Não existe tutorial sobre o mesmo por aí, então venho aqui postar um.
Pra começar, primeiramente vamos a pasta actions. Adicione um novo arquivo .lua com nome icons
Agora crie um nome de iconsDP na mesma pasta
Em actions.xml adicione as tags
<action itemid="11989" event="script" value="icons.lua"/>
<action itemid="2589" event="script" value="iconsDP.lua"/>
Já adiantando ainda em actions.xml não se esqueça de adicionar os IDS dos icons na tag do goback.lua
Vamos ao login.lua da pasta creaturescripts. Antes do último return true adicione isso
doPlayerChangeModeIcon(cid)
Ficando
doPlayerChangeModeIcon(cid)
return true
end
Vamos a pasta lib agora. Adicione um arquivo .lua com nome de iconsSystem e coloque isso dentro
Agora adicione outro .lua e com nome de iconsTable e cole isso dentro
LEMBRANDO: Não se esqueçam de trocar os ids de cada pokemon e icon no arquivo iconTable da pasta lib
Vamos agora no some functions.lua na mesma pasta e procure por function addPokeToPlayer
Abaixo de local happy = 250, adicione
if icons[pokemon] then
id = icons[pokemon].on
else
id = pokeballs[btype].on
end
Abaixo de doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
Adicione:
doItemSetAttribute(item, "defeated", "no")
doItemSetAttribute(item, "ball", btype)
Vamos em catch system.lua na mesma pasta e procure por
if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) or getPlayerStorageValue(cid, 54843) == -1 then
setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)
else
setPlayerStorageValue(cid, 54843, getPlayerStorageValue(cid, 54843) + 1)
end
Adicione isso embaixo:
if icons[poke] then
ballid = icons[poke].on
end
Abaixo de doItemSetAttribute(item, "hands", 0) adicione
doItemSetAttribute(item, "morta", "no")
doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes")
doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone")
Abaixo do end da função citada acima, também adicione:
doItemSetAttribute(item, "morta", "no")
doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes")
doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone")
Abaixo de setPlayerStorageValue(cid, 854788, 'done'), também adicione
doItemSetAttribute(item, "morta", "no")
doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes")
doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone")
Abaixo do end da função acima, também adicione
doItemSetAttribute(item, "morta", "no")
doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes")
doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone")
Abaixo de if getPlayerFreeCap(cid) >= 6 then também adicione
doItemSetAttribute(item, "morta", "no")
doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes")
doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone")
Vamos rapidamente na pasta talkactions dentro do arquivo createpokeball.lua troque o seu por esse:
Voltamos para pasta actions e no arquivo evolution.lua procure por if getPokemonName(item2.uid) == "Eevee" then
Adicione abaixo de doEvolvePokemon(cid, item2, eevee, 0, 0)
local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
doItemEraseAttribute(ball, "boost")
doItemSetAttribute(ball, "morta", "no")
doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use)
Agora procure por doEvolvePokemon(cid, item2, theevo, evolution, water) e adicione logo abaixo
local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
doItemEraseAttribute(ball, "boost")
doItemSetAttribute(ball, "morta", "no")
doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use)
Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, theevo, water, punch) e adicione abaixo
local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
doItemEraseAttribute(ball, "boost")
doItemSetAttribute(ball, "morta", "no")
doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use)
Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, theevo, water, king) e adicione abaixo
local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
doItemEraseAttribute(ball, "boost")
doItemSetAttribute(ball, "morta", "no")
doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use)
Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, theevo, evolution, leaf) e adiciona abaixo
local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
doItemEraseAttribute(ball, "boost")
doItemSetAttribute(ball, "morta", "no")
doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use)
Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, "Vileplume", leaf, leaf) e adicione abaixo
local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
doItemEraseAttribute(ball, "boost")
doItemSetAttribute(ball, "morta", "no")
doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use)
Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, "Bellossom", sun, leaf) e adiciona abaixo
local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
doItemEraseAttribute(ball, "boost")
doItemSetAttribute(ball, "morta", "no")
doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use)
Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, "Slowbro", enigma, 0) e adicione abaixo
local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
doItemEraseAttribute(ball, "boost")
doItemSetAttribute(ball, "morta", "no")
doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use)
Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, "Slowking", king, 0) e adicione abaixo
local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
doItemEraseAttribute(ball, "boost")
doItemSetAttribute(ball, "morta", "no")
doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use)
Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, evolution, punch, 0) e adicione abaixo
local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
doItemEraseAttribute(ball, "boost")
doItemSetAttribute(ball, "morta", "no")
doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use)
Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, evo, stnid, stnid2) e adicione abaixo
local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
doItemEraseAttribute(ball, "boost")
doItemSetAttribute(ball, "morta", "no")
doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes")
doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use)
No seu script de pokémon inicial (ex: starter.lua) na pasta actions, em local btype troque por local btype = "Icone"
Em items.xml vamos adicionar os IDS dos icons que você criou no ItemEditor
Cada icone (vivo, usando e morta) precisa de uma tag para eles no items.xml
Sim, vocês terão que criar cada pokemon para cada icon. Essa é a parte mais chata
Agora vamos em movements.xml na tag do portrait.lua e adicionar todos os itens dos icons no mesmo nas duas linhas do portrait.lua
Vamos rapidamente na pasta npcs de preferencia nos npcs de clan ou algum outro que troque pokémon no arquivo .lua deles
Em todos eles possue essa linha doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 7).uid, fotos["Shiny "..name]) e abaixo dela vocês adicionem
doItemSetAttribute(pb, "Icone", "yes")
doTransformItem(pb, icons[getItemAttribute(pb, "poke")].on)
Espero que eu não tenha esquecido de alguma parte.
Bom proveito
Sistema não foi feito por mim massss... Não sei a quem dar os créditos
FUI