Jump to content

EdMignari

Visconde
  • Content Count

    276
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

EdMignari last won the day on April 15 2014

EdMignari had the most liked content!

About EdMignari

Informações

  • Forma que conheci o xTibia
    Sites de Busca
  • Sou
    Programador

Recent Profile Visitors

2.788 profile views
  1. Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos para o servidor/cliente a não ser substituindo alguns sprites. Esse tutorial pretende ensinar como configurar as principais ferramentas para aumentar o limite. A versão utilizada no tutorial foi a 8.60. Conhecimentos Necessários: Básico nas ferramentas utilizadas. Ferramentas Utilizadas: Object Builder (edita os arquivos dat e spr do cliente) ItemEditor (edita o arquivo otb, que contém os itens usados no servidor) OTClient 0.6.5 Remere's Map Editor Um programa para abrir arquivos LUA. Compilando os Arquivos Estendidos: 1.Abra seus arquivos spr e dat no Object Builder. 2.Compile os arquivos com a opção extended selecionada. Obs: Uma vez compilado estendido, a opção extended deverá estar sempre selecionada tanto ao abrir, quanto ao compilar. Configurando o ItemEditor: 1. Abra a janela preferences no menu File > Preferences ou pelo atalho Crtl + P 2. Selecione a opção extended e a pasta do cliente. Pode ser preciso reiniciar o aplicativo. Configurando OTClient: 1. Abra o arquivo things.lua encontrado em modules/game_things 2. Adicione esta linha de código na função load: function load() local version = g_game.getClientVersion() g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- Linha Adicionada local datPath, sprPath . . . 3.Adicione uma cópia dos arquivos dat e spr estendidos na pasta data/things. Remere's Map Editor : Abra a janela de preferências no menu File > Preferences e selecione a aba Client Version. 1 - Selecione a versão do cliente que será usada como padrão. 2 - Selecione a opção extended. 3 - Selecione a pasta onde se encontram os arquivos do cliente. OBS.: Quando a opção extended está selecionada, ocorrerá um erro se tentar abrir arquivos não estendidos ( arquivos com versão menores que 9.60) Perguntas Frequentes: P: Qual o novo limite de sprites após ser estendido? R: 4.294.967.295 P: Depois que compilar estendido, pode ser usando no cliente da Cip? R: Não! Seria preciso modificar o cliente para que consiga ler os arquivos. P: Posso usar o dat editor para modificar os arquivos depois? R: O ObjectBuilder é um dat/spr editor, mas se você quer usar outro editor, é pouco provável que funcione. Não custa tentar. Créditos: EdMignari ([email protected])
  2. Olá. Disponibilizando 3 novos sprites. ----- editado -----> ----- editado -----> ----- editado -----> Criação: EdMignari abçs.
  3. Eu tenho esses arquivos. Na vdd é uma decompilação do cliente da cip, mas fica cheio de bugs. Impossível recompilar. Até me espantei com a falta de otimização da cip. Quem programou não leu muito sobre atimização em Actionscript, por isso o cliente flash deles consome + processo de CPU do que deveria. Esse fds já consegui comunicar meu código com o Forgotten Server. Espero ter mais tempo no próximo. vlw e abç.
  4. Há alguns meses, quando tenho tempo, brinco de progamar em flash. Tenho 40% do código pronto pra criar o OT Flash Cliente, mas agora estou numa fase não muito fácil pra eu que só programo em Actionscript e por hobby: a comunicação com o servidor OT. Se alguém puder explicar, ou conhecer um tutorial explicando como funciona o protocolo, eu ficaria grato. De preferêrencia o 9.1. Eu pesquisei e só encontrei material muito antigo. Preciso de RSA Public, sequência dos pacotes de login... Testes off-line e sem criptografia: vlw.
  5. Para estudos ou para quem está pensando em fazer um cliente em Flash, tai dois componentes (botão e janela) no estilo do cliente Cip . Eles fazem parte do game que estou criando. Todas as classes foram criadas por mim e podem ser modificadas ou distribuidas livremente sem nenhuma referência. Atualizado Arquivo Scan * Adicionado drag/drop (arrastar e soltar a janela) * Adicionado redimensinamento. IDE free para abrir o arquivo projeto: FlashDevelop Abçs.
  6. Há três meses comecei a criar um jogo genérico do Tibia como parte de estudos em ActionScript. A empolgação foi se acabando quando dei de cara com algumas limitações do ActionScript como consumo de memória, recursos de CPU, etc. O Flash Player 11 e AIR 3, agora são acelerados por hardware. Vai melhorar bastente, mas por enquanto to iniciando em C++ e quando é possível, dou um mexida nesse jogo. Pra quem ta iniciando em Flash e quer as sources posso disponibilizar. Não vou postar link pra baixar pq tem códigos de outras pessoas e inda preciso ver isso. Alguns são traduzidos pra ActionScript diretamente do C++ do Forgotten Server e YATC. Podem ser base para um novo OT Cliente em Flash, quem sabe .
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...