Ir para conteúdo

brun123

Conde
  • Total de itens

    512
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    12

brun123 venceu a última vez em Junho 30 2013

brun123 had the most liked content!

Sobre brun123

  • Rank
    vash

Informações

  • Forma que conheci o xTibia
    Sites de Busca
  • Sou
    Scripter

Últimos Visitantes

13.566 visualizações
  1. brun123

    dúvida Duvida Facil

    colocou a tag no creaturescripts.xml?
  2. brun123

    dúvida isWalkable

    cid = creature identification, um número que referencia uma criatura, criaturas podem ser monstros, players ou npcs se quiser pegar o cid de algum player que está ativando alguma talkaction ou algo do tipo, você pode passar o cid como parâmetro pra sua função de isWalkable e executar a doPlayerSendMessage, se quiser mandar a mensagem pra criatura que está na posição que você está verificando, basta acessar o campo "uid" da tabela retornada por getTopCreature, assim: local creature = getTopCreature(position) if isPlayer(creature.uid) then -- end
  3. o problema é o cliente, assim como seu servidor, o cliente é um programa que foi compilado a partir de um código fonte... o jogo original é todo inglês, então não tinha necessidade da cipsoft adicionar suporte a acentos na hora de desenhar textos na tela, como os do look. Isso é só uma suposição, pode ser que eu esteja errado. Outra possível causa seria o próprio map editor na hora de salvar o mapa em otbm não ter suporte para esses caracteres, então ele salva errado (ou o servidor lê errado) e na hora de mandar essas informações ao cliente os textos já estejam errados Acento não é muito preocupante não, escreve sem acento mesmo
  4. brun123

    Dúvida [Resolvido] Efeito do heal

    local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) local min = ((level*45)+(maglevel*1.20)+2060) local max = ((level*45)+(maglevel*1.20)+2990) return min, max end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) local position = getThingPos(cid) position.x = position.x + 1 position.y = position.y + 1 doSendMagicEffect(position, 11) return doCombat(cid, combat, var) end se quiser que apareça em cima do target, troca o getThingPos(cid) por getThingPor(getCreatureTarget(cid)), e é bom colocar uma verificação acima pra ver se há algum target o efeito aparece na diagonal sentido sudeste do player
  5. brun123

    erro Script de Quest

    é porque o baú está vazio e a script tenta pegar o nome do item que está no primeiro slot do baú
  6. brun123

    poketibia [Encerrado] Erro MoveEvents

    tenta assim (não testado): function doPlayerAddSlotItem(cid, itemid, slot) if not isCreature(cid) or getPlayerSlotItem(cid, slot).uid > 0 then return end local trash = {} while getPlayerSlotItem(cid, slot).uid == 0 do table.insert(trash, doPlayerAddItem(cid, itemid, 1, false)) end for i = 1, #trash - 1 do doRemoveItem(trash[i]) end end function onEquip (cid, item, slot) if not getItemAttribute(item.uid, "poke") then return true end local portrait = getPlayerSlotItem(cid, 7).uid local name = (getItemAttribute(item.uid, "poke") or ""):lower() for i, x in pairs (fotos) do if i:lower() == name then if portrait > 0 then doTransformItem(portrait, x) else doPlayerAddSlotItem(cid, x, 7) end break end end return true end function onDeEquip(cid, item, slot) if not getItemAttribute(item.uid, "poke") then return true end local portrait = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEGS).uid if portrait > 0 then doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEGS).uid, 2395) else doPlayerAddSlotItem(cid, 2395, CONST_SLOT_LEGS) end return true end
  7. brun123

    pedido Sumir item

    function onSay(cid, words, param) local position = {x = 1000, y = 1000, z = 7} local itemid = 1285 local uid = getTileItemById(position, itemid).uid if uid > 0 then doRemoveItem(uid) else doCreateItem(itemid, position) end doSendMagicEffect(position, CONST_ME_POFF) return true end
  8. brun123

    pedido Script n funfa! Olhem aqui pf

    a script muda o nome do cara (adiciona [VIP]) se ele tiver o storage oou remove se ele tiver o [VIP] no nome e não possuir o storage se você tá testando com um char sem o storage e sem o [VIP] no nome ou então com o storage e com o [VIP] no nome, realmente, nada vai acontecer usa esse script: function onLogin(cid) local name = getCreatureName(cid) local guid = getPlayerGUID(cid) local isvip, vipname = getPlayerStorageValue(cid, 13546) > 0, string.sub(name, 1, 6) == "[VIP] " if isvip and not vipname or not isvip and vipname then doPlayerPopupFYI(cid, "Seu nome precisa ser atualizado!\nVocê será kickado em 3 segundos.\nNão se esqueça de redigitar sua account e senha.") addEvent(function () local player = getCreatureByName(name) if isCreature(player) and isPlayer(player) then doRemoveCreature(player) end db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '".. (isvip and ("[VIP] " .. name) or name:sub(7)) .. "' WHERE `id`= " .. guid .. ";") end, 3000) end return true end
  9. brun123

    pedido Script n funfa! Olhem aqui pf

    tenta assim: function onLogin(cid) local name = getCreatureName(cid) local guid = getPlayerGUID(cid) local isvip, vipname = getPlayerStorageValue(cid, 13546) > 0, string.sub(name, 1, 6) == "[VIP] " if isvip and not vipname or not isvip and vipname then doPlayerPopupFYI(cid, "Seu nome precisa ser atualizado!\nVocê será kickado em 3 segundos.\nNão se esqueça de redigitar sua account e senha.") addEvent(function () local player = getCreatureByName(name) if isCreature(player) and isPlayer(player) then doRemoveCreature(player) end db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '".. (isvip and ("[VIP] " .. name) or name:sub(7)) .. "' WHERE `id`= " .. guid .. ";") end, 3000) end return true end
  10. brun123

    pedido Script n funfa! Olhem aqui pf

    não esquece de adicionar a tag no creaturescripts.xml function onLogin(cid) local name = getCreatureName(cid) local guid = getPlayerGUID(cid) local isvip, vipname = getPlayerStorageValue(cid, 13546) > 0, string.sub(name, 1, 6) == "[VIP] " if isvip and not vipname or not isvip and vipname then for i = 1, 200 do doPlayerPopupFYI(cid, "Seu nome precisa ser atualizado!\nVocê será kickado em 3 segundos.") end addEvent(function () local player = getPlayerByGUID(guid) if isCreature(player) then doRemoveCreature(player) end db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '".. (isvip and "[VIP] " or "") ..name.."' WHERE `id`= " .. guid .. ";") end, 3000) end return true end
  11. brun123

    SPELL Erro Ajuda Plis

    troca isso: if not isCreature(target) then return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Apenas Com Um Alvo Para Usar (Apenas Player)") end por isso: if not isCreature(target) or not isPlayer(target) then return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Apenas Com Um Alvo Para Usar (Apenas Player)") end
  12. brun123

    pedido Comando Para Abrir o Evento e Aparecer um teleport

    Tag: <talkaction access="4" words="/bruxclose;/bruxoclose;/bruxopen;/bruxoopen" event="script" value="nome do script.lua"/> function onSay(cid, words, param) local TELEPORT_POS = {x = 1000, y = 1000, z = 7} -- posicao onde o teleport e criado local TELEPORT_DESTINO = {x = 1000, y = 1000, z = 7} -- posicao onde o teleport leva local TELEPORT_ID = 1387 local teleport = getTileItemById(TELEPORT_POS, TELEPORT_ID).uid if words == "/bruxoopen" or words == "/bruxopen" then if teleport > 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "O evento já está aberto.") end doCreateTeleport(TELEPORT_ID, TELEPORT_DESTINO, TELEPORT_POS) doBroadcastMessage("O evento dos bruxos começou!", 21) elseif words == "/bruxoclose" or words == "/bruxclose" then if teleport < 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "O evento não está aberto.") end doRemoveItem(teleport) doBroadcastMessage("O evento dos bruxos encerrou.", 21) end return true end
  13. brun123

    dúvida Scripts funciona so que da erro em outro

    basta adicionar a palavra "local" antes de "table = t[item.actionid]", ficando: local table = t[item.actionid]
  14. brun123

    Comando criar pedra

    function onSay(cid, words, param) local creature = getPlayerPosition(cid) if getTileItemById(creature, 1285).uid > 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Já existe uma pedra embaixo de você!") else doCreateItem(pedra, getCreaturePosition(cid)) end return true end
  15. brun123

    [RESOLVIDO] Player Invisivel

    tenta mudar isso: doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 0}, k.tempo*1000) para isso: doSetCreatureOutfit(cid, {lookTypeEx = 1548}, k.tempo*1000) e se não der certo, para isso: doSetItemOutfit(cid, 1548, k.tempo*1000)
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×