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Fjinst

Barão
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    Senhor Mithril
  • Forma que conheci o xTibia
    Otservs
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    Mapper

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  1. Fjinst

    Life steel

    Acho que se fizer uma função no onAttack só pra knight, pode funcionar
  2. Veja se funciona não testei SCRIPT de quando pisar no sqm sumonar bixo function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition, lastPosition) local passos = 30 local storagepassos = 37824 local posicaoforadahunt = {x=000, y=000, z=0} --- aqui você define a posição onde será o fora da hunt local criatura = "Demon" --- aqui vc define a criatura que sumonará local mensagem = "Voce ja sumonou o maximo de criaturas na hunt, portanto sera teleportado para fora." --- aqui vc define a msg que vai aparecer qd tiver fora da hunt if isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, storagepassos) <= passos then doCreateMonster(criatura, toPosition, false) setPlayerStorageValue(cid, storagepassos, getPlayerStorageValue(cid, storagepassos)+1) doSendMagicEffect(toPosition,70) else doTeleportThing(cid, posicaoforadahunt) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem) return true end end end Script de checar se tem player na area function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition, lastPosition) local from, to = {x = 0, y = 0, z = 0}, {x = 0, y = 0, z = 0} --- defina a posicao da quina < /\ e dps da quina > \/, ai ele vai checar se tem player na area, se tiver player na hunt ng entra, se não tiver, ele entra for x = from.x, to.x do for y = from.y, to.y do local n_pos = {x = x, y = y, z = from.z, stackpos = 255} local check = getThingFromPos(n_pos).uid if isPlayer(check) and getTopCreature(n_pos).uid >= 1 then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) doTeleportThing(cid, lastPosition) return true end end end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) return true end ps: creditos do script de checar se tem player na area @JoviM
  3. Olá pessoal, estou tentando aprender como adicionar mais slots de equipamento no meu servidor, Com isso utilizei com base as sourcers do tfs 0.4 (8.60) Tudo bem até ai, chequei toda a sourcer, me baseei pegando outro slot como modelo para fazer, ou seja, criei um segundo ANEL, tudo certo até ai, compilei o OTC, compilei o servidor, nenhum erro apontado, PORÉM... Quando eu equipo o item, o item simplesmente some, igual um lixo, vc joga o item no slot, o item some, vc joga outro item no slot, o item some de novo, virou uma famosa lixeira, Alguém pode por favor me ajudar no que estou errando? no que posso fazer para corrigir isso, tenho planos com novos slots e gostaria do auxilio de alguem que entende do assunto, por gentileza, Segue o GIF DO PROBLEMA em questão: lembrando: TFS 0.4 (8.60)
  4. não precisa colocar um broadcast, basta colocar um doPlayerSendTextMessage pros jogadores q estão na area.
  5. ótima contribuição, grato pelo sistema, com certeza irei utilizar.
  6. Fjinst

    Stack Item

    Eu não testei mas creio que seja nas sourcers, mudando o valor do STACKLIMIT e talvez o int8 pro int16, não se se é necessário essa parte do int, pq o padrão do tibia é até 256 items por uma stack, se mudar do 8 pro 16 talvez esse limite seja quebrado, mas vai ficar meio desregular o numerário sobre o item se passar de 999
  7. Não entendo muito de OTCLIENT mas deve ser algo nessas pastas/arquivos destinos que ele tá apontando
  8. é algum event onLogin que deve tá criando esses items e colocando uma storage value, o problema é q essa storage value esta sendo resetada ou diferente da que ele está checando na hora de dar os items, basta procurar no creaturescripts um script onLogin que crie esses items e verificar a checagem de storagevalue --- edit --- verificando é o arquivo firstitems.xml tenta substituir por esse texto aqui <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="First Items" version="1.0" author="The Forgotten Server" contact="otland.net" enabled="yes"> <config name="firstitems_config"> <![CDATA[ config = { storage = 30001, items = {1988, 1987, 2382, 2120, 2580, 2550, 2395, 2547} -- 2395 (portfoil) ok -- 2382 (pokedex) ok -- 2547 (coin case) ok -- 2550 (order) ok -- 1987 (bag) ok -- 1988 (badge case) ok -- 2120 (rope) ok -- 2580 (fishing rod) ok } ]]> </config> <event type="login" name="FirstItems" event="script"> <![CDATA[ domodlib('firstitems_config') function onLogin(cid) if getCreatureName(cid) == "Account Manager" then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 655}, -1) return true end if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_ARMOR).itemid > 0 then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == 1 then return true end for _, id in ipairs(config.items) do doPlayerAddItem(cid, id, 1) end local bag = getPlayerItemById(cid, false, 1988).uid doAddContainerItem(bag, 12267, 1) doAddContainerItem(bag, 12266, 1) doAddContainerItem(bag, 12264, 1) doAddContainerItem(bag, 12265, 1) doAddContainerItem(bag, 12263, 1) doAddContainerItem(bag, 12262, 1) doAddContainerItem(bag, 12261, 1) doAddContainerItem(bag, 12260, 1) doPlayerSetStorageValue(cid, 30001, 1) return true end ]]></event> </mod>
  9. Rapaz, não como é o teu script, se é um comando ao falar correr ele monta uma bike ou um item de uma bike que ao usar o cara monta na bike, seria exatamente o script no qual ele se transforma com a outfit de bike ao clicar/falar alguma coisa.
  10. É necessário do script pra saber onde está a atribuição de spd.
  11. Resolvido: Fonte: eu mesmo e muitas horas de estudo xD Solução: usando string.match
  12. Independente de ser onLook ou Action o script executaria uma função ao checar a descrição, ele iria checar a descrição total para parametrizar uma função especifica. eu coloquei por Action porque é mais facil de testar o script A finalidade disso tudo é um sistema de raridade no item onde a raridade terá atributos que esses atributos para funcionar iriam precisar do script de checar a descrição por partes de forma que Cada parte terá uma função a ser atribuida pelo script, por isso estou com a dúvida de como checar a descrição por partes
  13. Olá a todos, gostaria de saber como faço para executar uma action que checa a description por partes. Exemplo: 22:41 You see a spy report. It weighs 1.00 oz. [Rat.+82%] [Rat.+28%] [Rat.+17%] [Rat.+62%] Gostaria que quando eu utilizar um item ele retorne só uma parte da description e não ela toda Exemplo: usei o spy report e ele retornou [Rat.+28%] Usei o spy report de novo e ele retornou [Rat.+17%] Usei mais uma vez e ele retornou [Rat.+62%] Sou um pouco leigo sobre isso, sei que é possivel, alguém pode me orientar como fazer o script retornar partes da descrição do item?
  14. Olá a todos, gostaria de pedir humildemente uma luz sobre uma criação de NOVOS AID E novos UIDS Estou tentando categorizar um sistema de SLOT nos items baseando-se em AID O que é aid? Nada mais é do que ACTIONID 22:23 You see a club (Atk:7, Def:7). It weighs 25.00 oz. ItemID: [2382], ActionID: [32]. Gostaria de poder adicionar novos tipos de AID para quando eu utilizar a função if item.actionid == 1 then poder retornar a uma resposta de certa forma seria tipo SlotID, SlotID1, SlotID2 Fazendo o item ser possivel ter varios ids para checagem especifica, queria dessa forma para poder fazer um sistema de raridade no item e esses AID eu iria utilizar para retornar eventos variaveis utilizando o getItemAttribute (item.uid, "slotid" ou "actionid", ou entre outros... Eu só queria uma luz de saber como adicionar novos tipos de actionid 22:23 You see a club (Atk:7, Def:7). It weighs 25.00 oz. ItemID: [2382], ActionID: [32], SlotID: [42], SlotID1 [100]. Dessa forma. alguém tem alguma solução para os meus problemas? BASE UTILIZADA: TFS 0.4 8.60
  15. deve dar um trabalho da porra fazer isso, pretende fazer com as armas também? ou só com as roupas. deve dar um trabalho da porra fazer isso, pretende fazer com as armas também? ou só com as roupas.
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