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gabriel28

Visconde
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Sobre gabriel28

Perfil

  • Gênero
    Masculino

Informações

  • Char no Tibia
    Gabriel Rookgaardian
  • Forma que conheci o xTibia
    Otservs
  • Sou
    Jogador

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  1. gabriel28

    Group 0 not found.

    Vê se tem alguma função no login.lua que está setando o group id pra 0.
  2. gabriel28

    Group 0 not found.

    Não tinha visto o editado. Faz o que o Vini disse, vai resolver. Depois vê quais os chares que foram criados estão com o group id 0 e muda pra 1.
  3. gabriel28

    Item que dá skill

    Talvez um creatureevent com onLogin contorne isso, não?
  4. gabriel28

    Group 0 not found.

    Bem, pelo que sei, group id 0 não existe. Qualquer coisa, adiciona ele no arquivo groups.xml na pasta data/XML e vê se o erro continua.
  5. gabriel28

    Group 0 not found.

    Posta o script que está dando esse erro, vai facilitar na ajuda.
  6. De que NTO tu pegou isso ai? O número de sprites, efeitos, missiles estão estranhamente altos.
  7. @Tony Araujo Nada, só precisou declarar um negocinho e pronto. :D Testado e 100% funcional no 0.4 rev 3884. (Jogando diretamente no chão. Jogando a bp com o item dentro, jogando a bp, com uma bp, com outra bp com o item dentro. Dando trade direto no item. Dando trade com uma bp, com outra bp com o item dentro.) Um scriptzin, pra quem não sabe fazer, de um baú que da um item unique: Código:
  8. No 0.4 só deu um erro na hora de compilar, mas foi uma besteirinha e falta de atenção minha: Na hora de substituir essa função: if(item->isStackable()) Você poem essa: Código: Também, na hora de copiar e colar, prestem atenção se não tem nenhum sinal de interrogação '?' no código. Ainda não testei pra ver se está 100% funcional na versão 0.4, mas creio que está sem problema. Depois edito o comentário dizendo.
  9. Isso é/foi pra uso próprio, postar ou pra venda?
  10. gabriel28

    Mudar efeito spear

    @wizav01 Pra modificar nas Source, tem tutoriais pelo fórum. Depois que modificar, em items.xml é só por o shoot type com o nome que você colocou na source.
  11. Desculpem pelo título chamativo e/ou pela área está incorreta, mas enfim, lhes trago a solução definitiva pros problemas de bug relacionados a conteiners, como ficar comprando bp's infinitamente até crashar o server, stackar várias bps dentro de bps, jogar dentro da casa e usar o comando !leavehouse (ou algo do tipo) o que causa lag (talvez crash?) por conta da database ter que processar tantos itens saindo da house pro dp ou qualquer outra merda desse tipo. Vá em ...\data\npc\lib\npcsystem procure por: -- Handles onBuy events. If you wish to handle this yourself, use the CALLBACK_ONBUY callback. Substitua toda a função por: Explicando: Se o player tentar comprar mais de X itens de id Y, o npc não irá vender. Quando o player comprar uma quantidade menor que X, ganhará um cooldown de Z segundos até poder comprar novamente. Tudo isso configurável na tabela. Pra te prejudicar com esse tipo de bug agora, só se o "player" tiver com uma puta vontade de te foder. Testado e totalmente funcional em TFS 0.4 rev 3884, mas qualquer coisa é só adaptar pra outras versões que tenho certeza que funciona. EDIT: Não sei se já tem script similar por ai, mas esse ai é de minha autoria.
  12. Solução pro bug da party: Em game.cpp procure por: Party* party = player->getParty(); E adicione acima: if (invitedPlayer == player) return false; O crash acontece quando usam elfbot e dão party em si mesmo. Créditos: Gesior.pl EDIT: Bug nas portas que empurram items (Geralmente são as que precisam de level pra entrar). Abra a porta, coloque vários items na stack e saia. Quando a porta fechar, vai crashar o seu cliente e o de todos que estiverem perto(Na mesma tela). Não sei como fica o servidor, mas da forma que testei (Criei vários items estacáveis com o GOD >/i gold), ele não caiu, mas provavelmente dê lag. EDIT 2: Quando teve o clean, deu crash nos clientes que eu tinha aberto. Solução: Mudar a quantidade máxima de item por tile e/ou tirar a script de transformar gold. (Já que na maioria dos OTs é relativamente fácil fazer dinheiro, tirar esse script diminuirá a quantidade de lixo que um player pode produzir.) EDIT3: Sobre o bug das mochilas: Script definitivo (Se tiver pego o de antes desse edit, mude): Vá em: ...\data\npc\lib\npcsystem procure por: -- Handles onBuy events. If you wish to handle this yourself, use the CALLBACK_ONBUY callback. E substitua a função por essa: function NpcHandler:onBuy(cid, itemid, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks) local config = { sto = 11000, --storage tempo = 60, --tempo de cooldown para comprar novamente it = {2144, 2149}, --id dos itens total = 10 --total de itens que pode ser comprado por vez } if isInArray(config.it, itemid) and amount >= config.total then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "nao pode comprar mais que "..config.total.." itens desse.") return false elseif getPlayerStorageValue(cid, config.sto) > os.time() and isInArray(config.it, itemid) and amount <= config.total then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "espere "..(getPlayerStorageValue(cid, config.sto) - os.time()).." segundo(s) para comprar novamente.") return false elseif isInArray(config.it, itemid) and amount <= config.total then setPlayerStorageValue(cid, config.sto, os.time() + config.tempo) end local callback = self:getCallback(CALLBACK_ONBUY) if(callback == nil or callback(cid, itemid, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)) then if(self:processModuleCallback(CALLBACK_ONBUY, cid, itemid, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)) then -- end end end
  13. Não trabalho com PokeTibia, mas é uma boa iniciativa contra essa galera que tenta ganhar vantagem em cima do trabalho dos outros.
  14. @NdboHakai Conseguiria, só você comparar como ta no script e como ta a forma que mandei, dai veria as diferenças e como adicionar uma nova cidade premium ou free.
  15. EDITADO (Reparei que do jeito que estava, o NPC não iria dizer ao jogador que precisaria ser premium pra ir pra cidade😞 Ficaria assim: elseif msgcontains(msg, "desert city") then if isPremium(cid) selfSay("OK!", cid) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) npcHandler:releaseFocus(cid) doTeleportThing(cid, DESTINO2) doSendMagicEffect(DESTINO2, 10) else selfSay("precisa ser premium", cid) end
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