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Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 11-07-2018 em todas áreas

  1. 1 ponto
    Bluester

    [MÓDULO] Tutorial In-Game

    Eae galera do xtibia, hoje venho apresentar à vocês meu primeiro post, um módulo de Tutorial no OTC, parecido com o da PXG que você pode usar e customizar, basta ter um pouco de conhecimento ! (Se estiver em área errada peço que movam) Print: Bom, o script está pronto, mas se quiser editar, mexa apenas em configs_pt e em configs_en, nesses 2 arquivos, vocês editem o que quiserem e na pasta imgs vocês colocam as imagens (caso editem) na mesma resolução ! Link de download do módulo: Scan: Arquivos estão ocultos, para conseguir habilitar no Windows 7: Arquivos estão ocultos, para conseguir habilitar no Windows 8: Bom é só isso, até a próxima ! Créditos: Pokémon Waterfall por algumas partes dos scripts e imagens. WOP por algumas partes dos scripts e imagens. PXG por algumas imagens.
  2. 1 ponto
    Meguminyan

    [Encerrado] Não andar durante spell

    Gostaria de saber como faço para o player não andar por X tempo (0.1s) ou (0.2s) editavel enquanto usa um spell, eu estou usando um script que quando o player usa o spell ele troca de outfit, porem o mesmo outfit não tem animação andando e ai o player sai se "arrastando" local tempo = 0.1 local config = { [1] = 21, [2] = 27, [3] = 22, [4] = 23, [5] = 25, [6] = 26, [7] = 24, [8] = 11 } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 7) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 1.5, 2) function onCastSpell(cid, var) local currcolor = getCreatureOutfit(cid) local homem = {lookType = config[getPlayerVocation(cid)], lookHead = currcolor.lookHead, lookBody = currcolor.lookBody, lookLegs = currcolor.lookLegs, lookFeet = currcolor.lookFeet} local mulher = {lookType = config[getPlayerVocation(cid)], lookHead = currcolor.lookHead, lookBody = currcolor.lookBody, lookLegs = currcolor.lookLegs, lookFeet = currcolor.lookFeet} local sex = getPlayerSex(cid) if sex == 0 then --sexo == 0 significa que o personagem é mulher doSetCreatureOutfit(cid, mulher, tempo*1000) else doSetCreatureOutfit(cid, homem, tempo*1000) end return doCombat(cid, combat, var) end Exemplo em video: JÁ CONSEGUI RESOLVER - DUVIDA SANADA
  3. 1 ponto
    Peonso

    OpenTibia Sprite Pack

    OpenTibia Sprite Pack é um projeto pra viabilizar a concretização de servers de OpenTibia sem infringimento de leis de copyright e propriedade intelectual. Os sprites são distribuídos nos termos da licença Creative Commons Attribution 4.0 International. Sem pressão nenhuma pra participação, também não vou jogar a ladainha de que é uma oportunidade pros senhores mostrarem o trabalho de vocês, a oportunidade é pra contribuir com a comunidade de OpenTibia, assim como tem gente da programação que colabora com os projetos abertos. É ventilado há anos que o último passo para se desligar totalmente do conteúdo legalmente de direito da CipSoft é a disponibilização de gráficos. Já temos diversos servidores (atualmente o TFS da série 1.x o mais popular), e o OTClient, minha intenção é administrar a criação do pacote de gráficos para viabilizar esse salto. O pack inicial já está disponível com uma série de gráficos disponibilizados pelos próprios autores em diversas comunidades, o próximo passo é montar uma spritesheet única e então os arquivos para o cliente e servidor, respectivamente de extensão dat, spr, otb e xml. Orientações básicas para as contribuições: - Todos os sprites devem ter o autor identificado. - Todos os sprites são de livre uso. - Todos os sprites devem ser adequados a utilização em OTServ, no que diz respeito a tamanho e perspectiva (32x32 e 64x64 pixels; perspectiva 45°) - Todos os sprites devem ser conteúdo original, nenhuma alteração de cores, edição ou utilização de propriedade intelectual alheia como Pokémon/Animes e etc. Lista de autores: https://github.com/peonso/opentibia_sprite_pack/blob/master/AUTHORS.md Tópico central na OTLand: https://otland.net/threads/opentibia-sprite-pack.254815/ GitHub: https://github.com/peonso/opentibia_sprite_pack
  4. 1 ponto
    Estava vasculhando minhas pastas quando achei a minha primeira Enter Game, que também foi para o meu primeiro servidor que a proposito esta postado aqui no forum ( Pokémon Mythology ) Então resolvi postar para vocês espero que gostem. Não é nada woooow mas já da pra sair daquela mesmice de caixinha com login e senha. BAIXAR ( ENTER GAME )
  5. 1 ponto
    Frenvius

    OpenTibia Sprite Pack

    fica ai uma contribuição minha, por hora, em breve distribuo mais, se eu achar algo, perdi meu HD
  6. 1 ponto
    Leoxtibia

    [TFS 0.4] Critical System por vocação

    Resolvi colocar o sistema de critical hit aqui à disposição de todos. Percebi que o fórum não tinha nenhum atualizado ou sem erros, então pode ser útil para outras pessoas. A ideia foi do @fefuxd e foi testado no tfs 0.4. Lembrando que funciona somente para critical hits em players. Funcionamento: Basicamente, o sistema dará chances diferentes para cada vocação para que aconteça o Critical Hit. Em creaturescripts/scripts: CriticalVocs.lua No login.lua: No creaturescripts.xml, adicione a tag: <event type="statschange" name="CriticalHit" event="script" value="CriticalVocs.lua"/> Lembrando que geralmente: (se é quem alguém não sabe) [1] - Sorcerer ; [5] - Master Sorcerer [2] - Druid; [6] - Elder Druid [3] - Paladin; [7] - Royal Paladin [4] - Knight; [8] - Elite Knight Espero ter ajudado.
  7. 1 ponto
    Pro pessoal que ta com problema no efetivo das spells, alterei o código com base na função getResistent que o servidor possui. Vá em data/lib/106-main functions.lua e procure por: function getEffectvineSpell(attacker, spellNameFromAttacker, value, cid) Altera toda função para essa: OBS: Fiz poucos testes.
  8. 1 ponto
    domvinicius

    Sistema De Som Variados No Client

    ei man tem como desponibilizar pra nois um tuto dessa mudule ou scripts sla kk to procurando a tempos esse systema e nao acho nem a pau
  9. 1 ponto
    Dmy Recaida

    Aula de algoritmo

    Olá, eu decidi fazer esse tutorial para ajudar as pessoas ter uma logica de programação. Eu estou cursando analise e desenvolvimento de sistema, estou no primeiro período, então eu não manjo muito, mas oque eu sei já serve de alguma coisa. Quem nunca programou, Aconselho fazer download de um interpretador muito bom chamado "UAL". Pois o UAL é um interpretador que interpreta uma Pseudolinguagem como o PORTUGOL e o ILA. muito útil para quem quer começar a programar em C e C++. Vou ensinar algo bem importante: A base para o aprendizado de qualquer programador, a lógica de programação. Vamos nos aprofundar na estruturação e construção de um algoritmo agora. Considere o seguinte o problema. Você, como qualquer ser humano normal, esquece constantemente de pagar contas e, por isso, resolve acabar com esse problema desenvolvendo um programa para auxiliá-lo no cálculo dos juros. para isso, é necessário ler o valor da prestação que deveria ter sido paga e o valor dos juros para calcular o novo valor, correto ? No primeiro momento, é necessário compreender o problema; os dados que serão processados e qual a sua origem; compreender o que deve ser feito e qual o conteúdo do dado de informação (Saída). Para o exemplo apresentado, podemos identificar o seguinte: No segundo momento, é necessário identificar as operações e ações a serem executadas sobre os dados para obter o resultado final. Vamos estruturar: Obs: Agora vamos escolher uma linguagem a ser utilizada para estruturar a sequência de execução das ações conforme a necessidade da linguagem. exemplo, linguagem natural: Exemplo de como ficaria no UAL: Agora olha como fica no C++ Se gostarem eu darei continuidade Flw galerinha
  10. 1 ponto
    Soulviling

    Pokebar para PDA

    Colocando pokebar (a barrinha que troca de pokemon) no seu pda sem level. Se quiser que eu faça com pda com level comentem ai. PDA SEM LEVEL 1. Vá na pasta data\actions\scripts\goback.lua e embaixo da parte: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)coloque: sendAllPokemonsBarPoke(cid)2. Vá na pasta data\lib\catch system.luaProcure por: setPlayerStorageValue(cid, 854788, 'done') ende embaixo coloque: sendAllPokemonsBarPoke(cid)3. Vá na pasta data\lib\cooldown bar.lua Procure por: endreturn retende embaixo coloque: 4. Vá na pasta data\lib\some functions.lua Troque por esse: 5. Vá na pasta data\talkactions\talkactions.xml Coloque essa tag: <talkaction words="/poke" case-sensitive="no" event="script" value="poke.lua"/>depois crie um data\talkactions\scripts\poke.lua Coloque o game_barpoke dentro da pasta modules. Download: www.mediafire.com/download/8bavucwof24bkxv/game_barpoke.rar Créditos: Soulviling Caotic
  11. 1 ponto
    zehguilherme

    [GLOBALEVENTS]Npc aparece sozinho

    Olá galera venho trazer aqui um script de npc que aparece sozinho dependendo do horario do server e fica por 15 min e depois some, bastante util para eventos privados. vamos la: Criando o script no globalevents Crie um Arquivo no globalevents/nomedoscript.lua nomedoscript = nome que vc quer que se script tenha ex:no meu caso ele chama npcgoup.lua Ctrl + ctrl +v no codigo abaixo function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local pos = {x=1050,y=1060,z=7} -- Local onde aparece o npc local npc = doCreateNpc("Goup", pos ) -- Altere o (Goup) pelo nome do seu npc. local nMin = 15 -- tempo em minuto para o npc sumir. addEvent(doRemoveCreature, nMin*60*1000, npc) return true end Criando Chamada do npc no Global Events Abra o global events: data/globalevents/globalevents.xml Ctrl + ctrl +v no codigo abaixo <globalevent name="npc" interval="3600" event="script" value="npcgoup.lua"/> Explicando o Codigo: local pos = {x=1050,y=1060,z=7} -- Local onde aparece o npc local npc = doCreateNpc("Goup", pos ) -- Altere o (Goup) pelo nome do seu npc. local nMin = 15 -- tempo em minuto para o npc sumir. addEvent(doRemoveCreature, nMin*60*1000, npc) Oque é zeh ? local pos= posição no mapa aonde o npc vai nascer local npc= local da sua pasta aonde o npc esta ex:data/npc/goup.lua Pergunta:a mais eu não preciso chamar o ".lua" tbm? R:Nao , a funcao doCreateNpc , le o nome do npc e interpreta como se ele ja foce um codigo ".lua" , entao só coloca nome mesmo . local nMin = tempo em minutos que o script pega addEvent(doRemoveCreature, nMin*60*1000, npc)= adiciona um evento no servidor falando que o dp 15 min o npc sera retirado . E isso oque é? <globalevent name="npc" interval="3600" event="script" value="npcgoup.lua"/> É a chamada do codigo no globalevents ,interval ="3600" é o tempo em segundos para chamar o npc . 1hora tem ? r:60 min 60min tem? r:3600 seg ou seja? Créditos : Lailton (Por fazer o script) Eu só disponibilizei aqui e expliquei ^^
  12. 1 ponto
    Deadlock

    [Tutorial] Spells

    Bom. muitos tem duvidas no fato de como almentar o dano mudar os efeitos a area e tudo mais sobre as magias entao vou explica-las. Crie Um Bloco de Notas Com O Nome DE "exemplo" Sem Aspas Nesse Tutorial Usaremos o Seguinte Script, sendo uma magia de ataque em area que podera sempre ser usada como base. -Damage Type- Nesse Script temos como Damage o formato COMBAT_PHYSICALDAMAGE que pode ser trocado por qualquer um desses: -Efeito- Temos como efeito CONST_ME_FIREAREA que pode ser trocado por qualquer um desses: -Formula- A Formula desta magia é COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, 0, -1.0, 0 Ou Seja o Dano Dela ira variar do seu Level e de Seu Magic Level.(Aconselho sempre Usar FORMULA_LEVELMAGIC. e Alterar Somente no 2.0 e no 1.0 nunca mudar os que estao somente 0)Vamos usar como exemplo que -2.0, seria o level e -1.0 o magic level ou seja a magia ira Hitar muito mais quando o player upar 1 Level do que quando upar 1 Magic Level,Porem se fosse mudado para -0.8 e 1.0 Se o Player Almentasse 1 magic level iria hitar mais do que se upasse 1 Level. PS:É aconselhavel sempre que mexer na formula testar a magia para verificar o Damage. -Area- Neste Caso a Area Vai Ser 8 Quadrados exatos em volta do player. o Numero 2 Representa a posição do Player. O numero 1 Representara onde a magia ira acertar O Numero 0 Será somente espaço onde você pode colocar o Numero 1 -Spells.xml- <instant group="attack" spellid="137" name="NOME DA MAGIA" words="OQUE O PLAYER DIGITARA PARA MANDAR A MAGIA" lvl="30" mana="45" selftarget="1" prem="1" cooldown="4000" groupcooldown="2000" needlearn="0" script="attack/exemplo.lua"> <vocation name="Sorcerer"/> <vocation name="Master Sorcerer"/> </instant> Grat'Z DeadLock
  13. -1 pontos
    coriel

    AvatarWorld.org - Estréia QUARTA-FEIRA (18.07)

    Lançamento do mundo Avatar World (Wednesday, 18 July at 16:00 UTC-3) AVATARWORLD.ORG ➡ Principais motivações para entrar no mundo Avatar: • 4 vocações espelhadas no anime Avatar - Fire Bender, Water Bender, Air Bender e Earth Bender. • Possibilidade de ter sua vocação promovida - Fire Lord, Tribal Chief Water, Air Monk e Dai Li Earth (com passivas únicas, ofensivas e defensivas). • 96 magias/dobras também espelhadas no anime Avatar - sendo 24 para cada vocação. • Possibilidade de aprimorar suas magias/dobras através de stones lendárias. • Sistema de encantamento com runas - possibilidade de encantar seus equipamentos com três tipos diferentes de runas lendárias. • Mapa completamente próprio - inúmeras quests, dungeons, bosses, mini-bosses, tasks globais, tasks diárias, etc. • Sistema de distribuição de atributos - a cada level o personagem ganhará um ponto de atributo para distribuir em: Health, Mana, Bend Level e Dodge. • Sistema de passiva - se o personagem estiver com a passiva ativa e por alguma razão perder todo o seu hp, ela ressuscitará automaticamente esse personagem com uma pequena porcentagem de vida. • Evento que funciona a cada 4 horas e que determina um novo Avatar.➡ Sorteio de estréia: • Marque 2 amigos neste post para concorrer entre 10 pacotes de 25 elemental coins. • Compartilhe o mesmo post em modo público para concorrer entre 5 pacotes de 30 elemental coins. • O sorteio será realizado dia 21/07 às 14h. Boa sorte à todos, estamos esperando todos vocês!
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