Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/23/16 em todas áreas
-
Descobrir lugares ao caminhar (Skyrim)
Administrador e um outro reagiu a Lordfire por um tópico no fórum
Eu tava cansado do quão monótono é andar por aí no Tibia e eu tava jogando muito Skyrim nessa época e resolvi fazer um patch pra descobrir os lugares que nem no Skyrim, que aparece uma mensagem pro player e marca no mapa onde fica. Funciona na versão mais recente do The Forgotten Server que tiver no Github mas se alguém usa o 1.0 ou 1.1 me avisa que eu faço um rebase. Link do patch: https://gist.github.com/ranisalt/a075bdc4d87ed8572f869da15e200dee Pra aplicar você vai na raiz do server (onde fica o diretório src/ e data/) e executa: patch -p1 -i <nome do arquivo> No Windows eu não faço ideia, mas se precisar faço um tutorial depois. A configuração fica no arquivo data/global.lua, na variável locations: locations = { [15000] = { name = "Initial Temple", pos = { x = 95, y = 122, z = 7 }, mapmark = MAPMARK_TEMPLE }}2 pontos -
Dá pra compilar o OTClient com OpenGLES pra rodar em smartphone2 pontos
-
Otserv, O que mudou?
Felipe Moraes e um outro reagiu a IvanAppel por um tópico no fórum
A questão, basicamente se resume à que o Tibia veio de uma ideia de RPG, medieval, com elfos, orcs, trolls, suas linguagens, e toda sua história, tudo que tirava o "só upar e pklizar" do game. Porém sabemos que isso já se esvaiu no Global, e que um servidor com todas essas qualidades seria um dos melhores, com RPG de verdade. Vocações novas, histórias, coisas além do upar e upar, sistemas de forja como tantos dizem ter e saber fazer, mineração e etc. tudo o que transformaria o Tibia novamente em um gigante, deixando de ser um "joguinho".2 pontos -
Salve galera! Como estou parando com pokétibia vou liberar a base do PokeCamp para vocês, a source que contém nela é a source mais próxima da original do PDA, então façam bom proveito. Uma base muito boa para começar um projeto, pelo fato de ser PDA e uma source limpa e organizada. Changelog 0.1 Prints:1 ponto
-
PokeCamp - Remakes
Silveira Crtba reagiu a LionM por um tópico no fórum
Disponibilizarei os remakes do PokeCamp, junto a sua SPR inteira. Print: Créditos a Lulampo e Edilsonfs1 ponto -
CONTEÚDO REMOVIDO: AGORA VOCÊ VAI TER QUE TER CRIATIVIDADE OU SE PENDURAR-SE NAS COSTA DE ALGUÉM, MENOS NA MINHA - BOA SORTE! error 404 - I do not serve the forum I retired.1 ponto
-
Descobrir lugares ao caminhar (Skyrim)
Administrador reagiu a Lordfire por um tópico no fórum
Será sim, ela dispara a cada movimento completo do player, no caso. Ativa cada vez que o player pisa em um tile diferente.1 ponto -
Descobrir lugares ao caminhar (Skyrim)
Administrador reagiu a Night Wolf por um tópico no fórum
O numero de checagens ainda seria significativo, isso é praticamente um onThink mas enfim, em todo caso acredito que possua um bug lógico na sua idéia: como ele só é ativado ao completar o walk, se o cara clicar no minimap e iniciar o walk passando pela área a ser descoberta e saindo dela, ela não será dada como descoberta, correto?1 ponto -
Site v3.0 otPokémon AMV - Show off
Administrador reagiu a L3K0T por um tópico no fórum
CONTEÚDO REMOVIDO: AGORA VOCÊ VAI TER QUE TER CRIATIVIDADE OU SE PENDURAR-SE NAS COSTA DE ALGUÉM, MENOS NA MINHA - BOA SORTE! error 404 - I do not serve the forum I retired.1 ponto -
Descobrir lugares ao caminhar (Skyrim)
daniofordon reagiu a Lordfire por um tópico no fórum
Sim sr, sou eu O callback não é tão pesado, o onWalk só é ativado em players e ao completar o passo, ou seja, cada vez que o movimento é cancelado (ex. pisar num tile de level sem ter level suficiente), não dispara. A engine de Lua é bem leve, Lua é muito otimizado pra scripting embutido. Na verdade, a última vez que eu vi isso sendo medido, 65% do tempo de processamento do TFS é gasto calculando os spectators de um dado tile, callbacks em Lua são uma parcela ínfima e tem muito espaço pra isso1 ponto -
Tibia Client Antigo, como mudar IP?
Administrador reagiu a IvanAppel por uma questão
Você pode baixar um Hex Editor, abrir o .exe nele, pesquisar pelo ip do client atual e substituir pelo seu, mas letra por letra, sem diminuir ou aumentar o total de carácteres do client. (lembrando que se for menor que 19 carácteres, tem que completar o resto com os "pontos" que já tem pelo client, é só copiar e colar em cima)1 ponto -
Otserv, O que mudou?
Felipe Moraes reagiu a Administrador por um tópico no fórum
E se for um ot exclusivo para SmartPhones? Eu não conheço nada sobre SmartPhones em geral, mas pelo que vi o problema é adaptar a jogabilidade do Tibia pra uma tela pequena, o resto é detalhe, certo? Se souber mais sobre isso, exponha aqui pra gente, são ideias que transformam e ensinam.1 ponto -
Otserv, O que mudou?
Administrador reagiu a Felipe Moraes por um tópico no fórum
Nesse caso, acho que só valeria a pena se fosse uma versão alternativa, exclusiva para mobile. Ficaria um pouco injusto jogar um mesmo servidor no mobile e no desktop, visto a jogabilidade ser muito diferente. Ou então, fazer apenas um addon, um aplicativo que de alguma forma de algum beneficio para o jogador mas sem afetar a jogabilidade.1 ponto -
Descobrir lugares ao caminhar (Skyrim)
Administrador reagiu a Night Wolf por um tópico no fórum
ótimo código, só uma dúvida.. vc é mesmo o ranisalt? O unico problema desse callback seria a complexidade.. muitos lugares, muitos players e muitos passos seria o suficiente pra comer a ram inteirinha da máquina. As vezes uma abordagem que parece mais porca (colocar uma dúzia de actionids nas areas que dão acesso à area a ser descoberta) acaba sendo infinitas vezes melhor do que um evento que é acionado a cada passo.1 ponto -
Descobrir lugares ao caminhar (Skyrim)
Deadpool reagiu a Administrador por um tópico no fórum
Grande evolução, não só pelo fato do código parecer chinês pra mim, mas pela ideia e aplicação.1 ponto -
Descobrir lugares ao caminhar (Skyrim)
Administrador reagiu a Deadpool por um tópico no fórum
É, ficou muito foda, curti pakas. Além de da vida pro RPG.. sdds Skyrim.1 ponto -
Otserv, O que mudou?
Administrador reagiu a Felipe Moraes por um tópico no fórum
Acho que os Otservs estão parados por pura falta de força de vontade, principalmente dos que se dizem "administradores de otservs". Força de vontade para inovar, criar, pensar em modos diferentes de trazer diversão e interação.E Não digo apenas em novos estilos de tibias(poketibia, narutibia,etc). É lamentável entrar na seção formação de equipes, ver inúmeros projetos, mas poucos são o que realmente trazem algo novo, uma ideia, uma proposta diferente. A maioria é apenas mais do mesmo, e que quando saem do papel, nada mais é que um servidor igual a tantos outros. É necessário uma força em conjunto para mudar esse rumo. Acho que os fóruns, tal como o XTibia tem um papel fundamental nesse processo. Acho que seria interessante alguma interação com o Smartphone, algo como um companion utilizado por alguns jogos. Apenas um deslumbre que tive há alguns dias atrás. Não quero me estender mais, se não esse post vai ficar cansativo além da conta.1 ponto -
Otserv, O que mudou?
Administrador reagiu a kttallan por um tópico no fórum
É a comunidade de Tibia mudou bastante nos ultimos 4 anos, tanto do Tibia original quando dos derivados, Poketibias, Naruto Tibias, etcs. O Poketibia que é o derivado com maior publico fluente está paralizado no tempo se não fosse por ajuda de alguns membros que por sinal não tem conhecimento ampliado em lua não teriamos inovações O Tibia em si está morrendo, com os jogos atuais de RPG oquê poderá mais chamar atenção no Tibia é sua ilimitação de inovar, com a chegada do OTcliente nem se fala com isso dá para extender a nossa criatividade ao máximo. Ainda tenho fé que algum Poketibia (Área a qual eu mais atuo) irá mudar com o decorrer do tempo ou irá ficar parado no tempo.1 ponto -
Empire Mapping Board - Amazonia
Administrador reagiu a Beto Namikaze por um tópico no fórum
Não vejo a hora de explorar esses mapas no Empire,e ser novamente o primeiro player a ter montaria kkkk (da pra ver que vai ser um Pai bem paciente ashhsahsah )1 ponto -
Eu comecei a 'programar' editando scripts em lua, coisas simples, mais batia cabeça que tudo. Dai fui estudando, buscando conteúdo na net, principalmente voltado pra fazer algo que eu queria. Em geral eu sempre aprendi mais quando eu tinha um objetivo, e é esse o conselho que te dou, não somente estude teoria, porque se você não aplicar simplesmente vai esquecer. Há uma sutil diferença entre informação e conhecimento, informação é um conjunto de dados que você decora e etc, já o conhecimento é algo que você aprende, que você de fato entendeu e não esquece mais. Pode até perder a prática mas não esquece. Independente da linguagem e etc foque em um projeto e finalize-o, planeje obviamente, estude, analise códigos similares, copie quando for conveniente, mas sempre procurando entender o que ta copiando. E por osmose vai aprender, com tempo vai entender a logica de programação, que é de fato o mais importante. Dai em diante é só detalhes de sintaxe e bibliotecas. E lembre que quase tudo que tu imaginar alguém um dia já fez, então quando estiver muito agarrado em algo pesquise, veja como implementaram, pergunte em fóruns e etc.1 ponto
-
Xtibia Pokemon Otserv
mixigan reagiu a Administrador por um tópico no fórum
1 ponto