Ir para conteúdo

locosporot

Campones
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

3 Seguidores

Sobre locosporot

Informações

  • Char no Tibia
    [GOD] Caio Felipe
  • Forma que conheci o xTibia
    Sites de Busca
  • Sou
    Mapper

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

locosporot's Achievements

  1. To com uma duvida se poder me tirar :
    Quando eu abri o RME 8.6 ele deu um ERROR e tirou todos os NPC's
    como eu faço para coloca-los novamente no mapa ???
    Apagou todos os treiners e npc's e eu n consigo nem puxar nehum npc pra local nehum
    nem consigo achar nehum npc
    se me ajuda pd contar com o REP + :).
  2. manow responde tu vai qre eu na ekipe ou nao q se nao vo procura otro ot pra participa de ekipe
  3. cara vai em scripts e olha la vc aprende rapido
  4. doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seus 10 dias de premium.") end acho que tem de tirar issu
  5. cara issu e no conf.lua vc teve ter botado pra quanto o player morreer perde 100% do lvl ai ta um tutorial sobre conf.lua http://www.xtibia.com/forum/topic/133473-tudo-sobre-a-conflua/page__view__findpost__p__879013__fromsearch__1
  6. no começo do meu ot aconteceu mesma coisa so abrir porta 7272 igual abri a 7171
  7. Algumas dicas para a galera se tornar PRO, em Mapper! Dicas 1º- Quando vc está sem critividade de algo, está afim de fazer um mapa legal, mais não sabe o certo, entre em outros OTServs com mapas proprios e tente cata ideias la, porem, nunca copie, pois copiar é errado e ridiculo, pois significa q vc é um mapper sem imaginação e criatividade. 2º- Fassa caminhos para outros lugares não sendo retos, com curvas, eu sempre vejo em OTServs akelas cidades com a ruinha deles sempre reta, reta toda vida, issu é meiu futuristico e n combina com o jeito RPG e MEDIEVAL de Tibia. 3º- Elabore bem suas cidades principais, pois é la que vai dar o foco do seu serv quando um player entra. Coloque bastante detalhes, deixe bunito, coloque os minimos detalhes possiveis, como foi dito no Art. acima, n faça os caminhos da sua cidade principal reto e deixei em curvas, formatos estranhu, tbm coloke nature, umas montanhas. Elabore bem as casas da cidade, como todos sabemos, dentro de uma cidade o CENTRO dela é sempre onde tem as partes mais elegantis e em sua volta sao as casas mais meldicres, pequenas e sem elegancia, isto conta na rl como no jogo tbm . 4º- Em volta das suas cidades coloque vilarejos e perigo perto dos vilarejos, q qr dizer que tudo fora de uma cidade ja é aventura !. Qnd vc criar um CONTINENTE n deixe ele quadrado, como exemplo, entre em sites de OTServs ou do Tibia msm e procure pelo link MAP do SERV e olhe suas bordas e é claro que olhe o MAP de um OTServ dedicado e decente. 5º- Sempre crie bixos novos, novas actions que se relacione com o RPG do seu serv, por exemplo: vc cria um NPC q fala ter visto uma criatura orrenda andandu pelas voltas da TAL cidade. Ai vc elabora um bixo que tenha aparencia feia, como exemplo o Ancient Scarab (eta bixinhu feio), dps que vc criar o monstro elabore uma action que veje ele, exemplo, fassa uma quest que cata uma pedra q xama o nome do bixo, vamus usar o nome como LILITH, ta ai pega a pedra e da look nela: You see a Lilith imblkac., Bom ai vc fais uma biblioteca que contenha um livrinho que explique o que é imblkac e aonde pode ser utilizado, ai dps de sober tudo vai até o lugar indicado, poem a mueda no tal lugar q foi dito e aparecera uma caverna algo assim (para issu use o comando MoveON e MoveOff). Issu ficara bem elaborado com o RPG, invente quests assim, invente quests q com alavanca que fais criar uma piramide , Eu ja fiz uma que cria uma piramide da terra, + de 100KB de script aeiuaieh. 6º- Não fassa novidades seguidas de novidades em seu mapa, sempre fassa uma grande novidade em uma distancia de tempo entre uma a outra. Como exemplo: Se vc fizer um update em seu mapa de uma grande area, evite fazer outros updates de grande area nos proximos 10~15 dias, se caso isso ocorrer, o player fica sem chances de explora a area que vc feis antigamente e vai logo explorar a recentemente, sem saber dos misterios e quests bem elaboradas da antiga area 7º-Dos mais inutil, é o melhor. A frase acima quer dizer que por exemplo, vc pode faze uma NPC que vende flores, ai se me pergunta, UEH npc q vende FLORES, qm vai kere compra issu ??. Ok, ninguem pode kerer comprar coisas dela, mais invente uma quest BOA elaborando ela na HISTORIA, isso trara mais aventura, emoção e valor ao seu server :]. 8º- Nunca coloke bixos fortes proximo as cidade, como exemplo o map do YUROTS, vc saia da city e ja tinha 1 montainha q começava com trolls e dava em warlock , bom nesse caso o kra crio uma montanha muito pekena, algo q n vai dar suspense pro player, assim ele explora sem prevenção e sem kere se fode . Bom se caso kiser colocar um WARLOCK perto da city, fassa uma cav, uma montanha, uma tower grande e elaborada, para q de cada ves mais suspense de onde o player esta indo 9º- Crie casinhas ou torres de lazer, q n contenha nada, mais q contenha moveis, algumas actions de lazer, sei la de soccer, bingo e etc :X, crie casinhas e shops tbm com lazer, e nunca em ipotse alguma, deixe as quadrada, sempre coloke algo para modifikar, dexando aconchegante e detalhada xD. 10º- Fassa coisas diferentes em seus serv's, sempre inove, nunca iguale ou copie. Invente citys elaboradas, como exemplo, juntar CARLIN com KAZZ do tibia, daria uma city legal neh, dentru e fora xD. 11º- Sempre que vc kiser inovar sua cidade principal, para parar de enjoar o serv, crie uma historinha do pq a mudança e etc, destrua ela fazendo detalhes de destruição, invente q uma invasao do sul de orcs atkou ela matandu tudo e todos e etc. Sempre inove, pq inovação eh ir para a frente . 12º- Sempre que possivel, fassa suas cidades com conectividades a outras cidades, caso contrario, a cidade q n esta junta é outro continente ou uma ilha. 13º- Sempre que fizer uma cidade, evite, jamais coloke bixos fortes nas proximidades das cidades, caso isso ocorra, fexe a faxada dessa area com montanhas e etc... e fassa uma nova entrada mais longe. 14º- Sempre em suas cavs, coloke bixos q eleve q eleve a força do mapa e de seus perigos. Exemplo: vc tem uma cav de dwarf e dentro da sua cav tem 1 buraco para descer mais profundamente, assim q esse player desce ele tromba com 1 drag, isso eh ridikulo pois se eh 1 cav de dwarf, tera mais nubs do q hl nela neh... 15º- Fassa o comercio principal sempre perto do Dp ou do TEMPLO para ficar mais facil a localidade dos npcs... Espero que gostem. Creditos: Caio Felipe Msn Para contato: caio_games_10@hotmail.com
  8. locosporot

    [Fechado]

    Então vamos começar a usar "Ninja", como o meu exemplo para adicionar as vocações. vocação <id = "8" name = "Elite Knight" Descrição = "um cavaleiro elite gaincap" = "25 gainhp" = "15 gainmana =" 5 "gainhpticks =" 2 "gainhpamount =" 10 "gainmanaticks =" 4 " gainmanaamount = "10" gainsoulticks = "15" gainsoulamount = "1" manamultiplier = "3.0" attackspeed = "1500 prevoc" = "4" basespeed = "220"> <diepercent experience="7" magic="7" skill="7" equipment="7" container="100"/> damage="1.2" <formula defense="1.1" armor="1.1"/> <skill id="0" multiplier="1.1"/> <skill id="1" multiplier="1.1"/> <skill id="2" multiplier="1.1"/> <skill id="3" multiplier="1.1"/> <skill id="4" multiplier="1.4"/> <skill id="5" multiplier="1.1"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </> Vocação Passo dois OK, eu vou usar este passo a explicar algumas coisas para você. * ~ * Vocation id é o id da vocação jogadores. Como por exemplo esta vocação id é 8. * ~ * Nomes em Avançar. Isso é extremamente fácil fazer tudo que você faz é colocar o nome que quiser .. dur. * ~ * Seguinte é ok gaincap agora esta é a quantidade de capacidade de um jogador ganha quando ele / ela níveis. * ~ * Em seguida é gainhp isso é o quanto hp o jogador ganha quando eles vão para um próximo nível. * ~ * Gainmana é o mesmo que gainhp e gaincap Então eu não vou explicar muito isso. * ~ De gainhptick, para gainsoulamount Admito que não sei o que é para isso eu costumo deixá-lo sozinho. Passo três * ~ Attackspeed este é o quão rápido um ataque pessoa. Nota: quanto menor o número o mais rápido. Então não torná-lo 9000 se quiser ser de ataque rápido. Passo Quatro * ~ * Prevoc esta é a vocação anterior. Por exemplo, im usando um cavaleiro de elite ea prevoc é 4, pois a vocação anterior para uma elite knight é 4. Se você não quiser ter uma vocação anterior que defina o prevoc a mesma vocação id. * ~ Basespeed esta é a rapidez com que andar sem ter algum tipo de precipitação em períodos. Quanto maior o número, mais rápido. Passo Cinco diepercent isso é o que uma pessoa vai morrer e perder quando o percentual de perdê-lo. Quanto maior o número maior será perdido. * ~ Danos fórmula * isto é quanto dano uma pessoa toma. Quanto maior o número, menos danos. Passo Seis Habilidades - esta é talvez a mais importante. Porque isso pode resultar em um tiro atingiu a partir do nível 12-100 ou uma vocação normal balaced. Quando essa configuração é necessário fazer para ser cuidada é muito elevado e as suas competências vão a cada hit, talvez. Torná-lo muito baixo e suas habilidades podem subir a cada hit 100. Quanto menor o número das habilidades mais rápido vai subir. Bem isso é que este é o meu ninja no caso que você gostaria de usá-lo. Creditos: Caio Felipe Msn Para contato: caio_games_10@hotmail.com
  9. locosporot

    [Fechado]

    Remere's Map Editor Tópico meu para download do Rme 8.54 Download clique aqui! -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Remere's map editor veio para revolucionar, tornando mais fácil de se fazer mapas e em pouco tempo, remeres facilitou a vida dos mappers por ter suas bordas automáticas e muitas funções adicionais, entre todos os mappers editores remeres é o melhor. Primeiro passo O primeiro passo para usa-lo é preencher uma boa área com agua assim você poderá colocar algum solo como grama, gelo, terra etc.. lembrando que o remeres faz as bordas automaticamente. Palette Palette é aquela janelinha onde fica várias opções e agora irei explicar cada uma delas.. Terrain palette Cave: Aqui você acha os tiles básicos para começar uma caverna, como chão, parede de caverna, lava, buracos etc.. Nature Aqui você tem várias coisas, tiles de grama, terra, gelo, montanhas, você também acha alguns opções para da um look em seu tile, as 'poeiras' temos 3 opções, areia, terra, pedra. Roofs Neste local você acha os telhados, tem vários tipos de telhados, os mais usado é o primeiro. Snow Aqui você encontra quase tudo para fazer uma área de gelo, escadas, tiles, montanhas de gelo, cave de gelo Stairs Vários tipos de escadas, não tem todos mais os mais usados estão aqui. Town Coisas necessárias para montar uma cidade, pisos diferentes, ruas, paredes, grades etc.. -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Doodad Palette Architecture Pilastras, colunas, postes de luz Beds Vários tipos de Cama Corpses Corpos de humanos, monstros etc.. Exterior Tochas, portal, alavancas, caixa de correio, enfeites, caixões, carroças etc.. Hangables Coisas que ficam na parede como, lampadas, relogio, cortinas etc.. Interior Cadeiras, mesas, balcões, baús, caixas, vazo, tapetes etc.. Magic fields Os famosos fields, de fire, energy, poison, também magic wall, lembrando que algumas ficam permanentes e outros não Nature Tudo de natureza, arvores, pedas, flores etc.. Signs Todos os tipos de placas. Smithing Items para monta sua loja de forjamento Snow Já aqui é a natureza de gelo, arvores, pedras, etc.. Splash Agua, sangue.. Statues Muitos tipos de Estátuas Trash Lixo Underwater Caso queira montar algo no estilo fundo do mar, pedras, estrelas do mar, conchas etc.. -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Item palette Tudo que é considerado objeto você encontra aqui, não é preciso nem explica os próprios nomes já dizem, segue as categorias: Quote * Addon e Quests items * Containers * Equipament * Fluid Containers * Food * Jewelry * Ornaments * Runes * Shields * Tools * Trinkets * Weapons * Weapons (magic) * Writeables House palette, Waypoint palette e Creature palette House palette ~> Aqui é onde você monta as houses, e vê as que já estão montadas (Tutorial de como criar house no final do tópico) Waypoint palette ~> Não sei exatamente para que serve. Creature palette ~> Aqui você encontra todas as criaturas do tibia, você pode monta respaws. (Tutorial de como criar respaw no final do tópico) RAW palette Aqui você vai encontra tudo como veio ao mundo, exemplo se no doodad você clicava na cama e ela ja vinha montadinha aqui não, você tem que monta ela por partes, aqui você encontrara tudo, tudo mesmo tudo que existe no tibia estará aqui, são um total de 30 categorias. .::Tutoriais::. Como criar um respaw: Vá em creature palette la embaixo tem uma opção a Brushes e la tem spawn time/spawn size, deixe como está e tem um botão assim -> Place respaw, clique nele e logo após no local aonde você quer colocar um monster a área ira ficar vermelha no map editor então você procura um monster a sua escolha, clicar no nome do monster e coloca ele nessa área em vermelho. Thumbs up tutorial completo da funçoes do rme by god criss -------------------------------------------------------------------------------- Remere's Map Editor Tópico meu para download do Rme 8.54 Download clique aqui! -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Remere's map editor veio para revolucionar, tornando mais fácil de se fazer mapas e em pouco tempo, remeres facilitou a vida dos mappers por ter suas bordas automáticas e muitas funções adicionais, entre todos os mappers editores remeres é o melhor. Primeiro passo O primeiro passo para usa-lo é preencher uma boa área com agua assim você poderá colocar algum solo como grama, gelo, terra etc.. lembrando que o remeres faz as bordas automaticamente. Palette Palette é aquela janelinha onde fica várias opções e agora irei explicar cada uma delas.. Terrain palette Cave: Aqui você acha os tiles básicos para começar uma caverna, como chão, parede de caverna, lava, buracos etc.. Nature Aqui você tem várias coisas, tiles de grama, terra, gelo, montanhas, você também acha alguns opções para da um look em seu tile, as 'poeiras' temos 3 opções, areia, terra, pedra. Roofs Neste local você acha os telhados, tem vários tipos de telhados, os mais usado é o primeiro. Snow Aqui você encontra quase tudo para fazer uma área de gelo, escadas, tiles, montanhas de gelo, cave de gelo Stairs Vários tipos de escadas, não tem todos mais os mais usados estão aqui. Town Coisas necessárias para montar uma cidade, pisos diferentes, ruas, paredes, grades etc.. -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Doodad Palette Architecture Pilastras, colunas, postes de luz Beds Vários tipos de Cama Corpses Corpos de humanos, monstros etc.. Exterior Tochas, portal, alavancas, caixa de correio, enfeites, caixões, carroças etc.. Hangables Coisas que ficam na parede como, lampadas, relogio, cortinas etc.. Interior Cadeiras, mesas, balcões, baús, caixas, vazo, tapetes etc.. Magic fields Os famosos fields, de fire, energy, poison, também magic wall, lembrando que algumas ficam permanentes e outros não Nature Tudo de natureza, arvores, pedas, flores etc.. Signs Todos os tipos de placas. Smithing Items para monta sua loja de forjamento Snow Já aqui é a natureza de gelo, arvores, pedras, etc.. Splash Agua, sangue.. Statues Muitos tipos de Estátuas Trash Lixo Underwater Caso queira montar algo no estilo fundo do mar, pedras, estrelas do mar, conchas etc.. -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Item palette Tudo que é considerado objeto você encontra aqui, não é preciso nem explica os próprios nomes já dizem, segue as categorias: Quote * Addon e Quests items * Containers * Equipament * Fluid Containers * Food * Jewelry * Ornaments * Runes * Shields * Tools * Trinkets * Weapons * Weapons (magic) * Writeables House palette, Waypoint palette e Creature palette House palette ~> Aqui é onde você monta as houses, e vê as que já estão montadas (Tutorial de como criar house no final do tópico) Waypoint palette ~> Não sei exatamente para que serve. Creature palette ~> Aqui você encontra todas as criaturas do tibia, você pode monta respaws. (Tutorial de como criar respaw no final do tópico) RAW palette Aqui você vai encontra tudo como veio ao mundo, exemplo se no doodad você clicava na cama e ela ja vinha montadinha aqui não, você tem que monta ela por partes, aqui você encontrara tudo, tudo mesmo tudo que existe no tibia estará aqui, são um total de 30 categorias. .::Tutoriais::. Como criar um respaw: Vá em creature palette la embaixo tem uma opção a Brushes e la tem spawn time/spawn size, deixe como está e tem um botão assim -> Place respaw, clique nele e logo após no local aonde você quer colocar um monster a área ira ficar vermelha no map editor então você procura um monster a sua escolha, clicar no nome do monster e coloca ele nessa área em vermelho. Como criar house: Entre neste link para ler um tutorial feito por Filippe Ferreira, Somente usuários registrados poderão ver os links. Como adicionar um novo monster/Npc: Entre neste link para ler um tutorial feito por Vilden Somente usuários registrados poderão ver os links. -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Ferramentas do Map Editor Vá no Terrain pallete, repare que existe uns ícones la embaixo Opitional Auto Border: Aí você vai usando isso para por a "borda" nas montanhas, ele também pode ser usado para por bordas nos items como wooden floor, para pontes.... e ele é um "auto border manual". Eraser: Usado para apagar. Normal Door, Locked Door, Quest Door e Magic Door: São as portas, OBS: só você usar numa parede que o MAP EDITOR automaticamente seleciona o tipo de porta. Hatch Window: Janelas do UPdate 7.92, aquelas que da para fechar. Window: Janelas normais, que não é possível fechar. PZ TOOL: Área de protection Zone. NON PVP TOOL: Igual a pz tool, só que sua mana sobe e tal... NO LOGOUT TOOL: Uma área em que você fica com battle. PVP ZONE TOOL: Área em que os players podem se atacar. -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Creditos: Caio Felipe Mns para contato: caio_games_10@hotmail.com
  10. cara esse deve ser lvl maximo do seu ot
  11. porta 8090 presisa abrir nao amigo
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...