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Atualizada automaticamente     

  1. Recentemente
  2. Veja um tutorial, procure na aba de pesquisa do fórum, como adicionar um sistema de mega evolução, acredito que aqui o tópico esteja mal formatado, você terá que encontrar no outro fórum que está organizado, não vou falar nome do fórum por quê não sei se é permitido, basta procurar Mega Evolution System (PxG)
  3. Today
  4. Thalles Vitor

    Compilar Otclient

    OTC é compilado no Code Blocks pelo que eu sei. Nunca vi alguem compilar OTClient no DEV C++ Instale diversas coisas como: 1° - MinGW 2° - CMake 3° - Code Blocks 4° - Libs MinGW 32 5° - Variável Patch 6° - A source (Há várias versões como 0.6.5, 0.6.6, 0.6.7, vai de acordo com a sua versão do servidor (creio eu), ai você baixa e joga no disco (diretório) C Baixe o CMake, você terá que ter uma pasta chamada OTC e SRC no disco C:// e uma pra gerar os arquivos na pasta, pode ser na área de trabalho a pasta, e assim seleciona os 2 diretórios, da source do OTClient e a pasta onde gerará os arquivos do OTClient. Após gerar um arquivo chamado "otclient.cbp" você terá que ter o "Code Blocks" e você abre o otclient.cbp e aperta f9 e aguarda até compilar, para entender melhor de tudo que expliquei siga esse pequeno tutorial que irá lhe ajudar. Créditos: Thalles (Eu) (Explicação) Italo Cardoso (Vídeo + Arquivos) Acredito eu mesmo, que você esteja selecionando a pasta errada, você tem que ter duas pastas no Diretório C:// OTC SRC Seguindo o tutorial que mandei diretinho, vai conseguir sem dificuldades, já passei pelos mesmos problemas que você, é hoje é bem fácil compilar um OTC (OTClient).
  5. Isso é no game_textmessage Creio eu que não tem nada haver com o somefunctions. Ou é no game_textmessage ou o game_textmessage não bate com o OTC
  6. Alguém saberia adicionar novos megas? procurei em diversos arquivos, mas mesmo "adicionando" o player só fala pro poke mega evoluir e nada acontece.
  7. Alguem que pod eme ajudar com esse sv?
  8. Ontem
  9. Alguém poderia informar como resolver o bug dos npcs ?
  10. me envie seu somefunction.lua está localizado servidor/data/lib
  11. Poke X Ice

    Compilar Otclient

    poderia explicar melhor? tipo eu tenho dev c++ só que estava fechado.
  12. JulianoZN

    Compilar Otclient

    na hora da instalação nao poder ter nenhum dev C++
  13. Alguém poderia me ajudar compilar meu otclient? variável patch: print erro 1: print erro 2:
  14. Ainda tem essas spells? baixei e deu como corrompidas
  15. Esse erro ai é que vc tenta passar uma string no 1º parâmetro do tmpPlayer->getStorage e no caso o 1º parâmetro é um tipo inteiro e não string, removendo as aspas deve para de ocorrer esse erro que você está tendo, veja a forma correta: if ( tmpPlayer->getStorage(58678, strValue) )
  16. Eu estava vendo aqui, ela é 90% feita pelo cliente.... Tem algumas funções na DB e um arquivo na pasta rais do servidor mas sla deve ta faltando função ainda
  17. Brunds

    Procuro VPS

    melhor empresa é a 4youstart que te da suporte com otserv
  18. vinicius231

    Procuro VPS

    Olha, eu to usando as vps da Positive Host, os preços são otimos Se quiser dar uma olhada eu recomendo muito http://positivehost.com
  19. Kevin Vittar

    Base

    Galera, me da uma ajudinha aí, alguém tem alguma base limpa ou que não contenha muitos erros e que o mapa seja pequeno também, que possa disponibilizar?? Aaah, a base tem que conter as sources se possível !! Grato des de já pela atenção
  20. Muito Legal, Parabéns. Poderia fazer um tutorial como compilar o otclient? Rep+ "Obs: Fiz do mesmo jeito agora distro não quer abrir."
  21. JulianoZN

    Procuro VPS

    apartir de 5 GB ram ta bom e tem que ser linux www.v4host.com
  22. Obs: ja tem tutoriais aqui no xtibia porem estão tendo problemas entao vamos lá Antes de começar lembre-se esse codigo nao da de usar o old cliente depois Oque Precisa ? Source do Servidor e Source do OtClient Source usada: Para nao dar bug na hora de subir escada ou desce, aumente o máximo de tiles que poderá ser carregado const.h procure por #define NETWORKMESSAGE_MAXSIZE 15360 mude para #define NETWORKMESSAGE_MAXSIZE valor que voce quer <OBS isso e para a quantidade de pixel será possivel receber sem bugar> #define NETWORKMESSAGE_MAXSIZE 1000000000 --- Valor que coloquei no meu protocalgame.cpp procure por bool ProtocolGame::canSee(uint16_t x, uint16_t y, uint16_t z) const { #ifdef __DEBUG__ if(z < 0 || z >= MAP_MAX_LAYERS) std::cout << "[Warning - ProtocolGame::canSee] Z-value is out of range!" << std::endl; #endif const Position& myPos = player->getPosition(); if(myPos.z <= 7) { //we are on ground level or above (7 -> 0), view is from 7 -> 0 if(z > 7) return false; } else if(myPos.z >= 8 && std::abs(myPos.z - z) > 2) //we are underground (8 -> 15), view is +/- 2 from the floor we stand on return false; //negative offset means that the action taken place is on a lower floor than ourself int32_t offsetz = myPos.z - z; return ((x >= myPos.x - 8 + offsetz) && (x <= myPos.x + 9 + offsetz) && (y >= myPos.y - 6 + offsetz) && (y <= myPos.y + 7 + offsetz)); } Substitua por bool ProtocolGame::canSee(uint16_t x, uint16_t y, uint16_t z) const { #ifdef __DEBUG__ if(z < 0 || z >= MAP_MAX_LAYERS) std::cout << "[Warning - ProtocolGame::canSee] Z-value is out of range!" << std::endl; #endif const Position& myPos = player->getPosition(); if(myPos.z <= 7) { //we are on ground level or above (7 -> 0), view is from 7 -> 0 if(z > 7) return false; } else if(myPos.z >= 8 && std::abs(myPos.z - z) > 2) //we are underground (8 -> 15), view is +/- 2 from the floor we stand on return false; //negative offset means that the action taken place is on a lower floor than ourself int32_t offsetz = myPos.z - z; return ((x >= myPos.x - Map::maxClientViewportX + offsetz) && (x <= myPos.x + (Map::maxClientViewportX+1) + offsetz) && (y >= myPos.y - Map::maxClientViewportY + offsetz) && (y <= myPos.y + (Map::maxClientViewportY+1) + offsetz)); } procure por if(newPos.z > oldPos.z) MoveDownCreature(msg, creature, newPos, oldPos, oldStackpos); else if(newPos.z < oldPos.z) MoveUpCreature(msg, creature, newPos, oldPos, oldStackpos); if(oldPos.y > newPos.y) // north, for old x { msg->AddByte(0x65); GetMapDescription(oldPos.x - 8, newPos.y - 6, newPos.z, 18, 1, msg); } else if(oldPos.y < newPos.y) // south, for old x { msg->AddByte(0x67); GetMapDescription(oldPos.x - 8, newPos.y + 7, newPos.z, 18, 1, msg); } if(oldPos.x < newPos.x) // east, [with new y] { msg->AddByte(0x66); GetMapDescription(newPos.x + 9, newPos.y - 6, newPos.z, 1, 14, msg); } else if(oldPos.x > newPos.x) // west, [with new y] { msg->AddByte(0x68); GetMapDescription(newPos.x - 8, newPos.y - 6, newPos.z, 1, 14, msg); } } } } Substitua por if(newPos.z > oldPos.z) MoveDownCreature(msg, creature, newPos, oldPos, oldStackpos); else if(newPos.z < oldPos.z) MoveUpCreature(msg, creature, newPos, oldPos, oldStackpos); if (oldPos.y > newPos.y) { // north, for old x msg->AddByte(0x65); GetMapDescription(oldPos.x - Map::maxClientViewportX, newPos.y - Map::maxClientViewportY, newPos.z, (Map::maxClientViewportX+1)*2, 1, msg); } else if (oldPos.y < newPos.y) { // south, for old x msg->AddByte(0x67); GetMapDescription(oldPos.x - Map::maxClientViewportX, newPos.y + (Map::maxClientViewportY+1), newPos.z, (Map::maxClientViewportX+1)*2, 1, msg); } if (oldPos.x < newPos.x) { // east, [with new y] msg->AddByte(0x66); GetMapDescription(newPos.x + (Map::maxClientViewportX+1), newPos.y - Map::maxClientViewportY, newPos.z, 1, (Map::maxClientViewportY+1)*2, msg); } else if (oldPos.x > newPos.x) { // west, [with new y] msg->AddByte(0x68); GetMapDescription(newPos.x - Map::maxClientViewportX, newPos.y - Map::maxClientViewportY, newPos.z, 1, (Map::maxClientViewportY+1)*2, msg); } } } } Procure por ////////////// Add common messages void ProtocolGame::AddMapDescription(NetworkMessage_ptr msg, const Position& pos) { msg->AddByte(0x64); msg->AddPosition(player->getPosition()); GetMapDescription(pos.x - 8, pos.y - 6, pos.z, 18, 14, msg); } Substitua por ////////////// Add common messages void ProtocolGame::AddMapDescription(NetworkMessage_ptr msg, const Position& pos) { msg->AddByte(0x64); msg->AddPosition(player->getPosition()); GetMapDescription(pos.x - Map::maxClientViewportX, pos.y - Map::maxClientViewportY, pos.z, (Map::maxClientViewportX+1)*2, (Map::maxClientViewportY+1)*2, msg); } Procure por void ProtocolGame::MoveUpCreature(NetworkMessage_ptr msg, const Creature* creature, const Position& newPos, const Position& oldPos, uint32_t oldStackpos) { if(creature != player) return; msg->AddByte(0xBE); //floor change up if(newPos.z == 7) //going to surface { int32_t skip = -1; GetFloorDescription(msg, oldPos.x - 8, oldPos.y - 6, 5, 18, 14, 3, skip); //(floor 7 and 6 already set) GetFloorDescription(msg, oldPos.x - 8, oldPos.y - 6, 4, 18, 14, 4, skip); GetFloorDescription(msg, oldPos.x - 8, oldPos.y - 6, 3, 18, 14, 5, skip); GetFloorDescription(msg, oldPos.x - 8, oldPos.y - 6, 2, 18, 14, 6, skip); GetFloorDescription(msg, oldPos.x - 8, oldPos.y - 6, 1, 18, 14, 7, skip); GetFloorDescription(msg, oldPos.x - 8, oldPos.y - 6, 0, 18, 14, 8, skip); if(skip >= 0) { msg->AddByte(skip); msg->AddByte(0xFF); } } else if(newPos.z > 7) //underground, going one floor up (still underground) { int32_t skip = -1; GetFloorDescription(msg, oldPos.x - 8, oldPos.y - 6, oldPos.z - 3, 18, 14, 3, skip); if(skip >= 0) { msg->AddByte(skip); msg->AddByte(0xFF); } } //moving up a floor up makes us out of sync //west msg->AddByte(0x68); GetMapDescription(oldPos.x - 8, oldPos.y + 1 - 6, newPos.z, 1, 14, msg); //north msg->AddByte(0x65); GetMapDescription(oldPos.x - 8, oldPos.y - 6, newPos.z, 18, 1, msg); } Substitua por void ProtocolGame::MoveUpCreature(NetworkMessage_ptr msg, const Creature* creature, const Position& newPos, const Position& oldPos, uint32_t oldStackpos) { if(creature != player) return; msg->AddByte(0xBE); //floor change up if(newPos.z == 7) //going to surface { int32_t skip = -1; GetFloorDescription(msg, oldPos.x - Map::maxClientViewportX, oldPos.y - Map::maxClientViewportY, 5, (Map::maxClientViewportX+1)*2, (Map::maxClientViewportY+1)*2, 3, skip); //(floor 7 and 6 already set) GetFloorDescription(msg, oldPos.x - Map::maxClientViewportX, oldPos.y - Map::maxClientViewportY, 4, (Map::maxClientViewportX+1)*2, (Map::maxClientViewportY+1)*2, 4, skip); GetFloorDescription(msg, oldPos.x - Map::maxClientViewportX, oldPos.y - Map::maxClientViewportY, 3, (Map::maxClientViewportX+1)*2, (Map::maxClientViewportY+1)*2, 5, skip); GetFloorDescription(msg, oldPos.x - Map::maxClientViewportX, oldPos.y - Map::maxClientViewportY, 2, (Map::maxClientViewportX+1)*2, (Map::maxClientViewportY+1)*2, 6, skip); GetFloorDescription(msg, oldPos.x - Map::maxClientViewportX, oldPos.y - Map::maxClientViewportY, 1, (Map::maxClientViewportX+1)*2, (Map::maxClientViewportY+1)*2, 7, skip); GetFloorDescription(msg, oldPos.x - Map::maxClientViewportX, oldPos.y - Map::maxClientViewportY, 0, (Map::maxClientViewportX+1)*2, (Map::maxClientViewportY+1)*2, 8, skip); if(skip >= 0) { msg->AddByte(skip); msg->AddByte(0xFF); } } else if(newPos.z > 7) //underground, going one floor up (still underground) { int32_t skip = -1; GetFloorDescription(msg, oldPos.x - Map::maxClientViewportX, oldPos.y - Map::maxClientViewportY, oldPos.z - 3, (Map::maxClientViewportX+1), (Map::maxClientViewportY+1)*2, 3, skip); if(skip >= 0) { msg->AddByte(skip); msg->AddByte(0xFF); } } //moving up a floor up makes us out of sync //west msg->AddByte(0x68); GetMapDescription(oldPos.x - Map::maxClientViewportX, oldPos.y - (Map::maxClientViewportY-1), newPos.z, 1, (Map::maxClientViewportY+1)*2, msg); //north msg->AddByte(0x65); GetMapDescription(oldPos.x - Map::maxClientViewportX, oldPos.y - Map::maxClientViewportY, newPos.z, (Map::maxClientViewportX+1)*2, 1, msg); } Procure por void ProtocolGame::MoveDownCreature(NetworkMessage_ptr msg, const Creature* creature, const Position& newPos, const Position& oldPos, uint32_t oldStackpos) { if(creature != player) return; msg->AddByte(0xBF); //floor change down if(newPos.z == 8) //going from surface to underground { int32_t skip = -1; GetFloorDescription(msg, oldPos.x - 8, oldPos.y - 6, newPos.z, 18, 14, -1, skip); GetFloorDescription(msg, oldPos.x - 8, oldPos.y - 6, newPos.z + 1, 18, 14, -2, skip); GetFloorDescription(msg, oldPos.x - 8, oldPos.y - 6, newPos.z + 2, 18, 14, -3, skip); if(skip >= 0) { msg->AddByte(skip); msg->AddByte(0xFF); } } else if(newPos.z > oldPos.z && newPos.z > 8 && newPos.z < 14) //going further down { int32_t skip = -1; GetFloorDescription(msg, oldPos.x - 8, oldPos.y - 6, newPos.z + 2, 18, 14, -3, skip); if(skip >= 0) { msg->AddByte(skip); msg->AddByte(0xFF); } } //moving down a floor makes us out of sync //east msg->AddByte(0x66); GetMapDescription(oldPos.x + 9, oldPos.y - 1 - 6, newPos.z, 1, 14, msg); //south msg->AddByte(0x67); GetMapDescription(oldPos.x - 8, oldPos.y + 7, newPos.z, 18, 1, msg); } Substitua por void ProtocolGame::MoveDownCreature(NetworkMessage_ptr msg, const Creature* creature, const Position& newPos, const Position& oldPos, uint32_t oldStackpos) { if(creature != player) return; msg->AddByte(0xBF); //floor change down if(newPos.z == 8) //going from surface to underground { int32_t skip = -1; GetFloorDescription(msg, oldPos.x - Map::maxClientViewportX, oldPos.y - Map::maxClientViewportY, newPos.z, (Map::maxClientViewportX+1)*2, (Map::maxClientViewportY+1)*2, -1, skip); GetFloorDescription(msg, oldPos.x - Map::maxClientViewportX, oldPos.y - Map::maxClientViewportY, newPos.z + 1, (Map::maxClientViewportX+1)*2, (Map::maxClientViewportY+1)*2, -2, skip); GetFloorDescription(msg, oldPos.x - Map::maxClientViewportX, oldPos.y - Map::maxClientViewportY, newPos.z + 2, (Map::maxClientViewportX+1)*2, (Map::maxClientViewportY+1)*2, -3, skip); if(skip >= 0) { msg->AddByte(skip); msg->AddByte(0xFF); } } else if(newPos.z > oldPos.z && newPos.z > 8 && newPos.z < 14) //going further down { int32_t skip = -1; GetFloorDescription(msg, oldPos.x - Map::maxClientViewportX, oldPos.y - Map::maxClientViewportY, newPos.z + 2, (Map::maxClientViewportX+1)*2, (Map::maxClientViewportY+1)*2, -3, skip); if(skip >= 0) { msg->AddByte(skip); msg->AddByte(0xFF); } } //moving down a floor makes us out of sync //east msg->AddByte(0x66); GetMapDescription(oldPos.x + Map::maxClientViewportX, oldPos.y - (Map::maxClientViewportY-1), newPos.z, 1, (Map::maxClientViewportY+1)*2, msg); //south msg->AddByte(0x67); GetMapDescription(oldPos.x - Map::maxClientViewportX, oldPos.y + Map::maxClientViewportY, newPos.z, (Map::maxClientViewportX+1)*2, 1, msg); } Agora no Map.h Procure por static const int32_t maxViewportX = 11; //min value: maxClientViewportX + 1 static const int32_t maxViewportY = 11; //min value: maxClientViewportY + 1 static const int32_t maxClientViewportX = 8; static const int32_t maxClientViewportY = 6; Substitua por static const int32_t maxViewportX = 15; //min value: maxClientViewportX + 1 static const int32_t maxViewportY = 15; //min value: maxClientViewportY + 1 static const int32_t maxClientViewportX = 14; static const int32_t maxClientViewportY = 8; Agora no map.cpp do Otclient Procure por void Map::resetAwareRange() { AwareRange range; range.left = 8; range.top = 6; range.bottom = 7; range.right = 9; setAwareRange(range); } Substitua por { AwareRange range; range.left = 15; //Change this to = maxClientViewportX range.top = 15; //Change this to = maxClientViewportY range.bottom = range.top+1; range.right = range.left+1; setAwareRange(range); } ou por { AwareRange range; range.left = 14; //Change this to = maxClientViewportX range.top = 8; //Change this to = maxClientViewportY range.bottom = range.top+1; range.right = range.left+1; setAwareRange(range); }
  23. Última semana
  24. Não olhei muito mas essa pokedex parece estar desnecessariamente complexa (fora alguns bugs como não mostrar as informações de primeira ao dar dex no pokemon), recomendo aproveitarem o design mas refazerem as funções dela por opcodes passando as informações dos pokemons, a lista dos pokemons já descobertos e etc
  25. Isso foi no meu caso, procura no stackoverflow por Linker Error Dev Cpp que alguma hora acha algo que resolve seu problema xD (ou o seu dev cpp ta com problema e vc precisa de outro, tenta com esse)
  26. Também to querendo, me falaram que as functions seria na source do Server e na database, na database é sim, mas no server não sei se é.
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