Olá pessoal, tudo belezau?
Estou realizando esse tutorial graças á um tópico atras que o usuário estava em dúvida como se realiza essas mudanças/adições. Então servirá também para duvidas futuras.
Já existe dois tutoriais de como adicionar Grounds e Walls no RME, que servem como base para quaisquer item, então aqui só irei ensinar como modificar essas paletes, e adicionar novas.
Bem, vamos lá!
Primeiro você irá precisar do Notepad++
(links estarão no final do tópico)
Após instala-lo, abra o arquivo: tilesets.xml, que é encontrado na pasta do RME (Remere's Map Editor\data\854 [ou a versão que deseja editar])
Com o arquivo aberto, vamos criar a sua nova Tileset, segue a imagem:
Código:
Criei uma nova Tileset apenas de teste para esse tópico, mas vocês podem colocar o nome que quiserem nela, adicionei o item 'sea' para apenas dar exemplo.
Após terem seguido o tutorial feito pelo Samuel, hora de adicionar esse item novo. Irei adicionar o item 'Grass', já que foi o mesmo utilizado no tutorial dele.
Copiem esse código e substituam o brush name, pelo nome do item que vocês criaram, assim:
Salvem, e abram o RME. Caso esteja aberto, apenas dê um F5.
Caso queiram adicionar em Doodad, basta mudar a segunda linha (e a penultima), envés de colocar <terrain> </terrain>, basta escrever <doodad> </doodad> no lugar, desse jeito:
Caso desejem remover um item da tileset, basta apagar o seu brush:
<brush name="itemblablabla"/>
Mas caso deseje remover a tileset inteira, basta encontrar o começo da tileset:
<tileset name ="blablabla">
e selecionar até o seu final e apagar do xml.
</tileset>
Fim do Tutorial ~]
Então é isso gente, é um tutorial simples, mas que pode ser de grande ajuda no quesito organização
Links: Notepad++ Tópico dos Grounds Tópico das Walls (Feitos por SamueLGuedes)
cya.