Ir para conteúdo

vital900

Grão-Duque
  • Total de itens

    3455
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    9

Posts postados por vital900

  1. Na foto 1, a refeita..

    tente fazer tortuosidades... paredes qbradissas com parte da montanha faltosa... como se tivesse desmoronando e um inicio de cave...ponha mini blocos de tufo de grama... como se tivesse nascendo algo... enfim... depois comento mais, indo almoçar 

  2. Perdoe o meu entrometimento no topico... mas como estou te vendo interessado... vai umas dicas de um velho mapper... se tem agua, por mais q seja deserto tem q ter vegetação - como parece ser um templo, musgos seria a ideal... deserto geralmente tem muito 'pó', ainda mais templos... teias de aranha, quem sabe estatuas, eu acho q nesse caso, um templo com cachoeira as bordas deveria ser menos 'randomizadas' e seguir um determinado padrao... as paredes faltam detalhes, uma mistura com outra parede quem sabe, menos repetição de detalhes, tá tudo meio semelhante, suporte, fogo, tochas, e amarelado... troque um pouco os detalhes, experimente os itens decorarivos q o editor de mapas te tras... se n ficou bom, faz dnvo e dnovo... ate você falar isso sim tem a minha cara...

    enfim, fica ai minhas dicas ?

  3. Em 21/12/2016 at 15:49, 110316 disse:

    Saudades da nossa época em!! Não lembro a minha conta então eu fiz outra kkkkkkk

    Sou o VictorFT

    Nem sabia q vc frequentava aqui ainda, vc e o gui foram um dos poucos q participaram da escolinha q tive + contato.

  4. Alguém poderia me passar as sprites, ou seja o movimento e não o item em si (qndo falo da SD), das magias:
    sudden death;
    exori con; 
    exori hur;

    preciso destas em frame by frame para montar um gif.
    desde já, agradeço.

  5. Em 27/10/2016 at 03:13, Hi im Mell disse:

    (.....)

    Oque você acha do estilo de mapping nos servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

    Acho incrível! E sim, há muita diferença de antigamente para hoje, as pessoas hoje são focadas em detalhes, e isso faz o mapa brilhar, (....)

     

    @SamueLGuedes

    Uma coisa, procure na net: Laug, Left4Dead, Alissow, thyrania, DuMal, Thiago Carvalho,  entre muitos outros (desculpa aos antigos amigos e alunos da area por nao citar todos.. [isso pq não citei os gringos)].. não abrindo uma discussão, apenas tentando mudar seu conceito..

     

     

    Em 28/10/2016 at 15:44, Lumus disse:

    Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

    Está melhor. Até os baiak estão melhorando kkkkk mas ainda assim, pecam muito... a galera faz uma área 100x100 toda quadrada sem detalhes e já quer por on com 1000 monstros... não é assim que funciona porra!

    Será que esta melhor, ou pq antes vc q acompanhava show offs/servidores com nivel precário de mapa? é oq eu digo, olhe os nomes citados acima .. muitos ainda se inspiram nesses caras!

     

    Em 12/11/2016 at 00:03, Gabriel Couto disse:

    Como é ser um Mapper?

    - Não faço mais mapas há um bom tempo, mas lembro bem da época que fazia ainda. Eu encarava todos os mapas que fazia como uma arte, e por esse motivo praticamente tudo que eu fazia era pra show off. E continuo vendo dessa maneira. Ao contrário de muita gente, acho os gráficos do Tibia muito bonitos, e sempre trabalhava pra deixar meus mapas belos, de um jeito que me deixasse feliz, e na esperança de que outros tivessem a mesma reação.

     

    - Também usei muito minhas habilidades à fim de ajudar outras pessoas, com tutoriais, e trilhei bastante do meu caminho aqui no fórum nesse sentido, tanto que fiquei na equipe praticamente sempre que fiquei ativo.

     

    O que o mapping impacta no seu servidor?

    Eu não tenho servidor e nunca tive um efetivamente, então não posso dizer.

     

    O que você acha do estilo de mapping servidores de hoje? Há diferenças de antigamente e hoje?

    Não tenho acompanhado, mas lembro que antigamente o que fazia sucesso eram os servidores de mapa global ou mapa baiak. Ambos não exigem muito do mapper, afinal o primeiro é uma cópia do mapa original do jogo, mas é claro que alguns servidores colocam suas próprias áreas, enquanto o segundo em geral pode ser editado por qualquer um que baixe um editor de mapas, apesar de ser bem legal de ser jogado.

     

     

    Espero ter ajudado em alguma coisa ;):

    Faz muito tempo que não abro um editor de mapas, então estou bem inativo para opinar.

     

    Abraços, Gabriel.

    Nem vou ler pq nao gosto do Anyur, UAHuHAUAHU

    Respondendo todas simultaneamente:

     

    O mapper, assim como o spriter, é o artista do servidor.. pois ambos retratam sua experiência de vida, mesmo que em um mundo imaginário, na forma de arte. E assim como todos os membros que formam uma equipe ele dá vida as ideias do RPG maker, porém como dito anteriormente com uma forma meio única.

    É infantil dizer que o mapper é o único artista (não esqueça do spriter da sua equipe), é o ser com maior autoridade (não esqueça do RPG maker), etc.. como alguém disse em um post acima 'se não fosse o mapper nao teria a espada de rook (spike sword), que gera muitos curiosos a exploração, ou até msm katana, etc..' na verdade o mapper apenas deu vida ao que um dia o RPG Maker pensou..

    De forma resumida, o mapper assim como todos os outros membros da equipe, juntos, formam um ser (no caso um server). Agora tudo depende do potencial de cada membro desse ser para termos algo valoroso!

    Longe de mim defender os 'antigos mappers', mas eu os acho muito mais fantásticos que os mappers de hoje em dia, se vc for parar para pensar na epoca em q eu comecei a mappear, assim como mtos outros não existia 10% das sprites que por hoje existe.. e os mapas feitos com essa quantidade minuscula, seja em grau de detalhes ou de qlq forma é incomparável..

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...