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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/13/13 em todas áreas

  1. Esse tópico faz parte das contribuições do Khorem pro XTibia. Saiba mais sobre o projeto clicando AQUI. COMO FAZER SEU PROJETO DE FORMA MAIS ORGANIZADA Todo mundo já pensou em como seria um servidor perfeito. Alguns já tentaram colocar em prática e não conseguiram. Esse tópico tem como intuito ajudar a organizar melhor o andamento dos seus projeto, listando em ordem o que fazer até concluir o trabalho. Observação: A ordem desse tópico foi baseada no Khorem e pode ser modificada de acordo com suas necessidades. Coloque seus planos no papel; Adicionar novos gráficos/itens/monstros/outfits; Mapa (Base); Spawns (NPCs e monstros); Balanceamento (Vocações, spells, monstros e itens) NPC's e Quests; Sistemas; Mapa (Detalhes); Teste TUDO novamente! Seja feliz 1. Coloque seus planos no papel; Antes de qualquer coisa, pare pra escrever (e entender) o que você quer fazer. Reúna todos os seus planos e sonhos e escreva-os num papel - ou aqui fórum. Papel e caneta podem te ajudar MUITO, Depois, filtre o que considerar impossível para o momento. Não elimine por completo, apenas coloque como menor prioridade. No momento talvez não seja possível criar aquele sistema hiper-mega-foda que você pensou, mas quem sabe no futuro não seja mais fácil? O importante é não desperdiçar tempo e sair do foco. 2. Adicionar novos gráficos/itens/monstros/outfits; Isso é um trabalho constante e que influencia em todos os outros pontos. Pra poder começar com o projeto é preciso uma base de gráficos pra fazer pelo menos a nature básica. Lembrando que você sempre deve continuar com esse tópico: mesmo quando o projeto já estiver completo é importante adicionar novidades para não o tornar monótono. 3. Mapa (Base); Com uma quantidade razoável de nature é hora de começar a fazer a base do mapa. Fazendo isso você vai ter uma noção melhor do que vai precisar pro futuro, inclusive da potência do computador onde vai rodar servidor. Observação: nesse momento é apenas a BASE do mapa. Por enquanto não é preciso detalhar. Exemplo: se fosse um mapa de Game of Thrones, essa poderia ser uma base inicial: http://2.imgland.net/Nbc0Th.png 4. Spawns (NPCs e monstros); Agora que já sabe mais ou menos onde vai cada coisa no seu mapa, pode começar a adicionar as criaturas do server. Lembre-se de que próximo as cidades as criaturas devem ser fracas e a dificuldade vai aumentando aos poucos. Também adicione os NPCs básicos, como vendedores das cidades. 5. Balanceamento (Vocações, spells, monstros e itens) Verifique se tudo está de acordo com os planos. Talvez você tenha deixado um Rat com o ataque maior do que um Demon e uma espada de madeira mais forte do que uma de adamantium e se não lembra. Aquela magia de magos não deveria ser usada por cavaleiros, e aquele arqueiro não deveria ter uma defesa tão alta. Esses detalhes precisam ser corrigidos antes do server ser lançado ou no test server. Do contrário, poderia afastar os jogadores, afinal a primeira impressão é a que fica. > > 6. NPC's e Quests; Adicione os NPCs que vão passar quests e histórias. Prepare o lugar onde as quests vão ser feitas e suas respectivas recompensas. Verifique se reservou no mapa uma área grande o suficiente hunts de Demons, e se aquela task vai poder ser completa. Essa parte é curta, mas caso queira levar o RPG a sério, vai levar mais tempo do que imagina. Pra dar uma ajuda no roleplay, recomendo ver o tópico abaixo: http://www.xtibia.com/forum/topic/223323-entendendo-o-que-e-rpg/ 7. Sistemas; Agora que está quase tudo pronto, pode começar a adicionar os sistemas do servidor. Tenha cuidado a cada modificação e faça um backup pro caso de algo dar conflito, e o mais importante, faça muitos testes a procura de bugs. É importante deixar os sistemas por último porquê você pode ter uma noção maior do impacto que eles terão no seu servidor. 8. Mapa (Detalhes); Hora de enfeitar o mapa. Leve em consideração tudo que já fez para que o mapa seja bonito e coerente. Leve em consideração também o tópico anterior. Caso seu server tenha um sistema de vôo, é importante que o mapa seja bem detalhado até no topo das montanhas que na teoria são inacessíveis. Não vou prolongar muito aqui porquê existe toda uma seção pra tutoriais sobre mapping, mas não esqueça de que o SEU mapa tem que ter o estilo do SEU projeto. Um mapa bonito pra representar esse tópico. 9. Teste TUDO novamente!; Cuidado nunca é demais. Verifique se no seu mapa não tem uma quest que dá uma espada de diamante e que está no lugar errado. Verifique se todas quests estão funcionando. Verifique se as poções e runas estão como deveriam. Verifique se o loot rate está de acordo com o esperado.... enfim, verifique TUDO! Mas o mais importante: não faça isso tudo sozinho, comece um test-server. Duas mentes pensam melhor que uma, e outra pessoa tem uma visão diferente de você, então algo que pode parecer obvio pra você, pra ela não é. 10.Seja feliz! Se você seguiu todos passos acima, agora é a hora de ver a reação do público - e tem muitas chances de serem positivas Lembre-se de ter atenção e continuar a melhorar o seu servidor a todo momento, seja com correção de bugs ou novidades. É isso Gostou desse tópico? Veja a área do Khorem, lá tem mais! Clique aqui ou na imagem abaixo.
    6 pontos
  2. EdMignari

    MonsterBuilder

    Mais um aplicativo em desenvolvimento: MonsterBuilder. Me esforçando pra que ele supra qualquer necessidade ao se criar um monstro! http://youtu.be/mTZ4DDPdQGw Obs.: O Aplicativo ainda está em desenvolvimento. Não me pergunte quando será lançado. Usarei este tópico quando lançar. edmignari@xtibia.com
    2 pontos
  3. Valeu cara ^^ espero deixar online pra essa rapaziada logo. Po cara, as vagas são ilimitadas, já tenho até o dedicado. Breve...
    2 pontos
  4. • Menu: ├ Informações; ├ Ediçoes; ├ Erros; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Informações Basicas • • Edições / Ajustes • • Erros Do Servidor • • PrintScreen • • Download's • Servidor GabrielTxu 3.2 Final version Download Servidor (4Shared): http://www.4shared.com/rar/SMZMibFB/Server_Gabrieltxu_32.html Download Client (4Shared): http://www.4shared.com/rar/3QPtxVX-/Client_GabrielTxu_32__Final_Ve.html • Creditos • Eu Kalvin Zeref Shirou Bhoris
    1 ponto
  5. 1 ponto
  6. Lordbaxx

    Pokémon Centurion V8.0

    OpáH Galerinha, essa Vai Para Os Fãs do "Pokémon Centurion" Bom Eu Curto Muito Mais Não Mexo Mais e Decidi Postar Aqui Meu Projeto do Centurion Digamos que é a Versão 8.0.. Créditos á "Jobby Magalhães" Pelo Centurion Que Eu Usei Pra Fazer Esse Ai.. Valleeu Jobby... Bom Vamos Ao Que Interessa. O Que Foi Feito... - Prints - | \/ -Downloads - Peço Quem For Postar o Servidor Em Outro Fórum Por Favor, Coloque os Créditos á Jobby Magalhães e á Lordbaxx (EU)... XTibia! Lordbaxx - Boundless Anonymous Representation!
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  7. Outland completa para POKÉMON. Atualizado 26/11/2013 DOWNLOAD: http://www.4shared.com/rar/VaQnQ718/Outlands_26112013.html? O 4shared já faz o scan. Outlands Leaf Ghost Psychic Fire (East) Bug Rock Fire (South) Normal Fly Ice Electric Earth Fight Dragon SE GOSTOU, DÁ UM CURTIR E DEIXE SEU COMENTÁRIO Créditos: murluka
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  8. 1 ponto
  9. Roksas

    [ # Battle Weekly Event # ] 1.0

    Battle Weekly 1.0 Iaiaiaeee meus jovens, tudo suaves? Hoje criei este tópico para oferecer á vocês um evento muito legal criado por mim, chamado Battle Weekly. Ele funciona da seguinte maneira: 1 - Batalha PVP de categorias (level 20 ao 50, 51 ao 75, etc); 2 - Ganhadores 1º e 2º lugar levam troféis; 3 - Totalmente segura, não perde level nem loot ao morrer; 4 - Fácil de configurar. 5 - Objetivo: Checar á X frags primeiro. E a configuração é mega simples, basta seguir os passos descritos no README.xml, o local da âncora é este: Download Battle Weekly 1.0 Scan Battle Weekly 1.0 Todas ScreenShoots tiradas estão numa pasta dentro do arquivo baixado. #GoodLuck.
    1 ponto
  10. krex

    Doações / Free-for-use [Khorem]

    Esse tópico faz parte das contribuições do Khorem pro XTibia. Saiba mais sobre o projeto clicando AQUI. E aí galera Nesse tópico vou postar alguns sprites que fiz, estou utilizando no Khorem e que desejo compartilhar com vocês. São livres pra ser usados em qualquer projeto. Outfit Citizen: Escadas Por enquanto é isso. Em breve atualizo com novidades =) Gostou desse tópico? Veja a área do Khorem, lá tem mais! Clique aqui.
    1 ponto
  11. krex

    Entendendo o que é RPG

    Entendendo o que é: #RPG# Role Playing Game Oiq! Visto que tem muita gente buscando servidores alternativos de Tibia com uma história que foge ao que vemos normalmente, resolvi fazer esse artigo/tutorial. Em alguns tópicos pessoas buscam opiniões diferentes sobre como adicionar RPG e outras criticam o mesmo. Mexer com RPG normalmente é algo complicado, que engloba um assunto enorme. Existem diversos modelos diferentes de RPG, vou tentar abordar o básico aqui, mostrando exemplos de como criar personagens (e como caracterizar os mesmos), citarei alguns exemplos de RPGs que são bons como base e claro, como adequar isso ao que vemos no clima do Tibia. Let's go! Indíce: #1 Introdução ao RPG #2 Entendendo a importância dos NPCs #3 Caracterizando os NPCs #4 Criando sua história #5 Roleplay "Forfun" #6 Importância do Mapping #7 Importância do Scripting #8 Ligando sua história à criação de seus personagens #9 Referências #10 Finalizando -------------------- #1 Introdução ao RPG -------------------- Nos dias atuais é cada vez mais fácil abrir um otserver: diferentes opções permitem que um iniciante baixe um servidor pronto e não tenha que mexer em absolutamente nada pra começar o jogo. Entretanto, uma minoria de servidores vem se destacando por abordar um tema que até então era quase que exclusividade do Tibia Global: o Roleplaying! Segundo o Wikipédia, RPG (Role-Playing Game) é "um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar". No Tibia, temos um MMORPG, que seria um RPG online massivo para múltiplos jogadores. Enjoado dos servers sempre iguais, os jogadores tem buscado opções que saiam do mesmo feijão com arroz. Um bom exemplo é o sucesso do Pokémon Online (SVKE). O jogo não tem uma história hiper-detalhada por trás (até porque pega a história já pronta do jogo/anime) mas também não segue o que costumamos ver por ai. Os NPCs são todos editados (inclusive outfits) e passam diferentes missões/quests: Note que o jogo aposta em NPCs com alusões a pessoas reais. Vou utilizar esse mesmo exemplo em breve pra mostrar que não é apenas o outfit editado. O problema em torno disso é que muita² gente pensa que adicionar RPG se limita em adicionar um novo NPC que passe uma missão e pronto. Errados! -------------------- #2 Entendendo a importância dos NPCs -------------------- Novamente pegando a ajuda do Wikipédia, veja o que tem a dizer sobre NPC: "Um personagem não-jogável/manipulável (do inglês, Non-player Character ou NPC) é um personagem de qualquer jogo eletrônico que não pode ser controlado por um jogador mas se envolve de alguma forma no enredo de um jogo. Ele exerce um papel específico cuja finalidade é a simples interatividade com o jogador". Note que o NPC não pode ser controlado pelo jogador, mas se envolve no enredo do jogo. Ou seja, se você for quer realmente adicionar o RolePlay ao seu servidor, o modo mais fácil é através dos NPCs. Eles que levam as informações do enredo (história) do jogo pra os jogadores. Eles devem fazer parte desse enredo, devem ter uma história - as vezes complexas (detalhadas) e em outras simples (objetivas). Basicamente, os NPCs Tibianos se dividem em 3 grupos com base na sua importância in-game: Mercadores, Missões e Suporte. Mercadores: são os responsáveis pela compra e venda de bens ou pela prestação de serviços. Estão presentes em todas cidades Tibianas e são indispensaveis pro andamento do comércio. Também considero como Mercador NPCs que vendem bless, por exemplo. Missões: Os NPCs típicos das quests. São eles que te passam as missões e te dão as recompensas depois. Suporte: Os NPCs que ajudam os das missões. As vezes aparecem no meio das quests apenas pra um papo rápido, quando dão alguma dica sobre o que você deve fazer. Também considero como suporte NPCs do templo, por exemplo. Agora a pergunta: qual desses grupos se adequam ao RPG? A resposta é: Todos! Não pense que só porque um NPC trabalha numa loja ele não pode ter uma ou mais histórias. Um bom exemplo pra isso é o NPC Sam, de Thais. Ele é o mercador da cidade, isso todo mundo sabe. Mas tem uma história por trás (suporte) e te passa missão numa quest também: SPOILER Ele troca uma An Old And Used Backpack por uma Dwarven Armor. Perto do Sam temos o NPC Frodo , que embora não passe missões também vende itens (poucos) mas pode te dar um suporte enorme quanto a história do jogo. Veja aqui: http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Frodo/Transcrições O mais interessante desse NPC é a quantidade de respostas que ele dá pra diferentes assuntos. -------------------- #3 Caracterizando os NPCs -------------------- Existem alguns detalhes nas características dos NPCs que indicam quem eles são e como vivem. Separei 3 detalhes básicos: Físicas: O outfit que o NPC usa diz muito sobre ele. Cor do cabelo pode indicar idade, cor da roupa pode definir uma religião e o outfit pode definir situação financeira (já imaginou beggar rico ou king pobre? estranho ). Comunicação: O modo de falar também influencia muito sobre ele. O uso de gírias, palavrões ou carinhos pode mudar sua impressão sobre alguém, não é? Localização: o lugar onde vive é o terceiro ponto e chega pra dar ênfase ao clima que você criou com os outros dois detalhes: imagine um mendingo, que fala com gírias e xinga muito, vivendo num castelo. É estranho, certo? Então, o mapping é sim necessário pra uma boa interpretação de personagem! Lembra que falei do Pokémon Online? Note todos esses detalhes presentes: Os NPCs tem o outfit personalizado e dentro do personagem. Falam com gírias, gangsta! E sua localização, numa esquina, fecha o quadro. Quem pensou nisso no PO teve uma noção de RPG! É isso. Em resumo dessa parte: Os NPCs não devem ser apenas um boneco parado no meio do nada: utilize eles e seus detalhes pra ligar os jogadores a história do seu jogo. -------------------- #4 Criando sua história -------------------- Tá ai a parte que a galera tem mais dificuldade. Nem todo mundo nasce com criatividade pra virar escritor de roteiros de cinema, logo criar uma história vira um desafio enorme. O que mais surge é aquela velha história: o heroi amava uma princesa que foi sequestrada por um vilão demoniaco e blablabla... chega! Isso já é clichê a 20 anos nos jogos do Mário. Que tal mudar isso? essanaopodiafaltar O melhor modo de criar uma história é buscar referências em outras. Pode parecer algo feio, mas te garanto, é MUITO comum. As alusões mais simples por exemplo são uma boa pedida (e o Tibia está cheio, veja clicando aqui). Você faz uma brincadeira com alguém de outra história, já te ajuda a compor o personagem. Mas o melhor mesmo é buscar coisas que você vive. Seus amigos, parentes, professores... todas essas pessoas podem interferir um pouco na história. Os personagens de Harry Potter, por exemplo, são baseados nos amigos da escritora J.K Rowling na infância. Claro que isso não precisa ficar exposto, basta você mesmo saber. Aquele sua prima gostosa pode dar nome à atendente de uma taverna, por exemplo. Ela é loira? Põe no Outfit. Ela usa decote? Também... e por ai vai. Outro ponto legal é utilizar histórias que acontecem com você e transformar em coisas in-game. Uma história engraçada que você viva pode virar uma quest por diversão no jogo. Um exemplo disso é a série de jogos do Mario . Os inimigos Chain Chomps (aquelas bolas de ferro com uma corrente amarrada numa madeira) remetem a uma história que o criador do jogo viveu. Quando era mais novo foi atacado por um cachorro, mas ao fugir o canino ficou preso pelo tamanho da sua coleira. Veja mais aqui: http://www.reinodocogumelo.com/2010/09/o-feroz-dossie-dos-chain-chomps.html Também é interessante essa materia que fala sobre os Dry Bones (inimigo frequente da série). Talvez tenha sido criado com alusão a bíblia sagrada: http://www.reinodocogumelo.com/2010/03/os-dry-bones-sao-uma-alusao-biblia.html Notou como os grandes escritores e gamers imitam a vida pra utilizar na arte? -------------------- #5 Roleplay "Forfun" -------------------- Eu nem ia adicionar isso nesse artigo/tutorial, mas no fim achei interessante. Essa é uma modalidade que tem crescido no Tibia Global, que são as missões mais por diversão. Normalmente dão recompensas no final, mas não é nada tão significativo como um item de full set. Esse tipo de RPG é ótimo pra quebrar a rotina conhecida dos MMORPGs - level level level venderloot level level quest level level. Um exemplo é essa quest: http://www.tibiawiki.com.br/Troll_Sabotage_Quest/Spoiler Eu nunca fiz ela no global(até porque não é do meu tempo), mas lendo o spoiler da pra ver a Cip pensando em coisas legais como pegar distância pra dar um salto. Nessa classe entram os Achievements. -------------------- #6 Importância do Mapping -------------------- Eu disse acima que o mapping é importante pra compor o personagem. Aqui vou explicar melhor o motivo! Quando se trata de entrar no clima do personagem, o número dedetalhes na região que ele estiver aumenta as chances de você se sentir parte viva daquela história. Veja o exemplo abaixo: Em qual das duas imagens parece mais que você realmente está num cemitério? A primeira, certo? (sempretemumtrollpradizerqueasegundaimagempassamai sessaideia) Logo, se você deseja deixar seu server com o clima de RPG, procure um bom mapper. Ele vai saber passar o clima que você precisa pra o jogo. Entretanto, um ponto que acho bom ressaltar: o mapa overdetailed (com excesso de detalhes) é interessante quando se trata de caracterizar um personagem... mas é péssimo quando usado em todo mapa. Em alguns lugares, o melhor mesmo é ser simples e objetivo. Até porque assim o jogador tem mais espaço pra andar e tal. Então, fica a dica Outro ponto interessante quanto ao mapping é o shape (formato) do mesmo. Caso você vá fazer uma ilha com um clima demoniaco, não faz sentido ser em formato de coração, certo? Mas ficaria legal em formato de caveira. Pouca gente repara nessas coisas, mas é bom analisar o mapping/RPG desde o começo - a base da área que você vai criar descreve um pouco sobre ela -------------------- #7 Importância do Scripting -------------------- Agora que já disse porque o uso de mapas bem feitos, vou explicar o motivo dos scripts O Tibia em si te dá uma série de coisas já pronta que podem ser interessantes in-game. Entretanto, quando se trata de sair da rotina, é sempre interessante uma novidade que te prenda aquilo: é ai que entram os scripts Atualmente, nos OTs ervers mais influentes é possível fazer dezenas de coisas que não são do Tibia Original. Quem já se aventurou pela cidade de Ankrahmun e se imaginava voando de verdade no tapete? Pois é, com os scripts e o conhecimento que se tem hoje isso já é possível. Logo, se você deseja deixar seu server com o roleplay mais prático (sem ser apenas conversa) um bom nível de scripting é importante Um bom exemplo que ilustra tanto o mapping quanto o scripting é o jogo Kingdom Age. Assista o trailer e diga o que sente: -------------------- #8 Ligando sua história à criação de seus personagens -------------------- Agora que você já sabe como caracterizar o seu NPC ou o personagem de sua história, vamos a um passo a passo rápido sobre como criar ele. O primeiro ponto, pra mim, é ter um esboço da história em mente. Quando você tem uma noção do que quer fazer fica mais fácil do que querer criar uma história sem nenhum pré-planejamento. Vou dar um exemplos aqui de algumas características interessantes na criação: Note que só por essa base eu já tenho material pra criar duas áreas: a vila de Wyzzor (semi-abandonada) e a cidade de Chooz. Junto com essas áreas vem os personagens: as pessoas que ainda vivem em Wyzzor, as que foram pra Chooz, as que lutaram e ainda lutam nessa batalha e claro: os minotauros! Não dá pra criar uma história mostrando apenas um dos lados... é injusto! Alias, eu acho até mais interessante apostar na criação de uma bela cidade de minotaurs no subsolo estilo Mintwallin. IMPORTANTE Algo que não pode de forma alguma deixar passar: as histórias paralelas! Quando se fala de roleplay, não pense que deve ter apenas uma história principal. Nesse exemplo que dei da pra notar que o foco é na batalha entre minotaurs e humanos, mas quem disse que não podem ter histórias menores? Elas que dão motivação a procurar segredos. Alguns exemplos: Paixão entre um certo Minotaur e uma Humana (zoofilia tibiana? ahueaheua) Familias separadas entre cidades Reféns capturados pelos Minotaurs Familias não sabem se seus parentes estão vivos ou mortos Enfim, em 20 segundos pensei em 4 coisas que podem ser úteis como quests e histórias. E pra finalizar, algo importantíssimo: os NPCs devem responder sobre os outros! Não faz sentido dois NPCs morarem na mesma casa (um no térreo e o outro no primeiro andar, por exemplo) e ao perguntar o nome do outro eles não falarem nada. Não deu pra entender? Vou explicar: Note que usei a personalidade dos dois memes da internet nas suas respostas. O Cool mais gentil e safado enquanto o Fuu é mais stressado. Tá, não foi um bom exemplo, mas deu pra entender DHUSADHU Novamente vou usar o exemplo do Frodo, NPC de Thais, pra você ver a quantidade de histórias paralelas que ele se relaciona: http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Frodo/Transcrições Nessa parte é legal o uso de referências a coisas reais... é o que vai ver no próximo tópico: -------------------- #9 Referências -------------------- Já falei de algumas até aqui: Mário, Harry Potter, Biblía, Pokémon, etc. O mais importante quanto as referências é saber procurar. A vida te mostra várias coisas que podem servir como referência: seja jogos, filmes livros e etc. Que tal a partir de agora, ao ver um outro jogo, pensar se aquilo não pode ser levado pro ar Tibiano? Sem sair do próprio Tibia, já tentou analisar o jogo pelo lado roleplay? O artigo da Cipsoft desse mês, sobre as rotworms, deixa o RPG beeeeeem claro. Leia você mesmo aqui: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=399797 Aposto que nunca mais vai ver uma Rotworm do mesmo jeito :3 Um exemplo externo agora: Castlevania! O jogo tem um bestiario enorme, com várias criaturas iguais ao Tibia. A história também anda pelo mesmo clima medieval-mistico. Se você começar a jogar e pensar no Tibia, verá como dá pra fazer uma coisa legal Ainda no ar medieval, temos a série Final Fanttasy (principalmente os antigos). Mas essa nem vou comentar muito, já que tem um ATS em desenvolvimento baseado na série - melhor ser original =P Caso queira fugir do Tibia e buscar algo mais moderno, também tem bons RPGs. Um exemplo é o jogo Earthbound: lá você não encontra dragões nem cavaleiros, os inimigos vão de punks a hippies, passando por satanistas de uma seita. -------------------- #10 Finalizando -------------------- Como disse no começo, essa área do Roleplaying é bem ampla. Escrevi um pouco aqui no tutorial, mas sempre sobra áreas pra comentar. Caso tenha alguma sugestão de como incrementar o tutorial, comente! Caso tenha dúvida sobre alguma área, também comente. Eu sei que no geral deve ter ficado até chato o tuto. Mas, caso você realmente queira deixar seu server com RPG, não se deixe levar pela preguiça: você acaba levando mais pra sua vida do que os R$ que o server pode faturar: de uma forma ou de outra, você cria histórias que parecem livros sem notar Utilizar a criatividade é sempre bom Créditos pra TibiaWiki, os respectivos donos dos jogos Pokémon Online e Kingdom Age e todas as referências que usei aqui (Mario, Harry Potter, etc). Espero que gostem, gastei algumas horas pra fazer isso =) Se gostou agradeça Isso motiva a fazer novos tutoriais e não te custa nada
    1 ponto
  12. krex

    Contribuições para o XTibia

    Como um dos pré-requisitos para um projeto ser incentivado é contribuir para o fórum, nesse tópico venho listar as "contribuições" do Khorem. Doações de sprites: http://www.xtibia.com/forum/topic/223869-doacoes-free-for-use-khorem/ Tutoriais: http://www.xtibia.com/forum/topic/223868-como-fazer-seu-projeto-de-forma-mais-organizada/ http://www.xtibia.com/forum/topic/223323-entendendo-o-que-e-rpg/
    1 ponto
  13. Omega

    X-Weapons

    Apresento-lhes as X-Weapons, uma pequena galeria com alguns scripts para armas especiais. O @Lucasmml me ajudou fazendo a primeira sprite pra incrementar a iniciativa. Magebane - o terror dos magos Uma arma lendária: ela tem o poder de, a cada golpe, retirar um pouco do poder mágico do alvo. Winter's Charm - o poder do invernoEsse poderoso cajado se adapta aos poderes do mago que o utiliza, disparando gelo e atrapalhando a movimentação do alvo. Maul of Doom - o martelo dos amaldiçoadosEsse martelo foi submetido a rituais profanos, recebendo poderes sobrenaturais que afligem com dores contínuas quem tem o azar de receber seus golpes. -- Importante -- Esse código foi feito pelo @brun123 para uma magia, só adaptei ele pra criar uma arma. Fury's Edge - no pain, no gainEssa espada se alimenta da raiva do seu usuário, causando maior dano conforme o percentual de vida decresce. The Blood DrinkerEsse machado é capaz de se alimentar do sangue fresco de suas vítimas, absorvendo-o para aumentar sua força.
    1 ponto
  14. Name/Nick: joao renato / mr cogumelo Idade: 17 anos Cargo(s): designer ( photoshop ,photoscape , layouts de blogs , banners capas para clientes etc...) ja ganhei varios concursos de capas da pokexgames criaçao de pagina no facebook e twitter tambem atualizo diariamente e divulgo . basico de html e php disponibilade de mais 15 hrs obs: tambem faço ediçao de audio audacity sound forge audition faço vinhetas para radios masterizaçao de voz ( se for servir para alguma coisa) Tempo que atua nesse(s) cargo(s): 1 ano e meio em ediçao de imagem , e 6 meses em ediçao de audio Facebook -- pessoal --- Skype: renato.santos337 ( online todos os dias dps das 10hrs ) Porque deseja participar da equipe: eu gosto de ajudar e quero trabalhar numa equipe séria dou o meu melhor para ajudar sem ganhar um centavo
    1 ponto
  15. Por nada, estou no fórum para ser ajudado e ajudar no que precisarem. E como se diz, melhor ensinar a pescar do que ficar doando os peixes! Obrigado pelo elogio e boa sorte ao dono do tópico.
    1 ponto
  16. Espero que o ajude. http://www.xtibia.com/forum/topic/14251-aprenda-a-fazer-seu-monstro-e-magias/ http://www.xtibia.com/forum/topic/146831-criando-spell-pra-monstro/
    1 ponto
  17. <instant name="Kienzan" words="kienzan" needtarget="1" direction="1" lvl="15" maglv="10" mana="2000" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="kienzan.lua"> lvl="15" <<< akie está o nivel que o personagem pode soltar a magia.
    1 ponto
  18. gonorreiaswat

    Arrumar esse monstro

    Ao invés de arrumar, vou ensiná-lo a fazer, o que é muito melhor. Veja o código abaixo: <attacks> <attack name="melee" interval="2000" min="-80" max="-250"/> <attack name="fire" interval="2000" chance="17" range="7" radius="4" target="1" min="-60" max="-180"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack> <attack name="firefield" interval="1000" chance="15" range="7" radius="4" target="1"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> </attack> <attack name="fire" interval="3000" chance="17" length="8" spread="3" min="-70" max="-250"> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack> </attacks> Esta é a parte do monstro onde configura seu attack, repare que todos possuem. Ou seja, na primeira linha de configuração de dano temos: <attack name="melee" interval="2000" min="-80" max="-250"/> O que representa "melee" é o tipo de dano, sendo este caso o hit físico corpo-a-corpo. Interval representa o tempo intervalo entre um hit e outro, deste mesmo tipo de hit. (tempo em milésimos) min="-80" max="-250" Esta parte representa o dano mínimo e o máximo que o monstro dará com este ataque. Obs: Lembre-se, sempre números negativos. Basta ir configurando a seu gosto e o monstro fará conforme programado. Boa sorte. Caso haja maiores dúvidas, pergunte-nos.
    1 ponto
  19. Omega

    Alugar Roupas

    De qualquer jeito, tem um erro aqui também: elseif msgcontains(msg, 'sim') talkState[talkUser] == 4 and Desculpa ficar apontando erro assim, mas é que depois o pessoal vai começar a reclamar que deu erro ou desistir de usar.
    1 ponto
  20. Secular

    [PARTICIPE] A Melhor Assinatura #93

    Erro corrigido, mas por favor se for avisar não avise por aqui, pois você só poderá editar o tópico 5 minutos depois da postagem, dessa vez vou deixar passar...
    1 ponto
  21. O problema não esta nos itens e sim que a área que ele abriu não tem nada, a área do mapa é perto da posicão x:32200 y:32000 z:7, eu não lembro exatamente por que não mexo a muito tempo, mas é por la !
    1 ponto
  22. Tony Araujo

    Arton - Galeria (Imagens e Vídeos)

    Imagem adicionada.
    1 ponto
  23. vamos la, os pokemons da 3 e 4 geração sao do Skyfall mesmo. e eu estou usando as configuraçoes do Skyfall, assim nao dificulta na hora de adicionar os Moves e etc. oq falta agr e arruma os corpses, eos Portrait, a area Jhoto eu estou arrumando, e tbm vou renovar a area de Clan, entao vai demora um pouco =D. e VIP system eu achu que vai ser complicado. vou tentar melhorar os CPs sim. e Respawn de Lendarios eu achu INUTIL, pq nao tem graça fica matando eles toda hora, e gasta 5 ball e cara eles. e melhor deixar para quests ou eventos. =D. abraçs
    1 ponto
  24. tente colar o itens .xml e itens.otb na pasta do remeres (se não der certo me chama skype facebook:danielangeldasilva < é o skype mesmo ..)
    1 ponto
  25. Mophus

    [PARTICIPE] A Melhor Assinatura #93

    Eu não falei em relação ao tema ser: TAGS VERTICAIS. Mas sim, o erro ortográfico que está no tópico. VERTICAS ps: favor corrigir o erro. ----
    1 ponto
  26. Olá, eu sou a Misa, uma das fundadoras do DarknessPO e agora da Virtus. Creio que o servidor será aberto em breve, não vou arriscar previsão, mas creio que não vai demorar nem um pouco. Para quem não sabe, eu que sou a mãe do BielSullivan, ou Vampiresco, Riariaria..
    1 ponto
  27. Tony

    [PARTICIPE] A Melhor Assinatura #93

    Não entendi nada desse tema, acho que os temas deveriam ser mais claros e mais objetivos, mais esta ai minha sei lá oque.
    1 ponto
  28. Benny

    [PARTICIPE] A Melhor Assinatura #93

    Para quem está querendo um exemplo ... EITA ERREI AUEHAUEHAUEHAUEAH #93 AHEUAHEUAHUEA
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  29. Bom se voce colocou a sprite dele no Client, entao vc tbm colocou a sprite do Passive tbm, entao fais o seguintee: vai em data/lib/configuration.lua, ai procura por: ["Fire_Thunder"] ai vai aparece: ["Magmar"] = 20, ["Electabuzz"] = 20, ["Shiny Electabuzz"] = 25, ["Magby"] = 15, ["Elekid"] = 15, ai so adicionar o nome dele ali e colokar a porcentagem. agr voce procura na mesma pasta o arquivo: pokemon moves.lua e procura por: Lava-Electricity e em baixo aparece: ------------------------- local eff = { ["Magmar] = {5, FIREDAMAGE, 1461}, ["Magby"] = {5, FIREDAMAGE}, --alterado v1.5 ["Electabuzz"] = {207, ELECTRICDAMAGE, 1462}, ["Shiny Electabuzz"] = {207, ELECTRICDAMAGE, 1460}, ["Elekid"] = {207, ELECTRICDAMAGE}, ----------------------- Verde: eo Looktype do passive que ele vai soltar. Azul: Se for pokemon de fogo sempre deixe dakele geito =D. Vermelho: o nome do pokemon, que no seu caso ia ser Shiny magmar. se nao conseguir adicionar, so coloke essa linha de baixo do Elekid: ["Shiny Magmar"] = {5, FIREDAMAGE, xxxx}, Abraçs.
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  30. Muito obrigado mesmo caro Jonas, de coração. Sim, oque seria de um grande servidor, sem as divulgações?! No meu DarknessPO, tinha mais de 1000 e poucas pessoas esperando o inicio, e acabei tendo que pausar o projeto. Sem contar que criei dois vídeos divulgando-o, e deu muitos acessos, até um bom tempo atrás, tinha gente perguntando sobre o jogo. Temos o mais importante, o dinheiro para patrocinar as áreas como a divulgação e host, rs.. Estamos trabalhando dia e noite para começar com a jornada Virtus!
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  31. Nova Outland (Electric, 90% Pxg). Prints:
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  32. SmiX

    DarkXPoke (DXP)

    Bom, pessoal, estou a procura de um WEB Designer. Espero que apareça alguém que nos ajude. O que vou vender no site, será:
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  33. StyloMaldoso

    v1.1 Summon Monster ~

    algumas imagens = ] Bom..essa é a versão 1.1 do meu script a versão anterior voce pode acha-la aqui.. http://www.xtibia.com/forum/topic/217778-v10-summon-monster/ Mais iai, oque mudou na versão 1.1? Agora modifiquei um pouco o SCRIPT, exemplo.. agora voce pode colokar 10-20 bixos em cada pos, ai o script começa rodar ele escolhe 1 bixo "monstro" que voce colokou na tabela.. Agora não é mais 1 bixo exato que nasce e sim é variavel e configuravel. Agora fico facil e rapido para voce mesmo editar as msg de quando o evento irá iniciar,e iniciou.. Também colokei para manda MSG pro servidor todo quais bixos forão "sumonado" nesse evento. (creditos = > slicer). Vamos ao script.. talkactions/script/ copie qualquer arquivo e renomei para v1.1 start event.lua e coloka isso lá.. Agora a TAG. <talkaction words="!start;/start" script="v1.1 start event.lua"/>
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  34. Killua

    Porta Que Só Abre Com Chave

    Gente, hoje fique um bom tempo procurando isso, e achei 2 estilos de tutorial... Um tem vários iguais que diz que é apenas colocar Action ID na porta e a mesma Action ID na chave. Claro que funciona assim, mas somente com aquela chave que você pois no map editor(a menos que faça uma quest para pegá-la) Bom este aí não me agradou. Por isso procurei um outro e adorei, mas tem um probleminha. Então resolvi refaser aquele tópico, mas sem o problema. O tópico original é ESTE. Começando 1º vá em seuOT/data/actions/scripts (copie qualquer arquivo, cole-o e renomeie para chave.xml) e cole isto dentro: depois vá em seuOT/data/actions/actions.xml e adicione esta TAG: Explicação: PINK (ID DA CHAVE QUE SERA USADA) Quote Você pode usar outra chave se quiser Vermelho Tempo que a porta ficara aberta EX: 1000 = 1 segundo (aqui no caso seria 10 segundos, entao ta 10000. Azul ID da porta aberta que voce ira usar. Roxo ID da porta fechada que voce irá usar Verde Coordenadas X, Y & Z do local que a porta que sera aberta com a chave ficará. Cinza Unique ID que sera usado na Porta O tutorial original esta assim, mas você vai seguir o tutorial, e na hora que terminar, vai notar que a porta vai poder ser aberta com ou sem a chave. Eu bolei um geito bobo, mas útil de resolver. Faça o seguinte: pelo map editor, vá nas propriedades da porta que quer que seja aberta apenas pela chave e coloque um Action ID qualquer, não importa se você vai lembrar ou não, a função dele é apenas impedir que a porta seja aberta. Mas o Unique ID faz permitir que a chave a abra. Você também não consiguirá fechar a porta, mas isto não é um problema, pois o script permite apenas que ela fique aberta por um certo período de tempo... O meu ficou assim: Quando eu tento com a chave: Isso ai, espero que gostem. Testei e não tive problemas. Lembrando que fico apenas com 1% dos créditos: por ter resolvido o pequeno problema e por ter revivido o tópico hehe. E o resto dos créditos vão para o allex9213 por ter feito o tutorial.
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