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Felipe Moraes

Grão-Duque
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Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Felipe Moraes recebeu reputação de nociam em Dungeon Finder   
    Esse script coloca o player em uma fila. Quando entrar outros 5 jogadores na fila, é criada uma party e todos são teleportados para a dungeon. Lembrando que a diferença de nível entre os jogadores é de no máximo 50 levels.
    Adicione uma nova tabela em seu banco de dados
    Talkactions
    GlobalEvents
    CreatureEvents
    Agora nas sources (c++) luascript.cpp Procure por:
    E insira isto depois:
    E procure por:
    E insira isto depois:
    Agora em creatureevent.h Procure por:
    E insira isto depois
    Procure por:
    E insira isto depois:
    Procure por:
    E insira isto depois:
    creatureevent.cpp Procure por:
    Insira isto logo em seguida:
    Procure por:
    E insira isto logo após:
    Busque por:

    Insira isto logo em seguida:
    Busque essa função:
    E insira isso, após a função acima:
    game.cpp Altere esse bloco
    Para esse:  
    Todos os créditos vão para Tekman, pela autoria do código.
  2. Upvote
    Felipe Moraes recebeu reputação de Stigal em xTibia - Recruta!   
    Boa iniciativa !
    É necessário pessoas com ideias inovadoras e com conhecimento para direcionar e realizar elas.
     
     
    Espero que o fórum se erga novamente e seja inclusive melhor do que já foi um dia.
     
  3. Upvote
    Felipe Moraes recebeu reputação de PuW em Dungeon Finder   
    Esse script coloca o player em uma fila. Quando entrar outros 5 jogadores na fila, é criada uma party e todos são teleportados para a dungeon. Lembrando que a diferença de nível entre os jogadores é de no máximo 50 levels.
    Adicione uma nova tabela em seu banco de dados
    Talkactions
    GlobalEvents
    CreatureEvents
    Agora nas sources (c++) luascript.cpp Procure por:
    E insira isto depois:
    E procure por:
    E insira isto depois:
    Agora em creatureevent.h Procure por:
    E insira isto depois
    Procure por:
    E insira isto depois:
    Procure por:
    E insira isto depois:
    creatureevent.cpp Procure por:
    Insira isto logo em seguida:
    Procure por:
    E insira isto logo após:
    Busque por:

    Insira isto logo em seguida:
    Busque essa função:
    E insira isso, após a função acima:
    game.cpp Altere esse bloco
    Para esse:  
    Todos os créditos vão para Tekman, pela autoria do código.
  4. Upvote
    Felipe Moraes deu reputação a Frenvius em Faça parte da Equipe!   
    O que acha de se tornar um membro da equipe?
     
    Agora você pode!
     
    O membro que tiver o tipico mais reputado no mês, com conteúdo que contribua com a comunidade, participara de uma entrevista juntamente com a Administração do fórum para selecionar suas capacidades e aplica-las em um tempo de experiência na moderação do Fórum.
     
    Gostou da ideia? Participe!
     
    Contribua com a comunidade de Tibia e OTServ que cresce a cada dia mais!
  5. Upvote
    Felipe Moraes deu reputação a Bruno em Servidor Completo 10.90   
    Galera,
    Há muito tempo eu havia sumido do mundo de tibia e otserv devido a vida profissional ter tomado muito de meu tempo. Durante este tempo que fiquei por aqui trabalhei em um projeto em cima do servidor opensource que eu mantinha (Vanaheim) e fiz uma versão onde tirei todas as missions e implementei alguns sistemas e paguei um desenvolvedor para fazer outros.
     
    Alguns sistemas:
    - Reward Chest
    - Equip Hotkey
    - Blessings
    - Citywars (War Antientrosa)
    - Tibia Store
     
    Acho um desperdício isto estar como conteúdo privado então vou disponibilizar na comunidade todo o conteúdo.
     
    Mapa global completo com sistemas integrados e Dawnport:
    https://github.com/brunominervino/Lucera
     
    Repositório com sistemas separados:
    https://github.com/brunominervino/tfs_systems
     
    Creio que não precise de scan pois os projetos estão no Github.
     
    OBS: Não atenderei nenhum pedido de suporte, até porque não tenho tempo, minha intenção é que alguém dê seguimento
  6. Upvote
    Felipe Moraes deu reputação a Poccnn em Herança em poo lua   
    Gostaria apenas de passar um pouco do que aprendi estudando simulação de poo em lua.
    O que vou citar aqui é, à herança herdada por classes.
     
    Primeiro, criamos um método de classe.
     
     
    Aqui eu usei esse método que herda da classe 'pai' caso exista.
     
     
     
    Agora eu criei um objeto usando o método de classe que declarei acima. 
    Criei duas funções para ela.
    Veja que ele não tem uma classe pai declarada, portanto, não vai receber nada.
     
     
     
    Agora criei outro objeto e novamente declarei duas outras funções diferentes para ele.
    Veja que ele usa como classe pai 'item', portanto, herda dessa classe os metodos declarados na mesma.
     
     
     
    Mais um objeto criado com o mesmo método dos demais e com duas funções diferentes declaradas para ela.
    Veja que ele usa como classe pai 'shield', ou seja, ela herda os métodos declarados nessa classe. 
     
     
     
    Cada função usa suas funções declaradas para a mesma.
     
     
    Agora veja o que é à herança herdada de outras classes.
     
    Agora veja o que fica protegido,  ou seja, não pode ser usado por tais objetos.
     
    Demonstrando a herança de funções que foram declaradas em classes anteriores:
     
    Espero que tenha ficado claro como funciona a herança em poo lua.
  7. Upvote
    Felipe Moraes deu reputação a Poccnn em Tutorial SPOO Lua.   
    Fala Xtibianos.
    Vim passar um pouco do que aprendi como programar usando SPOO lua. 

    SPOO > Simulação de programação orientada a objeto. 
    Lua, não é uma linguagem orientada a objeto, ela apenas simula isso. 
     
    Vamos ao que interessa: 
    Para criar um objeto, primeiro cria-se uma estrutura: 
     
     
    A estrutura pode ter valores inseridos nela. 
     
    Agora vamos criar metodos (function) para manipular os valores dentro da estrutura. 
     
    Agora voce pode usar os metodos para manipular os dados 
     
    Mas há um problema, só existe um objeto para ser manipulado; e se eu quiser maanipular mais obejtos do mesmo tipo? 
    para isso, lua dispõe de uma função que cria uma metatabela, ou seja, uma tabela que contem os dados originais dessa tabela e mais algumas peculiaridades proprias desse sistema. 
     
    Se voce quiser se aprofundar em saber como funciona a herança em spoo lua, veja esse tutorial.
    Para criar um novo objeto; vamos criar um metodo que faça isso usando a função setmetatable: 
    setmetatable(table,metatable) 
     
     
    Dois objetos criados com esse metodo.
     
     dessa forma, esse novo objeto que foi criado e atribuido as variaveis de nomes opala e fusca, pode usar os metametodos já criados para o objeto principal (_veiculo). 
     
     
    Veja que a cor não foi definida para o objeto fusca, então ele retorna o valor padrão que foi declarado na estrutura principal >> _veiculo.cor = "sem cor". 
     
    Lua dispõe de varios elementos (variaveis) chaves para manipulação de metatabelas; aqui vou comentar sobre algumas delas: 
     
    Agora vamos por em pratica esses elementos para entendermos melhor seu funcionamento: 

    Usando o parametro __index 
    ao ser declarado o indice, é usado os valores apontado pelo mesmo. 
     
     

    Usando o parametro __metatable 
    Usando esse parametro, voce apenas declara qual sera o objeto retornado. 
     

    Usando o parametro __call 
    Toda a chamada que for feita a esse objeto, pode ser processada usando o parametro call. 
     

    Usando o parametro __newindex
    Ao usar esse parametro, voce declara para onde vai ou onde vai buscar os valores do objeto.
     
     
    E por ultimo o elemento __tostring 
    __tostring serve como elemento para receber uma string para outros fins que não sejam metametodos. 
     
     
    Bem é isso pessoal espero que tenham entendido. 
    Me corrijam caso tenha errado algo.
  8. Upvote
    Felipe Moraes deu reputação a Refe em Sistema de Mineração & Cortar Madeira !   
    Bom, chegou a vez do Heroes Valley (clica aqui, vai) ser Apresentado, né.
    Eu vou mostrar hoje um sistema de mineração BEM SIMPLES, mas pode ser usado como base para várias coisas (como o sistema de profissão da PXG, porque não?)
     
    Bom, ele só usa um arquivo no Actions.lua.
    E para quem quiser que eu "transforme" em um sistema igual o da PXG, é só comentar aqui que eu posso editar o post e atualizar, ok?
    Esse sistema será o de base para o Heroes Valley, e é um dos "corações" do servidor, então, vamos lá:
     
     
    Em
    data/actions/scripts Crie um arquivo chamado mineracao.lua, e cole tudo:
    config = { -- [ID PEDRA PARA USAR A PICK] = {stone = ID PEDRA PARA USAR A PICK, item = ITEM QUE GANHA, quant = QUANTIDADE, tempo = TEMPO PARA A PEDRA VOLTAR EM SEGUNDOS (60 = 1 min), quebrado = ID PEDRA QUEBRADA} [8639] = {stone = 8639, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 1336}, pick = 2553--ID PICKAXE}function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == config.pick then doTransformItem(itemEx.uid, config[itemEx.itemid].quebrado) doPlayerAddItem(cid, config[itemEx.itemid].item, config[itemEx.itemid].quanto) addEvent(function()doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, config[itemEx.itemid].stone)end, config[itemEx.itemid].tempo*1000) end return trueend--<action itemid="2553" event="script" value="mineração.lua"/>-- SISTEMA FEITO PARA O xTibia COMO CONTRIBUÍÇÃO PARA A MARATONA DE PROJETOS >>> HEROES VALLEY Para adicionar mais itens é só repetir:
    [8639] = {stone = 8639, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 1336},  
     
    O código além de ser simples pode servir de base para vários outros sistemas, um exemplo é um sistema de cortar árvore:
    config = { [2701] = {tree = 2701, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 8706}, axe = 2559--ID MACHADO}function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == config.axe then doTransformItem(itemEx.uid, config[itemEx.itemid].quebrado) doPlayerAddItem(cid, config[itemEx.itemid].item, config[itemEx.itemid].quant) addEvent(function()doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, config[itemEx.itemid].tree)end, config[itemEx.itemid].tempo*1000) end return trueend  
    Bom, ali tem 2 notações, uma são os créditos, e o outro é a tag para por em actions.xml
    Vejo vocês na votação !
    E caso queiram um "igual o da pxg" só comentar
    Bom, @Deadpool e @Daniel, postei antes pois eu estou sem internet em casa
  9. Upvote
    Felipe Moraes recebeu reputação de Administrador em Spriter Draiman   
    Muito bom, gostei das sprites.
    Continue compartilhando mais trabalho conosco.
    Abraçoss
  10. Upvote
    Felipe Moraes deu reputação a Nethron em Spriter Draiman   
    Zapdos Remake

     Pidgey Remake
           
    Exeggcute Remake
         
    Charmeleon Remake

    Butterfree Remake

    Aegislash 

    Raichu Alola Form

    Batman Outfit

    Arlequina Outfit

    Chaves Outfit

     
    (OBS) Todas as sprites foram feitas por min e elas não estão finalizadas para evitar ripping!!
     
  11. Upvote
    Felipe Moraes deu reputação a cristofermartins em Otserv, O que mudou?   
    Acho louvável o esforço do Daniel tentando reviver o XTibia e a comunidade de OpenTibia em geral. Só que eu não acredito que vá funcionar.
    Olhando a seção de suporte e de download nós sabemos que o foco de OpenTibia no brasil são 2: Derivados e uma negada tentando fazer dinheiro com global. O segundo grupo vocês podem ignorar por que não dão as caras no forum pra nada e não contribuem em nada. Agora sobre o primeiro grupo, eu tenho algumas ideias. 
     
    Acho que o caminho são dois projetos oficiais de preferencia feitos do zero, um de naruto e outro de pokemon. Tudo organizado com ferramentas, guias, github, essas coisas.
    A razão de fazer um projeto oficial é focar o esforço da comunidade nele e tentar estabelecer nele um nível de qualidade que de alguma forma ensine a galera que manja pouco. Alem disso, se você tem um projeto oficial e a maioria usa ele fica muito mais fácil dar suporte, criar scripts customs e sistemas por que muita mais gente usa e conhece o código. Hoje você tem varias "bases" e isso divide o esforço da comunidade alem de que fica impossível dar suporte pra tanto código diferente/modificado.
     
    Se existisse uma base unica de pokemon e naruto eu acredito que ficaria muito melhor para focar o esforço da comunidade em desenvolvimento e suporte.
     
    Mas sem uma comunidade decente nada disso funciona. Tenho a impressão que o pessoal por aqui não estuda nada, desenvolve muito pouco e por isso fracassam em tudo que fazem e com consequência cada ano que passa a comunidade parece estar numa situação pior. É ridículo que tenha gente com dificuldade de botar até um servidor global 1.2 rodando no seu próprio pc, imagina ajudar com algum projeto de forma decente.
     
  12. Upvote
    Felipe Moraes deu reputação a wevertonvrb em Otserv, O que mudou?   
    na minha opinião apos o 8.1 o tibia não fez update mas sim decaiu, claro eu não parei de jogar no 8.1 continuei jogando mas em uma coisa que eles chamaram de update fez eu e mais uns 20% dos jogadores totais do tibia parar de jogar de uma só vez, uns 10 amigos pararam comigo mas porque?

    existe um mundo chamado silvera eu e meus amigos odiávamos XP isso mesmo não pegávamos xp, nossa xp era apenas para pegar soul e ponto
    um amigo meu era o top 2 de skill em silvera, eu era top 3 e tinha outros com skills ótimos, treinamos cerca de 1 ano e meio todos os dias com algumas exceções
    ele era skill 98/80 e poko no lvl 40
    eu skill 96/80 e poko no lvl +- 35
    antigamente alcançar esse skill no tibia era dificil d+ tinhamos q pagar nego pra sumonar monk 
    uma coisa q eu lembro é que no lvl 20 um kina lvl 100 me deu PK e eu sozinho botei ele pra correr foi mt top

    aee fizeram um maldito update os premium acc ganhavam skill ficando off com umas malditas estatúas, em menos de 2 meses perdemos nossas posições no rank o jogo perdeu a graça, foi quase 2 anos de jogo jogado no lixo. e paramos de jogar, sinto saudades to tibia antes dessas estatuas, ate tentei voltar a jogar esse ano qd me deparei nem tinha mais rookguard peguei lvl 8 em menos de 1h upar ficou fácil parece otserve skill com 2 dias off ja pega skill 60, tibia ja foi um otimo game mas facilitaram d+ e quem teve que ralar pra ter as coisas simplesmente desistiu do jogo
  13. Upvote
    Felipe Moraes deu reputação a Lordfire em Otserv, O que mudou?   
    Dá pra compilar o OTClient com OpenGLES pra rodar em smartphone
  14. Upvote
    Felipe Moraes deu reputação a IvanAppel em Otserv, O que mudou?   
    A questão, basicamente se resume à que o Tibia veio de uma ideia de RPG, medieval, com elfos, orcs, trolls, suas linguagens, e toda sua história, tudo que tirava o "só upar e pklizar" do game. Porém sabemos que isso já se esvaiu no Global, e que um servidor com todas essas qualidades seria um dos melhores, com RPG de verdade. Vocações novas, histórias, coisas além do upar e upar, sistemas de forja como tantos dizem ter e saber fazer, mineração e etc. tudo o que transformaria o Tibia novamente em um gigante, deixando de ser um "joguinho".
  15. Upvote
    Felipe Moraes deu reputação a Administrador em Otserv, O que mudou?   
    E se for um ot exclusivo para SmartPhones? Eu não conheço nada sobre SmartPhones em geral, mas pelo que vi o problema é adaptar a jogabilidade do Tibia pra uma tela pequena, o resto é detalhe, certo? Se souber mais sobre isso, exponha aqui pra gente, são ideias que transformam e ensinam. 
  16. Upvote
    Felipe Moraes recebeu reputação de Administrador em Otserv, O que mudou?   
    Nesse caso, acho que só valeria a pena se fosse uma versão alternativa, exclusiva para mobile. Ficaria um pouco injusto jogar um mesmo servidor no mobile e no desktop, visto a jogabilidade ser muito diferente.
    Ou então, fazer apenas um addon, um aplicativo que de alguma forma de algum beneficio para o jogador mas sem afetar a jogabilidade.
  17. Upvote
    Felipe Moraes recebeu reputação de Administrador em Otserv, O que mudou?   
    Acho que os Otservs estão parados por pura falta de força de vontade, principalmente dos que se dizem "administradores de otservs". Força de vontade para inovar, criar, pensar em modos diferentes de trazer diversão e interação.E Não digo apenas em novos estilos de tibias(poketibia, narutibia,etc).
    É lamentável entrar na seção formação de equipes, ver inúmeros projetos, mas poucos são o que realmente trazem algo novo, uma ideia, uma proposta diferente. A maioria é apenas mais do mesmo, e que quando saem do papel, nada mais é que um servidor igual a tantos outros.
     
    É necessário uma força em conjunto para mudar esse rumo. Acho que os fóruns, tal como o XTibia tem um papel fundamental nesse processo.
     
    Acho que seria interessante alguma interação com o Smartphone, algo como um companion utilizado por alguns jogos.
    Apenas um deslumbre que tive há alguns dias atrás.
     
    Não quero me estender mais, se não esse post vai ficar cansativo além da conta.
     
     
  18. Upvote
    Felipe Moraes recebeu reputação de Administrador em Olá novo XTibia!   
    welcome to the jungle
  19. Upvote
    Felipe Moraes deu reputação a Hi im Mell em Olá novo XTibia!   
    Olá pessoal, eu to voltando para o fórum por um tempo, pois to com um projeto muito bacana, eu sou um membro old, de 2012 se não me engano, meu antigo perfil era conhecido como CrazzyMaster, já disponibilizei vários servidores editados de WoDBO e PokeTibia, foram usados por um bom tempo pelos criadores, eu ficava feliz em entrar no otservlist e encontrar um servidor meu, enfim, é isso.
     
    O que eu sou?
    Designer 10%
    Administrador 10%
    Webmaster 5%
    Programador 5%
    Script 5%
    Spriter 65%
  20. Upvote
    Felipe Moraes recebeu reputação de Hi im Mell em O que acharam disso?!   
    Achei interessante sim. Não vou entrar nos méritos técnicos pois não sou manjador de sprites, mas particularmente eu gostei do resultado
  21. Upvote
    Felipe Moraes recebeu reputação de Hi im Mell em Olá novo XTibia!   
    welcome to the jungle
  22. Upvote
    Felipe Moraes deu reputação a Gabriel Netto em O que acharam disso?!   
    Pega a grama do PxG, acho que fica melhorzinho heauehau, até porque, né, sprites do PxG são a assinatura dos servidores derivados.
    A roupa tá bem daora, daria pra dar uma arrumada na outline do boneco em si, porque de frente parece que tá deitado, e agora deu pra ter uma noção maior do porque do cabelo ser daql jeito, mas falta um pouco de textura ainda, deixar mais detalhado, sacas? Já q o cabelo dos sayajins são cheios de pontas dentro do próprio cabelo, sacas? Aí tu tem q dar uma brincada com a luminosidade do amarelo heauheau
  23. Upvote
    Felipe Moraes deu reputação a Hi im Mell em O que acharam disso?!   
    O que acham desse estilo, desse tipo de game?! 
     
     


    É claro que ainda pode ser mudado mas, a ideia é bacana?
     
     


    Dragon Ball Rust Online - BETA
     
     



     


    Clique aqui e veja o GIF!
     
     


    A roupa pode ser mudada de cor como é básico do tibia.
     
     


     
     
     
  24. Upvote
    Felipe Moraes recebeu reputação de Luga03 em Update Xtibia! Mensagens, Equipe e Ferramentas   
    Sempre importante ver novidades, evita o fórum de cair na monotonia.
    Mais um belo update, parabéns aos envolvidos e boa sorte aos novos moderadores, espero que continuem fazendo um bom trabalho 
     
  25. Upvote
    Felipe Moraes recebeu reputação de Administrador em Update Xtibia! Mensagens, Equipe e Ferramentas   
    Sempre importante ver novidades, evita o fórum de cair na monotonia.
    Mais um belo update, parabéns aos envolvidos e boa sorte aos novos moderadores, espero que continuem fazendo um bom trabalho 
     
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