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Yan18

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  1. Yan18

    Funçoes

    Assim como te falei no outro tópico, coloque um nome sugestivo e mais claro do seu problema. E também como falei lá no outro tópico, mande prints para ver como está o client para ver se está nele o problema.
  2. Yan18

    Logar

    Coloque um nome do tópico mais sugestivo, não é correto colocar nomes assim porque não especificam o problema e não deixa claro a sua dúvida. Aparece algum erro no console? E manda print de como está o client e o jogo para entender melhor o problema.
  3. Yan18

    NPC A Dead Bureucrat

    Eu não jogo Tibia, só Poketibia. Então não sei como funciona esse NPC kkk, me fala como é e o que faz que eu vejo se consigo fazer.
  4. Yan18

    NPC A Dead Bureucrat

    Como ele funciona e o que esse npc faz?
  5. Eu nunca usei e mexi nessa base, ela é PDA? E as spells são tratadas na pasta spells como o Pokémon Dash ou na pasta lib?
  6. Primeiramente que o else if não esta vindo depois do Else (pois isso é errado em programação, o else é sempre a última condição em um bloco if), mas está vindo do primeiro If lá em cima do msgcontains para caso o player passe o estado de fala dele para 1 (talkUser). O else é para o segundo If da verificação da storage 10203. E sim, eu havia esquecido de colocar o end no final do else, pois fiz na correria o script. E o seu script vai dar errado, pois se o player falar com o npc e possuir ou não possuir a storage 10203, nunca mais ele vai sair do else e conseguir entrar na parte da fala da missão, pois o bloco else que você removeu tirou o retorno do estado para a primeira fala. Você nem sabe de qual bloco o else era e inverteu aleatoriamente a ordem dele com o else if, sendo assim, ficou desproporcional o código, e como falei, nunca mais o player vai voltar para o estado de fala da missão. Eu até printei aqui com o seu "código" para você mesmo avaliar, na alavanca atrás do player coloquei para receber a storage para falar com o npc, e veja como nunca mais sai do seu else: Você mesmo pode testar com seu código e veja que não irá funcionar. E fora que você falou para "usar assim" como se fosse garantido que iria funcionar do jeito que você "fez", isso não é certo amigo. E você também precisa entender melhor a leitura dos códigos, pois eu sei que você tem intenção de ajudar, mas para garantir que irá funcionar as coisas, é necessário testar, ainda mais quando você "garante" que vai funcionar. @vitorelias use esse código aqui: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid msg = string.lower(msg) ----------------------------------- [ DIALOGO COM NPC] --------------------------------- if msgcontains(msg, 'missao') then if getPlayerStorageValue(cid, 60000) == 1 then selfSay("Preciso que você mate um lagarto que vive aterrorizando a população de Andorhal, este lagarto esta nas tumbas dos lagartos localizada na floresta de Andorhal. Mas para esta missão estou aceitando apenas guerreiros com certificados de explorador Andorhal. Você aceita esse desafio?", cid) talkState[talkUser] = 1 return true else selfSay("É obrigatório ser certificado como explorador de Andorhal. Procure o comprador Tadeu, Kurl e Robens.", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talkState[talkUser] == 1 then selfSay("Você agora esta autorizado a entrar na sala onde esta o lagarto. Muito cuidado, este lagarto é muito forte. Encontrará ótimas recompenças na sala.", cid) setPlayerStorageValue(cid, 10209, 1) -- TROCAR A STORAGE AQUI PARA A CORRETA, SE NÃO FOR A 10209 COLOCAR A 10208 talkState[talkUser] = 0 return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Eu testei e está funcionando, estou até mandando print para ver: Como pode ver está funcionando, mas caso não funcione, me avise que vejo.
  7. Yan18

    Auto IP Publico

    Mas você testou? Pelo que entendi, você quer uma rotina que seja tratada no banco, ou seja, que a cada X horas faça Update do ip público, então é algo que se trata no banco, e uma opção para isso é a rotina.
  8. Bom, foi como te falei assim que criei o script para você, no seu post você disse que a storage era 10209, mas no seu código estava 10208, você não comentou qual é a certa, pode ser por isso, no código coloquei 10208, mas pode ser a storage 10209. Estou mandando o código para você com a storage 10209, testa ai e me fala. E deixarei um comentário onde alterar a storage caso não for a 10209. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid msg = string.lower(msg) ----------------------------------- [ DIALOGO COM NPC] --------------------------------- if msgcontains(msg, 'missao') then if getPlayerStorageValue(cid, 10203) == 1 then selfSay("Preciso que você mate um lagarto que vive aterrorizando a população de Andorhal, este lagarto esta nas tumbas dos lagartos localizada na floresta de Andorhal. Mas para esta missão estou aceitando apenas guerreiros com certificados de explorador Andorhal. Você aceita esse desafio?", cid) talkState[talkUser] = 1 return true else selfSay("É obrigatório ser certificado como explorador de Andorhal. Procure o comprador Tadeu, Kurl e Robens.", cid) talkState[talkUser] = 0 elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talkState[talkUser] == 1 then selfSay("Você agora esta autorizado a entrar na sala onde esta o lagarto. Muito cuidado, este lagarto é muito forte. Encontrará ótimas recompenças na sala.", cid) setPlayerStorageValue(cid, 10209, 1) -- TROCAR A STORAGE AQUI PARA A CORRETA, SE NÃO FOR A 10209 COLOCAR A 10208 talkState[talkUser] = 0 return true end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Testa e me diga se funciona.
  9. Esse points para ser graduado, é um item ou um atributo?
  10. Yan18

    Auto IP Publico

    Eu achei esse site que explica bem como usar rotina: Criando Funções com Rotinas Armazenadas
  11. Olá amigo, esse erro aconteceu porque esqueci de colocar o último end. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid msg = string.lower(msg) ----------------------------------- [ DIALOGO COM NPC] --------------------------------- if msgcontains(msg, 'missao') then if getPlayerStorageValue(cid, 10203) == 1 then selfSay("Preciso que você mate um lagarto que vive aterrorizando a população de Andorhal, este lagarto esta nas tumbas dos lagartos localizada na floresta de Andorhal. Mas para esta missão estou aceitando apenas guerreiros com certificados de explorador Andorhal. Você aceita esse desafio?", cid) talkState[talkUser] = 1 return true else selfSay("É obrigatório ser certificado como explorador de Andorhal. Procure o comprador Tadeu, Kurl e Robens.", cid) talkState[talkUser] = 0 elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talkState[talkUser] == 1 then selfSay("Você agora esta autorizado a entrar na sala onde esta o lagarto. Muito cuidado, este lagarto é muito forte. Encontrará ótimas recompenças na sala.", cid) setPlayerStorageValue(cid, 10208, 1) talkState[talkUser] = 0 return true end end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Testa ai e me fala.
  12. Yan18

    adding mission

    Você precisa ser mais específico em sua dúvida, de qual quest (missão) que quer. E sobre criar servidor, a área correta é em OtServ > Suporte > Infraestrutura.
  13. Yan18

    Auto IP Publico

    Bom, essa não é a área correta para sua dúvida, o correto seria em OtServ > Suporte > Infraestrutura. Eu nunca mexi com rotinas, mas creio que criando uma rotina no banco para sempre dar update a cada X horas (Ou minutos, como preferir) possa ser uma solução.
  14. É como o amigo em cima falou, tem alguns processos para conseguir colocar servidor online, tem que liberar a porta, ver se o firewall não está bloqueando, entre outros. Mas tem que ver se você está configurando corretamente no arquivo Client\modules\client_entergame\entergame.lua
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