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Yan18

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  1. Está abrindo as sprites no ObjectBuilder e ItemEditor com as opções Extend e Transparência? Se não tiver, pode ser esse o problema.
  2. Yan18

    Erro creaturescript.

    Poste o arquivo moveItem.lua em Data/Creaturescripts/Player.
  3. Haha que longe em, mas que bom que deu certo 😊.
  4. Estranho isso, pode ser algo da source... Mas você removeu itens que já estava registrado na base que pegou?
  5. Sobre a moto, você testou com o script que fiz ou já tinha conseguido? Sobre o surf, esse número ai não é o Lookytype... Eu ainda não descobri como que faz para saber, mas a forma que eu faço para adicionar e usar o looktype, eu insiro uma sprite próxima de outra do tipo que quero, por exemplo eu adicionei fly do Scyther e Shiny Scyther, então coloquei em um slot livre para os dois e fui no configuration.lua em Data/Lib e procurei o looktype da sprite próxima que coloquei, confira na imagem: Como pode ver, o fly mais próximo é o do Shiny Crobat, e o Looktype dele está como 1149, mas se olhar no Object Builder está como 1500 ali, mas se você mudar o tipo de sprite ali onde está "Roupa" para Item, Efeito ou Míssil, vai ver que todos eles começam do 0 as sprites, por isso não da para considerar por ali. Voltando para as sprites de fly, eu fiz as contas ali, no Object Builder estão a 13 slots de diferença do Scyther e 12 do Shiny Scyther, e no configuration eles também estão 13 e 12. Fazendo as contas bate, e no meu servidor o fly dos dois funcionam. Procure seguir esse procedimento que eu utilizo, ele funciona. Insira a sprite do Snorlax surfando perto de outra com slot livre e conta a diferença de slot. Ou se não quiser mudar de local a sprite, conte a partir do último surf no Object Builder, e insira a diferença no configuration.lua
  6. Yan18

    Cbar Spell poketibia

    Acho que não é uma boa fazer isso, porque se ele não tem nível para usar o ataque, já vai estar bloqueado o ataque na barra de ataques, não faz sentido ocultar. Até porque o player vai ter o pokémon na pokédex e ele vai saber os ataques que tem, então o que vai adiantar ocultar a informação para o player? Com o ataque bloqueado por ele não ter level, o player sabe que não pode usar, agora imagina quando ele avança de nível e do nada aparece o ataque na barra, não faz sentido.
  7. Yan18

    NPC de PROMOTION

    Me passe todos os ID das vocações, o nome delas e qual vocações são depois de cada. E também me fale qual level tem que ter em determinada vocação para ir para próxima.
  8. Sobre o Shiny Snorlax surfar, eu respondi um tópico essa semana sobre essa mesma dúvida, e não sei se era seu, mas vamos lá novamente. Se sua base for PDA, e tendo em mente o ID (looktype) da sprite dele no surf, vai em Data/Lib/Configuration.lua e procure pela habilidade Surf: ["surf"] = {"Swampert", "Sealeo", "Walrein","Crawdaunt", "Lombre", "Ludicolo", 'Poliwag', 'Poliwhirl', 'Seaking', 'Milotic', 'Dewgong', 'Wailord', 'Blastoise', 'Tentacruel', 'Lapras', 'Gyarados', 'Omastar', 'Kabutops', 'Vaporeon', 'Staryu', 'Starmie', 'Goldeen', 'Seadra', 'Golduck', 'Squirtle', 'Wartortle', 'Tentacool', 'Snorlax', 'Poliwrath', 'Shiny Blastoise', 'Shiny Tentacruel', 'Shiny Gyarados', 'Shiny Vaporeon', 'Shiny Seadra', 'Shiny Tentacool', 'Shiny Snorlax', "Mantine", "Totodile", "Croconow", "Feraligatr", "Marill", "Azumarill", "Quagsire", "Wooper", "Octillery", "Kingdra", "Shiny Snorlax"}, E registre o Shiny Snorlax nessa tabela, eu já registrei nessa acima caso queira, só precisa verificar se existem todos esses pokémons no seu server, e se tem mais do que isso recomendo registrar manualmente no seu arquivo só o Shiny Snorlax. Em seguida, ainda em configuration.lua, procure por: surfs = { ["Poliwag"] = {lookType=278, speed = 10}, ["Poliwhirl"] = {lookType=137, speed = 40}, ["Seaking"] = {lookType=269, speed = 40}, ["Dewgong"] = {lookType=183, speed = 80}, ["Blastoise"] = {lookType=184, speed = 80}, ["Tentacruel"] = {lookType=185, speed = 80}, ["Lapras"] = {lookType=186, speed = 80}, ["Gyarados"] = {lookType=187, speed = 80}, ["Omastar"] = {lookType=188, speed = 80}, ["Kabutops"] = {lookType=189, speed = 80}, ["Poliwrath"] = {lookType=190, speed = 80}, ["Vaporeon"] = {lookType=191, speed = 50}, ["Staryu"] = {lookType=266, speed = 30}, ["Starmie"] = {lookType=267, speed = 70}, ["Goldeen"] = {lookType=268, speed = 20}, ["Seadra"] = {lookType=270, speed = 50}, ["Golduck"] = {lookType=271, speed = 70}, ["Squirtle"] = {lookType=273, speed = 20}, ["Wartortle"] = {lookType=275, speed = 40}, ["Tentacool"] = {lookType=277, speed = 20}, ["Snorlax"] = {lookType=300, speed = 80}, ----------------Shiny---------------------- ["Shiny Blastoise"] = {lookType=658, speed = 600}, ["Shiny Tentacruel"] = {lookType=1014, speed = 600}, ["Shiny Gyarados"] = {lookType=1030, speed = 600}, ["Shiny Vaporeon"] = {lookType=1032, speed = 600}, --alterado v1.6 ["Shiny Seadra"] = {lookType=1025, speed = 600}, ["Shiny Tentacool"] = {lookType=1013, speed = 600}, ["Shiny Snorlax"] = {lookType=1035, speed = 600}, ["Shiny Feraligatr"] = {lookType=1175, speed = 600}, ["Shiny Snorlax"] = {lookType=ID DA SPRITE DO SNORLAX, speed = 600}, ----------------Johto---------------------- ["Mantine"] = {lookType=636, speed = 80}, ["Totodile"] = {lookType=637, speed = 20}, ["Croconow"] = {lookType=638, speed = 40}, ["Feraligatr"] = {lookType=645, speed = 80}, ["Marill"] = {lookType=639, speed = 30}, ["Azumarill"] = {lookType=642, speed = 40}, ["Quagsire"] = {lookType=643, speed = 70}, ["Kingdra"] = {lookType=644, speed = 100}, ["Octillery"] = {lookType=641, speed = 70}, ["Wooper"] = {lookType=640, speed = 30}, ["Milotic"] = {lookType=1290, speed = 40}, ["Wailord"] = {lookType=1305, speed = 60}, ["Lombre"] = {lookType=1470, speed = 30}, ["Ludicolo"] = {lookType=1469, speed = 80}, ["Crawdaunt"] = {lookType=1479, speed = 70}, ["Sealeo"] = {lookType=1480, speed = 80}, ["Walrein"] = {lookType=1481, speed = 70}, ["Swampert"] = {lookType=1495, speed = 90}, } E insira o Shiny Snorlax nessa tabela com seu respectivo Looktype, e depois coloque a velocidade. Eu já deixei ele na parte dos Shiny e só precisa colocar o looktype dele onde está: "ID DA SPRITE DO SNORLAX". Se colocar a looktype correta, irá funcionar. Sobre não pescar montado em moto/skate, eu dei uma olhada no código e ambos trabalham com a mesma storage, isso não é muito bom e nem ideal, mas ok, vamos lá. Vá em Data/Actions/Scripts e tem que procurar o script fishing.lua (ou pesca.lua dependendo da sua base) geralmente ficam no diretório Data/Actions/Scripts/Basic em PDA. Outra coisa, precisa ver se tem vários script de fishing no seu server, alguns PDA vem com uns dois ou três scripts de fishing e isso não é bom, precisa deixar somente um. Encontrado o script de pescar, embaixo de: function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) Você vai colocar esse código, ficando assim: function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) ----- VERIFICAÇÃO PARA MOTO/SKATE ----- if getPlayerStorageValue(cid, 5700) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You cannot fish while riding in a motorcycle or skate.") return true end Teste e me diga se funcionou, se colocar certinho é para funcionar, mas qualquer problema me avisa. Caso não consiga colocar, poste o arquivo de fishing que eu coloco para você.
  9. Baixei o seu items.xml e depois do id 13000 nem tem itens mais.
  10. Yan18

    Lag excessivo

    Sobre os 7 players, foi o limite estabelecido pelos desenvolvedores da source, agora o porque essa quantidade limite eu não sei... Sobre a configuração que falou, não faz muito sentido seu pedido, já que os pokémons ou monstros no tibia alvejam apenas jogadores quando eles estão dentro do raio de visão (tela). O que você pode fazer é verificar se há muitos pokémons no respawn e tentar diminuir, mas não é para a quantidade ser problema de lag, só o computador (ou máquina virtual) realmente não aguentar processar muitos pokémons ou monstros na tela. Mas é testando para saber.
  11. Yan18

    Event Boss

    Olá, vá na pasta Data/Globalevents/Scripts e crie um arquivo lua chamado boss e adicione o código dentro: ----------------------------------- EVENTO SUMMON BOSS FEITO POR YAN18 ----------------------------------------- local minutos = 20 ---- COLOCA OS MINUTOS AQUI PARA OS BOSS SUMIREM CASO NINGUÉM OS MATE ---- NOME DOS MONTROS ---- local monsters = { [1] = "Magmar" , [2] = "Electabuzz", [3] = "Scizor", } ---- POSIÇÃO DA ARENA ONDE APARECERÁ OS MONSTROS ---- local position_arena = { from_pos = {x= 964, y = 993, z= 7}, -- VARIÁVEL QUE TEM A COORDENADA INICIAL DO LUGAR ONDE VAI APARECER OS MONSTROS to_pos = {x= 978, y = 1009, z= 7}, -- VARIÁVEL QUE TEM A COORDENADA FINAL DO LUGAR ONDE VAI APARECER OS MONSTROS } ---------------------------------- CÓDIGO ---------------------------------------------- function onThink(cid, words, interval, lastExecution) ----- CRIA OS BOSS ----- for i, j in ipairs(monsters) do ----- VARIÁVEL RANDOM_POSITION GERA O SPAWN ALEATÓRIO DOS BOSS ----- local random_position = {x= math.random(position_arena.from_pos.x, position_arena.to_pos.x), y= math.random(position_arena.from_pos.y, position_arena.to_pos.y), z= math.random(position_arena.from_pos.z, position_arena.to_pos.z)} doSummonCreature(j, random_position) end doBroadcastMessage(#monsters == 1 and "A monster have been arrived in this world. Don't arrive near!" or "Some monsters have been arrived in this world. Don't arrive near by them!", 22) ---- VERIFICAÇÃO SE TEM MONSTROS NA ARENA PARA REMOVER ---- addEvent(function() local position = {} for i = position_arena.from_pos.x, position_arena.to_pos.x do for j = position_arena.from_pos.y, position_arena.to_pos.y do position[#position+1] = {x= i, y = j, z= position_arena.from_pos.z, stackpos = 0} end end for i= 1, #position do for j = 0, 255 do position[i].stackpos = j local monster = getTileThingByPos(position[i]) if isMonster(monster.uid) then for d, n in ipairs(monsters) do if getCreatureName(monster.uid) == n then doRemoveCreature(monster.uid) if d == #monsters then doBroadcastMessage(#monsters == 1 and "The monster left this world. But it will return soon...." or "The monsters left this world. But they will return soon....", 22) end end end end end end end, minutos * 60 * 1000) return true end Agora em Data/Globalevents abra o globalevents.xml e adicione a tag: <globalevent name="boss" interval="3600" event="script" value="boss.lua"/> <!-- TEMPO EM SEGUNDOS, JÁ DEIXEI 1 HORA --> Explicação: No código, eu criei 3 monstros genéricos para testar, só adicionar o nome deles igual está na tabela, e se quiser só 1 monstro, apague os outros dois e insira o desejado (lembrando de colocar a vírgula no final igual como está). Na variável minutos já deixei 20 como pediu, mas caso queira trocar, só alterar o valor dela (lembrando que o valor dela tem que ser menor que o intervalo do evento no xml). E na tabela position_arena, precisa colocar as coordenadas iniciais e finais da arena, já deixei pronto ali também e é só substituir. Deixei para eles nascerem em posições aleatórias dentro das coordenadas da arena, caso queira spawns fixos, só ir na variável random_position e colocar x, y e z desejados. Agora na parte do Xml como deixei o comentário na tag, já deixei 1 hora como pediu (3600 segundos), caso queira outro valor só alterar lá, lembrando que ali é em segundos. Deixei tudo comentado e explicadinho, mas qualquer dúvida só falar. Eu testei muito aqui e deu certo, mas qualquer problema só me dizer.
  12. Explica como ele funciona que posso tentar criar.
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