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nbb147

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  1. obg, funcionou perfeitamente amigo
  2. amigo, eu coloquei desta forma, mas ele não recebe a storage inicialmente, apenas quando eu saio do personagem e entro novamente, e mesmo estando com a storage ele continua fazendo a missão repetidamente.
  3. Funcionou, porém o jogador pode repetir a missão quando quiser, o que não é legal, como eu poderia criar uma condição para que q ele não pudesse repeti-la? Pois tentei através de storages e não consegui.
  4. Galera, eu modifiquei um npc em busca de fazer com que ele receba uma quantidade de um item especifico e em seguida dê uma storage ao player, porém, por mais que o jogador tenha os itens na bolsa, ele não os recebe e não da a storage ao player, alguem saberia como arrumar isso? Observação, não da nenhum erro na distro, script: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function addStorage(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if getPlayerItemCount(cid, 5897) >= 10 then -- 10 wolf paws return true,npcHandler:say('Desculpe, mas voce nao trouxe as 10 rat paws.', cid) elseif not doPlayerRemoveItem(cid, 5897, 10) then return true,npcHandler:say('Voce precisa me trazer 10 rat paws.', cid) end setPlayerStorageValue(var, storage, 1) npcHandler:say('Otimo servico, voce tem minha autorizacao.', cid) npcHandler:resetNpc() return true end keywordHandler:addKeyword({'vengard'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce deseja comprar uma das montarias do Vengard? Ele esta devendo muitos impostos a vila, então, eu o proibi de vender. Ele ainda ira me pagar com dinheiro ou servicos.'}) local node0 = keywordHandler:addKeyword({'servicos'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Se voce fizer alguns servicos para mim, eu te darei a permissao para comprar uma mount. Temos um acordo?'}) node0:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'A cidade esta infestada de ratos, provavelmente eles estão saindo dos esgotos, traga-me 10 rat paws como prova de que voce os matou, e eu te darei a autorizacao.'}) node0:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Ok, ate mais.', reset = true}) local node1 = keywordHandler:addKeyword({'rats'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você trouxe as 10 rat paws?'}) node1:addChildKeyword({'yes'}, addStorage, {storage = 10105}) node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Entao me traga.', reset = true}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Qualquer ajuda, agradeço desde já.
  5. E ai pessoal, estou tentando desenvolver um sistema de vampirismo no meu ot, porém, ele é bem mais complexo do que eu imaginava da forma como estou a tentar fazer, pois estou tentando criar um sistema de sofrer dano ao se expor no sol, algo do tipo, porém isso é algo muito complexo, a ideia mais próxima que cheguei disso foi utilizando do "watch" o item que faz marcação das horas tibianas, ele funcionaria da seguinte forma, a vocação "vampiro" teria o item "watch" equipado no slot do anel, ele faz uma checagem da hora, caso a hora estivesse entre 06:00 até 18:00 ele sofreria dano, antes ou depois deste horário ele não sofreria, isso até funciona, porém, ele sofreria até mesmo quando estivesse dentro de cavernas, ou seja, protegido do sol, o que foge da pespectiva desejada, não busco apenas um script, uma ideia já pode ser útil, agradeço qualquer ajuda desde já
  6. function onCastSpell(cid, var) local duration = 20 -- tempo em segundos local exhaust = 2 -- cooldown da magia local target = getCreatureTarget(cid) local storage = 3001 if not isCreature(target) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Escolha um alvo antes.") return false end if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") return false end exhaustion.set(cid, storage, exhaust) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 31) --31 é o efeito que sai em cima de quem usou, ou seja, o sharingan addEvent(goToTarget, 100, cid, target, duration-1) return true end function goToTarget(cid, target, duration, pos) if not isCreature(target) then return false end local pos = pos or getCreaturePosition(cid) local target = getCreatureTarget(cid) > 0 and getCreatureTarget(cid) or target local tpos = getCreaturePosition(target) if pos.x == tpos.x and pos.y == tpos.y then nextPos = pos else nextPos = getPosByDir(pos, getDirectionTo(pos, tpos)) end doAreaCombatHealth(cid, storage, 1, nextPos, 0, -100, -200, 42) -- 42 é o efeito do amaterasu if duration > 0 then addEvent(goToTarget, 100, cid, target, duration-1, nextPos) end end
  7. o problema da sua magia está no diretório, tu colocou script="trap.lua", é pra estar script="attack/trap.lua"
  8. tenta adicionar um getPlayerItemCount(cid, itemid) == 1 no if, deixando assim "if(table.maxn(summons) < MaximoSummon and getPlayerItemCount(cid, itemid) == 1) then"
  9. Ae galera, alguém poderia me mandar um link de um otclient que tenha suporte para directx 9, já estou pra enlouquecer de tanto procurar
  10. interessante, já tinha pensado em um ot assim antes, aguardando novidades ^^
  11. sim cara a velocidade ficava negativa quando o char ñ tinha a sto, e quando o char tinha a sto a velocidade ficava positiva, dois meses depois entro aqui e vejo isso, realmente deu certo ehue valeu, rep+ sz
  12. perdão por demorar tanto a dar uma resposta, deixa pra lá isso, pelo visto não rola fazer essa parada, talvez um dia eu consiga de uma outra maneira, muito obrigado por insistir tanto em ajudar e por transmitir conhecimento, rep+
  13. sim ficava, eu tbm não entendi, funcionou no seu e no meu n ;s tipo no seu servidor ficou como? quando chegava um personagem com a storage ele corria atrás e quando chegava um sem storage ele paralizava? ocorria tudo normalmente?
  14. esse erro deve ter ocorrido por você ter acentuado alguma palavra no .xml, sendo mais especifico no diálogo, retire os acentos. <parameter key="message_greet" value=" Ola |PLAYER|, carrego pedras muito preciosas comigo e posso te dar uma se você for digno e for level 25+ voce acha que pode ter esse level? " />
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