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FlamesAdmin

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  1. Não existe tutorial sobre o mesmo por aí, então venho aqui postar um. Pra começar, primeiramente vamos a pasta actions. Adicione um novo arquivo .lua com nome icons Agora crie um nome de iconsDP na mesma pasta Em actions.xml adicione as tags <action itemid="11989" event="script" value="icons.lua"/> <action itemid="2589" event="script" value="iconsDP.lua"/> Já adiantando ainda em actions.xml não se esqueça de adicionar os IDS dos icons na tag do goback.lua Vamos ao login.lua da pasta creaturescripts. Antes do último return true adicione isso doPlayerChangeModeIcon(cid) Ficando doPlayerChangeModeIcon(cid) return true end Vamos a pasta lib agora. Adicione um arquivo .lua com nome de iconsSystem e coloque isso dentro Agora adicione outro .lua e com nome de iconsTable e cole isso dentro LEMBRANDO: Não se esqueçam de trocar os ids de cada pokemon e icon no arquivo iconTable da pasta lib Vamos agora no some functions.lua na mesma pasta e procure por function addPokeToPlayer Abaixo de local happy = 250, adicione if icons[pokemon] then id = icons[pokemon].on else id = pokeballs[btype].on end Abaixo de doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") Adicione: doItemSetAttribute(item, "defeated", "no") doItemSetAttribute(item, "ball", btype) Vamos em catch system.lua na mesma pasta e procure por if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) or getPlayerStorageValue(cid, 54843) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1) else setPlayerStorageValue(cid, 54843, getPlayerStorageValue(cid, 54843) + 1) end Adicione isso embaixo: if icons[poke] then ballid = icons[poke].on end Abaixo de doItemSetAttribute(item, "hands", 0) adicione doItemSetAttribute(item, "morta", "no") doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes") doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone") Abaixo do end da função citada acima, também adicione: doItemSetAttribute(item, "morta", "no") doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes") doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone") Abaixo de setPlayerStorageValue(cid, 854788, 'done'), também adicione doItemSetAttribute(item, "morta", "no") doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes") doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone") Abaixo do end da função acima, também adicione doItemSetAttribute(item, "morta", "no") doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes") doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone") Abaixo de if getPlayerFreeCap(cid) >= 6 then também adicione doItemSetAttribute(item, "morta", "no") doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes") doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone") Vamos rapidamente na pasta talkactions dentro do arquivo createpokeball.lua troque o seu por esse: Voltamos para pasta actions e no arquivo evolution.lua procure por if getPokemonName(item2.uid) == "Eevee" then Adicione abaixo de doEvolvePokemon(cid, item2, eevee, 0, 0) local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Agora procure por doEvolvePokemon(cid, item2, theevo, evolution, water) e adicione logo abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, theevo, water, punch) e adicione abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, theevo, water, king) e adicione abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, theevo, evolution, leaf) e adiciona abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, "Vileplume", leaf, leaf) e adicione abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, "Bellossom", sun, leaf) e adiciona abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, "Slowbro", enigma, 0) e adicione abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, "Slowking", king, 0) e adicione abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, evolution, punch, 0) e adicione abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, evo, stnid, stnid2) e adicione abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) No seu script de pokémon inicial (ex: starter.lua) na pasta actions, em local btype troque por local btype = "Icone" Em items.xml vamos adicionar os IDS dos icons que você criou no ItemEditor Cada icone (vivo, usando e morta) precisa de uma tag para eles no items.xml Sim, vocês terão que criar cada pokemon para cada icon. Essa é a parte mais chata Agora vamos em movements.xml na tag do portrait.lua e adicionar todos os itens dos icons no mesmo nas duas linhas do portrait.lua Vamos rapidamente na pasta npcs de preferencia nos npcs de clan ou algum outro que troque pokémon no arquivo .lua deles Em todos eles possue essa linha doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 7).uid, fotos["Shiny "..name]) e abaixo dela vocês adicionem doItemSetAttribute(pb, "Icone", "yes") doTransformItem(pb, icons[getItemAttribute(pb, "poke")].on) Espero que eu não tenha esquecido de alguma parte. Bom proveito Sistema não foi feito por mim massss... Não sei a quem dar os créditos FUI
  2. creaturescripts.xml no caso né?
  3. @Yan18tava dando uma olhada no level system da lib e na funçao function adjustWildPoke(cid, optionalLevel) tem isso if pokes[getCreatureName(cid)].exp then local exp = pokes[getCreatureName(cid)].exp * baseExpRate + pokes[getCreatureName(cid)].vitality * pokemonExpPerLevelRate setPlayerStorageValue(cid, 1006, (exp * generalExpRate/2)*10) if getPlayerStorageValue(cid, 22546) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, 1006, 750) doSetCreatureDropLoot(cid, false) end ainda não mexi
  4. @Yan18po então lek, to com um pda slicer 1.9 com uma source adaptada
  5. @DarkWore <event type="kill" name="task_count" script="task.lua"/> <event type="kill" name="dropStone" script="dropStone.lua"/> <event type="death" name="Experience" event="script" value="player/pokeexp.lua"/> <event type="death" name="SummonDeath" event="script" value="goback.lua"/>
  6. @Yan18não sei se oq vc precisa vai ter ai pq eu organizei as libs, qlqer coisa só pedir
  7. @Yan18editei la em cima, ta dentro do spoiler
  8. @Gabrieltxueu já até dei uma olhada, mas não encontrei nada relacionado (ou eu não sei qual função faz isso)
  9. Quando poke do player morre os selvagens ganham exp, segue um GIF Alguém que já teve o mesmo problema sabe como resolver isso?
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