-
Total de itens
1597 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
2
Histórico de Reputação
-
Vilden recebeu reputação de SkyTheKing em Aprenda A Usa Rme Map Editor
Remere's Map Editor
Tópico meu para download do Rme 8.54
Download clique aqui!
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Remere's map editor veio para revolucionar, tornando mais fácil de se fazer mapas e
em pouco tempo, remeres facilitou a vida dos mappers por ter suas bordas automáticas
e muitas funções adicionais, entre todos os mappers editores remeres é o melhor.
Primeiro passo
O primeiro passo para usa-lo é preencher uma boa área com agua assim você poderá
colocar algum solo como grama, gelo, terra etc.. lembrando que o remeres faz as bordas
automaticamente.
Palette
Palette é aquela janelinha onde fica várias opções e agora irei explicar cada uma delas..
Terrain palette
Cave:
Aqui você acha os tiles básicos para começar uma caverna, como chão, parede de caverna, lava, buracos etc..
Nature
Aqui você tem várias coisas, tiles de grama, terra, gelo, montanhas, você também acha alguns
opções para da um look em seu tile, as 'poeiras' temos 3 opções, areia, terra, pedra.
Roofs
Neste local você acha os telhados, tem vários tipos de telhados, os mais usado é o primeiro.
Snow
Aqui você encontra quase tudo para fazer uma área de gelo, escadas, tiles, montanhas de gelo, cave de gelo
Stairs
Vários tipos de escadas, não tem todos mais os mais usados estão aqui.
Town
Coisas necessárias para montar uma cidade, pisos diferentes, ruas, paredes, grades etc..
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Doodad Palette
Architecture
Pilastras, colunas, postes de luz
Beds
Vários tipos de Cama
Corpses
Corpos de humanos, monstros etc..
Exterior
Tochas, portal, alavancas, caixa de correio, enfeites, caixões, carroças etc..
Hangables
Coisas que ficam na parede como, lampadas, relogio, cortinas etc..
Interior
Cadeiras, mesas, balcões, baús, caixas, vazo, tapetes etc..
Magic fields
Os famosos fields, de fire, energy, poison, também magic wall, lembrando que algumas ficam permanentes e outros não
Nature
Tudo de natureza, arvores, pedas, flores etc..
Signs
Todos os tipos de placas.
Smithing
Items para monta sua loja de forjamento
Snow
Já aqui é a natureza de gelo, arvores, pedras, etc..
Splash
Agua, sangue..
Statues
Muitos tipos de Estátuas
Trash
Lixo
Underwater
Caso queira montar algo no estilo fundo do mar, pedras, estrelas do mar, conchas etc..
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Item palette
Tudo que é considerado objeto você encontra aqui, não é preciso nem explica os próprios nomes
já dizem, segue as categorias:
House palette, Waypoint palette e Creature palette
House palette ~> Aqui é onde você monta as houses, e vê as que já estão montadas
(Tutorial de como criar house no final do tópico)
Waypoint palette ~> Não sei exatamente para que serve.
Creature palette ~> Aqui você encontra todas as criaturas do tibia, você pode monta respaws.
(Tutorial de como criar respaw no final do tópico)
RAW palette
Aqui você vai encontra tudo como veio ao mundo, exemplo se no doodad você clicava na cama
e ela ja vinha montadinha aqui não, você tem que monta ela por partes, aqui você encontrara tudo, tudo mesmo
tudo que existe no tibia estará aqui, são um total de 30 categorias.
.::Tutoriais::.
Como criar um respaw:
Vá em creature palette la embaixo tem uma opção a Brushes e la tem spawn time/spawn size, deixe como
está e tem um botão assim -> Place respaw, clique nele e logo após no local aonde você quer colocar um monster
a área ira ficar vermelha no map editor então você procura um monster a sua escolha, clicar no nome do monster
e coloca ele nessa área em vermelho.
Como criar house:
Entre neste link para ler um tutorial feito por Filippe Ferreira, http://www.xtibia.com/forum/topic/114854-fazendo-casas-no-rme/
Como adicionar um novo monster/Npc:
Entre neste link para ler um tutorial feito por Vilden http://www.xtibia.com/forum/topic/122238-adicionando-npcsmonster-no-palette-rme/
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Ferramentas do Map Editor
Vá no Terrain pallete, repare que existe uns ícones la embaixo
Opitional Auto Border:
Aí você vai usando isso para por a "borda" nas montanhas, ele também pode ser usado para por bordas nos items como wooden floor, para pontes.... e ele é um "auto border manual".
Eraser:
Usado para apagar.
Normal Door, Locked Door, Quest Door e Magic Door:
São as portas, OBS: só você usar numa parede que o MAP EDITOR automaticamente seleciona o tipo de porta.
Hatch Window:
Janelas do UPdate 7.92, aquelas que da para fechar.
Window:
Janelas normais, que não é possível fechar.
PZ TOOL:
Área de protection Zone.
NON PVP TOOL:
Igual a pz tool, só que sua mana sobe e tal...
NO LOGOUT TOOL:
Uma área em que você fica com battle.
PVP ZONE TOOL:
Área em que os players podem se atacar.
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
FAQ-
Como rodar os items?
Simples, com alguns items do DOODAD palette é possível rodar, apertando a tecla X
Como Randomizar mapa inteiro:
O RME MAP EDITOR conta com uma função muito útil para os otservers em que você fez com o SIMONE MAP EDITOR, "Randomize Map"
Nessa função ele randomiza quase todos os tiles, as gramas, o gelo, a terra das caves e etc...
Para fazer isso vá em Edit > Border Options > e clique em Randomize Map.
Como Fazer todas as bordas:
Essa função permite por bordas no seu mapa inteiro de uma vez, vá nas opçoes do auto border e clique em Borderize Map, o seu mapa ficará com as bordas.
Como aumentar o zoom?
Simples, use a "roleta" que tem no mouse.
Como adicionar cidades?
Map > Edit Towns > Add
Selecione o jeito que você quer e clique em OK.
Como faço para alterar andar?
Use o "+" e "-".
Como faço para apagar tiles de casas / PZ?
Você pode apagar com qualquer "pincel", mantenha pressionada a tecla CTRL e desenhe. (Shift ainda funciona como normal)
Como eu utilizo a ferramenta apagar?
Selecione a ferramenta de apagar.
Se você só clicar com o botão esquerdo do mouse, você só removerá itens na posição atual.
Se você manter pressionada Ctrl ao clicar com o botão esquerdo do mouse, você apagará telhas e chão.
Se você manter pressionado Shift ao clicar com o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens.
Se você mantenha pressionada Ctrl, Shift e o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens e todo terreno.
A não ser que você desmarque a opção "Eraser não deleta unique itens" no Menu preferências a borracha não exclui itens em containers ou itens com unique e / ou action ID.
Como eu faço casas?
Bom, para fazer casas no RME MAP EDITOR você deve criar uma cidade primeiro....
Para criar uma cidade vá até MAP > EDIT TOWNs
Ali você faz a cidade...
Agora faça uma casa, vá no pallete de casas, selecione a cidade e clique em ADD.
Selecione os Tiles da casa e depois a saída dela.
Pronto, aí está sua casa.
Eu não encontrar um certo item, onde está ela?
Você pode encontrar todos os itens utilizando o "Raw Palette" ou procure - o pressionando "J" no teclado. Você pode procurar por ambos os nomes e IDs. A lista com todos os itens encontrados de pesquisa serão exibidos em uma lista abaixo.
Como faço para copiar / colar / mover uma parte do mapa?
Se você tem um item ou "pincel" selecionado de um espaço para selecionar o "ponteiro" (ou o que ele é chamado). Agora mantenha pressionado shift e arraste o mouse, mantendo baixo botão esquerdo do mouse para selecionar uma área. Agora, você pode simplesmente mover a área selecionada ou pressione Ctrl + c, Ctrl + v para, em seguida, colá - lo no Editor. Você precisará clicar com o botão esquerdo do mouse antes de botar o conteúdo colado ao próprio mapa.
Eu não posso colocar staglamites sobre a água!
Você pode colocar doodads sobre blocking tiles, mantenha pressionada ALT.
Eu quero outra árvore! Posso ver os tipos de variações?
Mantenha pressionada CTRL e clique em espaço, enquanto o doodad estiver selecionado a variação mudará.
As paredes têm a orientação errada! Como faço para rodar elas?
Mantenha pressionado ALT com o wallbrush selecionado e clique no tile para girar que parede.
Como fazer montanhas de neve/gelo?
Bom, primeiro você deve baixar isso AQUI, quando substituir os arquivos, vá até a terrain pallete, e depois snow.
Irá perceber que há 2 novos ícones, snowy mountain e icy mountain.
Agora clique neles, faça a montanha que quiser, ficara meio "bugado", agora vá na ferramente "optional auto border", e faça as bordas da montanha de gelo.
Quando eu abro meu mapa a tela fica branca!!
Não é em qualquer pc que o remeres funciona, caso aconteça isso no seu pc
apenas reabra o mapa caso ainda fique com a tela branca tente reinstala o
remeres, tente abrir apenas o remeres.
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Atalhos
Lembrando que existem outros, mais não são importantes igual aos citados.
Video auxiliar:
--------------------------------------------------------------
http://www.youtube.com/watch?v=vHnw9VTv3C8&feature=player_embedded
--------------------------------------------------------------
Qualquer dúvida pode postar, atualizarei o tópico sempre que puder, caso encontre algum erro
poste.
Obrigado.
Tópico original (desatualizado) ~> clique aqui!
-
Vilden recebeu reputação de GameTwu em [Encerrado] Como Retirar (resetar) Os Itens Da House.
~Sqllite~
Não tenho certeza mais acho que é na tabela Tile_Items, e
aproveite e delete as informações da house_list e outros..
(não foi testado, porem não tenho certeza!)
-
Vilden recebeu reputação de Rafu em [Resolvido] Xp Stages
Primeiro abilite o stage em config.lua, procure a linha:
e depois ir em data/xml/stages.xml e editar..
minlevel = level minimo
maxlevel = level maximo
multiplier = experience
ex: <stage minlevel="600" maxlevel="700" multiplier="40"/>
do 600 ao 700 exp 40
-
-
Vilden recebeu reputação de Miinerva em Adicionando Npcs/monster No Palette (rme)
Adicionando npcs/monsters no palette do remere's editor
1° Passo - Após abrir seu remeres map editor vá em File->Import->Import npcs/monsters (na aba superior)
2° Passo - Irá abrir uma janela de procura, nessa janela você irá procurar o arquivo xml do seu
npc ou monster, quando encontrar seu npc/monster de um clique duplo sobre o arquivo dele.
3° Passo - Agora é só você ir em Creature palette e vai estar la o seu npc ou monster novo
.::Erro::.
Obs: Caso der erro sobre algo do arquivo .xml do npc pode ser que a script do npc esteja bugada e será
necessária a correção do mesmo.
Dúvidas poste aqui!
-
Vilden recebeu reputação de WillOliveira em Tfs 0.4_Dev Rev3884
The Forgotten Server
0.4_dev Rev3884
Download -> http://www.2shared.c...__REV3884_.html
Source -> http://www.2shared.c...trunkr3884.html
Scan -> http://www.virustota...19f5-1299564153
* Nada foi feito por mim, só estou trazendo ao xtibia, logo não darei suporte.
Créditos;
Otland
Open Tibia Team
Lyonman
-
Vilden recebeu reputação de vital900 em Adicionando Npcs/monster No Palette (rme)
Adicionando npcs/monsters no palette do remere's editor
1° Passo - Após abrir seu remeres map editor vá em File->Import->Import npcs/monsters (na aba superior)
2° Passo - Irá abrir uma janela de procura, nessa janela você irá procurar o arquivo xml do seu
npc ou monster, quando encontrar seu npc/monster de um clique duplo sobre o arquivo dele.
3° Passo - Agora é só você ir em Creature palette e vai estar la o seu npc ou monster novo
.::Erro::.
Obs: Caso der erro sobre algo do arquivo .xml do npc pode ser que a script do npc esteja bugada e será
necessária a correção do mesmo.
Dúvidas poste aqui!
-
Vilden recebeu reputação de Malexus em [Lista] Principais Mapas
Este tópico é um atalho para os principais MAPAS para downlaod neste local,
hunts, lojas, entre outros não serão postados aqui.
Principais Mapas
__________________
Emerald Map
[tópico]
Mapa próprio
__________________
__________________
Baiak Nxt
[tópico]
Mapa baiak super edited
__________________
__________________
Yurots Remake
[tópico]
Mapa Yurots super editado
__________________
__________________
Yalahar Map
[tópico]
Yalahar global full
__________________
__________________
Zodiak City
[tópico]
Cidade própria
__________________
Lista será atualizada, caso queira que algum mapa seja adicionado comente logo abaixo.
Adicionado Zao, 2 mapas proprios, 2 yurots [19/04]
Adicionado mais 2 cidades próprias e 1 mapa próprio. [20/04]
Atualizado!
-
Vilden recebeu reputação de neroxp em Aprenda A Usa Rme Map Editor
Remere's Map Editor
Tópico meu para download do Rme 8.54
Download clique aqui!
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Remere's map editor veio para revolucionar, tornando mais fácil de se fazer mapas e
em pouco tempo, remeres facilitou a vida dos mappers por ter suas bordas automáticas
e muitas funções adicionais, entre todos os mappers editores remeres é o melhor.
Primeiro passo
O primeiro passo para usa-lo é preencher uma boa área com agua assim você poderá
colocar algum solo como grama, gelo, terra etc.. lembrando que o remeres faz as bordas
automaticamente.
Palette
Palette é aquela janelinha onde fica várias opções e agora irei explicar cada uma delas..
Terrain palette
Cave:
Aqui você acha os tiles básicos para começar uma caverna, como chão, parede de caverna, lava, buracos etc..
Nature
Aqui você tem várias coisas, tiles de grama, terra, gelo, montanhas, você também acha alguns
opções para da um look em seu tile, as 'poeiras' temos 3 opções, areia, terra, pedra.
Roofs
Neste local você acha os telhados, tem vários tipos de telhados, os mais usado é o primeiro.
Snow
Aqui você encontra quase tudo para fazer uma área de gelo, escadas, tiles, montanhas de gelo, cave de gelo
Stairs
Vários tipos de escadas, não tem todos mais os mais usados estão aqui.
Town
Coisas necessárias para montar uma cidade, pisos diferentes, ruas, paredes, grades etc..
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Doodad Palette
Architecture
Pilastras, colunas, postes de luz
Beds
Vários tipos de Cama
Corpses
Corpos de humanos, monstros etc..
Exterior
Tochas, portal, alavancas, caixa de correio, enfeites, caixões, carroças etc..
Hangables
Coisas que ficam na parede como, lampadas, relogio, cortinas etc..
Interior
Cadeiras, mesas, balcões, baús, caixas, vazo, tapetes etc..
Magic fields
Os famosos fields, de fire, energy, poison, também magic wall, lembrando que algumas ficam permanentes e outros não
Nature
Tudo de natureza, arvores, pedas, flores etc..
Signs
Todos os tipos de placas.
Smithing
Items para monta sua loja de forjamento
Snow
Já aqui é a natureza de gelo, arvores, pedras, etc..
Splash
Agua, sangue..
Statues
Muitos tipos de Estátuas
Trash
Lixo
Underwater
Caso queira montar algo no estilo fundo do mar, pedras, estrelas do mar, conchas etc..
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Item palette
Tudo que é considerado objeto você encontra aqui, não é preciso nem explica os próprios nomes
já dizem, segue as categorias:
House palette, Waypoint palette e Creature palette
House palette ~> Aqui é onde você monta as houses, e vê as que já estão montadas
(Tutorial de como criar house no final do tópico)
Waypoint palette ~> Não sei exatamente para que serve.
Creature palette ~> Aqui você encontra todas as criaturas do tibia, você pode monta respaws.
(Tutorial de como criar respaw no final do tópico)
RAW palette
Aqui você vai encontra tudo como veio ao mundo, exemplo se no doodad você clicava na cama
e ela ja vinha montadinha aqui não, você tem que monta ela por partes, aqui você encontrara tudo, tudo mesmo
tudo que existe no tibia estará aqui, são um total de 30 categorias.
.::Tutoriais::.
Como criar um respaw:
Vá em creature palette la embaixo tem uma opção a Brushes e la tem spawn time/spawn size, deixe como
está e tem um botão assim -> Place respaw, clique nele e logo após no local aonde você quer colocar um monster
a área ira ficar vermelha no map editor então você procura um monster a sua escolha, clicar no nome do monster
e coloca ele nessa área em vermelho.
Como criar house:
Entre neste link para ler um tutorial feito por Filippe Ferreira, http://www.xtibia.com/forum/topic/114854-fazendo-casas-no-rme/
Como adicionar um novo monster/Npc:
Entre neste link para ler um tutorial feito por Vilden http://www.xtibia.com/forum/topic/122238-adicionando-npcsmonster-no-palette-rme/
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Ferramentas do Map Editor
Vá no Terrain pallete, repare que existe uns ícones la embaixo
Opitional Auto Border:
Aí você vai usando isso para por a "borda" nas montanhas, ele também pode ser usado para por bordas nos items como wooden floor, para pontes.... e ele é um "auto border manual".
Eraser:
Usado para apagar.
Normal Door, Locked Door, Quest Door e Magic Door:
São as portas, OBS: só você usar numa parede que o MAP EDITOR automaticamente seleciona o tipo de porta.
Hatch Window:
Janelas do UPdate 7.92, aquelas que da para fechar.
Window:
Janelas normais, que não é possível fechar.
PZ TOOL:
Área de protection Zone.
NON PVP TOOL:
Igual a pz tool, só que sua mana sobe e tal...
NO LOGOUT TOOL:
Uma área em que você fica com battle.
PVP ZONE TOOL:
Área em que os players podem se atacar.
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
FAQ-
Como rodar os items?
Simples, com alguns items do DOODAD palette é possível rodar, apertando a tecla X
Como Randomizar mapa inteiro:
O RME MAP EDITOR conta com uma função muito útil para os otservers em que você fez com o SIMONE MAP EDITOR, "Randomize Map"
Nessa função ele randomiza quase todos os tiles, as gramas, o gelo, a terra das caves e etc...
Para fazer isso vá em Edit > Border Options > e clique em Randomize Map.
Como Fazer todas as bordas:
Essa função permite por bordas no seu mapa inteiro de uma vez, vá nas opçoes do auto border e clique em Borderize Map, o seu mapa ficará com as bordas.
Como aumentar o zoom?
Simples, use a "roleta" que tem no mouse.
Como adicionar cidades?
Map > Edit Towns > Add
Selecione o jeito que você quer e clique em OK.
Como faço para alterar andar?
Use o "+" e "-".
Como faço para apagar tiles de casas / PZ?
Você pode apagar com qualquer "pincel", mantenha pressionada a tecla CTRL e desenhe. (Shift ainda funciona como normal)
Como eu utilizo a ferramenta apagar?
Selecione a ferramenta de apagar.
Se você só clicar com o botão esquerdo do mouse, você só removerá itens na posição atual.
Se você manter pressionada Ctrl ao clicar com o botão esquerdo do mouse, você apagará telhas e chão.
Se você manter pressionado Shift ao clicar com o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens.
Se você mantenha pressionada Ctrl, Shift e o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens e todo terreno.
A não ser que você desmarque a opção "Eraser não deleta unique itens" no Menu preferências a borracha não exclui itens em containers ou itens com unique e / ou action ID.
Como eu faço casas?
Bom, para fazer casas no RME MAP EDITOR você deve criar uma cidade primeiro....
Para criar uma cidade vá até MAP > EDIT TOWNs
Ali você faz a cidade...
Agora faça uma casa, vá no pallete de casas, selecione a cidade e clique em ADD.
Selecione os Tiles da casa e depois a saída dela.
Pronto, aí está sua casa.
Eu não encontrar um certo item, onde está ela?
Você pode encontrar todos os itens utilizando o "Raw Palette" ou procure - o pressionando "J" no teclado. Você pode procurar por ambos os nomes e IDs. A lista com todos os itens encontrados de pesquisa serão exibidos em uma lista abaixo.
Como faço para copiar / colar / mover uma parte do mapa?
Se você tem um item ou "pincel" selecionado de um espaço para selecionar o "ponteiro" (ou o que ele é chamado). Agora mantenha pressionado shift e arraste o mouse, mantendo baixo botão esquerdo do mouse para selecionar uma área. Agora, você pode simplesmente mover a área selecionada ou pressione Ctrl + c, Ctrl + v para, em seguida, colá - lo no Editor. Você precisará clicar com o botão esquerdo do mouse antes de botar o conteúdo colado ao próprio mapa.
Eu não posso colocar staglamites sobre a água!
Você pode colocar doodads sobre blocking tiles, mantenha pressionada ALT.
Eu quero outra árvore! Posso ver os tipos de variações?
Mantenha pressionada CTRL e clique em espaço, enquanto o doodad estiver selecionado a variação mudará.
As paredes têm a orientação errada! Como faço para rodar elas?
Mantenha pressionado ALT com o wallbrush selecionado e clique no tile para girar que parede.
Como fazer montanhas de neve/gelo?
Bom, primeiro você deve baixar isso AQUI, quando substituir os arquivos, vá até a terrain pallete, e depois snow.
Irá perceber que há 2 novos ícones, snowy mountain e icy mountain.
Agora clique neles, faça a montanha que quiser, ficara meio "bugado", agora vá na ferramente "optional auto border", e faça as bordas da montanha de gelo.
Quando eu abro meu mapa a tela fica branca!!
Não é em qualquer pc que o remeres funciona, caso aconteça isso no seu pc
apenas reabra o mapa caso ainda fique com a tela branca tente reinstala o
remeres, tente abrir apenas o remeres.
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Atalhos
Lembrando que existem outros, mais não são importantes igual aos citados.
Video auxiliar:
--------------------------------------------------------------
http://www.youtube.com/watch?v=vHnw9VTv3C8&feature=player_embedded
--------------------------------------------------------------
Qualquer dúvida pode postar, atualizarei o tópico sempre que puder, caso encontre algum erro
poste.
Obrigado.
Tópico original (desatualizado) ~> clique aqui!
-
Vilden recebeu reputação de joseanpereira em Adicionando Npcs/monster No Palette (rme)
Adicionando npcs/monsters no palette do remere's editor
1° Passo - Após abrir seu remeres map editor vá em File->Import->Import npcs/monsters (na aba superior)
2° Passo - Irá abrir uma janela de procura, nessa janela você irá procurar o arquivo xml do seu
npc ou monster, quando encontrar seu npc/monster de um clique duplo sobre o arquivo dele.
3° Passo - Agora é só você ir em Creature palette e vai estar la o seu npc ou monster novo
.::Erro::.
Obs: Caso der erro sobre algo do arquivo .xml do npc pode ser que a script do npc esteja bugada e será
necessária a correção do mesmo.
Dúvidas poste aqui!
-
Vilden deu reputação a Skymagnum em db.executeQuery - facil..
Tenta usa desta maneira.
db.query("UPDATE `shop_history` SET `processed` = 1 WHERE `id` = " .. tid) -
-
Vilden recebeu reputação de vital900 em Dúvidas Frequentes Sobre Mapping/remeres
Este tópico foi 'mesclado', foram utilizados três outros tópicos para forma este, assim ficando
mais organizado e tudo em somente um local.
Creditos: ArthurFavilla e locosporot
Dúvidas Frequentes sobre Mapping/Remeres
ArthurFavilla Responde:
Locosporot Responde:
Comandos rápidos do Remeres [Atalhos]
cdmanga responde:
-
Vilden recebeu reputação de Alexclusive em Dúvidas Frequentes Sobre Mapping/remeres
Este tópico foi 'mesclado', foram utilizados três outros tópicos para forma este, assim ficando
mais organizado e tudo em somente um local.
Creditos: ArthurFavilla e locosporot
Dúvidas Frequentes sobre Mapping/Remeres
ArthurFavilla Responde:
Locosporot Responde:
Comandos rápidos do Remeres [Atalhos]
cdmanga responde:
-
Vilden recebeu reputação de erickao0 em Dúvidas Frequentes Sobre Mapping/remeres
Este tópico foi 'mesclado', foram utilizados três outros tópicos para forma este, assim ficando
mais organizado e tudo em somente um local.
Creditos: ArthurFavilla e locosporot
Dúvidas Frequentes sobre Mapping/Remeres
ArthurFavilla Responde:
Locosporot Responde:
Comandos rápidos do Remeres [Atalhos]
cdmanga responde:
-
Vilden recebeu reputação de je19921992 em [Encerrado] [8.5x] Poblema Com Ots
2 servidores abertos esse erro aew..
-
Vilden recebeu reputação de Eldran em Adicionando Npcs/monster No Palette (rme)
Adicionando npcs/monsters no palette do remere's editor
1° Passo - Após abrir seu remeres map editor vá em File->Import->Import npcs/monsters (na aba superior)
2° Passo - Irá abrir uma janela de procura, nessa janela você irá procurar o arquivo xml do seu
npc ou monster, quando encontrar seu npc/monster de um clique duplo sobre o arquivo dele.
3° Passo - Agora é só você ir em Creature palette e vai estar la o seu npc ou monster novo
.::Erro::.
Obs: Caso der erro sobre algo do arquivo .xml do npc pode ser que a script do npc esteja bugada e será
necessária a correção do mesmo.
Dúvidas poste aqui!
-
Vilden recebeu reputação de ElizeuSousa em Tfs 0.4_Dev Rev3884
The Forgotten Server
0.4_dev Rev3884
Download -> http://www.2shared.c...__REV3884_.html
Source -> http://www.2shared.c...trunkr3884.html
Scan -> http://www.virustota...19f5-1299564153
* Nada foi feito por mim, só estou trazendo ao xtibia, logo não darei suporte.
Créditos;
Otland
Open Tibia Team
Lyonman
-
Vilden recebeu reputação de MaiconGuedes em Dois Servidores Simultaneamente
Uma dúvida que já tive e que hoje aprendi a resolve-la e como não tem um tutorial ensinando 100%
irei ajuda-los.
Dois servidores simultaneamente
Para começar teremos que ter algumas coisas em mãos:
-
Vilden recebeu reputação de daherdaniel em Aprenda A Usa Rme Map Editor
Remere's Map Editor
Tópico meu para download do Rme 8.54
Download clique aqui!
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Remere's map editor veio para revolucionar, tornando mais fácil de se fazer mapas e
em pouco tempo, remeres facilitou a vida dos mappers por ter suas bordas automáticas
e muitas funções adicionais, entre todos os mappers editores remeres é o melhor.
Primeiro passo
O primeiro passo para usa-lo é preencher uma boa área com agua assim você poderá
colocar algum solo como grama, gelo, terra etc.. lembrando que o remeres faz as bordas
automaticamente.
Palette
Palette é aquela janelinha onde fica várias opções e agora irei explicar cada uma delas..
Terrain palette
Cave:
Aqui você acha os tiles básicos para começar uma caverna, como chão, parede de caverna, lava, buracos etc..
Nature
Aqui você tem várias coisas, tiles de grama, terra, gelo, montanhas, você também acha alguns
opções para da um look em seu tile, as 'poeiras' temos 3 opções, areia, terra, pedra.
Roofs
Neste local você acha os telhados, tem vários tipos de telhados, os mais usado é o primeiro.
Snow
Aqui você encontra quase tudo para fazer uma área de gelo, escadas, tiles, montanhas de gelo, cave de gelo
Stairs
Vários tipos de escadas, não tem todos mais os mais usados estão aqui.
Town
Coisas necessárias para montar uma cidade, pisos diferentes, ruas, paredes, grades etc..
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Doodad Palette
Architecture
Pilastras, colunas, postes de luz
Beds
Vários tipos de Cama
Corpses
Corpos de humanos, monstros etc..
Exterior
Tochas, portal, alavancas, caixa de correio, enfeites, caixões, carroças etc..
Hangables
Coisas que ficam na parede como, lampadas, relogio, cortinas etc..
Interior
Cadeiras, mesas, balcões, baús, caixas, vazo, tapetes etc..
Magic fields
Os famosos fields, de fire, energy, poison, também magic wall, lembrando que algumas ficam permanentes e outros não
Nature
Tudo de natureza, arvores, pedas, flores etc..
Signs
Todos os tipos de placas.
Smithing
Items para monta sua loja de forjamento
Snow
Já aqui é a natureza de gelo, arvores, pedras, etc..
Splash
Agua, sangue..
Statues
Muitos tipos de Estátuas
Trash
Lixo
Underwater
Caso queira montar algo no estilo fundo do mar, pedras, estrelas do mar, conchas etc..
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Item palette
Tudo que é considerado objeto você encontra aqui, não é preciso nem explica os próprios nomes
já dizem, segue as categorias:
House palette, Waypoint palette e Creature palette
House palette ~> Aqui é onde você monta as houses, e vê as que já estão montadas
(Tutorial de como criar house no final do tópico)
Waypoint palette ~> Não sei exatamente para que serve.
Creature palette ~> Aqui você encontra todas as criaturas do tibia, você pode monta respaws.
(Tutorial de como criar respaw no final do tópico)
RAW palette
Aqui você vai encontra tudo como veio ao mundo, exemplo se no doodad você clicava na cama
e ela ja vinha montadinha aqui não, você tem que monta ela por partes, aqui você encontrara tudo, tudo mesmo
tudo que existe no tibia estará aqui, são um total de 30 categorias.
.::Tutoriais::.
Como criar um respaw:
Vá em creature palette la embaixo tem uma opção a Brushes e la tem spawn time/spawn size, deixe como
está e tem um botão assim -> Place respaw, clique nele e logo após no local aonde você quer colocar um monster
a área ira ficar vermelha no map editor então você procura um monster a sua escolha, clicar no nome do monster
e coloca ele nessa área em vermelho.
Como criar house:
Entre neste link para ler um tutorial feito por Filippe Ferreira, http://www.xtibia.com/forum/topic/114854-fazendo-casas-no-rme/
Como adicionar um novo monster/Npc:
Entre neste link para ler um tutorial feito por Vilden http://www.xtibia.com/forum/topic/122238-adicionando-npcsmonster-no-palette-rme/
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Ferramentas do Map Editor
Vá no Terrain pallete, repare que existe uns ícones la embaixo
Opitional Auto Border:
Aí você vai usando isso para por a "borda" nas montanhas, ele também pode ser usado para por bordas nos items como wooden floor, para pontes.... e ele é um "auto border manual".
Eraser:
Usado para apagar.
Normal Door, Locked Door, Quest Door e Magic Door:
São as portas, OBS: só você usar numa parede que o MAP EDITOR automaticamente seleciona o tipo de porta.
Hatch Window:
Janelas do UPdate 7.92, aquelas que da para fechar.
Window:
Janelas normais, que não é possível fechar.
PZ TOOL:
Área de protection Zone.
NON PVP TOOL:
Igual a pz tool, só que sua mana sobe e tal...
NO LOGOUT TOOL:
Uma área em que você fica com battle.
PVP ZONE TOOL:
Área em que os players podem se atacar.
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
FAQ-
Como rodar os items?
Simples, com alguns items do DOODAD palette é possível rodar, apertando a tecla X
Como Randomizar mapa inteiro:
O RME MAP EDITOR conta com uma função muito útil para os otservers em que você fez com o SIMONE MAP EDITOR, "Randomize Map"
Nessa função ele randomiza quase todos os tiles, as gramas, o gelo, a terra das caves e etc...
Para fazer isso vá em Edit > Border Options > e clique em Randomize Map.
Como Fazer todas as bordas:
Essa função permite por bordas no seu mapa inteiro de uma vez, vá nas opçoes do auto border e clique em Borderize Map, o seu mapa ficará com as bordas.
Como aumentar o zoom?
Simples, use a "roleta" que tem no mouse.
Como adicionar cidades?
Map > Edit Towns > Add
Selecione o jeito que você quer e clique em OK.
Como faço para alterar andar?
Use o "+" e "-".
Como faço para apagar tiles de casas / PZ?
Você pode apagar com qualquer "pincel", mantenha pressionada a tecla CTRL e desenhe. (Shift ainda funciona como normal)
Como eu utilizo a ferramenta apagar?
Selecione a ferramenta de apagar.
Se você só clicar com o botão esquerdo do mouse, você só removerá itens na posição atual.
Se você manter pressionada Ctrl ao clicar com o botão esquerdo do mouse, você apagará telhas e chão.
Se você manter pressionado Shift ao clicar com o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens.
Se você mantenha pressionada Ctrl, Shift e o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens e todo terreno.
A não ser que você desmarque a opção "Eraser não deleta unique itens" no Menu preferências a borracha não exclui itens em containers ou itens com unique e / ou action ID.
Como eu faço casas?
Bom, para fazer casas no RME MAP EDITOR você deve criar uma cidade primeiro....
Para criar uma cidade vá até MAP > EDIT TOWNs
Ali você faz a cidade...
Agora faça uma casa, vá no pallete de casas, selecione a cidade e clique em ADD.
Selecione os Tiles da casa e depois a saída dela.
Pronto, aí está sua casa.
Eu não encontrar um certo item, onde está ela?
Você pode encontrar todos os itens utilizando o "Raw Palette" ou procure - o pressionando "J" no teclado. Você pode procurar por ambos os nomes e IDs. A lista com todos os itens encontrados de pesquisa serão exibidos em uma lista abaixo.
Como faço para copiar / colar / mover uma parte do mapa?
Se você tem um item ou "pincel" selecionado de um espaço para selecionar o "ponteiro" (ou o que ele é chamado). Agora mantenha pressionado shift e arraste o mouse, mantendo baixo botão esquerdo do mouse para selecionar uma área. Agora, você pode simplesmente mover a área selecionada ou pressione Ctrl + c, Ctrl + v para, em seguida, colá - lo no Editor. Você precisará clicar com o botão esquerdo do mouse antes de botar o conteúdo colado ao próprio mapa.
Eu não posso colocar staglamites sobre a água!
Você pode colocar doodads sobre blocking tiles, mantenha pressionada ALT.
Eu quero outra árvore! Posso ver os tipos de variações?
Mantenha pressionada CTRL e clique em espaço, enquanto o doodad estiver selecionado a variação mudará.
As paredes têm a orientação errada! Como faço para rodar elas?
Mantenha pressionado ALT com o wallbrush selecionado e clique no tile para girar que parede.
Como fazer montanhas de neve/gelo?
Bom, primeiro você deve baixar isso AQUI, quando substituir os arquivos, vá até a terrain pallete, e depois snow.
Irá perceber que há 2 novos ícones, snowy mountain e icy mountain.
Agora clique neles, faça a montanha que quiser, ficara meio "bugado", agora vá na ferramente "optional auto border", e faça as bordas da montanha de gelo.
Quando eu abro meu mapa a tela fica branca!!
Não é em qualquer pc que o remeres funciona, caso aconteça isso no seu pc
apenas reabra o mapa caso ainda fique com a tela branca tente reinstala o
remeres, tente abrir apenas o remeres.
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Atalhos
Lembrando que existem outros, mais não são importantes igual aos citados.
Video auxiliar:
--------------------------------------------------------------
http://www.youtube.com/watch?v=vHnw9VTv3C8&feature=player_embedded
--------------------------------------------------------------
Qualquer dúvida pode postar, atualizarei o tópico sempre que puder, caso encontre algum erro
poste.
Obrigado.
Tópico original (desatualizado) ~> clique aqui!
-
Vilden recebeu reputação de Luquinh4 em [ Resolvido ]Mensagem Ao Entrar
Você deve ter feito algo errado, a script é essa ai em cima.
________________
Eu uso essa daqui, só que eu botei pra aparece somente uma vez, e quando ele pisa em certo tile..
por exemplo. o tile onde ele nasce pela primeira vez.. ai ja aparece a mensagem..
Movements
tag:
e no mapa vc escolhe o local pra aparecer a mensagem, abre a propriedade do sqm e coloca em actionid 9091.
-
Vilden recebeu reputação de Goomba em Identifiquem-Se Aqui! [Roleplayers/rpg Makers]
Identifiquem-se
Hoje estou aqui para saber quantos rpg makers existem no ekztibia, isso é, se você gosta de escrever contos, histórias e algo do gênero, você é um rpg maker e precisamos que vocês se identifiquem neste tópico.
Por tanto,
Você é um rpg maker?, Já escreveu alguma história para tibia/otserver?, Já postou alguma história/conto no xtibia?, Participaria/Participou de algum concurso?
Obs: Se você apenas gosta de escrever, pode se identificar também, precisamos de todos.
-
Vilden recebeu reputação de TeteuziiN em Dois Servidores Simultaneamente
Todos sites vem com configuração para dois servidores, a parte do segundo servidor fica
com os traços, ( --- ) pois não é utilizada, só remover os traços e editar..
Mais não sei como ira funcionar, o tutor é só na parte de servidor.a
-
Vilden recebeu reputação de BrunooMaciell em [Pokemon] Pda By Slicer 1.9/2.9
Acho que deve ser a melhor edição do Pokemon dash advanced, pois tem vários
bugs retirados.rep+
-
Vilden recebeu reputação de rian121213 em [8.6] Destruction Map V7.0 (Apropriado Para Xp Alta)
O servidor está livre de vírus, scan correto, mais você podia tentar organiza mais este tópico
usar menas cores, centralizar somente o necessário, colocar as fotos diretamente no tópico...
Para colocar as imagens direto no tópico use o link direto que o imageshake fornece
ex:
Aguardando, envie-me uma mp quando atualizar.
Download -> http://www.4shared.c...ro_e_Dlls.html?
Scan Dll/Exe -> https://www.virustot...45b41/analysis/
Edit, Movido, ainda pode melhorar ein.
Nota - [6]
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.