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GOD Vitor

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  1. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a Poke Hero em [OPEN-SOURCE] ONE PIECE 2023   
    rapaziada tem gente vendendo a base então tô postando aqui para vocês
    Link: https://www.mediafire.com/file/h0q7ll4ugdkpp87/ONE_PIECE.rar/file
     
     

  2. Sad
    GOD Vitor recebeu reputação de filipekraken em O Tibia Faliu!   
    Calma, o título é apenas chamativo.
    Apenas vim contribuir para e também criticar construtivamente a comunidade.
     
    Não é novidade que a comunidade está uma merd@ ultimamente quando se trata de sangue-suga.
    Os melhores nem estão mais presentes aqui, estão ocupados com projetos, freelancer, ou até mesmo abandonaram o mundo do OTServ.
     
    Eu havia parado com OTServ por alguns meses, estava focando em um outro negócio de renda mais lucrativo, mas agora que consigo me estabilizar melhor, decidi voltar para o OTServ e colocar em prática tudo o que eu aprendi na área de marketing nesses últimos meses.
     
    No momento estou mexendo com um servidor bem complexo, me desafiei a isso, assim consigo aprender mais e mais.
    Mas deixando isso de lado, percebi uma coisa que me chateou aqui na comunidade.
     
    O "vazamento" de OTservs derivados, principalmente de poketibia, se tornou algo muito comum aqui na comunidade, mas calma! Não estou criticando isso.
    Mas isso está tão constante que as pessoas estão aí paradas esperando pela "base do momento", pelas "sprites do momento", pelo "módulo do momento".
     
    Mas não fazem nada para criar algo, nem que seja um scriptzinho básico. Só vejo as pessoas pedindo, pedindo, e pedindo.
     
    Se você ainda não sabe muito sobre como editar o seu servidor, cliente, ou qualquer outra coisa... eu te dou uma dica:
    Aproveite essas bases!
     
    Não estou falando para você colocar cada uma online, ou editar todas. Estou falando para você abrir cada uma, estudar os scripts, os módulos e assim criar novos conteúdos para o seu servidor.
     
    Eu passei uns seis anos na comunidade Tibia, e só vim aprender muito (que ainda é pouco) nesses últimos meses, quando eu realmente decidi parar de pedir as coisas e começar a FAZER.
     
    Faça isso a partir de AGORA, e logo mais você estará comentando aqui para me agradecer.
    Boa sorte!
  3. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a WorstZoe em O Tibia Faliu!   
    Eu criei um grande texto e apaguei tudo pois era um desabafo desnecessário do quão triste eu fico vendo o estado atual do Xtibia.
    Muitas pessoas incríveis não só aprenderam aqui, como deixaram inúmeros ensinamentos nas páginas desse fórum.
    Todos esses tutoriais / ensinamentos AINDA ESTÃO nesse fórum, mas a maioria das pessoas aqui só vai ler se os tópicos forem movidos pra área de downloads.
    (Eu tinha uma conta lá de 2010 que perdi, mas felizmente pude ver esse fórum em seu auge.)
     
    ---------------------------------------
    É isso.
    Atenciosamente, Zoe.
  4. Amei
    GOD Vitor recebeu reputação de LORDORITOS em SPR otPokémon (04-09-2018) [Version 14.53]   
    Eae galera! Hoje venho trazer a versão mais recente até agora, das sprites do otPokémon. Lembrando que tem mais coisas que não estão na screenshot abaixo.  
    Screenshot
     
    Download Mediafire: Baixar   Scan Virustotal: Verificar   Créditos otPokémon - Pelas sprites GOD Vitor - Por descompilar e trazer para a comunidade
  5. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a Gengo em [OTClient] Sistema de Dialogo Otpokemon   
    greetCallback, que é quando inicia a fala com o npc, logo se você deseja que o seu npc comece dialogando e mostra o modulo de dialogo, você precisa adicionar o trecho de codigo a seguir, lembrando que é para cada npc que você deseje que o modulo de dialogo funcione.
    function greetCallback(cid) -- Aqui vai a função do dialogo do npc return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)  
  6. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a Gengo em [OTClient] Sistema de Dialogo Otpokemon   
    [OTClient] Sistema de Dialogo Otpokemon
     
    Venho através desse tópico contribuir para a comunidade, um simples modulo de dialogo no estilo do Otpokemon,
    não é um sistema de dialogo avançado é algo simples que deixa seu servidor intuitivo.
     
    1) Faça o download do modulo no qual se encontra no final do tópico e abrindo a pasta do seu client, extraia e coloque o modulo na pasta modules.
     
    2) O módulo utiliza uma função chamada switch que não é comum ter no otclient, porem podemos colocar sem muito esforço, na pasta do otclient abra o arquivo util.lua que se encontra em modules/corelib/ e no final do arquivo coloque o seguinte código:
     
    Feito o passo 1 e 2, vamos para a parte do servidor.
     
    1) Crie um arquivo na pasta data/lib/ podendo ter o nome de npcdialog_lib.lua e coloque o seguinte código:
     
    2) O arquivo que acabamos de criar utiliza uma função chamada table.serialize que não é comum ter nos servidores, para que funcione sem erros vamos adicionar, abra o arquivo 012-table.lua que fica na pasta do seu servidor em data/lib/ ou você pode criar o arquivo e adicionar o seguinte código:
     
     
    Feito todo esse procedimento, estarei disponibilizando um npc para que vocês possam ter uma noção de como utilizar esse sistema de dialogo.
     
    1) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/ chamado Gengo.xml e adicione o seguinte código:
     
    2) Crie um arquivo na pasta do servidor em data/npc/lib/ com o nome gengo.lua e adicione o seguinte código:
     
     
    O npc é algo simples, porem serve para que você possa ter uma noção de como utilizar as funções do npc.
     
    Demostrativo dentro do game:

     
    Arquivos para download e o scan:
     
  7. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a kttallan em PokeZring - Completo   
    Vocês tem que ter noção dos gastos envolvendo o servidor, era bem visível que a base estaria cheia de problemas e que supostamente era um golpe que estavam levando. Aconteceu o mesmo com a base do PokéMaster X que está a disposição nos fórums, estava sendo vendida a R$300 a R$600, sendo que só o sistema de Market foi um investimento de R$500 e o OTcliente um investimento de R$600. O mais engraçado é que se assustavam quando eu cobrava (após o fechamento do servidor) o valor de R$5000 na versão original e completa sem falar do meu suporte, mas sempre estão disposto a pagar mais barato por qualquer merda, tá ai a versão (que nem oficial era) jogada no fórum, quase impossível de abrir por tantos bugs, source desatualizada, a source do otcliente não é aquela, em fim. É um aviso para vocês, se deseja investir e comprar uma base, se está sendo vendida por 300, 400 não é uma boa opção, um servidor precisa de muito investimento R$ e isso é resultado do que ela é, qualquer pessoa que perdeu tempo e dinheiro jamais venderia sua base por esse valor. Nunca vendi a versão oficial do Master X por não ter gente disposta a pagar o valor, como da mesma forma nunca abaixei o valor e também nunca postei. É trabalho, é suor, não será dado de graça ou vendido por pouco..
     
    @TOPIC
     
    Em referência ao tópico, a base pode não ser utilizável, porém a parte gráfica dela está muito bem trabalhada, com uma excelência de qualidade é possível aproveitar bastante módulos e UI, sem falar também do sistema de criptografia que é ótimo!
  8. Haha
    GOD Vitor recebeu reputação de GamerGoiano em PokeZring - Completo   
    Compra uma base de OTServ e quer que venha igual a uma PxG da vida KKKKKKKKKKKK
    o choro é livre
  9. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a LeoTK em [Wono 1.2] Server + Cliente + Pasta RME   
    Salve galera estou com esse servidor do wono 1.2 guardado a um tempo e resolvi postar deve ter bastante coisa que vocês podem reutilizar porém não possui source apenas o servidor/cliente e os arquivos da pasta para o rme favor utilizar o spr/dat da pasta map editor eu utilizei esse para abrir o mapa etc....
     
    Server roda apenas em linux já que não tem o executável junto como eu disse estou disponibilizando para vocês reutilizarem o conteúdo ou até mesmo estudarem códigos etc...
     
    wono12.rar
     
    Scan
     
    Lembrando não darei suporte neste tópico se tiver problemas crie um novo tópico de ajuda na área de suporte bom uso 
  10. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a lSainty em PokeZR com Level System   
    ► PokeZR com Level System ◄
    Após receber inúmeras PMs de pessoas me pedindo esse servidor, resolvi liberar visto que não tem nenhum uso para mim. Que eu me lembre, a única modificação em comparação ao ZR original foi a adição do level system do PDA.
    ATENÇÃO: o level system do PDA possui um bug onde a ball perde todos os atributos devido a algum erro no TFS 0.3.6 (ou talvez seja apenas uma limitação mesmo devido ao excesso de atributos). É possível também que em algumas situações, o level dos pokemons não apareça para todos os players na tela devido a um erro na função doCreatureSetNick, mas basta fazer a seguinte correção nas sources:
    • Em luascript.cpp procure por:
    int32_t LuaScriptInterface::luaDoCreatureSetNick(lua_State* L) • Troque a função inteira por isso:
    int32_t LuaScriptInterface::luaDoCreatureSetNick(lua_State* L) { //doCreatureSetNick(cid, nick) ScriptEnviroment* env = getEnv(); std::string nick = popString(L); Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L)); if (creature) { SpectatorVec list; g_game.getSpectators(list, creature->getPosition()); Player* player = NULL; creature->Nick = nick; for (SpectatorVec::const_iterator it = list.begin(); it != list.end(); ++it) { if (player = (*it)->getPlayer()) { player->sendCreatureNick(creature); } } lua_pushboolean(L, true); } else { lua_pushboolean(L, false); } return 1; } Download
    MediaFire [30.77mb] - usem o client do PokeZR original mesmo disponível aqui.
    MediaFire - executável do client e do servidor com maxView corrigidos. Créditos: @brazvct
     
    Créditos ao @Kydrai pela correção na função doCreatureSetNick.
  11. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a GamerGoiano em NPC falar com mais de 1 player   
    https://otland.net/threads/fixed-jiddo-npc-system-ver-1-beta.34414/
  12. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a GniusP em NPC falar com mais de 1 player   
    Olá, pessoal, eu gostaria de saber como faço pro npc falar com mais de um player
    Por exemplo:
    Chega 1 player e fala hi com npc, ai chega outra pessoa o npc fala isso
    please wait for your turn. There are 1 customers before you.
    Então o npc só vai falar com o outro player caso o primeiro saia...
    queria que ele falasse com todos ao mesmo tempo
  13. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a Hyaki em Dungeon Finder   
    @KaboFlow Seu erro é o mais simples de todo, se soubesse interpretar o mesmo teria resolvido e não ficaria floodando (4 posts seguidos) no tópico!
    Mas resolvendo o erro em luascript.h procure por:
    static int32_t luaDoRemoveItem(lua_State* L); E adicione embaixo:
    static int32_t luaDoPlayerInviteToParty(lua_State* L);
     
  14. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a Vodkart em Trade Logs   
    Explicação:
     
    Vocês sabem que os comandos que o GOD usa ficam salvos em um arquivo.txt certo?
    Esse sistema é parecido, só que quando o jogador for trocar items pelo trade vão ficar salvo os IDS dos items que foram trocados e os nomes dos players.
     
     
     
     
    1° Versão é feita pelo Banco de dados:
     
     
     
    2° Versão é salvo em um arquivo.txt em data/logs
     
     
  15. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a Hyaki em PokeBar(Versão:0.3.6)   
    Precisa de alguma modificação no cliente?
    #Edit:
    Não sei se foi apenas no meu cliente, mas por falta do arquivo "UIImageViewBar", gerou um erro, quem tiver o mesmo problema basta criar um arquivo .lua com o nome UIImageViewBar na pasta corelib/ui do seu otclient e adicionar isto dentro:
     
  16. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a KyoGron em Converter sprites 8.54 para 10+   
    Boa noite pessoal,
     
    Só vindo aqui para avisar que consegui "Resolver" o meu problema, usei um programa do Mignari, tive que compilar o mesmo, foi coisa rápida.
    Consegui converter e remover frame groups e uma outra parte na qual esqueci..
    Mas com isto, consigo importar as sprites da versão 8.54 para a versão 10+ com facilidade.. assim como posso usar clientes do tibia 10+ em versões 8.54, 8.60 etc..
     
    Segue link abaixo do programa:
    https://github.com/ottools/ClientConverter/tree/master/ClientConverter
     
    EDIT: Se algum moderador puder fechar o tópico e botar como solucionado, agradeço.
  17. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a Gengo em Puxar imagem de SPR em otui?   
    Não é estranho, se você abrir o client e de imediato abrir a janela não irá carregar, as sprites carregam conforme você entrar no game, mais preciso quando é chamado o onClientVersionChange.
     
    Carregue as sprite quando o client já abrir, as funções para carregar se encontram em game_things.
     
  18. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a Gengo em [OTClient] OTP Bank System   
    Estava fazendo esse modulo e decidi postar, para quem quiser é um modulo de banco igual do OTPokemon, segue o demostrativo.
     

     
     
    OBS: Download contém apenas o módulo e não está completo.
     
     
  19. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a klbkevinklb em Pescando em montanhas (andares superiores)   
    Fala gente, tudo bem...bom eu to sumido aqui do portal, porém hoje estou de volta com uma coisa para disponibilizar. Muitos ja devem saber, alguns não...a pxg tem um sistema que voce pode pescar de andares mais altos, eu procurei muito pra descobrir e bom encontrei e hjee vou ensinar a voces:
     
    abra o arquivo: actions.cpp/ procure por isso:
     

     ReturnValue Actions::canUseFar(const Creature* creature, const Position& toPos, bool checkLineOfSight)
     
    Ela vai estar assim:
     

    ReturnValue Actions::canUseFar(const Creature* creature, const Position& toPos, bool checkLineOfSight) {     if(toPos.x == 0xFFFF)         return RET_NOERROR;     const Position& creaturePos = creature->getPosition();     if(creaturePos.z > toPos.z)         return RET_FIRSTGOUPSTAIRS;     if(creaturePos.z < toPos.z)         return RET_FIRSTGODOWNSTAIRS;     if(!Position::areInRange<7,5,0>(toPos, creaturePos))         return RET_TOOFARAWAY;     if(checkLineOfSight && !g_game.canThrowObjectTo(creaturePos, toPos))         return RET_CANNOTTHROW;     return RET_NOERROR; }
     
    Troque por essa abaixo:
     
    Apague a função toda e coloque isso:
     

    ReturnValue Actions::canUseFar(const Creature* creature, const Position& toPos, bool checkLineOfSight) {     if(toPos.x == 0xFFFF)         return RET_NOERROR;     const Position& creaturePos = creature->getPosition();     if(creaturePos.z > toPos.z)         return RET_FIRSTGOUPSTAIRS; //    if(creaturePos.z < toPos.z) //        return RET_FIRSTGODOWNSTAIRS;     if(!Position::areInRange<7,5,3>(toPos, creaturePos))         return RET_TOOFARAWAY; //    if(checkLineOfSight && !g_game.canThrowObjectTo(creaturePos, toPos)) //        return RET_CANNOTTHROW;     return RET_NOERROR; }
     
     
    Feito tudo certo, voce conseguira pescar de cima de montanhas. Obrigado e boa noite a todos.
  20. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a kamus9629 em Como Compilar Otclient sem erro   
    Créditos: EduBart - Sources do OTClient Kyogron - MinGW c/ Libs Wend - Tutorial / Tópico no TK Avuenja - Tópico das Sources 0.6.7 Eu(Banker) - Vídeo-Tutorial
    Link Testado ta funcionando
    Link Copilar Otclient https://www.youtube.com/watch?v=wlpYMsJvQg4&t=687s
    Possivel Erro  Link : 
     
     
    Antes de utilizar o CMake, acesse no menu Options > Warning Messages... > Supress Warnings > Marque as opções Developer Warnings e Deprecated Warnings.
     

  21. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a LeoTK em O Tibia Faliu!   
    Realmente o problema é que muitos desses que estão esperando a base do momento são preguiçosos que não tem coragem nem de usar a barra de pesquisa do fórum para pesquisar prefere criar um tópico e esperar alguém mandar o link do tópico com a solução do problema etc... enfim é preciso mudar as atitudes também as pessoas querem então precisa aprender a estudar também não só depender do fórum para tudo claro que não sejamos hipócritas os fóruns são essenciais juntos com todos os seus conteúdos porém falta a vontade de aprender da comunidade também
  22. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a maykeldoido em Opcodes - Oque são? Como utilizar? [Exemplo explicado]   
    Olá galera tudo bem? 
    Vi um usuário perguntando no fórum sobre Opcodes, como no começo eu tive bastante dificuldade de entender, estou fazendo este tutorial básico para que fique claro!
     
    Opcodes são a comunicação entre o cliente e o servidor sem fazer alterações na source.. Na source você poderia usar sockets, que são pacotes de informação, diretamente sem usar funcionalidades do jogo como meio de transmissão, já o opCode utiliza recursos in game para fazer essa comunicação, entendeu?
     
     
    Exemplo:
     
    No módulo game_skills, no arquivo skills.lua, você pode notar a utilização do seguinte código:
     
    Essa linha, serve para registrar o uso do opCode número 102, estamos dizendo ali, que quando recebermos uma solicitação por opCode, sentido Servidor > Cliente, sendo essa de número 102, deverá ser acionada a função onPokemonSkillChange.
     
    em outra parte do mesmo skills.lua, temos o seguinte código:
     
    Repare que a parte destaca:   g_game.getProtocolGame():sendExtendedOpcode(102, 'refresh'), faz o envio de uma solicitação de sentido Cliente > Servidor, com o número 102 que é o id de identificação da opCode e na frente a string 'refresh', ou seja, um valor para o servidor conseguir enxergar o que deve ser feito.. Para entender melhor vamos ao Servidor e olhar onde é tratada essa chamada do Cliente.
     
    No Servidor, em data/creaturescripts/scripts/opcodes/opcode.lua, temos o seguinte código:
     
    Repare nas partes que eu destaquei, irei explica-las abaixo:
     
    Vamos ver o que essa função faz?
    em data/lib/106-main functions.lua, temos a definição daquela função, que é:
     
    Basicamente, está função preenche uma tabela com as informações sobre insígneas, coins, qtd capturas do player e envia de volta ao Cliente através do comando:
     return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, opcodes.OPCODE_SKILL_BAR, table.concat(str))
    lembrando que o opcodes.OPCODE_SKILL_BAR nada mais que que o número 102 e o table.concat(str) é o buffer, ou seja, um parâmetro da função doSendPlayerExtendedOpcode com os dados que serão enviados ao Cliente.
     
     
    Espero que todos tenham entendido, qualquer dúvida deixe nos comentários e se for preciso estarei arrumando qualquer erro que reportem no tutorial.
  23. Sad
    GOD Vitor recebeu reputação de GamerGoiano em O Tibia Faliu!   
    Calma, o título é apenas chamativo.
    Apenas vim contribuir para e também criticar construtivamente a comunidade.
     
    Não é novidade que a comunidade está uma merd@ ultimamente quando se trata de sangue-suga.
    Os melhores nem estão mais presentes aqui, estão ocupados com projetos, freelancer, ou até mesmo abandonaram o mundo do OTServ.
     
    Eu havia parado com OTServ por alguns meses, estava focando em um outro negócio de renda mais lucrativo, mas agora que consigo me estabilizar melhor, decidi voltar para o OTServ e colocar em prática tudo o que eu aprendi na área de marketing nesses últimos meses.
     
    No momento estou mexendo com um servidor bem complexo, me desafiei a isso, assim consigo aprender mais e mais.
    Mas deixando isso de lado, percebi uma coisa que me chateou aqui na comunidade.
     
    O "vazamento" de OTservs derivados, principalmente de poketibia, se tornou algo muito comum aqui na comunidade, mas calma! Não estou criticando isso.
    Mas isso está tão constante que as pessoas estão aí paradas esperando pela "base do momento", pelas "sprites do momento", pelo "módulo do momento".
     
    Mas não fazem nada para criar algo, nem que seja um scriptzinho básico. Só vejo as pessoas pedindo, pedindo, e pedindo.
     
    Se você ainda não sabe muito sobre como editar o seu servidor, cliente, ou qualquer outra coisa... eu te dou uma dica:
    Aproveite essas bases!
     
    Não estou falando para você colocar cada uma online, ou editar todas. Estou falando para você abrir cada uma, estudar os scripts, os módulos e assim criar novos conteúdos para o seu servidor.
     
    Eu passei uns seis anos na comunidade Tibia, e só vim aprender muito (que ainda é pouco) nesses últimos meses, quando eu realmente decidi parar de pedir as coisas e começar a FAZER.
     
    Faça isso a partir de AGORA, e logo mais você estará comentando aqui para me agradecer.
    Boa sorte!
  24. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a kttallan em Ainda há um mundo de players para poketibia?   
    @Lordbaxx É mano tipo, hoje ainda existe sim espaço para alguns servidores no ramo, porém você vai precisar alterar muito a sua ideia para ele se tornar sustentável. Em todos tempo em que tive o Master X online o objetivo do game inicialmente era uma coisa e com o tempo tive que ir alterando, isso porquê precisa de uma ideia sustentável a longo prazo, o que não falta é projeto inovador, porém a capacidade de se adequar aos players é oque importa. Você pode fazer algo revolucionario se não se encaixar nos padrões dos jogadores o servidor tende a morrer aos poucos, falo isso porquê tou no ramo como desenvolvedor e jogador a muito tempo..
  25. Upvote
    GOD Vitor deu reputação a kttallan em Ainda há um mundo de players para poketibia?   
    A porra desses forums de merda tem que mudar o conceito de OTserv, essa porra é um negocio. Os cara acha que OTserv é doação, aqui tem todo conteúdo possível para o cara se tornar um programador, mapper, spriter etc, mas oque falta???? INCENTIVO CARALHO, NÃO TEM PORQUÊ EU ME TORNAR UM MAPPER SE NÃO EXISTE INTERESSES FINANCEIROS.
     
    O ramo do OTserv morreu e quem matou foi os donos de forums, se isso realmente fosse levado como um negocio teria demanda de todo tipo. Teria pessoas criando conteúdo, criando mapas, criando scripts para postar, ganhar reputação e uma visão no mercado como a galera usa o StackFlo e Github como repositorio, dá para fazer muita coisa com o Tibia, mas não existe fins lucrativos ou seja não existe motivação sem ser o desejo...
     
    Existe sim público para servidores de Pokétibia, Tibia e outros derivados, oque falta é incentivo..
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