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Deadpool

Herói
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Histórico de Reputação

  1. Amei
    Deadpool recebeu reputação de Rafaelvn10 em [Tutorial] Mudar miniwidow   
    Boa tarde galera, eu mostrei no meu showoff a tela do meu cliente, que pretendo liberar para a galera, porem, recebi mensagens de como fazer aquilo, e como eu vou postar o cliente com o module, resolvi fazer esse tutorial e liberar o module..
    Esse module é para mudar a Game Window, para que não conhece, veja um print:




    Então, vou liberar o entergame já feito, e também vou ensinar como modificar. *Download no fim do topico*, vamos ao tutorial:

    Tenha em mente a imagem, e então, veja o tamanho dela, feito isso, va no entergame.lua e procure a linha que seta o IP do seu servidor, va está assim:

    EnterGame.setUniqueServer("127.0.0.1", 7877, 854, 361, 356) Vou explicar a linha toda para que entendam:
    127.0.0.1 = IP do server
    7877 = port do servidor, no meu caso ta 7877, porque é a porta Linnux.
    854 = Versão do cliente/servidor.
    361 = Tamanho da game window
    356 = largura da game window
    em outras palavras, 361 e 356 é onde vamos modificar.. Você pega as dimensões da imagem, e coloca no lugar dos mesmos(361 e 356)..
    Feito isso, salve o entergame.lua e feche. Agora vamos editar a OTUI.. Abra o Entergame.otui e na primeira linha temos isso:

    EnterGameWindow < MainWindow !text: tr('Enter Game') size: 236 274 Bom, vamos modificar.. Retire essa linha:

    !text: tr('Enter Game') Nessa função modifique esse tamanho "236 274" para as dimensões da imagem *no caso seria (361 e 356):
    Antes:

    size: 236 274 Agora:

    size: 361 356 Adicione isto em baixo dessa função acima:

    image-source: enter.png *enter.png é a imagem que estamos usando para colocar no game window, a mesma que a gente pegou as dimensões e modificamos no entergame.lua*, *ela tem que está dentro da pasta onde se localiza o entergame.lua*.

    pronto, seu cliente já vai ler sua nova window com imagem.
    *Terá que mudar os lugares de onde coloca senha e conta* É bem simples, basta ir na OTUI e mudar os margin-top*

    DOWNLOAD ENTERGAME COM NOVA WINDOW:
    Download
    OBS: Deixei uns 3 Entergame dentro, se vocês quiserem usar como base, não me importo..
    POR FAVOR, NÃO POSTE ESSE TUTORIAL EM OUTRO FÓRUM SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS.
    FUNCIONA EM QUALQUER VERSÃO DO OTCLIENT.

    OBS: se vocês não souberem editar o entergame, irá bugar. É melhor baixar o que estou disponizilizando, e então mudar somente as dimensões..
  2. Upvote
    Deadpool recebeu reputação de Progenic em [BASE] PokeRoxy   
    iai, tanto tempo desde q postei algo, então vou postar pra vocês, uma base legalzinha até, seguinte, eu não sei qual é esta versão, mas ela é a mesma que está online, do pokeroxy..
    Então, qualquer duvida, me marquem, que eu tento ajuda-los.. vou está dando total suporte a vcs rs..
     
    obs: me passaram a base, se me passaram é pq muita gente tem, eu so to dividindo com vocês rs
    algumas inforamações rapidas:

    pokemons que existem no server:
     
    tem sistema de torneio, tasks, dailys, tem a pokebar, sistema de addon, de card.. enfim, tem mt conteudo.. baixem e vejam..
    se quiserem ver prints:
    https://www.facebook.com/pokemonroxy
    link:
    DOWNLOAD
    scan:
    scan link:
    https://www.virustotal.com/gui/url/4e81a833353b87691cbf606484d04ffe971e300253d3c790dc49998efbd4996f/detection
    creditos ao criador, desenvolvedor seja la quem for 
  3. Upvote
    Deadpool recebeu reputação de antiguerwar em [DLL] Extende seu OLD CLIENT   
    Boa noite galera. Não sei bem se está é a área correta, mas bora lá. Apresento-lhes a famosa dll, que burla o limite de sprites de seu old cliente (cliente antigo, cliente da cipsoft), bem, me passaram e deu vontade de postar para vocês, testei no cliente 8.54 e funcionou de boas.
    Em outras palavras, ela extende o seu cliente, assim como o otcliente.
    Pra quem ainda não entendeu, ela aumenta o limite de sprites suportado pelo seu cliente.
    Download DLL: extended.rar
     
    Tutorial de uns gringo ensinado a Rookar e usar no .exe.

    Créditos: Pokémon Master
    extended.rar
  4. Upvote
    Deadpool recebeu reputação de willamsxp em .:para Poketibia:. .:vip No Nome:.   
    Olá galerinha do   vim posta um tutorial n sei se já existe algum akew mais vamu lá:
    va na pasta do serve serve de poketibia em data/actions/scripts copie e cole qualque arquivo .lua e apague tudo e coloke isto dentro:
     
     
     
     
     
     
    Depois vá em data actions.xml abra o arquivo xml e adicione isso dentro:
     
     
     
    ABRA ISSO \/\/
     
     
  5. Thanks
    Deadpool recebeu reputação de iBlaack em [Resolvido] Erro web site   
    apaga este xamp ai, e instala este:
    https://sourceforge.net/projects/xampp/files/XAMPP Windows/
     
    desce la embaixo e escolhe a versão 5.6.35
  6. Upvote
    Deadpool recebeu reputação de AlissonMath em [BASE] PokeRoxy   
    iai, tanto tempo desde q postei algo, então vou postar pra vocês, uma base legalzinha até, seguinte, eu não sei qual é esta versão, mas ela é a mesma que está online, do pokeroxy..
    Então, qualquer duvida, me marquem, que eu tento ajuda-los.. vou está dando total suporte a vcs rs..
     
    obs: me passaram a base, se me passaram é pq muita gente tem, eu so to dividindo com vocês rs
    algumas inforamações rapidas:

    pokemons que existem no server:
     
    tem sistema de torneio, tasks, dailys, tem a pokebar, sistema de addon, de card.. enfim, tem mt conteudo.. baixem e vejam..
    se quiserem ver prints:
    https://www.facebook.com/pokemonroxy
    link:
    DOWNLOAD
    scan:
    scan link:
    https://www.virustotal.com/gui/url/4e81a833353b87691cbf606484d04ffe971e300253d3c790dc49998efbd4996f/detection
    creditos ao criador, desenvolvedor seja la quem for 
  7. Upvote
    Deadpool recebeu reputação de Leofeli em Ajuda Mudar Spell   
  8. Thanks
    Deadpool recebeu reputação de Dalia em Ajuda com spells.   
    um addevent resolve jovem gafanhoto! olhe(magia do meu servidor):
    addEvent(doPlayerCastSpell, 1300, cid, "#goukkakyu") Entendeu? posta alguma spell sua e te mostro como fazer isto em outras magias.
  9. Upvote
    Deadpool recebeu reputação de Slytherin em Experiência por Vocação >OU< Experiência de ROOK diferente de Main   
    nem precisa mano.. tu vai no stages.xml, na pasta data/XML, e ate o nivel 8(se for igual global), tu coloca a XP x3, e acima do level 8, x20...
  10. Upvote
    Deadpool recebeu reputação de Slytherin em [Tutorial] Mudar miniwidow   
    Boa tarde galera, eu mostrei no meu showoff a tela do meu cliente, que pretendo liberar para a galera, porem, recebi mensagens de como fazer aquilo, e como eu vou postar o cliente com o module, resolvi fazer esse tutorial e liberar o module..
    Esse module é para mudar a Game Window, para que não conhece, veja um print:




    Então, vou liberar o entergame já feito, e também vou ensinar como modificar. *Download no fim do topico*, vamos ao tutorial:

    Tenha em mente a imagem, e então, veja o tamanho dela, feito isso, va no entergame.lua e procure a linha que seta o IP do seu servidor, va está assim:

    EnterGame.setUniqueServer("127.0.0.1", 7877, 854, 361, 356) Vou explicar a linha toda para que entendam:
    127.0.0.1 = IP do server
    7877 = port do servidor, no meu caso ta 7877, porque é a porta Linnux.
    854 = Versão do cliente/servidor.
    361 = Tamanho da game window
    356 = largura da game window
    em outras palavras, 361 e 356 é onde vamos modificar.. Você pega as dimensões da imagem, e coloca no lugar dos mesmos(361 e 356)..
    Feito isso, salve o entergame.lua e feche. Agora vamos editar a OTUI.. Abra o Entergame.otui e na primeira linha temos isso:

    EnterGameWindow < MainWindow !text: tr('Enter Game') size: 236 274 Bom, vamos modificar.. Retire essa linha:

    !text: tr('Enter Game') Nessa função modifique esse tamanho "236 274" para as dimensões da imagem *no caso seria (361 e 356):
    Antes:

    size: 236 274 Agora:

    size: 361 356 Adicione isto em baixo dessa função acima:

    image-source: enter.png *enter.png é a imagem que estamos usando para colocar no game window, a mesma que a gente pegou as dimensões e modificamos no entergame.lua*, *ela tem que está dentro da pasta onde se localiza o entergame.lua*.

    pronto, seu cliente já vai ler sua nova window com imagem.
    *Terá que mudar os lugares de onde coloca senha e conta* É bem simples, basta ir na OTUI e mudar os margin-top*

    DOWNLOAD ENTERGAME COM NOVA WINDOW:
    Download
    OBS: Deixei uns 3 Entergame dentro, se vocês quiserem usar como base, não me importo..
    POR FAVOR, NÃO POSTE ESSE TUTORIAL EM OUTRO FÓRUM SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS.
    FUNCIONA EM QUALQUER VERSÃO DO OTCLIENT.

    OBS: se vocês não souberem editar o entergame, irá bugar. É melhor baixar o que estou disponizilizando, e então mudar somente as dimensões..
  11. Upvote
    Deadpool recebeu reputação de Slytherin em [BASE] PokeRoxy   
    iai, tanto tempo desde q postei algo, então vou postar pra vocês, uma base legalzinha até, seguinte, eu não sei qual é esta versão, mas ela é a mesma que está online, do pokeroxy..
    Então, qualquer duvida, me marquem, que eu tento ajuda-los.. vou está dando total suporte a vcs rs..
     
    obs: me passaram a base, se me passaram é pq muita gente tem, eu so to dividindo com vocês rs
    algumas inforamações rapidas:

    pokemons que existem no server:
     
    tem sistema de torneio, tasks, dailys, tem a pokebar, sistema de addon, de card.. enfim, tem mt conteudo.. baixem e vejam..
    se quiserem ver prints:
    https://www.facebook.com/pokemonroxy
    link:
    DOWNLOAD
    scan:
    scan link:
    https://www.virustotal.com/gui/url/4e81a833353b87691cbf606484d04ffe971e300253d3c790dc49998efbd4996f/detection
    creditos ao criador, desenvolvedor seja la quem for 
  12. Thanks
    Deadpool recebeu reputação de Slytherin em [Resolvido] ERRO na compilaçao   
    apaga seu dev, e usa o meu:
    https://raw.githubusercontent.com/Fir3element/binaries/master/dev-cpp.rar
  13. Thanks
    Deadpool recebeu reputação de Slytherin em [Resolvido] ERRO na compilaçao   
    apenas o dev
  14. Amei
    Deadpool recebeu reputação de Fiapera em [Encerrado] [Encerrado] Problema ao entrar no website   
  15. Upvote
    Deadpool recebeu reputação de Nildson em [Tutorial] Mudar miniwidow   
    Boa tarde galera, eu mostrei no meu showoff a tela do meu cliente, que pretendo liberar para a galera, porem, recebi mensagens de como fazer aquilo, e como eu vou postar o cliente com o module, resolvi fazer esse tutorial e liberar o module..
    Esse module é para mudar a Game Window, para que não conhece, veja um print:




    Então, vou liberar o entergame já feito, e também vou ensinar como modificar. *Download no fim do topico*, vamos ao tutorial:

    Tenha em mente a imagem, e então, veja o tamanho dela, feito isso, va no entergame.lua e procure a linha que seta o IP do seu servidor, va está assim:

    EnterGame.setUniqueServer("127.0.0.1", 7877, 854, 361, 356) Vou explicar a linha toda para que entendam:
    127.0.0.1 = IP do server
    7877 = port do servidor, no meu caso ta 7877, porque é a porta Linnux.
    854 = Versão do cliente/servidor.
    361 = Tamanho da game window
    356 = largura da game window
    em outras palavras, 361 e 356 é onde vamos modificar.. Você pega as dimensões da imagem, e coloca no lugar dos mesmos(361 e 356)..
    Feito isso, salve o entergame.lua e feche. Agora vamos editar a OTUI.. Abra o Entergame.otui e na primeira linha temos isso:

    EnterGameWindow < MainWindow !text: tr('Enter Game') size: 236 274 Bom, vamos modificar.. Retire essa linha:

    !text: tr('Enter Game') Nessa função modifique esse tamanho "236 274" para as dimensões da imagem *no caso seria (361 e 356):
    Antes:

    size: 236 274 Agora:

    size: 361 356 Adicione isto em baixo dessa função acima:

    image-source: enter.png *enter.png é a imagem que estamos usando para colocar no game window, a mesma que a gente pegou as dimensões e modificamos no entergame.lua*, *ela tem que está dentro da pasta onde se localiza o entergame.lua*.

    pronto, seu cliente já vai ler sua nova window com imagem.
    *Terá que mudar os lugares de onde coloca senha e conta* É bem simples, basta ir na OTUI e mudar os margin-top*

    DOWNLOAD ENTERGAME COM NOVA WINDOW:
    Download
    OBS: Deixei uns 3 Entergame dentro, se vocês quiserem usar como base, não me importo..
    POR FAVOR, NÃO POSTE ESSE TUTORIAL EM OUTRO FÓRUM SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS.
    FUNCIONA EM QUALQUER VERSÃO DO OTCLIENT.

    OBS: se vocês não souberem editar o entergame, irá bugar. É melhor baixar o que estou disponizilizando, e então mudar somente as dimensões..
  16. Upvote
    Deadpool recebeu reputação de mixigan em PokeAimar (Level System) 8.54 2020 (Com Sources)   
    funciona apenas com o xamp 5.5, por causa do php5.
  17. Upvote
    Deadpool deu reputação a thloko em Usar Habilidade (Surf, Ride, Fly...) se tiver insígnia.   
    Muito obrigado mano, deu certo !
  18. Amei
    Deadpool recebeu reputação de GamerGoiano em TFS 1.3 8.60 by Nekiro (Tela Extendida)   
    pq vc n definia o parametro, realease ou debug
  19. Thanks
    Deadpool recebeu reputação de StrikersBR12 em [Resolvido] ERRO na compilaçao   
    apaga seu dev, e usa o meu:
    https://raw.githubusercontent.com/Fir3element/binaries/master/dev-cpp.rar
  20. Upvote
    Deadpool recebeu reputação de lupado em Tô precisando de ajuda pra configurar o Myacc   
    a primeira pergunta:
    no config.php, dentro da pasta htdocs:, abra e procura por:
    'template' => 'semantic', // template used by website (kathrine, tibiacom) 'template_allow_change' => false, //low users to choose their own template while browsing website? template = o nome do layout que voce quer usar.
    template_allow_change = essa opção é para definir se vai ser possivel o jgoador ficar trocando o layout do website. Eu coloquei em false, porque eu nao quero que fiquem mudando, eu deixei apenas um definido.
    2: acho que so vai mostrar que esta online quando entrar algum jogador.
    3: abre esse arquivo e procura por:  Listen 80 e ServerName localhost:80. é onde voce deve alterar as portas.

  21. Upvote
    Deadpool recebeu reputação de lupado em Tô precisando de ajuda pra configurar o Myacc   
    me add no zap? 87991538008, vejo se arrumo pra tu
  22. Upvote
    Deadpool recebeu reputação de lupado em Tô precisando de ajuda pra configurar o Myacc   
    aqui esta]
    aqui esta normal.
  23. Upvote
    Deadpool deu reputação a Poccnn em Sistema avançado de Quest   
    Olá Homo-Sapiens.
     
    Resolvi trazer para vocês esse sistema de Quest que eu criei para resolver alguns inconvenientes em meu ot serv.
     
    Quais são as características dele?
     
    Ele é totalmente inserido através do mapper sem precisar criar scripts. Ele contém um sistema de parâmetros que podem ser usados para determinar a quem pode receber o prêmio. Ele não usa marcação por storage evitando assim conflitos com outros scripts que usam storage como marcação. Com esse sistema inserido vocês podem criar quest por vocação única, promovidos, mages ou kinas/palas.
    Como ela pode usar os items dentro do baú como items obtiveis de quest, ela aceita qualquer tipo de item inserido, mesmo keys e runas.
     
    Implementação
     
     
    Em actions.xml adicione:
    <!-- Quests baus --> <action fromid="1740" toid="1741" event="script" value="quests/quests.lua"/> <action fromid="1747" toid="1749" event="script" value="quests/quests.lua"/> <action fromid="1410" toid="1420" event="script" value="quests/quests.lua"/> <action actionid="2000" event="script" value="quests/quests.lua"/>  
    Agora em scripts/quests crie ou modifique seu quests.lua para esse:
    --[[ autor = Marcryzius data = segunda-feira, 28 de Dezembro de 2015 >> Alguns parametros de uso. item.uid = itemid << id do item que será ganho - caso o item esteja 'inside' no baú, não se faz nescessario usar o id do item na uid - para habilitar o bau com os items como sendo uma quest se faz necessario acrescentar uma AID. actionid = validação << o baú só será usado na forma de quest se tiver alguma aid. pode usar marcação de vocação como na instrução abaixo ou setar aid 2000 para validar o baú como uma quest. actionid = quantidade << desde que ela seja maior que 100 e menor que 200 (150 = 50 items, 200 = 100 items) actionid = vocação << o primeiro numero diz que é uma quest de vocação; o segundo habilita que, as vocações promovidas também podem fazer a quest; os dois ultimos numero é da vocação em questão. exemplo 1 = 1201 << sorceres e master sorceres -- promovidos exemplo 2 = 1200 << kina e EK -- promovidos exemplo 3 = 1102 << apenas druids e não elder druids -- vocação especifica exemplo 4 = 1000 << apenas knights e paladins. exemplo 5 = 1100 << apenas sorcerers e druids. inside = varios items << todos os items que forem colocados dentro do bau será usado como referencia do premio da quest; pode-se tambem usar aid para determinar a vocação nescessaria dessa quest. -- ### -- Com o uso da nova função, não está mais sendo "setado" no player a store da "quest" usando setPlayerStorageValue(). ]] function onUse(cid,item,pos) if(item.actionid >= 1000 and item.actionid < 3000)then if(item.actionid == 1000 and not(isPaladin(cid) or isKnight(cid)))then -- somente kina ou pala recebem o item return true,doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is locked.") elseif(item.actionid-1000 == 100 and not(isSorcerer(cid) or isDruid(cid)))then -- somente mages recebem o item return true,doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is locked.") elseif(item.actionid-1000 > 0 and item.actionid-1000 < 100 and not(getPlayerVocation(cid) == item.actionid-1000))then -- vocação especifica - kina pala. return true,doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is locked.") elseif(item.actionid-1000 > 100 and item.actionid-1000 < 200 and not(getPlayerVocation(cid) == item.actionid-1100))then -- vocação especifica - mages. return true,doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is locked.") elseif(item.actionid-1000 >= 200 and item.actionid-1000 < 300 and not(getPlayerVocation(cid) % 4 == item.actionid-1200))then -- vocações promovidas. return true,doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is locked.") end elseif(item.uid > 12000 and item.actionid == 0)then -- um baú qualquer return false -- abre o baú para pegarem os items 'inside' sem marcar nada, como se fosse abrir um baú qualquer sem ser de quest. end local quests_quant = (item.actionid-100 < 1) and 1 or (item.actionid-100 > 100) and 100 or item.actionid-100--Defini a quantidade de items. local playerCap,cap = getPlayerFreeCap(cid),getItemWeightById(item.uid,quests_quant) or 0 if(item.uid > 1000 and cap > 0)then -- quest por uid if(getSaveQuestsInfor(item.uid,cid))then --Função não usa marcação (getPlayerStore...) if(playerCap >= cap)then if(item.uid == 2493)then setPlayerStorageValue(cid,2493,1) end -- compatibilidade, verificar uso > ???...D:::H...??? doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You have found a '..((quests_quant == 1) and '' or quests_quant)..' '..getItemNameById(item.uid)..'.') saveQuestsInfor(item.uid,getItemNameById(item.uid),cid,"Quest system by uid.") doPlayerAddItemEx(cid,doCreateItemEx(item.uid, quests_quant),true) else return false,doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You have found a '..(quests_quant == 1 and '' or quests_quant)..' '..getItemNameById(item.uid)..' weighing '..math.floor(cap)..' oz it\'s too heavy.') end else--caso o player já tenha feito a quest, abri-se o baú de forma convencional, podendo obter os items que estejam dentro dele. return false end return true end local size,texto,rewards,peso = isContainer(item.uid) and getContainerSize(item.uid) or 0,'You have found a ',{},0 if(size > 0)then for i = size,0,-1 do local tmp = getContainerItem(item.uid, i) if(tmp.itemid > 0) then if(isItemContainer(tmp.itemid))then -- só é possível adicionar mais um inside. ou seja, uma bolsa com algo dentro desde que não tenha outra bolsa com mais coisas dentro, dentro dessa bolsa primária. table.insert(rewards,1,{[tmp.itemid] = {}}) texto = texto..' a '..getItemNameById(tmp.itemid)..''..(i+1<size and ',' or '.') for insize = getContainerSize(tmp.uid),0,-1 do local newtmp = getContainerItem(tmp.uid, insize) table.insert(rewards[1][tmp.itemid],{id=newtmp.itemid, val=(newtmp.actionid > 0 and newtmp.actionid or newtmp.type)}) end else --Foi feito dessa forma para não haver conflito com items do mesmo tipo. table.insert(rewards,{[tmp.itemid]=(tmp.actionid > 0 and tmp.actionid or tmp.type)}) if(tmp.type > 0)then texto = texto..' '..(tmp.type > 0 and tmp.type..' charges of ' or 1)..' '..getItemNameById(tmp.itemid)..''..(i+1<size and ',' or '.') elseif(tmp.actionid > 0)then texto = texto..' '..(tmp.type > 0 and tmp.type..' charges of ' or 1)..' '..getItemNameById(tmp.itemid)..''..(i+1<size and ',' or '.') else texto = texto..' '..getItemNameById(tmp.itemid)..''..(i+1<size and ',' or '.') end end peso = peso + getItemWeight(tmp.uid) end end if(getSaveQuestsInfor(tonumber(pos.x..''..pos.y..''..pos.z),cid))then --Função não usa marcação (getStore...)) if(playerCap >= peso)then for _,reward in pairs(rewards) do for item,valor in pairs(reward) do if(type(valor) == "table")then local bag = doCreateItemEx(item) for _,value in pairs(valor) do if(value and value.id > 0)then doAddContainerItemEx(bag,doCreateItemEx(value.id,(value.val<=0 and 1 or value.val))) end end doPlayerAddItemEx(cid,bag,true) elseif(isInArray(KEYS_DOOR,item))then -- se o item for uma key local ch = doCreateItemEx(item,1) doItemSetAttribute(ch,'aid',valor) doPlayerAddItemEx(cid,ch) else doPlayerAddItemEx(cid,doCreateItemEx(item, valor),true) end end end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, texto) saveQuestsInfor(tonumber((pos.x)..''..(pos.y)..''..(pos.z)),getItemNameById(table.maxn(rewards)),cid,"Quest system by Inside.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, texto..' weighing '..math.floor(peso)..' oz it\'s too heavy.' ) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is locked.") end else return false, doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.") end return true end  
     
    Em lib/050-functions.lua adicione:
     
    function getSaveQuestsInfor(uid,cid) --[[( Marcryzius )]]-- local str = false if not(db.executeQuery("SELECT * FROM `server_quests`;"))then -- caso a table não exista, será criada db.executeQuery("CREATE TABLE `server_quests` (`uid` INTEGER, `name` VARCHAR(255), `name_player` VARCHAR(255), `pos` VARCHAR(255), `other` TEXT);") return getSaveQuestsInfor(uid,cid) end if(tonumber(uid))then str = db.getResult("SELECT * FROM `server_quests` WHERE `uid` = '"..uid.."' AND `name_player` = ".. db.escapeString(getCreatureName(cid))..";") elseif(type(uid) == 'string')then str = db.getResult("SELECT * FROM `server_quests` WHERE `name_player` = " ..db.escapeString(getCreatureName(cid)).. " AND `name` = '"..uid.."';") else return false,print('getSaveQuestInfor: tipo de uid invalido > '..tostring(type(uid))) end return (str:getID() == -1) and true or false end function saveQuestsInfor(uid,name,cid,other) --[[( Marcryzius )]]-- --[[ uid = Item.uid usado no bau(entre outros) para receber o item da Quest name = nome do item dado ao player ou nome da quest cid = identificacao do player other = informacoes adicionais para serem salvas junto a quest ]]-- if not(db.executeQuery("SELECT * FROM `server_quests`;"))then -- caso a table não exista, será criada db.executeQuery("CREATE TABLE `server_quests` (`uid` INTEGER, `name` VARCHAR(255), `name_player` VARCHAR(255), `pos` VARCHAR(255), `other` TEXT);") end -- caso o parametro uid seja numero, pega-se a posição do item ou, caso não, pega-se a posição do player. local other,pos2 = other or '','' local pos = type(uid) == 'number' and getThingPos(uid) or getCreaturePosition(cid) pos2 = 'x='..pos.x..', y='..pos.y..', z='..pos.z -- verifica se tudo está correto. if not(type(name) == 'string') or not(tonumber(cid))then return false, print('Funcao requer parametros: name,cid') end -- salva as informações na database. db.executeQuery("INSERT INTO `server_quests` (`uid`, `name`, `name_player`,`pos`,`other`) VALUES ("..(uid or tonumber(pos.x..''..pos.y..''..pos.z))..",'"..name.."', '"..getCreatureName(cid).."','"..pos2.."','"..other.."');") return true end  
    Exemplos de uso do sistema
    Quest na qual dá o prêmio de 100 gps:
    Quest na qual dá o prêmio apenas para knights (e não para EKs e outras promoções de knight):
    Quest na qual dá o prêmio apenas para paladins e suas promotions:
    Ressalva: Caso queira fazer para knights use o id 0 (zero) e não 4 (quatro).
    Quest na qual dá o prêmio apenas para todos:
    Nesse caso você pode usar AID 0 (zero) ou AID (2000).
    Caso usem o metodo 'inside' de items no baú pode-se também usar esses mesmos parâmetros para estabelecer a quem pode ganhar os items inseridos no baú. Lembre-se que em quests 'insides' não se usa UID, mantenha ela em 0 (zero):
    Utilizando o metodo 'inside' ela só se tornará uma quest caso tenha alguma AID para válidar como quest. Então para fazer uma validação na qual qualquer player possa obter os itens 'inside' como sendo uma quest, adicione a AID 2000 ao baú:
     
    Bem, é isso pessoal.
    Para finalizar, aqui vai uma crítica ao xtibia. MELHOREM ESSE SISTEMA DE EDIÇÃO DE TEXTO.
  24. Thanks
    Deadpool recebeu reputação de Mateus de souza em Tô precisando de ajuda pra configurar o Myacc   
    e as outras duvidas, deu certo?
  25. Upvote
    Deadpool deu reputação a Poccnn em [Resolvido] [Supporte] Vocation Door + Level Door   
    Não sei se esse negócio de rep ainda funciona. o XT é sempre bugado.
     
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