2024 03:41:20] data/creaturescripts/scripts/deathchannel.lua:onDeath [16/04/2024 03:41:20] Description: [16/04/2024 03:41:21] (luaGetCreatureStorage) Creature not found [16/04/2024 03:41:21] [Error - CreatureScript Interface] [16/04/2024 03:41:22] data/creaturescripts/scripts/deathchannel.lua:onDeath [16/04/2024 03:41:22] Description: [16/04/2024 03:41:22] (luaGetCreatureStorage) Creature not found [16/04/2024 03:41:23] [Error - CreatureScript Interface] [16/04/2024 03:41:23] data/creaturescripts/scripts/deathchannel.lua:onDeath [16/04/2024 03:41:23] Description: [16/04/2024 03:41:24] data/creaturescripts/scripts/deathchannel.lua:7: attempt to perform arithmetic on a boolean value [16/04/2024 03:41:24] stack traceback: [16/04/2024 03:41:24] data/creaturescripts/scripts/deathchannel.lua:7: in function <data/creaturescripts/scripts/deathchannel.lua:5> XML: [16/04/2024 06:52:01] [Error - CreatureEvent::executeCombat] Call stack overflow.   critical.lua reflect.lua criticalsam.lua deathchannel.lua youdead.lua
    • eu to esperando minha flag de heroi ate hoje
    • local outfit = {lookType = 3} local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 33000) -- 33 segundos de efeito de velocidade setConditionFormula(condition, 0.3, -24, 0.3, -24) setCombatCondition(combat, condition) function onCastSpell(cid, var) doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) addEvent(resetOutfit, 33000, cid, outfit) -- Resetar a outfit após 33 segundos return doCombat(cid, combat, var) end function resetOutfit(cid, oldOutfit) doCreatureChangeOutfit(cid, oldOutfit) end  
×
×
  • Criar Novo...