Salve maninho para fazer algo desse tipo é mais fácil usar um script e adicionar em weapons e configurar por lá ficando assim
data/weapons/weapon.xml - Adicione essa tag
<distance id="ID DA SPEAR" level="LVL PRA USAR" event="script" value="NOME DO ARQUIVO.lua"/>
Data/Weapons/scripts - Crie um arquivo.lua e coloque isso dentro
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) -- TIPO DE DANO QUE VAI CAUSAR
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1) -- EFEITO QUE VAI APARECER QUANDO DER O DANO NO ALVO
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 1) -- EFEITO A DISTANCIA QUE VAI MOSTRAR ATE O ALVO
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) -- FORMULA DE DANO DEPENDENDO DA SKILL E O DANO QUE VAI CAUSAR
-- DAQUI PRA BAIXO NÃO MEXA
local area = createCombatArea({
{0, 0, 0},
{0, 3, 0},
{0, 0, 0}
})
setCombatArea(combat, area)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end