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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/30/12 em todas áreas

  1. Stigal

    [Lista] Mega Tutoriais Mapping 5.0

    • # Lista # Mega Tutoriais De Mapping 5.0 • • RME • » Instalando seu RME - BruMatt » Aprenda a usar o RME - Vilden » Juntando um mapa ao outro - Filippe Ferreira » Criando Casas - Alissow » Importando Mapa - Lordfire » Adicionando NPC's/Monster's no Palette - Vilden » Unsupported Client Version - LuisFelipe » Mudar a Versão do Mapa - Henrique Moura » Modificando Seu RME - DanielZiyak » Mapeando Com Seus Amigos - Pess0a » Trocando Os Itens De Seu Rme - Paraibinha » Como Criar Quest Pelo Rme - Locosporot » Tirando Bugs RME 8.6 - CruelShark » Converta Imagens Para Otbm - Mythusz » [Easy] Remere 3.0 Beta 6 - Left4Dead » Instalando RME 8.70 - Alissow » Descendando o RME - ElderDark » [solução] Remeres Map Editor 8.60 - Felipitovis » Tirando Bugs Map Editor 8.6 Tibia.dat E Msvcrt.dll - CruelShark » {Solução} ~ Remeres Map_Editor (8.60X) - felipitovis » Campo De Visão - EdMignari » [Tutorial] Instalando Rme Map Editor 8.7 - SmileTiger » Apostilas De Mapping [Vital900 & Left4Dead] - Vital900 & Left4Dead » [Tutorial] Mudando a Versão Do Mapa - Stigal » [Tutorial] Adaptando Grounds Para O Auto Border - Openyourmind • Tutoriais Em Geral • » Dicas para Praticar - RenatoRibeiro » Coerência - 4458638 » O Mapa Ideal - RenatoRibeiro » Como Criar Uma Arena - Curruwilliam » Tutorial E Dowload Fasendo Casa No Rme - Extremeots » Algumas Dicas De Mapping - TecBreakerByLipe » [Efeito] Neon Em Quests - TecBreakerByLipe » [Detalhes] Escadas #Basico# - Stigal » [Tutorial] Como Fazer Um Barco - FlaashMan » [Tutorial] Adaptando Grounds Para O Auto Border - Openyourmind » 'reconhecendo' Suas Cidades & Depot - vital900 • Nature • » "Green" Nature Tutorial - Koddy » Guia Para Nature [básico] [Part 1] - DanielZiyak » Guia Para Nature [básico] [Part 2] - DanielZiyak » Temple Com Nature - Anyur » Fazendo Caminhos (Floresta) - Anyur » [basico] Criando A "Naturesa Verde" - Left4Dead » [Nature] Detalhamento e Beleza - DanielZiyak » Fazendo Nature - Anyur » [basico] Arvore Grande - Left4Dead » Nature Básica Para Iniciantes - LordZezim » [Tutorial] Como Organizar A Nature - TecBreakerByLipe » [Tutorial] Como Fazer Uma Ilha - TecBreakerByLipe » Snow - Nature / Montanha - GuizitoG » [Tutorial] Nature - TecBreakerByLipe » Deserto, Parte Nature - GuizitoG » Gramado Verde Escuro - Como Usar? - GuizitoG » [Tutorial] Jungle - VictorFT » [Tutorial] Nature - VictorFT » Jungle - DuMal » Criando House & Nature! - Overllord » Tutorial Swamp - VictorFT • Construções • » Fazendo uma Loja de Arqueiro - Skywar » Como construir uma Loja de Magia - Skywar » Como fazer um Templo - Caspita » Criando um Estádio de Futebol - Blinkrox » Barcos - Sukx » Fazendo Templo 'Stone Age' - anfarosx » Pallyshop - XaPiNhAl » Loja De Speller - Anyur » Loja De Forja - Left4Dead » Sala Do Faraó - Anyur » Depot Cidade Gelada - Anyur » Swamp - Pantano - GuizitoG » Como Criar Loja De Food! - RarTnE » Mappeando Like Vital [Templo] - Vital900 » [Tutorial] Templo - VictorFT » [básico] Pontes - TecBreakerByLipe » [básico] Cachoeira - TecBreakerByLipe » Detalhes Para Uma House! - Overllord » [Tutorial Básico] - House /Detalhamento [Rua] - VictorFT » Desert City House (Estilo Darashia) - Anyur » Criando House & Nature! - Overllord • Montanhas • » Utilizando Auto Border em Montanhas - LuisFelipe » Entrada pela Montanha - RenatoRibeiro » Técnicas para Cachoeiras - RenatoRibeiro » Detalhando Montanhas- RenatoRibeiro » Nature em Montanhas - markimbozi » Nascente D'água - Castiello & LuisFelipe » Detalhando uma Montanha de Terra - Skywar » Como Fazer Uma Cachoeira - TonyHanks » #001 [Kingdom Age] Montanhas - River » [Tutorial] Jungle + Montanha - GuizitoG » [básico] Formato De Montanhas - TecBreakerByLipe » [Tutorial] Montanha + Bordas (Com Autoborder) [+ Video] - GuizitoG » Undead Dragon Area - Anyur » [iniciante] Dicas Para A Elaboração De Montanhas. - Brund • Locais Em Geral • » Dicas para Treiners Naturais - FezZiN » Nightmare estilo Yalahar - RenatoRibeiro » Lizards estilo Zao - RenatoRibeiro » Tutorial de Ruínas - BruMatt » Pirâmides Egípcias - FezZinN » Calabouços - Koddy » Locais Gelados - Anyur » [iniciante] Ice Island - PatrickJean » Casas Em Cidades Geladas - Anyur » [Tutorial] Área De Gelo - Elrien » [intermediário] Sarcófagos - TecBreakerByLipe » Fazendo Praia - Anyur • Extensions • » Aprendendo a modificar Extensions - Koddy » Beige Pavement / "New" Wooden Floor - Koddy » Earth Mountains - Koddy » Extension Stone Floor - Anyur » [Extension] Adicionando Limestone Wall - Anfarosx » [Extension] Folhas No Chão - TecBreakerByLipe » [Pack] Extensions 8.54-8.70-9.60... - Openyourmind » [Rme] Extensões Personalizadas - FlaashMan • Formatos Em Geral • » Formato Continental - Koddy » Fazendo a Superfície do seu Mapa - FezZinN » Formatos #1 - RenatoRibeiro • Cavernas • » Formando Caves - Koddy » Detalhando Caves - Koddy » Caves - XaPiNhAl » Caverna Jungle - Anyur » Caverna Montanhosa de Spider - Anyur » Como Criar Uma Cave De Dragon - TecBreakerByLipe » [Tutorial] Como Criar Cave's - RarTnE » [Mapping] Cave (Básico) - Beto06 » [Tutorial] Criando E Detalhando Caves - VictorFT • Dicas Em Geral • » Efeitos nas Rampas - FezZiN » Passagens Tiles Secretos - itrox » Dicas para Criação de Quests com RPG - Temperance » (Guia) Casas - Marcell » Fazendo Armadilhas - Kerooker » Criando Labirintos - Fozz » Miragem no Deserto - XtiNaino » Colocando Livros em Bookcase e Texto - Kardec » Criando Roofs - felipitovis » Detalhamento De Templos - Flankee » Encaminhamento Alternativo - Anyur » Fazendo Quests No Rme Estilo Annihilation - Pess0a » Descida Secreta - Flankee » Passagem Criativa - Anyur » Templo Medieval - Anyur » Fazendo Passagem De Fogo - TonyHanks » Aldeia De Amazons - Anyur » [Efeito] Neon Em Quests - TecBreakerByLipe » [Tutorial] Area De Spider - TecBreakerByLipe » Construindo Piramides - Vital900 » Como Criar Um Barzinho - Maenilse » [básico] - Telhados - Left4Dead » [básico] Novo Tipo De Rua - Leaft4Dead » • Guia De Cidades - VictorFT » Colocando Passaros Para Voar No Mapa - Overllord » [Tutorial] Como Criar Uma Cidade - FlaashMan • Aulas • » Aulas de Mapping #1 - 4458638 » Aulas de Mapping #2 - 4458638 » Aulas de Mapping #2 - Lopoi2 & BruMatt » Aulas de Mapping Part. 2 - BruMatt & Lopoi2 » [Aula]1. 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    8 pontos
  2. 5 pontos
  3. Overloker

    [Video-Aula] Tipografia Piscando

    Dúvidas podem ser postadas aqui que eu solucionarei Fiz o vídeo em HD, pode ser vista em qualidades diferentes.
    3 pontos
  4. Na pasta data/movements/scripts, duplica um arquivo, nomeie para "amuletPercent" sem as aspas e nele cole: local porcentagem = 30 -- porcentagem de life que enche. local delay = 2 -- segundos de delay. function onEquip(cid, item, slot) doAddHpPercent(cid, item.itemid) return true end function doAddHpPercent(cid, item) if isPlayer(cid) and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_NECKLACE).itemid == item then local hpMax = getCreatureMaxHealth(cid) local heal = getCreatureMaxHealth(cid)*(porcentagem/100) doCreatureAddHealth(cid, heal) addEvent(doAddHpPercent, delay*1000, cid, item) end return true end Em movements.xml cole a tag: <movevent type="Equip" itemid="ID DO AMULETO" slot="necklace" level="LEVEL" event="script" value="amuletPercent.lua"/>
    2 pontos
  5. jhon992

    Team X Team

    Vai na pasta data/creaturescripts/scripts duplica um arquivo e nomeia para "loginTeam" sem as aspas e nele cole: local config = { storageTeamOne = 68473, storageTeamTwo = 68474, teamOne = { outfitMale = {lookType = 128, lookHead = 94, lookBody = 94, lookLegs = 94, lookFeet = 94}, -- 94 representa a cor vermelha. outfitFemale = {lookType = 136, lookHead = 94, lookBody = 94, lookLegs = 94, lookFeet = 94}, templeId = 1 }, teamTwo = { outfitMale = {lookType = 128, lookHead = 82, lookBody = 82, lookLegs = 82, lookFeet = 82}, -- 82 representa a cor verde. outfitFemale = {lookType = 136, lookHead = 82, lookBody = 82, lookLegs = 82, lookFeet = 82}, templeId = 2 } } function onLogin(cid) local vermelho = getGlobalStorageValue(config.teamOne) local verde = getGlobalStorageValue(config.storageTeamTwo) if vermelho > verde then if getPlayerSex(cid) == 0 then doCreatureChangeOutfit(cid, config.teamTwo.outfitFemale) else doCreatureChangeOutfit(cid, config.teamTwo.outfitMale) end doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(config.teamTwo.templeId)) setGlobalStorageValue(config.storageTeamTwo, verde+1) setPlayerStorageValue(cid, config.storageTeamTwo, 1) else if getPlayerSex(cid) == 0 then doCreatureChangeOutfit(cid, config.teamOne.outfitFemale) else doCreatureChangeOutfit(cid, config.teamOne.outfitMale) end doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(config.teamOne.templeId)) setGlobalStorageValue(config.teamOne, vermelho+1) setPlayerStorageValue(cid, config.teamOne, 1) end registerCreatureEvent(cid, "LogoutTeam") registerCreatureEvent(cid, "DeathTeam") return true end function onDeath(cid, corpse, deathList) if getPlayerStorageValue(cid, config.storageTeamTwo) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, config.storageTeamTwo, 0) setGlobalStorageValue(config.storageTeamTwo, getGlobalStorageValue(config.storageTeamTwo)-1) else setPlayerStorageValue(cid, config.teamOne, 0) setGlobalStorageValue(config.teamOne, getGlobalStorageValue(config.teamOne)-1) end return true end function onLogout(cid) if getPlayerStorageValue(cid, config.storageTeamTwo) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, config.storageTeamTwo, 0) setGlobalStorageValue(config.storageTeamTwo, getGlobalStorageValue(config.storageTeamTwo)-1) else setPlayerStorageValue(cid, config.teamOne, 0) setGlobalStorageValue(config.teamOne, getGlobalStorageValue(config.teamOne)-1) end return true end Agora em creaturescripts.xml cole as tags: <event type="login" name="LoginTeam" event="script" value="loginTeam.lua"/> <event type="logout" name="LogoutTeam" event="script" value="loginTeam.lua"/> <event type="death" name="DeathTeam" event="script" value="loginTeam.lua"/> Prontinho! Se resolveu seu pedido reporte o tópico para que movam para resolvidos.
    2 pontos
  6. Eae galera, bom esse é um dos meus primeiros tópicos que faço, eu fiz um mapa de wodbo por que eu ajudo o crazzy eo bianco, ai descidi postar esse que eu fiz e vou fasendo mapas e postando pra vocês de vez enquando se tiver tempo. Bom vou postar algumas screnshots. Nessa parte você vai no site e no config.lua na pasta acc do site, você edita onde o player vai nasce. Bota essas cordeenadas x:300 y:47 z:5 Eo player vai nascer aqui: Agora uma SS do Yama, o npc que te manda pra cidade: AVISO: ESTAS FOTOS FORAM TIRADAS DO WODBO MAP EDITOR OU SEJA NO JOGO O MAPA NAO VAI FICAR ASSIM PODEM FICAR TRANQUILOS, VAI FICAR TUDO NORMAL E BONITO Centro (templo) Mini Arena na parte de cima da cidade: Bom galera é isso espero que gostem, abaixo ta o download do mapa lembrando que é compativel com wodbo by crazzymaster. Download. 2Shared Scan. VirusTotal Obrigado por visitar meu tópico, se gostou da um REP+ ai custa nada nao. Mapa By Striker (powerbrass)
    1 ponto
  7. Slicer

    [Pokemon] Pda By Slicer 1.9/2.9

    [Pokemon] PDA By Slicer Pokemon dash advanced editado por slicer, vários bugs retidos. Projeto encerrado! Espero que todos tenham gostado desse 1 ano de trabalho duro! Todas as atualizações: * Leiam e sigam as instruções do Change Log dentro da pasta do patch! Downlaods: PDA By Slicer With Level System v2.9 Full -> http://www.mediafire...z2afuu75zblvmvq PDA By Slicer Without Level System v1.9 Full -> http://www.mediafire...td0l0ip9ajprrbf OTClient editado 2.8/1.8 => http://www.mediafire...1lcbs1fktpm676w Atualizações: EH OBRIGATORIO O USO DESSE CLIENT ABAIXO E USEM O .PIC TB!!!!!!!!! Client v1.9/2.9 => http://www.mediafire...77i414v1hy187fj Patch v1.9 => http://www.mediafire...da4umj3ip18jrf1 Patch v2.9 => http://www.mediafire...7nt275td9afl1fy Patch v1.9.1 => http://www.mediafire.com/?i3flwa3lrd016zl Patch v2.9.1 => http://www.mediafire.com/?m4zhjgn62uow1sp Obs: Atualizaçoes mais antigas estao dentro do spoiler acima!! OTAL.DLL: OBS: caso n esteja aparecendo a barra de moves no client normal do tibia, baixem essa .dll e coloquem na pasta onde fica o Pokemon_nibe.exe ... Otal.rar Patch Correçao! Todos olhem! Bugs na nova atualizaçao? Olhe o spoiler e veja se arruma o problema! Atualizado: 08/02/13 Créditos: Otal.rar
    1 ponto
  8. Stigal

    [Pokemon] Servidor Stigal 3.0 [Pda 1.5]

    • Servidor Stigal 3.0 {PDA 1.5} [Download]• • Menu: ├ Informações; ├ Ediçoes; ├ Erros; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Informações Basicas • • Edições / Ajustes • • Erros Do Servidor • • PrintScreen • • Download's • Servidor Stigal 3.0 {PDA 1.5} 8.54 (4shared) http://www.4shared.com/rar/QhexHDf8/Pokemon_Servidor_Stigal_30_PDA.html? Client PDA 1.6/2.6 (4shared) http://www.mediafire.com/?2a6012x9oz8i5ga Scan Servidor Stigal 3.0 {PDA 1.5+} 8.54 (Virus Total) https://www.virustotal.com/file/f591c04b9323c5bb1f3edb8863a105aa28012732e453766a5783ca44f64abfa9/analysis/1347638278/ Aviso: Os 3 Virus Contidos São Do Executavel... Por Ser "TROJAN" Não Se Multiplica e não fazem mal ao computador! • Creditos • Slicer - {Criador do PDA 1.5} Stigal - {Ajeitar o Mapa e Deixalo "90% Completo"}
    1 ponto
  9. Prezyoso

    Dream Naruto Online V4

    Dream Naruto Online v4 Finalmente,depois de muito tempo adiando saio o novo dno v4. Novas: - Melhorei Konoha - Formulas de danos arrumadas (denovo) - Exp mais balanceada (denovo) - Pequenos Bugs corrigidos (Leia a INFO no download) - Novos Monstros - Novos NPCs - Novos Teleports - Novo Templo - Menos bugs com alguns clients + Caso você ache algum bug reporte em nosso fórum: http://portalnarutibia.forumeiros.com/ Downloads: crocko.com DnO V4 - Crocko.com Map Editor DnO V4 - Crocko.com 4shared.com DnO V4 - 4shared.com Map Editor DnO V4 - 4shared.com Créditos: Portal narutibia ADM Dno
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  10. [Oficial] Real Global Map hello Galerinha do Xtibia, Venho aqui desponibilizar o mapa do Doidin (8.57 Só que editado com minhas ideias e na versão 8.60 OBS: Para rodar esse servidor No seu pc voce tem que ter 2GB+ de memória ram e em bom estado. ( nao recomendo abrir o otserv com o mapa editor aberto junto). Real Global Map: - Versão do Tibia:8.60 - Mapa global 95% full. - Quase todos os NPC's do Tibia Global. - Servidor com o mínimo de bugs possíveis. - Scripts arrumados. - Entre outros... Cidades: Quest's: Oque tem de melhor que o servidor do Doidin? Quase nada pois ele copio minhas coisas x) Algumas Print Screen: para quem nao conseguiu abrir o spolier e gostaria de ver as SS link abaixo: print screen.txt Créditos: - Doohz Rush - Doidin - Alissow - DoidinMapper - RenanSdc - TFS Team - Styller Team - Alissow Team - Feragon - Viana! - Azevedo ATUALIZADO DIA 28/10/2010 Scan: Arquivo Muito grande para fazer scan. Remeres Mapa Editor 2.0 ( nao use outra versão ou vai bugar o mapa: Download Aqui! Doohz Rush Server : Download Aqui! OBS: FOI ARRUMADO TODOS OS LOOT'S DOS MONSTROS, E FOI ADICIONADO A NOVA AREA DE ZÃO (OS Draken elite etc, todos configurados perfeitamente ) Atualização 2.2; Arrumado os Teleport's dos Drakens; Editado os seal's da POI (+ parecido com global); adicionado 1 npc de runa em northern de ZAO; arrumada as Houses, e bugs de Cormaya; Retirado BUG de money; Arrumado detalhes do mapa. MSN: Doohz_rush@hotmail.com Gostou? REP+ Ali do lado :arrow:
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  11. Delaks

    Mapa Wpr War

    Iaew galera to postando meu primeiro mapa aqui no XTIBIA Vamos ao ponto !!! Modificações: -Rock City modificada -Adicionado City Nova -Itens Donates Prontos -E Itens das quests Editados -E Fast Attack Arumado -Tirei Varios BUGS -Ncps Novos TEMPLE Rook Quests City Nova SCAN:http://virusscan.jot...551e913111f3b52 Download:http://www.4shared.c...ZL-vw/file.html MEU TUTORIAL DE COMO HOSTEAR SEM E COM NET RADIO: Se gostou rep+ pra min xD Creditos: Caio Franklin.
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  12. LuckOake

    Partner System 2.0 [Atualizado]

    Olááá galera do Ékz. Esses dias o XTibia tá muito parado, não tem nem pedido direito pra atender, e no último Sds teve poucos scripts. Entããão resolvi postar um sisteminha que eu fiz com base num pedido em algum lugar da internet. É o Partner System. O que ele faz: Você chama um amigo seu para jogar o server, mas para dar um ânimo nele, você convida-o para ser seu Partner, e enquanto ele for abaixo de tal level (configurável, default 50), ele terá um bônus de EXP (configurável, default 10%). Assim que chegar no level limite, o bônus acaba. Motivos para usar o sistema? Ora, como já disse anteriormente, serve para animar o jogo do player, para incentivá-lo a jogar mais. Chega de blablabla e vamos ao script: Novidades: • Agora você pode aceitar ou rejeitar convites mesmo que a pessoa que te convidou esteja offline • Quando você convida alguém e ele rejeita ou aceita o convite com você offline, ao logar você recebe uma mensagem informando a decisão da pessoa. • Todos os bugs corrigidos Configurando: waittime = 24 -- Tempo de espera em horas para convidar alguém novamente storage = 4651 level = 100 -- Level necessário para convidar alguém maxlevel = 50000 -- Level máximo para alguém virar partner e para ter bônus de EXP maxp = 5 -- Maximo de partners que alguém pode ter rate = 1.1 -- Rate do bônus Uso: Player: !partner Fulano -- Fulano foi convidado Fulano: !partner aceitar ou rejeitar -- Fulano aceita ou rejeita o convite. Observações: 1) Todos os bugs corrigidos. 2) Funciona em TFS versão 0.3.6 pra frente. Créditos: LuckOake -- Pelo sistema Vodkart -- Pela ideia e ajudas
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  13. Olá galera , hoje eu vim postar o meu servidor de pokemon. Nele Contém Tudo o que voce conhece em um servidor PDA Ele tem de Inovador , Pokemon/Moves BAR 100% , com os pokemons mudando quando voce loga , com o status do pokemon mudando a cada hit que ele toma , as magias mudando cada vez que voce usa um pokemon , o estado , quando voce usa uma magia Nele contém também , Passive System 100%, E Muitos outros sistemas... Irei Disponibilizar o Download do Server Aqui Link -> Click Aqui <- Client com a DLL , Client Reuploadado , por min no MediaFire. (Client feito por min , porque o client POKE , que estava disponibilizado , nao estava com o LINK FREE , entao eu pus esse que encontrei no meu computador) Link -> Click Aqui <- Creditos [brun123 Mastercraft] --> Criadores do Pokemon dash Advanced (Server que eu usei como base) Tonynamoral [EU] --> Eu arrumei muitos bugs , criei restarter , coloquei o cooldown bar para funcionar. KPDO --> Pelo mapa que eu estou usando no servidor Qualquer Duvida Que For , é so perguntar !! Ajudei ?? REP+
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  14. Olá pessoal do XTibia Apesar de não ter muita experiencia com formatação de tópicos, estou aqui para informar-vos, criadores de Website que estão com problemas na instalação do Gesior, uma solução fácil e rápida desse erro: É o seguinte. Eu descobri que o php.ini ( arquivo que determina extensões , index e etc ) do xampp atualizado ( 1.7x), não está compatível com a linguagem .php dos arquivos do Gesior. Qual a solução ? Simples. Passo 1 Desinstale seu xampp e todos os seus serviços ( mysql, apache e os outros ). Passo 2 Baixe e instale esse xampp v 1.6.5 : Download Passo 3 Siga os passos do video-tutorial: Clique Aqui ! Pronto. Agora é so alegria . Se não deu certo, pode postar suas dúvidas aqui . Dá Rep + aí pessoal . Até mais pessoal, espero que dê certo, pois pra mim deu ! Créditos: Kamykasy ( EU ) Os comentários são o fogo do tópico !
    1 ponto
  15. LuckOake

    Vocation Weapon

    Heeeeello Ékz, estou eu aqui novamente, mas agora de Colaborador Bom, fiz um script interessante, que pode oferecer um RPG maior para os servers. Funciona assim: Tem uma pedra (id 1234) no chão. - Se um kina pegar ela e equipar, a pedra vira uma sword - Se um pally pegar ela e equipar, a pedra vira uma spear - Se um druid pegar ela e equipar, a pedra vira uma rod - Se um sorc pegar ela e equipar, a pedra vira uma wand OBS: Você configura as vocations e os items, isto é apenas um exemplo. Script: movements.xml: <movevent type="Equip" itemid="1234" slot="hand" script="vocweapon.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="1111;2222;3333;4444;5555;6666;7777;8888" slot="hand" script="vocweapon.lua"/> Edite o itemid="1294" no primeiro, no lugar coloque o ID do item de base (no exemplo citado, seria a pedra de id 1234). No segundo, edite o itemid="1111;2222;3333;4444;5555;6666;7777;8888", no lugar coloque o ID dos items que o item de base poderá transformar (no exemplo citado, seria a sword, a spear, a rod e a wand) vocweapon.lua: Configurações: local armas_tb = { [1] = 1111, [2] = 2222, [3] = 3333, [4] = 4444, [5] = 5555, [6] = 6666, [7] = 7777, [8] = 8888 } 1 até 8 = ID das vocations (Você pode adicionar mais, basta lembrar de adicionar uma vírgula após cada vocation adicionada) 1111 até 8888 = ID dos items em que o item de base irá se transformar (Adicione todos na tag onDeEquip) Também edite aqui: if item.actionid == 1234 then No lugar de 1234, coloque o ID do item de base. Créditos: LuckOake (Script) Demonbholder (Ajudas e correções) Obrigado, c'ya.
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  16. Vodkart

    Comando !rank Atualizado

    é o comando !rank que todo mundo conhece, mas agora reformulado e com alguns rank extras como frags, health, mana, magic level obs: caso alguém tenha alguma outra idéia de rank só postar que estaremos adicionando... --------------------------- data/talkactions/ranks.lua local config = { MaxPlayer = 20, fight_skills = { ['fist'] = 0, ['club'] = 1, ['sword'] = 2, ['axe'] = 3, ['distance'] = 4, ['shielding'] = 5, ['fishing'] = 6, ['dist'] = 4, ['shield'] = 5, ['fish'] = 6, }, other_skills = { [''] = "level", ['level'] = "level", ['magic'] = "maglevel", ['health'] = "healthmax", ['mana'] = "manamax" }, vocations = { ['sorcerer'] = {1,5}, ['druid'] = {2,6}, ['paladin'] = {3,7}, ['knight'] = {4,8} }, storages = { ['frags'] = 824544 } } function onSay(cid, words, param) local param,str = string.lower(param),"" if not config.fight_skills[param] and not config.other_skills[param] and not config.vocations[param] and not config.storages[param] then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "este rank não existe.") return true end str = "--[ RANK "..(param == "" and "LEVEL" or string.upper(param)).." ]--\n\n" query = config.fight_skills[param] and db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_skills` WHERE `skillid` = "..config.fight_skills[param].." ORDER BY `value` DESC;") or config.other_skills[param] and db.getResult("SELECT `name`, `"..config.other_skills[param].."` FROM `players` WHERE `id` > 6 AND `group_id` < 2 ORDER BY `"..config.other_skills[param].."` DESC, `name` ASC;") or config.storages[param] and db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = "..config.storages[param].." ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;") or db.getResult("SELECT `name`, `level` FROM `players` WHERE `group_id` <= 2 AND `vocation` = "..config.vocations[param][1].." or `vocation` = "..config.vocations[param][2].." ORDER BY `level` DESC;") if (query:getID() ~= -1) then k = 1 while true do str = str .. "\n " .. k .. ". "..(config.fight_skills[param] and getPlayerNameByGUID(query:getDataString("player_id")) or config.storages[param] and getPlayerNameByGUID(query:getDataString("player_id")) or query:getDataString("name")).." - [" .. query:getDataInt((config.fight_skills[param] and "value" or config.storages[param] and "value" or config.vocations[param] and "level" or config.other_skills[param])) .. "]" k = k + 1 if not(query:next()) or k > config.MaxPlayer then break end end query:free() end doShowTextDialog(cid,6500, str) return true end Em data/lib/050-function.lua adc function setFrags(cid) if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end setPlayerStorageValue(cid, 824544, getPlayerFrags(cid)) return doPlayerSave(cid) end data/creaturescript/script rankfrags.lua function onKill(cid, target, lastHit) if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then addEvent(setFrags, 1, cid) end return true end data/creaturescript/script/login.lua antes do último return true adc: registerCreatureEvent(cid, "Rankfrags") setFrags(cid)
    1 ponto
  17. [Oficial] Real Server 3.7 (8.60) Deixa de papo e vamos ao que interessa: Sobre o Real Server: Cidades: Quests: Real Server 3.7 (King Version): • Algumas alterações no distro. • Mais estabilidade. • Algumas modificações nos scripts. • Entre outros... Algumas Imagens: Download: http://www.speedysha...er-3.7-8.60.rar Scan(nenhuma pasta WORLD): http://virusscan.jot...ac3c35ddfb7918b Créditos:
    1 ponto
  18. bianco001

    [Removido]

    [Removido]
    1 ponto
  19. DevilMoon

    Eu E O Subwat

    encontrei ele lá na redenção depois de muito tempo aeauehuahu eu fiquei olhando pra cara dele e ele olhando a minha pra ver se agente conhecia, dai ele veio falar comigo baah eu já tava tri louco , tinha tomado a metade do vinho e ainda ele pediu um pouco do meu vinho e tals uaehuaeuhua baah muito afude, só zuamo lá , colocamo a conversa em dia uehaehah bem afude , dps posto uma foto , to esperando meu amigo me mandar a foto e tals que a gente tiramo
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  20. Foquinhaa

    Script Anti-Chingamento Ao Adm

    Não vou enrolar e ai está. function onSay(cid, words, param) local max = 5 -- quantidade maxima para falar palavrão function getCheck(cid) check = getPlayerStorageValue(cid,11420) if check < 0 then check = 0 end return check end if param == "fdp" or param == "viado" or param == "gay" or param == "vsf" or param == "vtnc" or param == "tnc" or param == "tomar no cu" or param == "gayzin" then if getCheck(cid) < max then setPlayerStorageValue(cid,11420,getCheck(cid)+1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[Alerta] Você está usando palavras de baixo calção , por favor mais respeito ou será banido.") elseif getCheck(cid) >= max then local mensagens = {"O Jogador ".. getCreatureName(cid) .." acaba de ser banido por falar muitos palavrões para o Administrador!", "O Jogador ".. getCreatureName(cid) .." Foi banido por desrespeitar membros da staff do GAME."} doBroadcastMessage(mensagens[math.random(#mensagens)], 21) setPlayerStorageValue(cid,11420,-1) doAddAccountBanishment(getPlayerAccountId(cid), target, os.time() + 48 * 3600, 5, 2, 'Banido por Mal comportamento', 0) doRemoveCreature(cid) end end return TRUE end Agora cola está tag em talkactions.xml: <talkaction words="god" script="banimento.lua"></talkaction> CRÉDITOS = CABOOT IDEALIZADOR VODKART = SCRIPTER
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  21. Overloker

    Montagem De Uma Sign

    Aproveitei e usei a que fiz para o CAOTIC Comentem o que acharam! Caotic, usei a sua e fiz propaganda já hahuahuauh s2
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  22. Overloker

    Montagem De Uma Sign

    huhuashusahus, depois a gente conversa. hUAHUAHUA ai pra tu ver como foi feita uhahua
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  23. Overloker

    Gift For Skydangerous

    tae lindão no ano passado foi isso
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  24. jhon992

    Portal Depois Da Luta...

    Não precisa multiplicar o script, basta adicionar novas pos no msm script desse modo: local tps = { ["Demon"] = {pos = {x=16260, y=256, z=7}, toPos = {x = 16396, y = 223, z = 7}, time = 30}, ["Dragon"] = {pos = {x=16260, y=256, z=7}, toPos = {x = 16396, y = 223, z = 7}, time = 30}, ["Rat"] = {pos = {x=16260, y=256, z=7}, toPos = {x = 16396, y = 223, z = 7}, time = 30} } Como no exemplo, se adiciona virgulas no final de cada tag para poder colocar outra em baixo. E o rep é só clicar na "setinha verde" abaixo de um post de alguém que você queira reputar.
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  25. tente trocar as paredes usar alguns itens 8.5+ misture também algumas paredes eu também não gosto de lojas muito grandes porque não sei detalhar muito bem o interior então eu faço elas meio pequenas tente fazer isso se não souber também ;D
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  26. LookMe

    [Encerrado] Erro Ao Entrar No Tibia 4Fun

    To com o mesmo problema
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  27. Stigal

    [Encerrado] Pot Infinito

    Usuario, Veja Meu Tutorial Asseguir: Versão: 8.5x and 8.6x 1- Vá "Pasta Servidor > Data > Actions > Liquids" e Procure pelo arquivo "potion.lua" e abra ele. 2- Depois de aberto procure por: [8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion 3- Copie o primeiro ID da linha (no caso 8704) e coloque-o no lugar do ID que se encontra depois de "empty = " (no caso 7636) Ficará assim: [8704] = {empty = 8704, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion Depois faça isso com todas as outras linhas de potions. Link Do Meu Topico: http://www.xtibia.com/forum/topic/153748-85x-86x-colocando-potions-infinitas-metodo-simples/ Espero Ter Ajudado. Atenciosamente, Stigal.
    1 ponto
  28. Gee1

    [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda

    /\ Simples... Abra a pasta do clien PGalaxy Va em: PGalaxy Client BETA V-1.0\modules\game_graphics Apos isso tera 2 arquivos com nome: PGd.cl PGd.cl Renomei os 2 na ordem PGd.dat PGd.spr Se o seu PC perguntar ou avisar que ira danificar, cloque em OK ou Avancar. Nao cancele. Apos isso e so abrir no DatEditor. Att. Xisto
    1 ponto
  29. TeteuziiN

    Duvida

    Baixe o programa Notepad++,E dps abra o Script Com ele que o Script Vem Bem Direitinho!
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  30. Função para checar se está sem battle: if not getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then ... end . Função para checar pz: if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) == true then ... end
    1 ponto
  31. SkyLigh

    Como Criar Uma Vip?

    Visite este tópico http://www.xtibia.com/forum/topic/190384-vip-345-ajudem/page__p__1300218#entry1300218
    1 ponto
  32. LuckOake

    Portal Depois Da Luta...

    Tenho esse script aqui: creaturescripts.xml: <event type="death" name="MonsterTeleport" script="monsterteleport.lua"/> monsterteleport.lua: No monstro, adicione isso antes de </monster>: <script> <event name="MonsterTeleport"/> </script> Configs:
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  33. config.lua newPlayerChooseVoc = true 'false'
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  34. Fearlet155

    Entre E Faça Seu Pedido

    OLA Ja lançou varios tipos de tibia poketibia gtatibia dbo tibia agora vote qual tibia voce queria que existe-sE O SITE PARA VOTAR E ESSE http://strikervr.web...m/seu-servidor/ SE QUISER TA SUGESTOES E LOGO EM BAIXO DA BARRA DE VOTAÇAO
    1 ponto
  35. Lucaspacheko

    [Show Off]Templo Do Antigo Otmystic

    ele éra compativel de tamanho pelos systemas dele , e pelo quadrado eu acho q n tem como faze um templo perfeitamente redondo né?...
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  36. Usuario siga o meu tutorial: Vá a pasta "Seu Servidor > Data > Itens" pegue itens.xml e itens.otb. Agora Vá na pasta "RME > Data > 854" e adicione o itens.xml e itens.otb lá. Abra o RME com seu mapa, Vá em "File > Preferences > Client Version" selecione 8.54 e Deixe o diretorio do seu client. Diretorio Exemplo: "C:\Users\W7\Desktop\meuclient\" Após fazer tudo isso, basta ir ao lado do "File" selecionar "MAP" ira abrir umas opções, basta selecionar "Cleanup" e apertar em "YES" Oquê é Cleanup? R: Ele remove todos "Invalid itens" que esta no seu mapa.... (*Os Trocinhos Vermelhos) Espero ter ajudado. Atenciosamente, Stigal.
    1 ponto
  37. Slaake

    Monster Derivados Por Level

    Fala galerinha do XTibia como estão vocês ? Bom, sou novo aqui, e venho apresentar um Script Que eu fiz Ele é o seguinte, se o player for d certo level (59-79 (pode ser trocado) ) cria um certo monster. Mas se ele for level acima de 80 cria outro monster. Vamos ao Script ? 1º Vá em data/movements/script copie qualquer arquivo .lua e renomeio para demon , apague o que tiver dentro e bote isto: -- By Slaake Xtibia -- local creatures = { [55] = {"Dragon", "Dragon Lord"}, [80] = {"Demon", "Necromancer"}, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if (not isPlayer(cid)) then return false end if (getPlayerLevel(cid) >= table.maxn(creatures)) then return doSummonCreature(creatures[table.maxn(creatures)][math.random(#creatures[table.maxn(creatures)])], getThingPos(cid)) end local maiorqueomeu = {} for i, v in pairs(creatures) do if (getPlayerLevel(cid) >= i) and (table.maxn(maiorqueomeu) < i) then maiorqueomeu[i] = v end end return doSummonCreature(maiorqueomeu[table.maxn(maiorqueomeu)][math.random(#maiorqueomeu[table.maxn(maiorqueomeu)])], getThingPos(cid)) end 2º Vá em data/movements/movements.xml e adicione esta tag: <movement type="StepIn" uniqueid="30005" event="script" value="demon.lua" /> Explicações: Em azul é o level que o player tem de estar ou acima (55~79 cria o dragon e o dragon lord;80~xxx cria demon e necro) Créditos: Slaake Gostou ? Da um rep ai tio
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  38. Skymagnum

    Isvalidname(Name)

    Tipo: Função. Testado: Não. Explicando!. Bom ela é uma função que checa se o nome já existe na database agora sem mais delongas vamos ao script. Instalando!. Primeiramente vá em pasta do seu servidor / data / lib abra o 050 - function e no começo coloque function isValidName(name) return db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(name) .. ";"):getID() == 1) and false or true end Exêmplo!. Fiz um exêmplo em TalkAction vamos a ele: function onSay(cid, words, param) if tostring(param) and isValidName(tostring(param)) == true then return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "O player " .. tostring(param) .. " já existe no servidor.") end return doPlayerSendCancel(cid, "Parâmetros incorretos digite, !comando nome do jogador ou esse jogador não existe.") end esperam que achem alguma utilidade. Créditos: Eu ( por quase toda função) LuckOake ( pela db.escapeString(name) ).
    1 ponto
  39. LuckOake

    Partner System 2.0 [Atualizado]

    Não. Mas eu posso anotar na lista de coisas para colocar na versão 2.0 se a galera aprovar.
    1 ponto
  40. LuckOake

    Partner System 2.0 [Atualizado]

    @Skymagnum Obrigadão E sim, o Lord Vod tava fazendo um mas não era igual esse, era muito diferente, o dele é mais RPG. Não vou falar sobre o sistema dele, não sei se posso, vai que depois era pra ser segredo, né.
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  41. 1579091

    + Spell Vingance

    *~'Mod Vengance'~* Créditos: Nandonalt Como funciona? -Ao usar o spell, o hit que o player/monstro te der, voltará pra ele em alguns porcentos. Script: Em mods, crie um arquivo chamado Vengance.xml: Configurando: config = { storage = 4328, -- Storage, não mecha. time = 15, -- Tempo que a buff ficará ativa. percent_min = 20, -- Mínimo de porcentagem em que o hit voltará. percent_max = 30, -- Máximo de porcentagem em que o hit voltará manaused = 800 -- mana que vai gasta. } Agora em spells, crie um arquivo.lua e renomei-o para vengance.lua: E depois em spells.xml: <instant name="Vengeance" words="vengeance" lvl="85" mana="800" exhaustion="10000" needlearn="0" event="script" value="vengeance.lua"></instant> Lembrando que se for trocar o tanto de mana à gastar, aqui, terá que trocar la em cima também.
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  42. 1 ponto
  43. Kelvin24

    Bug Shop System Gesior

    Olha acho que resolvi seu Problema Vai em data/globalevents/scripts e procure o shop.lua exclua tudo que tiver dentro e cole isso : -- ### CONFIG ### -- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua") SHOP_MSG_TYPE = 19 -- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script SQL_interval = 30 -- ### END OF CONFIG ### function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if(result_plr:getID() ~= -1) then while(true) do id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) action = tostring(result_plr:getDataString("action")) delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it")) cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) == TRUE then local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3")) local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4")) local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if add_item_type == 'container' then container_weight = getItemWeightById(container_id, 1) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end full_weight = items_weight + container_weight else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then if add_item_type == 'container' then local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1) local iter = 0 while iter ~= container_count do doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count) iter = iter + 1 end received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container) else local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) end if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.') db.query("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.query("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << Seu item esta esperando por voce. Por favor faça o local para este item em sua mochila e aguarde '.. SQL_interval ..' segundos para obte-lo.') end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << Seu item esta esperando por voce. O peso do item e '.. full_weight ..' oz., Vc tem no momento '.. free_cap ..' oz. de capacidade livre. Coloque alguns itens no deposito e espere cerca de '.. SQL_interval ..' segundos para obte-lo.') end end if not(result_plr:next()) then break end end result_plr:free() end return TRUE end Ajudei REP ++
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  44. 1 ponto
  45. Slicer

    [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda

    @BLACKHERT sorry mano esqueci de um detalhe.. tenta esse aki.. actions/scripts/potions.lua Soh pode usar um potion por vez nos pokes... @lastdemon eu fiz assim... ;p lembrando q ta configurado pra 1% chance vira shiny para pokes normais.. e 0.1% pra pokes raros.. mas dai eh soh modificar como quiser... creaturescripts/scripts/spawn.lua Systema pokes virando shiny pelo "onSpawn"... @jeffe000 ja arrumei fly, surf e teu dive... soh q o RIDE vai da o demo pra arruma.. ;x -lembrando q nas minhas correçoes os pokes ficam mortos.. tirando DIVE neh.. ;p- RIDE vai da o bixo pq n tem como verificar se o player morreu ;x -pelo q intendi o brun123 mexeu em algu na source pra teleportar o player pra town quando ele morre... ;x- segue teu dive.. depois posto o meu login.lua se eu conseguir arruma todos.. ;x @all sorry se der algum problema.. eu so meio q lokin e as vezes esqueço de algum pequeno detalhe... ;p
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  46. Vejo muitas pessoas querendo adicionar novas imagens nos seus ots para dar um diferencial, mais a maioria não sabe oque são Data Editor's e para que servem. 1: Data editor 1.2: Arquivos .SPR 1.3: Item editor 1.4: Versão 2: Downloads 1: Data Editor: É o programa usado para editar o arquivo .dat dos client de Tibia, O mesmo tem a função de juntar as Sprites e montar imagens que variam de tamanho em tamanho, ele junta imagens que são cortadas em uma dimensão de 32 x 32 e junta os pedaços assim criando imagens de paredes, monstros e inúmeras coisas. 1.2: O arquivo Tibia.SPR é o arquivo que contem todas as imagens em 32 x 32 ,o arquivos Tibia.dat por sua vez tem o dever de organizar todas essas imagens juntando-as e transformando e dando um ID a elas. 1.3: Esse ID será utilizado no programa Item editor que por sua vez irá abrir Tibia.dat e Tibia.SPR juntos assim vendo com perfeição como ficaram as imagens depois de montadas, O item editor serve para transformar Imagens montadas pelo Data editor em itens de jogo assim definindo o seu papel no jogo. 1.4: Como o Client do tibia atualiza a versão seja de 8.10 para 8.11 ele muda alguns códigos essenciais para os programas poderem ler o que contem dentro dos arquivos .dat e .spr, Assim dificultando um pouco o trabalho de quem quer criar um novo client. Pois tem que esperar atualizações dos programas. Bom pessoal é isso ai, esse tópico foi criado para pessoas que pretendem criar ot server com novos itens. 2: Download Data editor com Spriter Editor Juntos Aqui Download Item Editor 8.54 Testado em poke clients Aqui
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  47. SkyDangerous

    (Guia) Casas

    @ GordinAvassalador Vamos manerar nos post? Você está postou umas 30 vezes em todos os tópicos da area , e nemhum você comentou com conteudo. Então vamos manerar para que não tenha alerta e seja banido. Até mais ! REP - ! Motivo: Flood
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  48. olhonoporco

    Mega Curso De Sprites

    Não sei se aqui é a área certa, se não for desculpe. Primeiramente queria dizer que não fiz esse tutorial. Botei os créditos no final, só estou trazendo para o xtibia. Tirei os erros de português, salvei imagem por imagem e hospedei um por uma porque meu Imageshack está com problema. São 59 imagens e tive que salvar, hospedar (uma por uma, pois o imageshack está com problema) e depois localizar e adicionar a imagem, todas elas... Espero que gostem... __________________________ •Artigo 1: Características Principais de um Sprite 1 - Tamanho 2 - Luz 3 - Perspectiva 4 - Edição •Artigo 2: Começando um sprite 1 - Introdução ao PAINT 2 - Criação de um sprite 3 - Pintura 4 - Aprimoramento •Artigo 3: Efeitos gerais - Módulo: Fireworks 1 - Magic Wand Tool 2 - Blur Tool 3 - Sharpen Tool 4 - Dodge Tool 5 - Burn Tool 6 - Smudge Tool •Artigo 4: Efeitos gerais - Módulo: PAINT 1 - Como colorir um sprite 2 - Oficina de pintura 3 - Anti-Aliasing e suas aplicações 4 - Lista de cores •Artigo 5: Efeitos particulares 1 – Jóias de enfeite 2 – Cavidades 3 – Rachaduras 4 – Sprites Envelhecidos 5 – Sprites brilhantes sem “Sharpen” Artigo 1: Características Principais de um Sprite 1- Tamanho Bom, para a galera que está começando agora a fazer sprites e não sabe por onde começar, aqui começaremos com o básico do básico, a dimensão dos sprites: De fato é bem simples: •Sprite pequeno porte (carregável) Todo sprite carregável deve possuir os padrões de sua Backpack e para isso, é preciso que ele tenha as dimensões 32x32 Pixels.. Veremos mais a frente como dimensionar sua página de edição.[Art2:1] •Sprites de médio porte Geralmente outfits, monstros humanóides, e pequenas estátuas seguem padrões com dimensão 32x32 Pixels no eixo de base(Chão) também, porém é preciso que eles se mantenham na perspectiva do Tibia •Sprites de grande porte A grande maioria dos sprites de grande porte segue um padrão de 64x64 Pixels no eixo de base(chão), é o caso de Pedras, Estátuas, Mesas, e grande parte dos itens que compõe o cenário: 2 - Luz •Direção da Luz Uma das regras mais importantes e obrigatórias: caso seu intuito em fazer sprites seja criar itens para o Tibia: A LUZ VEM DO NOROESTE, mas mesmo assim, ainda existe luz vinda das demais fontes naturais e refletida pelas superfícies. Como no esquema a seguir: Sendo assim, seu sprite recebe luz de todas as direções, mas preferencialmente pelo Noroeste. 3 - Perspectiva •A perspectiva é teoricamente bem simples também, basta você seguir os padrões de formato estabelecidos pela Cipsoft [Art1:1] e desenhar seguindo uma orientação diagonal: Como no esquema: Artigo 2: Características Principais de um Sprite 1- Introdução ao PAINT Bom galera, é fato que muitos de nós já abominaram o PAINT muitas vezes, mas uma prova de que ele é a chave para o sucesso de muitos é que, todo sprite é feito no paint, logo todos os itens mais belos bem desenhados que vocês já viram vieram do mesmo lugar, e esse lugar é o Paint. •Onde está o Paint? O primeiro de tudo é localizar o programa PAINT em seu computador, geralmente ele se encontra no seguinte endereço: Menu Iniciar/Todos os Programas/Acessórios/Paint. •Configurando as dimensões da página Assim que abrir o PAINT, é preciso configurar a página para os padrões do Tibia. Para configurar a página siga o exemplo: IMAGEM/ATRIBUTOS E configure em: 32x32 Pixels para Itens de pequeno e médio porte(carregáveis e outfits/humanóides): 64x64 Pixels Para itens de grande porte: •Principais ferramentas que utilizaremos no paint para fazer Sprites: - Lápis :Usaremos para desenhar e colorir. - Linha : Usaremos para dimensionar sprites(Perspectiva) e algumas vezes na pintura criando linhas. - Conta-gotas : Usaremos na pintura para captura de cores para o lápis. - Recorte Quadrado e Aleatório : Usaremos quando para movimentar o Sprite ou Parte dele ao longo da página - Lupa : Usaremos para aumentar seu sprite em duas, seis, oito e Doze vezes •Criação de um Sprite Certo, finalmente deixar de teorias e vamos colocar a mão na massa. Começaremos desenhando um formato apropriado, como este Tutorial foi feito para um nível Básico e Intermediário de Sprite Art, vamos começar com um formato simples, utilizando a Lupa de aumento em 8x ou 12x. Para ficar mais fácil desenhar os pixels simetricamente, o melhor é Quadricular a página apertando CTRL + G. 8x + [ Ctrl + G ] 12x + [ Ctrl + G ] Para configurar o aumento de 12x é preciso clicar exatamente na linha que limita o quadro de aumentos: Bom, vamos começar com uma espada. Veremos que até o formato mais simples pode ficar muito bom se for bem trabalhado: Formato externo - Sempre Preto - Sempre dentro do espaço exigido pela Cipsoft Formato interno - Sempre usar cores escuras mas Nunca Preto - Dividir bem as partes a serem detalhadas Pintura - A pintura inicial deve ser simples para visualizar como o sprite deve ficar - Feito isso, segue-se para Aprimoramento e Oficina de Pintura ou para o Fireworks. - Aproveite para corrigir os pixels pretos que esqueceu dentro do Sprite ;D Aprimoramento - Se preferir desenhe alguns detalhes, como a divisória da lamina e jóias de enfeite - Feito isso: Sigamos para a Oficina de Pintura! Ou para o Fireworks... Artigo 3: Efeitos gerais - Módulo: Fireworks Bom galera, pra ser sincero com vocês, eu não começaria a editar os efeitos pelo Fireworks, mas não se pode negar o fato de que muitos sprites ficam "bacanas" quando feitos no fireworks, mas na minha opinião, ele deve ser um programa de edições finais...como "escurecer isso aqui e ali" "clarear aqui", "deixar com cores mais vivas lá". Porém muitas vezes as pessoas preferem utilizar o Fireworks ou o Photoshop pra edição de efeitos então vou dar essa opção a vocês. Efeitos Gerais - Magic Wand Tool: Usada para extrair o fundo do sprite, muito usado em fakes e outras edições como efeito de "Transparência": - Blur Tool: Usada pra homogeneizar as cores, deixando-as com tons parecidos. Dando um efeito de Embaçado - Sharpen Tool: Usada principalmente para dar mais vida ao sprite, deixá-lo mais brilhante e com detalhes aparentes. O ruim é que em grande escala pode gerar riscos pretos indesejáveis. - Dodge Tool: Talvez, juntamente com a Burn Tool está seja a ferramenta mais utilizada no Fireworks. Utilizamos Dodge Tool sempre que quisermos clarear um sprite, tornando as cores mais próximas do branco: - Burn Tool: Usada para escurecer seu sprite, muito usado na porção direita dos escudos e outros equipamentos evidenciando a vinda da luz ao noroeste. Por fim, juntando todo nosso trabalho no FireWorks é visível a diferença entre o molde e o sprite final. Basta lembrar que se a luz vem do Noroeste a parte Sudeste fica mais escura em relação a parte voltada para luz porem não fica PRETA já que os raios são refletidos para todas as direções Processo de edição pelo Fireworks: - Dodge Tool para clarear a ponta da lâmina e a lateral voltada para o noroeste. - Burn Tool para escurecer a porção que mais se aproxima do cabo com mais enfoque na lateral direita do sprite - Sharpen Tool para dar vida aos pixels mais iluminados para torná-los conseqüentemente os mais brilhantes. Controle a transmissão da luz pensando nos reflexos da luz e na perda da força da luz ao longo da lâmina, já que onde a luz bate, ela é refletida aos olhos do observador, passando somente uma parte ao resto do sprite. Assim se segue em todos os pontos de luz: •Artigo 4: Efeitos gerais - Módulo: PAINT 1 - Como colorir um sprite Certo galera, acho que finalmente chegamos no meu método pessoal e mais esperado do tutorial(por mim) Daqui para frente abordaremos todo o verdadeiro trabalho de um Spriter de acordo com o meu pensamento, é um método trabalhoso, realmente trabalhoso; mas um método que torna o sprite realmente Tibiano. E realmente bonito. Pintura PAINT x Fireworks Tudo na pintura se baseia na escolha das cores e dos tons, em matéria de sprites não basta somente escolher uma ou duas cores diferentes, colorir um sprite como fizemos na pintura básica [Artigo 2:3] e depois disso apenas usar Blur Tool(Clarear) e Burn Tool(Escurecer) do Fireworks no Sprite. Para nós o Fireworks será uma ferramenta básica de edição. A escolha das cores Bom, como dito anteriormente o mais importante na pintura de um sprite é sua cor e os tons dessa cor. Geralmente usamos tons diferenciados de uma mesma cor para gerar a idéia de sombreamento e luminosidade. A utilização destes tons varia de acordo com três pontos importantes: Material a ser pintado: Metal, Bronze, Tecidos, Marfim, Ouro, Pele. Propagação de luz no material: Alguns materiais como pedras não polidas, troncos e materiais envelhecidos não propagam a luz muito bem devido a manchas e ao não polimento de suas superfícies. Reflexo da luz no Material: Tecidos, Peles, Materiais envelhecidos e pedras não polidas não devem refletir a luz como objetos polidos e bem trabalhados, essa diferença precisa existir. •Oficina de Pintura Bom a Oficina de Pintura foi um projeto meu, seguindo dicas de ótimos spriters do Mundo Fake como o Marcotonio e outros tutoriais, que continuo usando até hoje e que se baseia na reunião de várias cores e seus diferentes tons em volta do sprite a ser pintado. Sendo a pintura do sprite realizada pela captura das cores pré-definidas em Orbs coloridos com o conta-gotas. Tudo na pintura se baseia na escolha das cores e dos tons então Desenhei orbs coloridos para facilitar a captura de cores: Veremos mais pra frente como isso se aplica. •Como fazer um Orb colorido: Na verdade é bem simples quando se tem o Fireworks, basta usar a Dodge Tool para clarear e a Burn Tool para escurecer. Mas basicamente o que se deve fazer é: - Escolher uma cor e fazer um círculo - Clarear a porção noroeste e um pouco da sudeste (para dar idéia de esfera) - Escurecer o meio para intensificar o efeito de esfera e refração da luz. - Pode-se fazer isso pelo paint selecionando uma cor e escolhendo diferentes tons desta cor para colorir o círculo em forma de esfera, mas utilizando as Ferramentas do Fireworks vai lhe poupar muito trabalho. •Seguindo as etapas: Créditos: Redstrike •Como organizar minha Oficina de Pintura: - O primeiro de tudo é você desenhar seu sprite - Quando passar por todas as etapas abordadas no Artigo 2, copie seu sprite e cole em um arquivo PGN ou BPM que você chamará de Oficina de Pintura. - Lá você deve colar também suas cores pré-definidas e deixá-las em torno do sprite. - Se tiver itens antigos com uma boa distribuição de cores e tons copie-os e cole todos na Oficina Em resumo: Créditos ao Leomage pelo axe •Iniciando as etapas da pintura: Aproveitando que estamos trabalhando com uma espada, que é um sprite simples, vamos aproveitar para um mini tutorial de espadas =D Bom, pra começar vamos às regras básicas: Regra número 1 - Toda espada possui uma linha média que definirá o corte da lâmina Regra número 2 - A porção esquerda da linha média recebe mais luz do que a porção da direita. Regra número 3 - A luz não é estática, ela se propaga ao longo de todo sprite porém alguns pontos são menos iluminados como regiões de cavidades na guarda, cabo e principalmente na porção da lâmina que está voltada contra a luz, tendo o corte como barreira. Certo, vamos clarear a mente de vocês •Regra número 1: Linha média que define o corte •Selecionei as cores que usaremos na pintura desses sprite. Certo, a Linha média não é nada mais do que uma reta diagonal formada por 4 ou 5 tons diferentes da mesma cor, logo consultaremos o mesmo Orb colorido no caso...o azul-acinzentado. Também se pode capturar cores de seus antigos sprites ou imagens para possuir uma maior gama de opções. [ virei e pintei de marrom o fundo pra vocês poderem entender melhor com a lamina voltada pra luz ] -Depois pintaremos as laterais médias, lembrando sempre que a luz é dividida no local que eu chamo de Secção Transversal, ou simplesmente "ST" representado pela cor mais escura perto da ponta da linha média. Seguindo o Tutorial do Strad, podemos perceber a diferença das lâminas e saber como nossa linha média deve se comportar. - As laterais médias, são as laterais da linha média e geralmente seguem três regras: •Regra número 1: A ponta da espada recebe mais luz, logo todos os pixels devem ter tons mais claros na ponta caminhando para tons mais escuros conforme se aproximem do cabo. •Regra número 2: A lateral esquerda possui uma propagação maior da luz do que a lateral esquerda, logo os pixels são mais claros em relação a esquerda. •Regra número 3: A Secção Transversal(ST) é de extrema importância para o direcionamento do corte e da luz. No exemplo: E ao final da pintura das laterais médias: Certo, nosso Sprite está começando a ficar bonitinho hehe, agora o próximo passo é pintar as linhas das extremidades. Geralmente essa é a parte que entra o Anti Aliasing, um efeito usado muitas vezes para deixar o Sprite mais redondo( falaremos dele mais pra frente ) mas usaremos ele neste caso para deixar nosso sprite mais ponte agudo! Isso é feito utilizando Cores Escuras com Tons próximas do contorno, que no caso dos itens de Tibia é Preto. Faremos isso deixando alguns pixels mais claros perto do cabo para dar a idéia de uma superfície "Afiada". Como na imagem: - E ao acabar a lâmina partimos para a guarda. Seguindo mais três regras: •Regra número 1: A porção esquerda da guarda recebe mais luz do que a direita. Porém há pouca diferença. •Regra número 2: Cavidades, Jóias, Rachaduras e Cabos com guardas longas recebem sombreamentos à parte da guarda. •Regra número 3: A guarda não segue padrões de Secção transversal. ( pelo menos a maioria delas. ) Então vamos pintar a Guarda! Escolham cores também próximas do preto para o AA mas que mantenham a idéia dourada, reforce isso com cores mais vivas ao longo da guarda, utilizem para isso o Orb Colorido dourado. Exemplo: E por fim temos nosso Sprite totalmente feito pelo PAINT. Parabéns a todos que leram até aqui! •Vejamos uma comparação rápida entre o nosso Sprite inicial e suas edições pelo Paint e pelo Fireworks: 1 - Formato Externo 2 - Formato Interno 3 - Pintura básica 4 - Aprimoramento 5 - Rota pelo Paint 6 - Rota pelo Fireworks Façam seus julgamentos! =D Eu pessoalmente diria que a espada 100% paint ficou muito melhor, talvez clareasse mais a lâmina com o Fireworks ou usando uma técnica que vamos ver no tópico: Sprites brilhantes sem “Sharpen” [Art5:5] *OBS: Com laminas mais curtas em largura é mais fácil fazer AA •Anti-Aliasing e suas aplicações O Anti-Aliasing é uma técnica muito utilizada para "arredondar" o sprite, e quando digo arredondar eu me refiro a Diminuição dos acidentes nas armações dos pixels Isto é: Algo pra disfarçar o fato de todos serem mini-quadradinhos haha. Isso se dá com o clareamento gradual da cor que mais se assemelha ao contorno e ao sprite, muitas vezes cinza, marrom ou até mesmo azul...todos em seus tons mais próximos do preto. •Efeitos de Arredondamento Ao desenhar um círculo branco percebemos que existem muitos pontos brancos perto dos pixels pretos do contorno, isso faz com que o Sprite fique "quadrado" literalmente! haha. A correção desse efeito é fazer um pequeno degradê. •E que parta do preto do contorno até a cor do fundo. Como no nosso caso estamos utilizando a cor branca... Nada melhor do que fazer um degradê do preto para o branco usando a cor CINZA. •Efeitos de Ponta-afiada Para fazer ponta não precisamos desenhá-la no formato mas caso preferirem assim; fiz essa imagem, bem ilustrativa ao meu ver da influencia do AA no Efeito de ponta dos Sprites •Efeitos do AA na Pintura O Anti Aliasing é muito usado (e bem usado) na Alemanha e na Suécia para dar mais vida aos Sprites, evidenciando e enfatizando as cores vibrantes do interior ao invés de deixá-las soltas a mercê somente do contorno. A algum tempo fiz uma espada a qual dei o nome de Arectaris Fiz uma segunda versão dessa Sword utilizando duas técnicas de AA: •A Primeira: no cabo, utilizando um marrom bem escuro para escurecer e um marrom-acinzentado mais claro para manter a cor escura. •A Segunda: na lâmina, utilizando cores bem escuras na ponta, contrastando com a claridade dos últimos pixels e gradualmente escurecendo os pixels para formar uma ponta. Observem atentamente a Ponta dos Sprites: •OBS: Façam espadas com a largura da Arectaris no começo porque é muito complicado fazer AA de lâmina em espadas maiores a melhor que consegui acho que foi essa, preciso treinar e estudar mais isso haha •LISTA DE CORES Vou postar aqui uma série de Orbs de Pintura que estou fazendo, caso algum de vocês não tenha acesso ao Fireworks. •Artigo 5: Efeitos particulares •Jóias de enfeite Fazer jóias são realmente algo bem fácil! Na teoria, tudo que precisamos fazer é desenhar um Orb! Ou seja, uma pedra à esfera, que tenha um ponto luminoso vindo do Noroeste e que possua um ponto de claridade mediana a Sudeste, indicando que a luz passou por Refração e todos os pontos ao redor destes dois pontos de Luz são mais escuros •Refração da Luz •No exemplo Créditos - Redstrike •Cavidades A idéia de cavidades é fácil de ser entendida, vou me aproveitar novamente da Arectaris: Como todos podem ver, desenhei um ruby dentro de uma cavidade na guarda da Arectaris, essa mistura de pixels só foi capaz de passar a idéia de cavidade porque, como dito antes, a luz se propaga ao longo de todo o sprite, vindo do Noroeste. Quando chega à cavidade, a luz não consegue penetrar no buraco e chega até a borda dele ( a sudeste ) que por sua vez reflete a luz de volta à pedra, porém em menos quantidade. Por isso usei cores escuras para simbolizar as bordas internas da cavidade, e as claras, as borda externas: •Resumindo: •1 - A Luz vem do noroeste, atingindo a borda externa com grande intensidade •2 - A luz passa pela cavidade atingindo a segunda borda externa mais com menos intensidade •3 - A luz que ilumina a segunda borda externa é refletida por ela chegando a menor parte ao ruby encontrado na cavidade. Sigam o esquema •Rachaduras Rachaduras podem ser uma coisa bem complicada no começo, mas com o tempo se pega a prática e a coisa fica mais simples. Na verdade em teoria é mesmo muito simples... Basta você: Regra um: Escolher de onde e como será a rachadura Regra dois: Desenhar um risco PRETO na região da rachadura Regra três: De acordo com o fundo, escolher um tom bem claro e iluminar a porção Sudeste da rachadura e um tom bem escuro para iluminar a porção Noroeste <--- mesmo efeito que vimos em Cavidades Passo a passo temos: Créditos: CrazyMapper,Galiant e brenomadlan. Espero que tenham gostado, se gostaram Deem REP + e comentem...
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  49. Secular

    Criando Forum Para Ot Server

    valew aew, pelos complementos uteis para meu tuto. :]
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