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Yan18

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  1. Então ai é outro caso kkk, não é que o script não funcionou, mas você usou ele como base para fazer uma adaptação, então o problema deve estar no que você mudou, pois esse script funciona porque eu testei antes de postar e testei em duas bases diferentes e funcionou. Irei olhar seu script que mandou por PM.
  2. Você fez o procedimento certo como falei no tutorial ? Adicionou tudo certo? Porque eu testei no meu servidor e deu certo, e na parte da task eu só usei funções genéricas que tem em qualquer base de poketibia. Mas aparece algum erro na distro?
  3. Que chato, mas vamos fazer o seguinte, vamos testar até achar a cor da mensagem pelo privado, assim não fica spammando o tópico, e quando encontrarmos a cor postamos aqui para que se outras pessoas queiram saber tem a resposta.
  4. Vish, geralmente nesse arquivo mostra todas as constantes do servidor (que inclui a cor das mensagens). Mas seu TFS é 1.2 correto? Procurei aqui no fórum a cor das mensagens laranja e uma outra alternativa é com o parâmetro 37, tente esse código: local id_crystal_coin = 3043 -- ID CRYSTAL COIN local id_montaria_donkey = 13 -- ID MONTARIA DONKEY local id_plague_mask = 13925 -- ID PLAGUE MASK local id_plague_bell = 13926 -- ID PLAGUE BELL local id_soft_boots = 6132 -- ID SOFT BOOTS local id_montaria_crystal_wolf = 16 -- ID MONTARIA CRYSTAL WOLF -- TABELA PARA ADDON CITIZEN DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER -- local addon_citizen = { [0] = 136, [1] = 128 } function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if (getPlayerLevel(cid) >= 20) and (getPlayerStorageValue(cid, 99980) < 1) then doPlayerAddItem(cid, id_crystal_coin, 2) -- ADICIONA CRYSTAL COIN doPlayerAddOutfit(cid, addon_citizen[getPlayerSex(cid)], 3) -- ADICIONA ADDON CITIZEN FULL DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) -- EFEITO AO UPAR doPlayerSendTextMessage(cid, 37, "You have received 2 Crystal Coin and the addon Citizen Full for advancing to level 20.") -- MENSAGEM setPlayerStorageValue(cid, 99980, 1) -- STORAGE PARA NÃO FICAR UPANDO MAIS ASSIM QUE ESTIVER NO LEVEL OU SUPERIOR end if (getPlayerLevel(cid) >= 50) and (getPlayerStorageValue(cid, 99981) < 1) then doPlayerAddMount(cid, id_montaria_donkey) -- ADICIONA MO0NTARIA DONKEY doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, 37, "You have received Donkey mount for advancing to level 50.") setPlayerStorageValue(cid, 99981, 1) end if (getPlayerLevel(cid) >= 80) and (getPlayerStorageValue(cid, 99982) < 1) then doPlayerAddItem(cid, id_plague_mask, 1) -- ADICIONA PLAGUE MASK doPlayerAddItem(cid, id_plague_bell, 1) -- ADICIONA PLAGUE BELL doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, 37, "You have received Plague Mask and Plague Bell for advancing to Level 80.") setPlayerStorageValue(cid, 99982, 1) end if (getPlayerLevel(cid) >= 100) and (getPlayerStorageValue(cid, 99983) < 1) then doPlayerAddItem(cid, id_soft_boots, 1) -- ADICIONA SOFT BOOTS doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, 37, "You have received Soft Boots for advancing to Level 100.") setPlayerStorageValue(cid, 99983, 1) end if (getPlayerLevel(cid) >= 150) and (getPlayerStorageValue(cid, 99984) < 1) then doPlayerAddMount(cid, id_montaria_crystal_wolf) -- ADICIONA MONTARIA CRYSTAL WOLF doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, 37, "You have received the Crystal Wolf mount for advancing to Level 150.") setPlayerStorageValue(cid, 99984, 1) return true end return true end Testa e me fala se deu certo.
  5. Pode ser por conta da cor da mensagem, talvez não exista esse parâmetro no seu server. Mas se funcionou as recompensas menos mal, mas faz o seguinte, vai em Data/Lib e mostra o arquivo 000-constant.lua.
  6. Só mostra esse erro? Qual base você utiliza? Esse erro acontece com move do pokémon selvagem ou seu? E chega a sair o move?
  7. Yan18

    captura de poke

    Qual base você utiliza? No config.lua tem essa linha? limitPokeballs = 6 Verifique se tem e qual o valor está contido nela.
  8. Estava vendo aqui e no TFS 1x parece que a cor laranja é 36. Testa ai se ficou laranja. Também vi o problema sobre upar vários níveis, é que a condição elseif e os return em cada bloco estava dando problema. Arrumei aqui e testei, deu certo aqui. Substitui o código por: local id_crystal_coin = 3043 -- ID CRYSTAL COIN local id_montaria_donkey = 13 -- ID MONTARIA DONKEY local id_plague_mask = 13925 -- ID PLAGUE MASK local id_plague_bell = 13926 -- ID PLAGUE BELL local id_soft_boots = 6132 -- ID SOFT BOOTS local id_montaria_crystal_wolf = 16 -- ID MONTARIA CRYSTAL WOLF -- TABELA PARA ADDON CITIZEN DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER -- local addon_citizen = { [0] = 136, [1] = 128 } function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if (getPlayerLevel(cid) >= 20) and (getPlayerStorageValue(cid, 99980) < 1) then doPlayerAddItem(cid, id_crystal_coin, 2) -- ADICIONA CRYSTAL COIN doPlayerAddOutfit(cid, addon_citizen[getPlayerSex(cid)], 3) -- ADICIONA ADDON CITIZEN FULL DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) -- EFEITO AO UPAR doPlayerSendTextMessage(cid, 36, "You have received 2 Crystal Coin and the addon Citizen Full for advancing to level 20.") -- MENSAGEM setPlayerStorageValue(cid, 99980, 1) -- STORAGE PARA NÃO FICAR UPANDO MAIS ASSIM QUE ESTIVER NO LEVEL OU SUPERIOR end if (getPlayerLevel(cid) >= 50) and (getPlayerStorageValue(cid, 99981) < 1) then doPlayerAddMount(cid, id_montaria_donkey) -- ADICIONA MO0NTARIA DONKEY doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, 36, "You have received Donkey mount for advancing to level 50.") setPlayerStorageValue(cid, 99981, 1) end if (getPlayerLevel(cid) >= 80) and (getPlayerStorageValue(cid, 99982) < 1) then doPlayerAddItem(cid, id_plague_mask, 1) -- ADICIONA PLAGUE MASK doPlayerAddItem(cid, id_plague_bell, 1) -- ADICIONA PLAGUE BELL doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, 36, "You have received Plague Mask and Plague Bell for advancing to Level 80.") setPlayerStorageValue(cid, 99982, 1) end if (getPlayerLevel(cid) >= 100) and (getPlayerStorageValue(cid, 99983) < 1) then doPlayerAddItem(cid, id_soft_boots, 1) -- ADICIONA SOFT BOOTS doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, 36, "You have received Soft Boots for advancing to Level 100.") setPlayerStorageValue(cid, 99983, 1) end if (getPlayerLevel(cid) >= 150) and (getPlayerStorageValue(cid, 99984) < 1) then doPlayerAddMount(cid, id_montaria_crystal_wolf) -- ADICIONA MONTARIA CRYSTAL WOLF doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, 36, "You have received the Crystal Wolf mount for advancing to Level 150.") setPlayerStorageValue(cid, 99984, 1) return true end return true end Testa e me fala se deu problema, lembrando que somente o último bloco do nível, tem que ter o return.
  9. Só por curiosidade, testa esse aqui. Substitui todo o código por esse: local id_crystal_coin = 3043 -- ID CRYSTAL COIN local id_montaria_donkey = 13 -- ID MONTARIA DONKEY local id_plague_mask = 13925 -- ID PLAGUE MASK local id_plague_bell = 13926 -- ID PLAGUE BELL local id_soft_boots = 6132 -- ID SOFT BOOTS local id_montaria_crystal_wolf = 16 -- ID MONTARIA CRYSTAL WOLF -- TABELA PARA ADDON CITIZEN DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER -- local addon_citizen = { [0] = 136, [1] = 128 } function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if getPlayerLevel(cid) >= 20 and getPlayerStorageValue(cid, 99980) < 1 then doPlayerAddItem(cid, id_crystal_coin, 2) -- ADICIONA CRYSTAL COIN doPlayerAddOutfit(cid, addon_citizen[getPlayerSex(cid)], 3) -- ADICIONA ADDON CITIZEN FULL DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) -- EFEITO AO UPAR doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You have received 2 Crystal Coin and the addon Citizen Full for advancing to level 20.") -- MENSAGEM setPlayerStorageValue(cid, 99980, 1) -- STORAGE PARA NÃO FICAR UPANDO MAIS ASSIM QUE ESTIVER NO LEVEL OU SUPERIOR return true elseif getPlayerLevel(cid) >= 50 and getPlayerStorageValue(cid, 99981) < 1 then doPlayerAddMount(cid, id_montaria_donkey) -- ADICIONA MO0NTARIA DONKEY doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You have received Donkey mount for advancing to level 50.") setPlayerStorageValue(cid, 99981, 1) return true elseif getPlayerLevel(cid) >= 80 and getPlayerStorageValue(cid, 99982) < 1 then doPlayerAddItem(cid, id_plague_mask, 1) -- ADICIONA PLAGUE MASK doPlayerAddItem(cid, id_plague_bell, 1) -- ADICIONA PLAGUE BELL doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You have received Plague Mask and Plague Bell for advancing to Level 80.") setPlayerStorageValue(cid, 99982, 1) return true elseif getPlayerLevel(cid) >= 100 and getPlayerStorageValue(cid, 99983) < 1 then doPlayerAddItem(cid, id_soft_boots, 1) -- ADICIONA SOFT BOOTS doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You have received Soft Boots for advancing to Level 100.") setPlayerStorageValue(cid, 99983, 1) return true elseif getPlayerLevel(cid) >= 150 and getPlayerStorageValue(cid, 99984) < 1 then doPlayerAddMount(cid, id_montaria_crystal_wolf) -- ADICIONA MONTARIA CRYSTAL WOLF doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You have received the Crystal Wolf mount for advancing to Level 150.") setPlayerStorageValue(cid, 99984, 1) return true end return true end
  10. Mas a laranja não funcionou depois?
  11. Obrigado pelas palavras amigo ! 😊 Descobriu qual era o problema então? Mas se quiser pegar esse último vai funcionar também.
  12. É porque você já deve estar com a storage por ter testado antes. Vou mudar a storage e testa ai: local id_crystal_coin = 3043 -- ID CRYSTAL COIN local id_montaria_donkey = 13 -- ID MONTARIA DONKEY local id_plague_mask = 13925 -- ID PLAGUE MASK local id_plague_bell = 13926 -- ID PLAGUE BELL local id_soft_boots = 6132 -- ID SOFT BOOTS local id_montaria_crystal_wolf = 16 -- ID MONTARIA CRYSTAL WOLF -- TABELA PARA ADDON CITIZEN DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER -- local addon_citizen = { [0] = 136, [1] = 128 } function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if getPlayerLevel(cid) >= 20 and getPlayerStorageValue(cid, 99973) < 1 then doPlayerAddItem(cid, id_crystal_coin, 2) -- ADICIONA CRYSTAL COIN doPlayerAddOutfit(cid, addon_citizen[getPlayerSex(cid)], 3) -- ADICIONA ADDON CITIZEN FULL DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) -- EFEITO AO UPAR doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 2 Crystal Coin and the addon Citizen Full for advancing to level 20.") -- MENSAGEM setPlayerStorageValue(cid, 99973, 1) -- STORAGE PARA NÃO FICAR UPANDO MAIS ASSIM QUE ESTIVER NO LEVEL OU SUPERIOR return true elseif getPlayerLevel(cid) >= 50 and getPlayerStorageValue(cid, 99974) < 1 then doPlayerAddMount(cid, id_montaria_donkey) -- ADICIONA MO0NTARIA DONKEY doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received donkey mount for advancing to level 50.") setPlayerStorageValue(cid, 99974, 1) return true elseif getPlayerLevel(cid) >= 80 and getPlayerStorageValue(cid, 99975) < 1 then doPlayerAddItem(cid, id_plague_mask, 1) -- ADICIONA PLAGUE MASK doPlayerAddItem(cid, id_plague_bell, 1) -- ADICIONA PLAGUE BELL doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 30000 gold in your bank for advancing to Level 50.") setPlayerStorageValue(cid, 99975, 1) return true elseif getPlayerLevel(cid) >= 100 and getPlayerStorageValue(cid, 99976) < 1 then doPlayerAddItem(cid, id_soft_boots, 1) -- ADICIONA SOFT BOOTS doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 60000 gold in your bank for advancing to Level 75.") setPlayerStorageValue(cid, 99976, 1) return true elseif getPlayerLevel(cid) >= 150 and getPlayerStorageValue(cid, 99977) < 1 then doPlayerAddMount(cid, id_montaria_crystal_wolf) -- ADICIONA MONTARIA CRYSTAL WOLF doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 10000 gold in your bank for advancing to Level 100.") setPlayerStorageValue(cid, 99977, 1) return true end return true end @gabneitor Testa agora, tinha esquecido de arrumar a storage do if.
  13. Tem sim, substitua o código por esse: local id_crystal_coin = 3043 -- ID CRYSTAL COIN local id_montaria_donkey = 13 -- ID MONTARIA DONKEY local id_plague_mask = 13925 -- ID PLAGUE MASK local id_plague_bell = 13926 -- ID PLAGUE BELL local id_soft_boots = 6132 -- ID SOFT BOOTS local id_montaria_crystal_wolf = 16 -- ID MONTARIA CRYSTAL WOLF -- TABELA PARA ADDON CITIZEN DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER -- local addon_citizen = { [0] = 136, [1] = 128 } function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if getPlayerLevel(cid) >= 20 and getPlayerStorageValue(cid, 99963) < 1 then doPlayerAddItem(cid, id_crystal_coin, 2) -- ADICIONA CRYSTAL COIN doPlayerAddOutfit(cid, addon_citizen[getPlayerSex(cid)], 3) -- ADICIONA ADDON CITIZEN FULL DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) -- EFEITO AO UPAR doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 2 Crystal Coin and the addon Citizen Full for advancing to level 20.") -- MENSAGEM setPlayerStorageValue(cid, 99963, 1) -- STORAGE PARA NÃO FICAR UPANDO MAIS ASSIM QUE ESTIVER NO LEVEL OU SUPERIOR return true elseif getPlayerLevel(cid) >= 50 and getPlayerStorageValue(cid, 99964) < 1 then doPlayerAddMount(cid, id_montaria_donkey) -- ADICIONA MO0NTARIA DONKEY doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received donkey mount for advancing to level 50.") setPlayerStorageValue(cid, 99964, 1) return true elseif getPlayerLevel(cid) >= 80 and getPlayerStorageValue(cid, 99965) < 1 then doPlayerAddItem(cid, id_plague_mask, 1) -- ADICIONA PLAGUE MASK doPlayerAddItem(cid, id_plague_bell, 1) -- ADICIONA PLAGUE BELL doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 30000 gold in your bank for advancing to Level 50.") setPlayerStorageValue(cid, 99965, 1) return true elseif getPlayerLevel(cid) >= 100 and getPlayerStorageValue(cid, 99966) < 1 then doPlayerAddItem(cid, id_soft_boots, 1) -- ADICIONA SOFT BOOTS doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 60000 gold in your bank for advancing to Level 75.") setPlayerStorageValue(cid, 99966, 1) return true elseif getPlayerLevel(cid) >= 150 and getPlayerStorageValue(cid, 99969) < 1 then doPlayerAddMount(cid, id_montaria_crystal_wolf) -- ADICIONA MONTARIA CRYSTAL WOLF doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 10000 gold in your bank for advancing to Level 100.") setPlayerStorageValue(cid, 99969, 1) return true end return true end Sobre o efeito, é que não sei se era o único arquivo de up kkk. Mas que bom que não deu problema. Mas testa ai e me fala.
  14. De nada! Que bom que funcionou. Eu também coloquei efeito ao alcançar tal nível, mas esqueci que geralmente nos server, já tem no script de up efeito de nível. Vê se achar que está ruim (ou duplicado) e quiser que eu tire, só falar.
  15. Substitui todo seu código por esse: local id_crystal_coin = 3043 -- ID CRYSTAL COIN local id_montaria_donkey = 13 -- ID MONTARIA DONKEY local id_plague_mask = 13925 -- ID PLAGUE MASK local id_plague_bell = 13926 -- ID PLAGUE BELL local id_soft_boots = 6132 -- ID SOFT BOOTS local id_montaria_crystal_wolf = 16 -- ID MONTARIA CRYSTAL WOLF -- TABELA PARA ADDON CITIZEN DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER -- local addon_citizen = { [0] = 136, [1] = 128 } function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if getPlayerLevel(cid) >= 20 and getPlayerStorageValue(cid, 99963) < 1 then doPlayerAddItem(cid, id_crystal_coin, 2) -- ADICIONA CRYSTAL COIN doPlayerAddOutfit(cid, addon_citizen[getPlayerSex(cid)], 3) -- ADICIONA ADDON CITIZEN FULL DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) -- EFEITO AO UPAR doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have received 2 Crystal Coin and the addon Citizen Full for advancing to level 20.") -- MENSAGEM setPlayerStorageValue(cid, 99963, 1) -- STORAGE PARA NÃO FICAR UPANDO MAIS ASSIM QUE ESTIVER NO LEVEL OU SUPERIOR return true elseif getPlayerLevel(cid) >= 50 and getPlayerStorageValue(cid, 99964) < 1 then doPlayerAddMount(cid, id_montaria_donkey) -- ADICIONA MO0NTARIA DONKEY doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have received Donkey mount for advancing to level 50.") setPlayerStorageValue(cid, 99964, 1) return true elseif getPlayerLevel(cid) >= 80 and getPlayerStorageValue(cid, 99965) < 1 then doPlayerAddItem(cid, id_plague_mask, 1) -- ADICIONA PLAGUE MASK doPlayerAddItem(cid, id_plague_bell, 1) -- ADICIONA PLAGUE BELL doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have received Plague Mask and Plague Bell for advancing to Level 80.") setPlayerStorageValue(cid, 99965, 1) return true elseif getPlayerLevel(cid) >= 100 and getPlayerStorageValue(cid, 99966) < 1 then doPlayerAddItem(cid, id_soft_boots, 1) -- ADICIONA SOFT BOOTS doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have received Soft Boots for advancing to Level 100.") setPlayerStorageValue(cid, 99966, 1) return true elseif getPlayerLevel(cid) >= 150 and getPlayerStorageValue(cid, 99969) < 1 then doPlayerAddMount(cid, id_montaria_crystal_wolf) -- ADICIONA MONTARIA CRYSTAL WOLF doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have received the Crystal Wolf mount for advancing to Level 150.") setPlayerStorageValue(cid, 99967, 1) return true end return true end Eu peguei os ID da montaria, addon citizen e crystal coin em outros scripts porque eu não conheço muito do tibia então não sei qual os id. Mas qualquer coisa, só trocar os id nas variáveis. Também tirei o Balance porque você não comentou dele, então não sei se era para continuar com ele ou não no código, mas se era para ele continuar, só me avisar que coloco novamente. Testa e me fala se der algum problema.
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