Ir para conteúdo

drakylucas

Visconde
  • Total de itens

    416
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

drakylucas venceu a última vez em Dezembro 24 2023

drakylucas had the most liked content!

Sobre drakylucas

Informações

  • Char no Tibia
    Draky Lucas
  • Forma que conheci o xTibia
    Amigos
  • Sou
    Scripter

Últimos Visitantes

8526 visualizações

drakylucas's Achievements

  1. Bom dia..
    Cara, ví que você tem um conhecimento bem amplo em Java.. Vc pode tirar algumas duvidas minhas?

     

    Eu aprendi o básico de Java (sem interface gráfica) e parti para a biblioteca Swing..
    Entendi bem como funciona ela, incluindo programação em camadas MVC, porém só venho desenvolvendo softwares para desktop, pois foi o que aprendi a fazer, e isso está caindo em desuso.
     

    Não tenho nem o conhecimento básico de html / css / php, mas quero começar a desenvolver para WEB e para Android também, pois o mercado de trabalho demanda isso.
    Você pode me indicar os proximos passos em sequencia? (por exemplo, o que devo aprender após o swing, alguma video-aula que você me recomende, etc..)
    Obrigado!

    Obs: Estou mandando pela linha do tempo porque simplesmente não encontrei a opção de mensagem privada, não sei se removeram do fórum... sou um usuario das antigas e antes tinha kk

    1. Felipe Moraes

      Felipe Moraes

      PHP e CSS não são importantes pra aprender java para web (chamado Java EE), mas pelo menos o básico de html é importante (da pra aprender em poucas horas).

      Um tutorial que me ajudou bastante no início foi esse da caelum: https://www.caelum.com.br/apostila-java-web/

      Me passa seu facebook se quiser algumas dicas, ou algum esclarecimentos sobre nomenclaturas (podem confundir bastante, vai por mim)

      Abraçoss

  2. drakylucas

    Zezenia Online

    Eae galera, beleza? Alguem ae joga Zezenia? Eu jogo em Everath (10x de exp-rate em comparação com os outros dois mundos) Meus chars: Metallic Warlock Metallic Darkrai O jogo está bem movimentado e é cheio de brasileiros, pra quem curte o Tibia das antigas, vai gostar do Zezenia. Obs: O jogo não é um OTServer, ele é um jogo proprio, com design próprio e sistemas proprios. Caso alguem queira começar o jogo, se possível, cadastra através desse link: http://www.zezeniaonline.com/?r=110806 Quem cadastrar pelo reffer que postei acima ganhará 4 dias de premium, e eu ganho prêmios conforme forem upando Obs: É possivel adquirir premium dentro do jogo, no market está por volta de 30k por dia, porem é muito facil fazer dinheiro no jogo. Dica para quem for começar a jogar: A partir do level 10, só upe fazendo task, e escolha training nas tasks.. Diferente do tibia, aqui você praticamente só consegue skills fazendo tasks. Links úteis: http://zezenium.com/ http://zezenia.info/
  3. Boa noite galera, Não sei se tem alguma área melhor para postar isso, então postei aqui no EKs mesmo, foda-se Então, estou começando um servidor custom RPG e gostaria de ideias de vocações para o mesmo. Engine: Peço que detalhem as vocações, sendo elas diversificações para um Warrior, um Ranger e um Mage. O servidor contará com skills novas (por exemplo, para adagas, para uma possivel vocação de assassinos dentro da classe Ranger) Além disso, poderá ter barras novas (como barra de fúria, barra de energia, etc) para castar spells, aumentar dano através de skill passivas e etc) O servidor em questão será totalmente próprio (mapa, sistemas e client), então peço que não se limitem a coisas que o proprio tibia limita, e sim expliquem oq haveria de diferente nessas vocações, exemplo de spells, de armamentos, vida por level/mana por level, etc.
  4. @@Caronte: Você não pode fazer o que fez, mas pode fazer o contrário se vc colocar a quantidade na esquerda (entre colchetes), a quantidade não pode ser repetida (tipo vc nao pode colocar dois items q precisem de apenas 1 de cada) pq o pairs só vai ler o primeiro. Teste aqui http://www.lua.org/cgi-bin/demo(usa print pra ler o k,v in pairs) @@srkapetinha, qual versão vc está usando? (tfs 1.x, tfs 0.4, tfs 0.3.6)? cada versão muda bastante o jeito de fazer os scripts, é bom informá-la.
  5. Bom pessoal, minha dúvida é a seguinte: Como passo um item através de addEvent para que possa usar o item:transform(id) ? por exemplo, com players basta fazer o seguinte: function eventoAqui(self) local jogador = Player(self) jogador:removeItem(2386, 1) -- blablabla... end addEvent(eventoAqui,2000,player:getId()) Mas com item, o item:getId() só pega a Id do item, e eu quero transformar um item em especifico (o target de uma action) apos alguns segundos. Passar o target como parametro em um addEvent não da certo, pois é uma metadata, e isso pode causar memory-leaks no server. Sugestões?
  6. Sem menosprezar o servidor e tal, mas a graça de 7.4 é não ter hotkeys pras runas e os caras colocam isso? Ficou um tibia 10.xx com gráfico pior .. se querem fazer antigo, façam tudo antigo. #minhaOpinião
  7. Cara, parabéns pq ficou bacana. Mas, uma dica (como jogador, e não como programador), faz o local que o player tenha que clicar pra atacar os monstros ser o tile logo abaixo do nome, nesse leopardo de gelo aí (não sei nome) por exemplo, o nome está na cabeça mas pra atacar a criatura vc tem que clicar no pé, isso é estranho. (ps: isso foi só uma sugestão, mas o sistema está legal, e as cores nos nomes ficou legal tbm). Vi em um outro fórum o seu character list mostrando outfit/level etc, ficou legal tbm
  8. Mantenha as criptografada, isso é para segurança dos jogadores. A respeito do Temple position is wrong, confere a town id no banco de dados dos jogadores, arruma a padrão na criação do char.
  9. Na linha 101 Muda creatures:Name() para creatures:Name() To pelo celular mas acho que é só isso
  10. concordo com o Killua, o evento é bom mas essa história está mais pra evento de mappers do que de scripters.. uma das únicas possibilidades de script é o de transformar todos em pedras.
  11. Muda no login.lua doPlayerSetVocation(cid,newvoc) Pra doPlayerSetVocation(cid,newsvoc) Se der esse erro de ficar sem vocação, vai em XML - > vocations e vê se as vocations ids são 5,6,7,8, caso contrário, volte na talkaction, nas primeiras linhas, mude os 5 6 7 8 pra id da sua nova vocação. Teste com um char que já tenha uma vocação normal, não com o gm. E teste com um char que vc ainda não testou (pq se não já tem a storage, daí qlqr coisa vc tbm pode mudar a storage nos 2 arquivos, só deixar o msm número pra ambas)
  12. ta faltando um s em newsvoc.. só esse o problema. muda doPlayerSetVocation(cid,newvoc) pra doPlayerSetVocation(cid,newsvoc) no login.lua. Alem disso, no TFS 1.0 pra cima, o login.lua tem isso: local vocation = player:getVocation() local promotion = vocation:getPromotion() if player:isPremium() then local value = player:getStorageValue(STORAGEVALUE_PROMOTION) if not promotion and value ~= 1 then player:setStorageValue(STORAGEVALUE_PROMOTION, 1) elseif value == 1 then player:setVocation(promotion) end elseif not promotion then player:setVocation(vocation:getDemotion()) end caso tenha algo semelhante no seu login.lua, apague para nao dar conflito entre as promotions.
  13. Boa tarde galera, o adm Daniel postou o LUA Parser feito pelo Codex NG (a seguir) local spells = {} local para = { 'group', 'spellid', 'name', 'words', 'lvl', 'mana', 'prem', 'range', 'needtarget', 'blockwalls', 'needweapon', 'exhaustion', 'groupcooldown', 'casterTargetOrDirection', 'aggressive', 'needlearn', 'selftarget', 'script', 'charges', 'maglv' } function parseSpells() local file = 'data/spells/spells.xml' local k = {} for line in io.lines(file) do if string.match(line, '<(%a-)%s* ') ~= nil then spellParam = string.match(line, '<(%a-)%s* ') if spellParam ~= nil then for type_ in line:gmatch(spellParam) do for i = 1, #para do if line:match(para[i]..'="(.-)"') then table.insert(k, para[i]..' = "'..line:match(para[i]..'="(.-)"')..'", ') end end local temp = '{'..table.concat(k) temp = temp:sub(1, #temp - 2)..'},' k = {} table.insert(spells, temp) end end end end for k, v in pairs(spells)do print(v) end end parseSpells() Meu pedido é reestruturá-lo para que fique dessa maneira a saída: ["exori gran ico"] = {group="attack",spellid="62",name="Annihilation",words="exori gran ico",lvl="110",mana="300",prem="1",range="1",needtarget="1",blockwalls="1",needweapon="1",exhaustion="30000",groupcooldown="4000",needlearn="0",script="attack/annihilation.lua", vocations = {"Knight","Elite Knight"}}, isso facilitará minha vida, pq estou mexendo em um spellbar para o OTClient e seria interessante ter um código que atualizasse todas as alterações no meu spells.xml de uma unica vez, pra apenas colar no script do OTClient igual Obrigado
  14. @@Night Wolf, cheguei agora da faculdade, obrigado pela resposta, amanhã de tarde vou ler o seu tópico, agora estou exausto, vlw
  15. Acho que até eu vou participar, mas faz uma regra especificando a versão do servidor, pois scripts to tfs 0.4 pra baixo tem estruturas diferentes do tfs 1.0 pra cima seria legal nao avaliar apenas o código em sí, mas tudo exemplo: raciocinio lógico, identação, criatividade, se o código está legivel para terceiros que pegarem o script (nome das variaveis fazendo jus ao que elas são), etc
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...